PDA

Ver Versão Completa : Receita Federal Apreende R$135 Milhões Em Produtos Importados nos Correios De SP



Elfo®
20-11-10, 15:43
Uma operação da Receita Federal nos Correios de São Paulo apreendeu R$ 135 milhões em produtos -
-boa parte falsificados. Dentre eles havia 410 mil celulares e 460 mil óculos chineses.
No total, foram 110 toneladas de artigos apreendidos. De acordo com a Receita,
as mercadorias eram importadas por 130 empresas e pessoas físicas.
Esta foi a maior operação de apreensão de artigos promovida pelo órgão.



A operação--chamada de Leão Expresso-- aconteceu entre 14 de julho e final de outubro de 2010.

Um pente fino no setor de remessas expressas, destinado à importação de artigos para consumo próprio de até US$ 3 mil (e imposto de importação de 60%),
encontrou fraudes e crimes na importação, como subfaturamento, falsa declaração de conteúdo e pirataria.

Segundo a Receita, em cargas com centenas de celulares chineses era frequente a declaração de valores subfaturados, inferiores a US$ 200.
No lugar de celulares completos, eram declaradas partes e peças avulsas. Além disso, os criminosos adquiriam quase sempre artigos falsificados, de acordo com informações da Receita.

No final de junho, a Receita Federal já havia apreendido R$ 25 milhões em mercadorias no Rio de Janeiro em operação semelhante.
Segundo o órgão, com a apreensão, os contrabandistas buscaram novas rotas para escoar as mercadorias.

A Receita vai encaminhar para o Ministério Público Federal a relação das 130 empresas e pessoas físicas importadoras das mercadorias.

http://f.i.uol.com.br/folha/cotidiano/images/10322250.jpeg

marcos013
20-11-10, 19:22
Lá se vai as compras da geral no DealExtreme... :G :G :G

Yuri_RN
21-11-10, 08:39
HAuhaua tudo telefone Dual Chip! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

XxUNOxX
21-11-10, 09:00
Eita minhas encomendas asudhasudhsa

Dessa vez num tinha minha não ^^

f3rn4nd0
21-11-10, 09:08
Sempre no final do ano, afinal, Delegados também tem parentes...

Bora presentear a parentada aee!!!

Furious VIPER
21-11-10, 14:13
Mas pera aí... isso tudo é importação legal ou ilegal?
Como funciona?
Afinal não dizem ser produtos piratas... e sim importados apenas!

Well_99
21-11-10, 14:41
meu colega sempre compra coisas da china ainda bem q nao pegaram o dele
pq eu pesi tambem

lickmau
21-11-10, 20:51
Pedi altas coisas da China nesse fim de ano... Mas grazaDeus não pegaram nada meu não!!! :OK:

Nickneo
22-11-10, 14:41
Esse pente fino ai tava muito largo, ]:)

Compramos coisas pela DealExtreme e chegou tudo por aqui numa boa :G

Elfo®
23-11-10, 11:58
50% coisas do Ebay =/

Croko
23-11-10, 15:45
50% coisas do Ebay =/



Num eee q se tem a razaãao amigo..

lala ee eu e um amigo infelizmente perdemoo umas cameras infra vermelhas oaSKDSAODKaSdoksaDkas

si fu... :-/ :-/ :-/ :-/

mas tbm temo culpa naoo aki no BRASIL as bendita custam 300 reais cada... pagamo 60 real em cada uma o.O!!! :G :G :G :G
perdemo em torno de 700 conto ae :NOOK: :NOOK: :NOOK:

jpedro91
23-11-10, 15:58
Ainda bem que eu não comprei a lanterna...

Furious VIPER
23-11-10, 16:03
Afinal... do q são esses produtos?
Isso é importação ilegal? Pq?

Croko
23-11-10, 16:08
Afinal... do q são esses produtos?
Isso é importação ilegal? Pq?
/
:G :G

bom furious nao sei ali na materia.. mas o que acontece e o seguinte

as mercadorias q eu comprei nao sao ilegais.. o meio que elas foram enviada sim foram ilegais...

pedi po vendendor por como brinquedo.. so q muitas das vezes o correio por esta na embalagem brinquedo nao passa no scan.. e qdo passa da nisso.. vee q nao tem nada de birquedo alli ai vc encontra.. notebooks.. cameras digitais... coisas que nao sao consideraços toy = brinquedoo rs kaSODKOASKDAS

obs: briquedos dos EUA etc e mercado internacial nao pagaa imposto (Y) :G :G :G

ja as mercadorias q pedimos que vem como brinquedo paga aii e ilegal :G :G

FloodDesu
23-11-10, 16:13
Num eee q se tem a razaãao amigo..

lala ee eu e um amigo infelizmente perdemoo umas cameras infra vermelhas oaSKDSAODKaSdoksaDkas

si fu... :-/ :-/ :-/ :-/

mas tbm temo culpa naoo aki no BRASIL as bendita custam 300 reais cada... pagamo 60 real em cada uma o.O!!! :G :G :G :G
perdemo em torno de 700 conto ae :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Salvo engano, se custava menos de 50 dólares com o frete num é pra ficar nada na receita federal. Vai ver o cara gostou da câmera e pegou pra ele.

Croko
23-11-10, 16:16
Salvo engano, se custava menos de 50 dólares com o frete num é pra ficar nada na receita federal. Vai ver o cara gostou da câmera e pegou pra ele.



-.- legal a tese...

foi isso q o meu amigo falo...
mas nois rodo memo pq paro foi e tudo la... fizero a limpa |:( |:( |:(

Croko
23-11-10, 16:18
da ultima vez fico ate pa traz um carrinho de controle remoto.. automobilistico :G :G

FloodDesu
23-11-10, 16:21
da ultima vez fico ate pa traz um carrinho de controle remoto.. automobilistico :G :G


Já vi relato de várias pessoas que importaram jogos que custam 60 doletas e nunca ficaram na receita federal :0_0: :0_0:

Croko
23-11-10, 16:22
Já vi relato de várias pessoas que importaram jogos que custam 60 doletas e nunca ficaram na receita federal :0_0: :0_0:



e eu to ligado vey

foi q nem se falo se pa os cara gosta da mercadoria e bomba ja era.... mas qdo a gente perde assim o vendendo faz um acordinho legal com nois rs!! :G :G

Furious VIPER
23-11-10, 16:47
Hum... valeu pela explicação croko!!!

bordax
23-11-10, 20:13
Lá se vai as compras da geral no DealExtreme... :G :G :G

Verdade parceiro :lol:

Tqf2
24-11-10, 13:07
Bem feito.

Quem manda andar fora da lei.

mdorigon
24-11-10, 16:01
Bem, eu comprei de um site desses da china, um celular dual chip. Era 83 reais com envio...demorou 1 mes e meio, e a receita pegou, ai eles mandaram pro correio daki da minha cidade e o correio me notificou, se eu quisesse retirar tinha que pagar a taxa, quer ficou em 45 reais ou algo proximo...se naum era mandado de volta e leiloado. Bem ainda saiu barato, uns 70 reais a menos do que um igualzinho que tava vendendo em lojas aqui. Pra mim valeu.

mantabodyboarder
24-11-10, 16:13
Tqf2

Uma coisa é o que foi apreendido pela receita e as notícias falam: Produtos com preço irreal (200 celulares por 50 reais, ou algo assim), produtos falsificados e produtos proibidos no país.

Outra coisa é você comprar um mp4 ou celular chines, que não tenta ser cópia ou falsificação.

No segundo caso se a Receita pegar tem que aceitar o seu comprovante de compra pra cobrar o valor justo de impostos.
Eu já fiz a contestação (cobraram 100 reais de imposto num produto de 20 dolares), e depois de quase 2 semanas corrigiram e cobraram o valor correto.