PDA

Ver Versão Completa : Andando na boa, de repente, uma pancada na traseira. (da moto é claro).



Fabrício Skala
19-11-10, 20:32
Então povo, meu segundo pequeno acidente desde que comprei minha moto.

Estava eu a passar proximo a uma lombada eletrônica (Velocidade da lombada 30km/h), na fila, atrás dos carros, quando de repente um pálio bate na traseira da minha moto.
Graças a Deus não cheguei a ter contato com o chão, não foi dessa vez que caí. :lol:

O cara estava bêbado como uma porca, pediu pelo amor de Deus pra que eu não chamasse a polícia.
Bom eu realmente não chamei, mas pelo fato de que não estragou nada na minha moto, apenas entortou a placa, no lugar mesmo eu desentortei. Apesar desse pequeno "problema", a pancada me pareceu demasiadamente forte.
De certo modo fiquei feliz, porque não me machuquei (nenhum arranhão sequer), e nem minha moto estragou. E já é o segundo acidente com basicamente a mesma proporção, (duas batidas) e nada quebrado na moto. Da primeira foi apenas um pisca torto, que já está no lugar.

Depois eu pensei em avisar a polícia, pelo fato de que ele poderia acabar fazendo algo pior, talvez até machucando alguém.
Então o meu erro foi esse, me senti meio culpado depois. Agora fiquei com esse peso na conciencia. :s

Bom, é isso, não façam como eu, se presenciarem alguma pessoa embriagada no volante/guidão, chame a polícia. Comigo não aconteceu nada graças a Deus, mas em uma outra situação as proporções dessa mistura poderiam ter sido catastróficas.
Foi um baita erro meu, que por inexperiencia, talvêz até mesmo por nervosismo (Na hora eu fiquei, todos ficam), eu cometi. :-/

EDIT: Corrigindo erros de concordância. :k

psypiens
19-11-10, 20:41
Não se culpe, poderia ser qualquer um. Na hora do nervosismo a gente não pensa direito mesmo. Bom que você não se machucou.
Esse tipo de coisa é complicada né. Eu já vi, aí em Bh mesmo, motoqueiro parado no semáforo, próximo ao canteiro central, e um animal encheu a traseira dele, jogou lá na outra pista, sorte que não vinha nenhum veículo no sentido contrário.

ASR
19-11-10, 20:44
Se o cara tava mamado, vc teria que chamar a polícia, pq mas a frente a vítima poderia ser outro inocente.

Quem dirige mamado merece tomar muita porrada pra aprender a viver em sociedade.

Yuri_RN
19-11-10, 20:55
Uma pancadinha dessa pode causar o desalinhamento de sua moto! ja pensou se isso acontece? ;)

Fabrício Skala
19-11-10, 21:02
Uma pancadinha dessa pode causar o desalinhamento de sua moto! ja pensou se isso acontece? ;)

Sim, mas graças a Deus não aconteceu nada mesmo.
Andei com ela logo depois e está em perfeitas condições. Foi somente a placa torta.

Bom, só criei o tópico no intuito de mostrar que não é certo deixar uma pessoa embriagada em poder de um automóvel.
Foi um erro cometido que pretendo não cometer novamente, e que não é legal que cometam, portanto aos inexperientes como eu: Não repitam isso em casa, aliás, na rua !

Thyago Mahon Barros
19-11-10, 21:34
O bom é que vc não se machucou.

viniSM
19-11-10, 23:47
o bom mesmo é que ele não se machucou e nem a moto ;)

Eduardo Toda
20-11-10, 03:42
Depois do susto, quando adrenalina está lá em cima, agente não lembra direito o que tem de fazer. Primeiro agente tenta ver se não se machucou, depois tenta ver se quebrou algo, depois tenta saber o que está acontecendo, depois agente tenta ver a placa do veículo que bateu...geralmente quando agente está no 2º, ou 3º item...o cara já fugiu ou pela alegria de não ter se machucado agente pula o 4º item.

Nickneo
20-11-10, 07:55
Uma pancadinha dessa pode causar o desalinhamento de sua moto! ja pensou se isso acontece? ;)


pensei exatamente isso.

Vacilou mesmo, depois descobre que entortou ou quebrou alguma coisa ai ja era.

Alan Ranieri
20-11-10, 08:37
Chamava a policia sem dó, azar o dele, o cara tem coragem de dirigir bêbado, mas tem medo da policia...

Graças a Deus você está bem...

Fabrício Skala
20-11-10, 10:40
Chamava a policia sem dó, azar o dele, o cara tem coragem de dirigir bêbado, mas tem medo da policia...

Graças a Deus você está bem...


Pois é cara, foi justamente o que eu pensei logo depois que o susto passou.
Como eu disse, adimito meu erro mesmo, foi um baita vacilo que pretendo não cometer novamente. Esperando que não aconteça novamente. ;)

Prometo a que não o farei novamente !

coyoteboicote
20-11-10, 10:59
Se vc nao teve nem um dano fisico nem material blz, chamar os "homi" num sei se ia resolver muita coisa nao do jeito que tá a coisa hj em dia...e vai saber quem é o fulano vai que ele te marca e depois vem se vingar por vc ter denunciado...bola pra frente agora já foi mesmo...

Ivan RJ
20-11-10, 11:51
Neste ano perdemos um irmão por causa de um bêbado, o cara colidiu na traseira da moto desse irmão e o arrastou, o caixão nem pode ser aberto.
Garotada, está na hora de fazer valer os nossos direitos constitucionais, sem nervosismo isso é coisa de criança, pegou o cara em flagrante de voz de prisão imediatamente e chame a autoridade. A 1ª medida é tirar a chave de ignição do veículo, se for necessário use de força, sem machucar, muito, imobolize o indivíduo até a chegada da polícia.
Desconfiou de um motorista bêbado, siga-o de uma distância segura até encontrar um olicial, acene para o carro suspeito, se for o caso pare e explique a situação, eles irão interceptar o veículo e tomar as devidas providências.
Não tenham pena, mais na frente ele poderá atropelar e matar um parente seu ou um amigo, ou mesmo um ser humano como vc.
Direitos humanos são para os humanos!!! Pensem nisso. Comecem a agir como cidadãos de verdade.
Sem abraços, porque a sua atitude não foi a correta, da próxima eu espero que acerte.

XxUNOxX
20-11-10, 12:10
Eu não teria pena de jeito nenhum....pode nao ter sido eu, mais pode ser um dos meus familiares a diante!

psypiens
20-11-10, 14:23
Neste ano perdemos um irmão por causa de um bêbado, o cara colidiu na traseira da moto desse irmão e o arrastou, o caixão nem pode ser aberto.
Garotada, está na hora de fazer valer os nossos direitos constitucionais, sem nervosismo isso é coisa de criança, pegou o cara em flagrante de voz de prisão imediatamente e chame a autoridade. A 1ª medida é tirar a chave de ignição do veículo, se for necessário use de força, sem machucar, muito, imobolize o indivíduo até a chegada da polícia.
Desconfiou de um motorista bêbado, siga-o de uma distância segura até encontrar um olicial, acene para o carro suspeito, se for o caso pare e explique a situação, eles irão interceptar o veículo e tomar as devidas providências.
Não tenham pena, mais na frente ele poderá atropelar e matar um parente seu ou um amigo, ou mesmo um ser humano como vc.
Direitos humanos são para os humanos!!! Pensem nisso. Comecem a agir como cidadãos de verdade.
Sem abraços, porque a sua atitude não foi a correta, da próxima eu espero que acerte.


Ivan, com todo respeito, mas eu nunca vi uma postagem tão infeliz da sua parte, como esta agora.
Nervosismo não é coisa de criança, é inerente ao ser humano, algumas pessoas lidam melhor com certas situações e outras não.
Isso vai da personalidade, da experiência de vida de cada um, muitos de nó somos plenamente qualificados para algumas coisas, e despreparados para outras. É a diversidade, ninguém é igual!
E mais, do jeito que o mundo está, as pessoas agridem e matam por qualquer coisa, quem em sã consciência vai se atrever a tomar a chave do carro de alguém e dar voz de prisão, principalmente se o cara estiver bêbado ou drogado.
Nunca, mas nunca aconselhe alguém a fazer uma coisa dessas!
Chamem a polícia, tente ajuntar algumas testemunhas, mas nunca haja por sua conta, independente de ser ou não necessário o uso da força.
Finalizando, apenas para lembrar, as pessoas erram, você erra, a gente está no mundo para aprender.
Aprenda a entender e respeitar as diferenças!

mandrakyy
20-11-10, 14:31
Ivan, com todo respeito, mas eu nunca vi uma postagem tão infeliz da sua parte, como esta agora.
Nervosismo não é coisa de criança, é inerente ao ser humano, algumas pessoas lidam melhor com certas situações e outras não.
Isso vai da personalidade, da experiência de vida de cada um, muitos de nó somos plenamente qualificados para algumas coisas, e despreparados para outras. É a diversidade, ninguém é igual!
E mais, do jeito que o mundo está, as pessoas agridem e matam por qualquer coisa, quem em sã consciência vai se atrever a tomar a chave do carro de alguém e dar voz de prisão, principalmente se o cara estiver bêbado ou drogado.
Nunca, mas nunca aconselhe alguém a fazer uma coisa dessas!
Chamem a polícia, tente ajuntar algumas testemunhas, mas nunca haja por sua conta, independente de ser ou não necessário o uso da força.
Finalizando, apenas para lembrar, as pessoas erram, você erra, a gente está no mundo para aprender.
Aprenda a entender e respeitar as diferenças!

Concordo....nuna dessas o cara ta armado e nos la no momento de justiça levamos um tiro a toa...a propria policia recomenda pra não agir e avisa-los....se realmente a policia vai atraz é outra história a sua parte como cidadão de bem esta feita e a policia que cumpra com a dela.

junior_itj
20-11-10, 15:29
Eu gostaria de saber qual irmão perdemos.

Fabrício Skala
20-11-10, 15:52
Neste ano perdemos um irmão por causa de um bêbado, o cara colidiu na traseira da moto desse irmão e o arrastou, o caixão nem pode ser aberto.
Garotada, está na hora de fazer valer os nossos direitos constitucionais, sem nervosismo isso é coisa de criança, pegou o cara em flagrante de voz de prisão imediatamente e chame a autoridade. A 1ª medida é tirar a chave de ignição do veículo, se for necessário use de força, sem machucar, muito, imobolize o indivíduo até a chegada da polícia.
Desconfiou de um motorista bêbado, siga-o de uma distância segura até encontrar um olicial, acene para o carro suspeito, se for o caso pare e explique a situação, eles irão interceptar o veículo e tomar as devidas providências.
Não tenham pena, mais na frente ele poderá atropelar e matar um parente seu ou um amigo, ou mesmo um ser humano como vc.
Direitos humanos são para os humanos!!! Pensem nisso. Comecem a agir como cidadãos de verdade.
Sem abraços, porque a sua atitude não foi a correta, da próxima eu espero que acerte.


Ivan, na hora eu sinceramente não pensei muito. Infelizmente não sou uma pessoa com muitas habilidades em relação a esse tipo de situação, normalmente eu fico nervoso sim.
Mas eu também pensei em muitas outras coisas, como alguns já citaram, eu não acho certo usar a força em uma situação dessas. Já passei por situações na minha vida em que eu aprendi que não é bom ter inimizades.
Eu moro em uma cidade pequena, o indivíduo que causou o acidente enfatizou que trabalhava na prefeitura até. Portanto eu tive medo até mesmo que pudesse rolar algum tipo de vingança depois. Porque, convenhamos, se eu chamasse a polícia, ele estava mais ou menos enrolado. Então não é tão simples assim, chegar, meter a mão na chave do carro do cara, "usar a força" como você disse, eu acho isso bem inviável pra tal situação. Eu errei sim, deveria ter avisado a polícia, mas depois. Hoje em dia não se pode confiar no caráter de ninguém, eu não conhecia o homem, nunca tinha ouvido falar, portanto acho que não devemos "atiçar" esse tipo de pessoa. Se ele foi uma pessoa capaz de encher a cara e sair por aí batendo com o carro nos outros, ele provávelmente seria capaz de sacar uma arma e me matar ali mesmo, aí eu não teria me machucado com o acidente, mas teria morrido por ter atiçado. Eu penso assim, nós não podemos sair por aí usando a força como você citou.

blaugusto
21-11-10, 15:15
Fabricio, fico feliz que vc está bem.

É duro.... agente anda certo, segue a lei, não incomoda os outros...
Vem um maldito e acaba com a nossa alegria e bom humor.

Fabrício Skala
21-11-10, 15:56
Fabricio, fico feliz que vc está bem.

É duro.... agente anda certo, segue a lei, não incomoda os outros...
Vem um maldito e acaba com a nossa alegria e bom humor.

Obrigado irmão.

Mas é isso aí, bola pra frente...
Não vale a pena desanimar por causa de uma pessoa que faz uma besteira daquela. ;)

blooddrop
21-11-10, 16:27
Realmente eh uma situação delicada, outro dia colega meu de trabalho, bateu num uno que corto a frente dele, não foram a policia nem nada, o cara descobriu onde meu colega trabalha, e foi la, querendo um parachoque novo, sendo que ele tava errado, meu colega disse a ele que nao ia paga porcaria nenhuma, afinal o doido do carro tava errado. Horas depois, apareceu o pai do gurizao de frontier, ligando pra loja onde trabalho, dizendo que ia passa por cima da moto de meu colega com a frontier. Ameaço ele pra caramba.
Sempre que tem uma situação dessas é complicado medir se vale a pena chamar a policia ou não.

magrao tk
21-11-10, 18:43
Tem muita gente que erra no transito, reconhece e assume as consequencias, e tem muito @#$% encrenqueiro que por uma bobagem dessas pode sacar de uma arma como disseram, ainda mais bebado. E se for cidade pequena que todo mundo se conhece a coisa complica muito mais se o cara for um mau caráter e vingativo. Acho que sua atitude foi aceitável ao ponto de dizer pro cara que não chamaria a polícia. Mas depois sim quando ele saísse poderia ligar e fazer uma denúncia anonima, seria uma alternativa mais segura. Mas é complicado mesmo, nessas horas a gente leva um susto e não se lembra de pegar o número da placa por exemplo.
O que importa é que vc tá bem, sua moto tambem, e se o cara não tava mamado demais com o susto ele deve ter ficado mais ligado e chegado até em casa sem prejudicar mais ninguem. Tomara né?

lickmau
21-11-10, 20:03
Complicada a sua situação amigo... Eu em seu lugar esperaria o cara se afastar um pouco e chamaria a polícia. Vai saber se o cara é louco e está armado... Hoje em dia a vida não está valendo nada. Pro cara ver você ligando pra polícia e sentar bala em você, não custaria nada.

jobarte
22-11-10, 07:37
Ivan, com todo respeito, mas eu nunca vi uma postagem tão infeliz da sua parte, como esta agora.
Nervosismo não é coisa de criança, é inerente ao ser humano, algumas pessoas lidam melhor com certas situações e outras não.
Isso vai da personalidade, da experiência de vida de cada um, muitos de nó somos plenamente qualificados para algumas coisas, e despreparados para outras. É a diversidade, ninguém é igual!
E mais, do jeito que o mundo está, as pessoas agridem e matam por qualquer coisa, quem em sã consciência vai se atrever a tomar a chave do carro de alguém e dar voz de prisão, principalmente se o cara estiver bêbado ou drogado.
Nunca, mas nunca aconselhe alguém a fazer uma coisa dessas!
Chamem a polícia, tente ajuntar algumas testemunhas, mas nunca haja por sua conta, independente de ser ou não necessário o uso da força.
Finalizando, apenas para lembrar, as pessoas erram, você erra, a gente está no mundo para aprender.
Aprenda a entender e respeitar as diferenças!


Eu concordo, todos estão sujeitos a erros, mas o mais importante, é que ele soube reconheçer o erro dele e no primeiro post mesmo, errado seria se ele batesse o pé e disesse "Eu fiz o certo" ou depois de 20 ou 30 posts aqui ele reconheçer o erro.
Agora, quanto a usar de força, isso não é aconselhavel por isso pode ser usado contra você em futuros julgamentos.
Ivan, eu sei como é perder amigos por causa de coisas fúteis como essa, eu mesmo ja perdi dois amigos por causa de bêbados e tenho raiva não pelo acidente em si, mas pela forma que a lei "protege" esse tipo de pessoa. Hoje eu tenho 4 autuações por excesso de velocidade na minha moto (coisa do tipo, limite 60 e eu a 70 km/h) e discuti muito com o povo aqui o seguinte tema "Porque eu com esse excesso de velocidade posso ser multado enquanto alguem que bebe e dirige 'possui' o direito de não assoprar o bafometro? Se for assim, eu também 'quero' o direito de não ter minha moto fotografado pelo radar". Ou seja, infrações consideradas leves são aplicadas, então porque as gravissimas como essa também não pode ser aplicada?




Ivan, na hora eu sinceramente não pensei muito. Infelizmente não sou uma pessoa com muitas habilidades em relação a esse tipo de situação, normalmente eu fico nervoso sim.
Mas eu também pensei em muitas outras coisas, como alguns já citaram, eu não acho certo usar a força em uma situação dessas. Já passei por situações na minha vida em que eu aprendi que não é bom ter inimizades.
Eu moro em uma cidade pequena, o indivíduo que causou o acidente enfatizou que trabalhava na prefeitura até. Portanto eu tive medo até mesmo que pudesse rolar algum tipo de vingança depois. Porque, convenhamos, se eu chamasse a polícia, ele estava mais ou menos enrolado. Então não é tão simples assim, chegar, meter a mão na chave do carro do cara, "usar a força" como você disse, eu acho isso bem inviável pra tal situação. Eu errei sim, deveria ter avisado a polícia, mas depois. Hoje em dia não se pode confiar no caráter de ninguém, eu não conhecia o homem, nunca tinha ouvido falar, portanto acho que não devemos "atiçar" esse tipo de pessoa. Se ele foi uma pessoa capaz de encher a cara e sair por aí batendo com o carro nos outros, ele provávelmente seria capaz de sacar uma arma e me matar ali mesmo, aí eu não teria me machucado com o acidente, mas teria morrido por ter atiçado. Eu penso assim, nós não podemos sair por aí usando a força como você citou.

Tranquilo parceiro, logo pelo primeiro post, você mostrou ser uma pessoa de carater, reconheçeu o erro e isto é um gesto nobre (antes que alguem fale algo, falo que o gesto nobre dele foi reconheçer o erro), agora não tenha medo, se acontecer denovo, chama a polícia, chame testemunhas ou tire fotos que ajude seu depoimento mas evite de usar da força, SOMENTE a use se o indivídio oferecer risco de morte para você ou qualquer outra pessoa perto no momento.


Cara,

jobarte
22-11-10, 07:44
Realmente eh uma situação delicada, outro dia colega meu de trabalho, bateu num uno que corto a frente dele, não foram a policia nem nada, o cara descobriu onde meu colega trabalha, e foi la, querendo um parachoque novo, sendo que ele tava errado, meu colega disse a ele que nao ia paga porcaria nenhuma, afinal o doido do carro tava errado. Horas depois, apareceu o pai do gurizao de frontier, ligando pra loja onde trabalho, dizendo que ia passa por cima da moto de meu colega com a frontier. Ameaço ele pra caramba.
Sempre que tem uma situação dessas é complicado medir se vale a pena chamar a policia ou não.

Cara, situações com essa se faz necessaria se possível com urgência fazer o B.O., pois somente ameaças em si ja é um crime grave, é como premeditação de um crime e se por ventura acontecer algo com seu amigo, tendo o B.O. ele vira suspeito quase que imediatamente.

Guilherme Rabelo
22-11-10, 09:19
fica o aprendizado p/ a proxima que se Deus quizer nao vai acontecer.........

Dridri Brown
22-11-10, 09:21
Neste ano perdemos um irmão por causa de um bêbado, o cara colidiu na traseira da moto desse irmão e o arrastou, o caixão nem pode ser aberto.
Garotada, está na hora de fazer valer os nossos direitos constitucionais, sem nervosismo isso é coisa de criança, pegou o cara em flagrante de voz de prisão imediatamente e chame a autoridade. A 1ª medida é tirar a chave de ignição do veículo, se for necessário use de força, sem machucar, muito, imobolize o indivíduo até a chegada da polícia.
Desconfiou de um motorista bêbado, siga-o de uma distância segura até encontrar um olicial, acene para o carro suspeito, se for o caso pare e explique a situação, eles irão interceptar o veículo e tomar as devidas providências.
Não tenham pena, mais na frente ele poderá atropelar e matar um parente seu ou um amigo, ou mesmo um ser humano como vc.
Direitos humanos são para os humanos!!! Pensem nisso. Comecem a agir como cidadãos de verdade.
Sem abraços, porque a sua atitude não foi a correta, da próxima eu espero que acerte.


palavras certas!

Ivan RJ
22-11-10, 18:04
Fabrício Skala e demais irmãozinhos, eu sei perfeitamente que fui duro, rígido e radical na minha postagem. Disso não tenho a menor dúvida, como também não tive a menor intenção de ofender ninguém, deixo isso claro.
Se ofendi alguém ou se algum irmão se ofendeu peço descupas, mas não aguento mais ver a vida de pessoas queridas serem ceifadas por bêbados nas ruas e nas estradas.
Concordo que é um risco tentar dominar ou tirar a chave de um motorista ou condutor de qualquer veículo. Eu já corri esse risco várias vezes realizando estê ato. Talvez por não surportar mais as injustiças da nossa justiça, prefiro me arriscar, de uma forma consciente mas que não diminui o risco.
Nós que sobrevivemos nas cidades grandes e somos pessoas corretas, não aguentamos mais ver tanta barbaridade e banalidade com a vida humana.
Penso que "se um dia eu tiver que voltar de onde vim e claro esse dia irá chegar", se for possível ser por uma boa causa, tudo bem, só não gostaria que fosse pela mão de um desgraçado de um bêbado ou por uma bala perdida, do resto eu não tenho medo.
O que quero demonstrar aqui é a minha indignação por esse tipo de situação cada vez maior, eu não suporto mais perder amigos e irmãos de motociclismo devido a estê tipo de crime.
Eu conclamo a todos os irmãos a não se conformarem com a banalização com que está sendo tratada a vida, se não nos indignarmos estaremos aceitando que uma vida não vale nada, que é normal um chefe de família ser assassinado por não ter dinheiro para dar ao ladrão, que um bêbado passe por cima de nós porque estava se divertindo apenas.
É isso. me desculpem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: psypiens, sou humano, não vou acertar sempre, aceito e acho super válida a sua crítica a minha postagem, vc de forma alguma faltou com respeito a mim. espero que leia essa minha postagem para entender da indignação e revolta que estou sentindo com tantos irmãos sendo acidentados pela irresponsabilidade de motoristas bêbados e pela irresponsabilidade de nossos legisladores.

Fabrício Skala
22-11-10, 18:40
Fabrício Skala e demais irmãozinhos, eu sei perfeitamente que fui duro, rígido e radical na minha postagem. Disso não tenho a menor dúvida, como também não tive a menor intenção de ofender ninguém, deixo isso claro.
Se ofendi alguém ou se algum irmão se ofendeu peço descupas, mas não aguento mais ver a vida de pessoas queridas serem ceifadas por bêbados nas ruas e nas estradas.
Concordo que é um risco tentar dominar ou tirar a chave de um motorista ou condutor de qualquer veículo. Eu já corri esse risco várias vezes realizando estê ato. Talvez por não surportar mais as injustiças da nossa justiça, prefiro me arriscar, de uma forma consciente mas que não diminui o risco.
Nós que sobrevivemos nas cidades grandes e somos pessoas corretas, não aguentamos mais ver tanta barbaridade e banalidade com a vida humana.
Penso que "se um dia eu tiver que voltar de onde vim e claro esse dia irá chegar", se for possível ser por uma boa causa, tudo bem, só não gostaria que fosse pela mão de um desgraçado de um bêbado ou por uma bala perdida, do resto eu não tenho medo.
O que quero demonstrar aqui é a minha indignação por esse tipo de situação cada vez maior, eu não suporto mais perder amigos e irmãos de motociclismo devido a estê tipo de crime.
Eu conclamo a todos os irmãos a não se conformarem com a banalização com que está sendo tratada a vida, se não nos indignarmos estaremos aceitando que uma vida não vale nada, que é normal um chefe de família ser assassinado por não ter dinheiro para dar ao ladrão, que um bêbado passe por cima de nós porque estava se divertindo apenas.
É isso. me desculpem.
Um grande abraço a todos os irmãos.

PS: psypiens, sou humano, não vou acertar sempre, aceito e acho super válida a sua crítica a minha postagem, vc de forma alguma faltou com respeito a mim. espero que leia essa minha postagem para entender da indignação e revolta que estou sentindo com tantos irmãos sendo acidentados pela irresponsabilidade de motoristas bêbados e pela irresponsabilidade de nossos legisladores.


Eu entendo perfeitamente sua indignação irmão, e é por isso que criei este tópico, mostrando o meu erro de não ter comunicado à polícia sobre o homem que me atingiu. Acho que em sua primeira postagem só não foi muito bem esclarecida a parte em que eu disse que fiquei nervoso. Infelizmente eu me senti culpado depois por não ter denunciado justamente porque já estou cansado de ligar a TV e ver que pessoas perdem a vida por causa de uma mistura fatal que é o alcool e direção.
Criei o tópico também pra alertar os nossos irmãos aqui do fórum pra que não errem o meu erro novamente. Nós temos que ter uma atitude digna de cidadão e defender nossos direitos pois andamos nas ruas todos os dias expostos a tal perigo que, muitas das vezes, não temos culpa. Eu peço desculpas também, não quis ser grosseiro, só quis ajudar mostrando como não se deve agir em uma situação da qual eu passei por ela.

Abraços.

psypiens
22-11-10, 21:51
Ivan, penso que um dos maiores defeitos do ser humano é a incapacidade de se indignar, é assistir passivamente ao mundo se degradar cada vez mais e mais, onde pessoas honestas e de bem morrem nas mãos de bêbados, drogados ou bandidos.
Da mesma forma, não penso que a nossa indignação deva custar a nossa vida, por isso acho desnecessário que nos arrisquemos para fazer valer a justiça. Mesmo porque se você ou qualquer outra pessoa de bem morrer em uma situação destas, é a repetição do que eu já disse: pessoas de bem morrendo nas mãos de bêbados, drogados e bandidos.
Penso que há outras maneiras menos perigosas e não menos honrosas de promover justiça, e peço a você e outros irmãos que reflitam sobre isso.
Não quero nunca um dia chegar aqui no fórum e saber que algum irmão, na tentativa de fazer a coisa certa, se foi pelas mãos de um canalha como tantos que andam a solta por aí.
Perdoe-me se o tom da minha crítica foi exagerado, é muito mais uma questão de preocupação do que de revolta.
Um abraço!

Ivan RJ
22-11-10, 22:24
psypiens, perfeito irmão, vc está corretíssimo, eu vou dizer a vcs, o que alguns irmãos com os quais temos mais contato, sabem. Todo fim de ano eu oro e agradeço a Deus por não termos escrito "nenhum Adeus" a algum irmão.
Da mesma forma que eu sempre bati em cima do assunto segurança, incluindo equipamentos, etc... penso que como um dos maiores fóruns de motociclismo e também um dos que possuem maior credibilidade junto aos motociclistas, poderíamos pensar em alguma forma de precionar autoridades policiais, legisladores, em fim, tentarmos alguma coisa para enrigecer as leis de nosso país.
Estamos a merce de leis totalmente ultrapassadas e feitas para o benefício próprio de quem as criaram.
Vamos pensar e ver se sai alguma boa idéia dessa discussão, sei que estou até em off topic, mas este tópico seria um bom gancho para criarmos um outro sobre idéias do que fazer para atingirmos um objetivo.
Um grande abraço a todos os irmãos.

FLIT
23-11-10, 07:15
no momento em que as coisas acontecem realmnte é difícil ter cabeça fria, sózinho.

mas em casos sem vítima a pessoa pode ir a um posto do detran ou policial e fazer uma ocorrência, se no futuro o pé de cana vem falar algo, vale o boletim que o interessado fez. nesse caso tem que apenas ter o carro e a placa e descrever o que aconteceu no papel. e nem precisa informar a pessoa, pode ir sózinho e com calma.

já fiz isso duas vezes, na primeira foi assim, não houve nada, nenhum problema, fiz para me garantir. na segunda houve estrago, mas não foi necessário acionar, o cara me reembolsou o conserto (180,00) um mês depois, mas se fosse um valor alto, talvez tivesse que acionar mesmo...