PDA

Ver Versão Completa : Carburador de Fan 125 na Suzuki YES?



Daniel Lopes
19-11-10, 13:52
Olá para todos. :lol:
Eu acompanho o PN a algum tempo e tenho uma suzuki YES 2008/2008 , só que no meio do ano eu passei ela para álcool mas
com o carburador de Fan da marca AUDAX ,gicle da alta 117,5 e da baixa 40 . agora eu voltei para gasolina com os gigles 100
da alta e 38 da baixa só que ela está bebendo de mais ,eu gostaria de uma ajuda para saber se da para usar os gigles original
do carburador da yes nesse carburador de Fan ,e qual é a regulagem certa da mistura do ar e marcha lenta pois a semana que
vem tenho que fazer a vistoria do controlar sp |:(. desde já agradeço a atenção de vcs.

OBS: O meu carburador original da YES esta com o parafuso da mistura do ar ferrado :NOOK:.

mdorigon
19-11-10, 13:59
Não é melhor então vc voltar o original, regular ele conforme os padrões de fabrica e fazer a vistoria ? Acho que fica mais garantido, ja que esse outro voce ainda teria que descobrir os valores da giclagem e testar numa maquina que mede os gases pra saber se deu certo. Depois voce volta o da fan e faz os experimentos.

Daniel Lopes
19-11-10, 14:06
lembrando que o meu escapamento está desmiolado tá fazendo um barulhão e andando igual um canhão.
tá fazendo media de 20 a 23 km por litro isso é de mais
o meu cunhado tem uma yes preta 2008/2009 eu acho que vou pegar o carburador e escapamento dele emprestado.

CAT COSTA
19-11-10, 14:16
Eu não acredito no que li. Mas compre o original e leve para a oficina da SUZUKI e seja feliz outra vêz ]:).

Daniel Lopes
19-11-10, 14:24
Vc não viu nada.
Configuração da minha moto:
Guidão da Twister sem peso
Carburador de Fan
Pneu Traseiro 90/100 de strada
Pneu dianteiro de strada também
pedal de freio colocaran de CG
E poraí vai.....

Daniel Lopes
23-11-10, 13:03
E ae pessoal eu vou fazer a vistoria do controlar- sp nesta quinta - feira dia 25/11/2010 .
e eu gostaria da configuração certa do carbura pois estou usando o carburador de fan.
desde ja´agradeço. o escapamento original eu já arrumei emprestado.

mdorigon
23-11-10, 14:57
Cara, dificil alguem te ajudar. Ninguem tem a giclagem e as outras regulagens padrão nesse carburador nessa moto...pode ser que alguem use, mas vai saber se a regulagem que a pessoa usa é a certa para a questão do limite de emissões. Cade o seu carburador original ? Seu mec trocou pra vc né...e ficou com ele aposto :drool :o Em fim, pra achar isso tem que ir regulando em uma maquina que mede que nem a do controlar...

Daniel Lopes
24-11-10, 07:13
Eu acho que descobri :clap:.onten eu tirei a vela da moto e vi que estava muito preta obs:troquei ela o mes passado ngk original,ai descobrir que esta dando excesso de combustivél não é mistura do ar é giclagem alta 100 e 38, lembrando que o carburador de fan funciona diferente.
o meu carburador original espanou o parafuso mistura do ar e não compensa arrumar, e um original é muito caro.