PDA

Ver Versão Completa : injetar um motor vareta



Malvino Lucas
20-11-10, 11:35
aew
bom é o seguinte eu tenho um motor da titan 99 com virada strada, pistão da strada e comando super alta
ta andando no alcool com carburador da strada, ai eu comprei um moto de leilão um mix e to quero colocar a injeção no
motor 99. como faço?? q tem q ser adaptado?

turuna
20-11-10, 11:41
acho que não vai ser facil assim naum...
pelo menos nunca vi falar de alguma assim..

chiccoli
20-11-10, 15:54
tudo...

Bruno Boo
20-11-10, 16:13
aew
bom é o seguinte eu tenho um motor da titan 99 com virada strada, pistão da strada e comando super alta
ta andando no alcool com carburador da strada, ai eu comprei um moto de leilão um mix e to quero colocar a injeção no
motor 99. como faço?? q tem q ser adaptado?


Tipo de adaptação que não vale a pena, é tanta gambiarra necessária que o investimento acaba por não valer a pena, essa Mix que vc pegou tem documentos, placa, pode rodar na rua ? Se puder, ande de Mix que é mais moto e já vem injetada ! Mas caso for fazer mesmo assim, te desejo boa sorte e poste ai o resultado !

RODRIGO_FAN08
21-11-10, 06:43
Tipo de adaptação que não vale a pena, é tanta gambiarra necessária que o investimento acaba por não valer a pena, essa Mix que vc pegou tem documentos, placa, pode rodar na rua ? Se puder, ande de Mix que é mais moto e já vem injetada ! Mas caso for fazer mesmo assim, te desejo boa sorte e poste ai o resultado !


O cara tem uma 99 com vira e pistão de strada e o outro vem falar que a mix é mais moto.... :-/ :-/ ....é pra acabar mesmo.... |:( |:(





Sobre a dúvida, nem sei se tem como viu amigão...de qq forma, vou ficar acompanhando o tópico.... :)

lucasfagundes
21-11-10, 07:41
ja tem um topico que fala de algo parecido, se nao meengano um dos fatores que atrapalha eh o fato de tu ter que adapatar aquela sonda nao sei o que

romanex
21-11-10, 07:50
Já fiz conversão em carro.....
o roteiro é mais o menos o seguinte: Tem de passar o chicote e os sensores (talvés tenha de adptar algum no motor, tem de ver o tipo de injeção)....
se tiver sensor lambda, vai ter de adaptar no escape, mais o catalisador (apesar que você pode rodar sem catalisador, só que se passar em fiscalização da cetesb, já viu)
se a bomba for dentro do tanque, vai ter de trocar o tanque também.....
adaptar o painel, para ter as indicações da injeção.....
depois de pronto, vai ter de levar em alguém que mexa com remapeamento de chip, pois você vai estar com um motor que exige mais combustivel do que o normal, pois é mechido e a centralina da injeção tem uma leitura padrão de fabrica....
o remapeamento é a afinação da moto (acertar novo ponto, quantidade de combustivel), se você fizer ele, vai ver como a moto vira outra, em materia de respostas e desempenho....
no caso de carro, tem de procurar uma tabela com a medida dos bicos, pois o de alcool e gasolina são diferentes....no caso da moto, como ela é flex, acho que não tem esse problema....
ele até vai funcionar sem fazer o remapeamento, mas não vai ficar legal.....
era bom pesquisar o custo do remapeamento, que acho que vai ser o mais caro, uma vez que você já tem o kit de injeção completo....
no remapeamento, você pode pedir para deixar mais esportiva, pois a injeção é projetada para trabalhar no modo mais economico(por isso que normalmente as motos injetadas costumam perder um pouco de desempenho).....
espero ter ajudado....
:OK:

Diego.fcs
21-11-10, 21:19
Num é mais fácil preparar o motor da Mix e colocar em sua moto?

Ricardo347
24-11-10, 14:14
Num é mais fácil preparar o motor da Mix e colocar em sua moto?


Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!

Guilherme Rabelo
24-11-10, 14:28
ja tem um topico que fala de algo parecido, se nao meengano um dos fatores que atrapalha eh o fato de tu ter que adapatar aquela sonda nao sei o que


é a sonda lambda, mas se é por hobby e vc tiver tempo e dinheiro creio que tem como sim

Malvino Lucas
24-11-10, 14:42
Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!

é isso ai eu quero um moto diferenciada, um motor forte e injetado andando forte
com 200, 250 e até 400cc.

chiccoli
24-11-10, 18:48
compra umas broca de aço, uns macho pra fazer rosca.., e mão a obra..,

to fazendo um projeto com motor de 150;..

gambiarras até agora...

corpo de injeção do celta 1.0, acho q eh 48, ou 52 mm, nem vimu a medida, mas pra motoca pe grande..

tah dando um trabaio pra coloka uma parte do cabeçote da CB, 2valv de adm, e 1 de escape, depois de adaptado.., abrir os dutos até onde num da mais..
pistão tah dificil pensar em algum q vai dar certo..
ainda bem q um amigo nosso é torneiro.., adaptação é o q mais tem kkk

cooletor vamu faze um de aluminio.., sonda lambida, nem pensar..,

pagamu 350 no motor.., se ele aguenta anda de boa na faixa de uns 2 3 mil rpm.., tamu no lucro..,

ainda bem q um amigo nosso é torneiro.., adaptação é o q mais tem kkk

Stone
24-11-10, 21:32
Ter até tem, tem até RDs injetadas por aí, mas é meio complicadinho...

Diego.fcs
26-11-10, 19:35
Acredito que a intenção não é ter uma moto igual a titan mix 150 e nem fazer algo que compense, acho que é mais pelo gosto de fazer a modificação e dar certo, eu mesmo faço várias maluquisse na moto, mas não pensando em custo x benefício sempre, é a mais o hobby, o prazer de fuçar!


Sim, por isso disse que talvez seria mais interessante pegar o motor injetado e fazer toda essa preparação, seria mais fácil.

luciano streetfhather
27-11-10, 11:18
Sim, por isso disse que talvez seria mais interessante pegar o motor injetado e fazer toda essa preparação, seria mais fácil.
(2) e com esse motor na titan 99 vai ficar da hora :OK: :OK: ]:) ]:)

Diego_torbal
27-11-10, 16:20
Eu injetava um "burazinho" de CR-250 38mm que tenho aki em vez de procurar dor de cabeça com injeção :G :G
só n coloco na minha pois meu motor e bem pequeno (2mm) para esse bura.

fabio moreira radical
30-11-10, 12:04
eu acredito que vc pode usar um sistema '' futec '' que vc vai gastar 2500 reais eu sei quem pode te ajudar !