PDA

Ver Versão Completa : Chave vibrando em giro medio...[resolvido]



Zack
20-11-10, 19:18
Eaw galera, to meio sumido do forum mas eu ainda leio, so n to tendo tempo de acompanha com respostas devido a falta de tempo.


Bom, seguinte, a minha moto ta dexandoo meio nervoso, não por mecanica ou qualqer outra coisa, mas pela chave que ta vibrando um poco fazendo um barulhinho muito irritante, entre 4~6 mil girus, cara, n sei o q q tem ali, ela não fazia isso, começo a umas 2 semanas, até pensei que talves
tenham tentado roubar ela ou algo assim, mas verifiquei bem a entrada da chave e n tem arranhão nenhum nem marca de força alguma...

a vibração né muito forte, mas o barulhinho irrita, por um lado sei q quando o barulho some ou tenho q troca de marcha kkkkkkkkk

ja aconteceu isso com alguem??? tem como resolve???

ainda não fui na CC ve o q q da pra faze, mas eu prefiro pergunta aqui antes de gasta grana indo pra CC...

Vlw galera.

blaugusto
20-11-10, 19:49
Tem como resolver sim:

Usa um cordão de elástico na chave. Quando vc botar a chave no contato passa o elastico esticando no retrovisor. Assim a chave fica firme. uhehehuheehuhe...

Mas moto é isso aí. SEMPRE tem uma faixa de giro que incomoda.

Seja Hayabusa, seja uma BMW, seja uma bicicleta...

XxUNOxX
20-11-10, 20:11
comigo tbm acontece mais to usando o escape esportivo nem escuto a chave vibrando :G

Irmão
20-11-10, 20:21
A minha pop tá vibrando a manete de freio num aguento isso.
e o pior é que já comprei a manete, mas num deu tempo trocar.

Zack pode ir acostumando é dificil manter a moto sem nenhum
ruidinho isso é só enquanto é nova é como o Blau falou.
e nem compessa vc mexer principalmente se tiver na garantia.

Zanca
20-11-10, 20:35
a minha vibrava o manete ai cortei um pedaço de camera de pneu e coloquei como uma arruela e resolvido o problema

magrao tk
20-11-10, 20:58
É o que eu falei em outro tópico.
Toda moto vibra mais forte em determinado giro, muda apenas a faixa de giro e a itensidade de umas pras outras, é normal.

Tu disse que antes não fazia? Talvez a chave já tenha criado uma pequena folga no contato.
Tem chave reserva né? Faz um teste com ela, se resolver usa ela e guarda a que tá usando agora pra reserva.

Fabrício Skala
20-11-10, 21:13
ih cara, a minha também vibra, mas eu sempre achei que fosse normal.

Pelo visto eu estava mais ou menos certo. ;/

Stone
20-11-10, 21:35
E será que não afrouxou alguma coisa? até o motor talvez...

Sobre o manete vibrando e fazendo barulho, é só tirar ele e colocar uma graxinha...

Zack
20-11-10, 23:13
é galera entao eh isso! vo me acostuma com esse barulho!! mas quando eu for na CC vo ver com eles, pq imagino q essa vibração na chave na ignição, n deve ser bom a longo prazo, e vo testa com a outra cheve mesmo, nem lembrava da ooutra osdoaisjd!!!

Vlw aew galera!!!


OBS: Blau eu ja fasso isso quando vo anda durante muito tempo com a moto kkkkkkkk, mas n com o elastico mas a cordinha dela mesmo eu do um no loko la q dexa ela meio esticada, e dai para o barulho.... kkkkkk :-/

RenanTche
21-11-10, 01:48
A unica coisa que não vibrava na minha strada eram os pneus pq era de borrahca |:( :OK: |:( |:( |:( :OK:

MAs agora to dando uma reformadinha nela vamu ve qndo monta ela :P :P :P :P

magrao tk
21-11-10, 07:49
Isso não é nada... a RX que to reformando vibra tanto que quando tava desmontada no cavalete central sem a roda e a balança eu acelerva e ela saia andando igual uma enceradeira kkkkkkk
o vibabrequim dela tá desbalanceado.

eumermodinovo
21-11-10, 13:01
Comigo o bloco do farol que ficava vibrando, mas porque é paralelo uHAUHAUHAU
Chapei de fita isolante por dentro e nem mais um barulhinho :D

mdorigon
21-11-10, 17:04
Como vc viu, é normal vibrar, mas da uma olhada, se o miolo ta bem preso. Na minha antiga intruder 125cc, ele vibrava, e qdo isso acontecia era porque a porca que prendia ele ja tava soltando. Não sei como é o da apache, mas naum custa tentar. Boa sorte :OK:

svikt
21-11-10, 17:44
dpos q troqueiro o scape o pedal d freio comecou a vibrar, :sorvete:

cattani
21-11-10, 17:57
minha Rd135 tem um problema na chave de ignição ...
Sempre sai fora a chave,mas eu sempre usei cordão nas chaves!!!

Diego.fcs
21-11-10, 21:14
A Intruder vibra o manete da embreagem, chega a encher o saco.

RenanTche
21-11-10, 22:47
Esses problemas de trimilique as vezes pode ser problema de "JUNTA''

JUNTA tudo e bota fora.........ahushushauhsua


"brincadeira"

f3rn4nd0
22-11-10, 07:48
A minha chave não vibra mais ....

Deve ser porque tive que trocar o miolo depois da tentativa de furto ¬¬ ... agora o miolo é zerado e bem firme ainda...

Guilherme Rabelo
22-11-10, 08:03
isso é normal em toda moto assim como o manete de embreagem tb

Zack
23-11-10, 01:19
Vlw pelas respostas ai galera!!! Realmente fui na CC e eles falaram que n tem o que fazer, ele cria folga mesmo!! Mas que na minha foi a primeira que alguem foi reclamar, eles falaram que se por acaso ababar com alguma dificuldade de ligar ou desligar a moto na chave eh pra correr la pra troca... no mais barulhinho eh esse mesmo!!!

Mas olha só eu enchi o tanke até o talo ontem, e o barulho diminuiu 90%... :o

magrao tk
23-11-10, 08:08
Mas olha só eu enchi o tanke até o talo ontem, e o barulho diminuiu 90%... :o

Esse barulhinho era a moto tentando se comunicar contigo pra dizer que tava com fome!
Abasteceu e ela sossegou, viu!

Thyago Mahon Barros
23-11-10, 10:25
Como nosso amigo Magrão falou isso é normal toda moto vibra em uma determinada rotação. :OK:

Castrovox
23-11-10, 12:05
Vc usa chaveiro??? Tipo, outras chaves junto com a chave da moto? Se a resposta for sim, procure deixar apenas a chave da moto, pois com o peso do chaveiro e a trepidação, a ignição vai pro saco, vai ficar toda folgada. E usa desengripante para não criar crosta dentro da ignição, devido a chuva e/ou lavagem.
Abraços e boa sorte.

mdorigon
23-11-10, 12:59
A minha chave não vibra mais ....

Deve ser porque tive que trocar o miolo depois da tentativa de furto ¬¬ ... agora o miolo é zerado e bem firme ainda...


Não sei como é o milo da yes do ano da sua Fernando, mas o da 2008 é muito mais firme e preso que o da intruder...eu não precebo ele vibrando que nem o da trudi. Talvez seja até pq a trava do guidon esta nele, e na intruder como é sem trava, foi fixado mais as pampas... e a chave da trudi realmente acaba ficando com folga. Na minha yes com um ano e 9 meses, a chave ta bem firme.

Zack
24-11-10, 09:56
Vc usa chaveiro??? Tipo, outras chaves junto com a chave da moto? Se a resposta for sim, procure deixar apenas a chave da moto, pois com o peso do chaveiro e a trepidação, a ignição vai pro saco, vai ficar toda folgada. E usa desengripante para não criar crosta dentro da ignição, devido a chuva e/ou lavagem.
Abraços e boa sorte.


Não cara, só uso a chave mesmo, e o cordão que prende ela é bem leve, então não deve ser nada nesse tipo...

Mas o desengripante é uma boa!!! Será q posso passar algum tipo de oleo tbm, tipo aqueles de cadeado???

blaugusto
24-11-10, 11:42
Não cara, só uso a chave mesmo, e o cordão que prende ela é bem leve, então não deve ser nada nesse tipo...

Mas o desengripante é uma boa!!! Será q posso passar algum tipo de oleo tbm, tipo aqueles de cadeado???


Eu pingo umas gotas de óleo de motor mesmo. hhehe...

Castrovox
24-11-10, 12:29
Não cara, só uso a chave mesmo, e o cordão que prende ela é bem leve, então não deve ser nada nesse tipo...

Mas o desengripante é uma boa!!! Será q posso passar algum tipo de oleo tbm, tipo aqueles de cadeado???


Sem problema, pode usar tranquilo.
Abraços.

ewerton bergmann
24-11-10, 12:59
vamos lá amigos

o barulho da chave vibrando é apenas desgaste de uso,faça um teste:com a chave reserva verifique se ela vibra,se não é desgaste da chave se sim é das guilhotinas,tem solução os dois casos,peça a um chaveiro para fazer uma cópia mais justa com 1 mm,isto só pode ser feito se ele tiver uma copiadora com graduação,fica em torno de 12 reais,10 da chave e 2 da ajustagem,que tem que ser feita com a moto,
Risco; chave mais dura mais chance de quebra
Mas tem uma solução ''barata'' no final da chave perto do cabo passe umas 2 voltas de fita isolante para que ela entre justa e não vibre.

outra coisa: adoro quem passa óleo ou outros líquidos em chaves ou cilindros isso me rende uma boa grana,os líquidos retém poeira e riscam o cilindro causando mau funcionamento passem apenas GRAFITE EM PÓ. :-/ :-/ :-/

Zack
24-11-10, 22:07
vamos lá amigos

o barulho da chave vibrando é apenas desgaste de uso,faça um teste:com a chave reserva verifique se ela vibra,se não é desgaste da chave se sim é das guilhotinas,tem solução os dois casos,peça a um chaveiro para fazer uma cópia mais justa com 1 mm,isto só pode ser feito se ele tiver uma copiadora com graduação,fica em torno de 12 reais,10 da chave e 2 da ajustagem,que tem que ser feita com a moto,
Risco; chave mais dura mais chance de quebra
Mas tem uma solução ''barata'' no final da chave perto do cabo passe umas 2 voltas de fita isolante para que ela entre justa e não vibre.

outra coisa: adoro quem passa óleo ou outros líquidos em chaves ou cilindros isso me rende uma boa grana,os líquidos retém poeira e riscam o cilindro causando mau funcionamento passem apenas GRAFITE EM PÓ. :-/ :-/ :-/


tudo q eu precisava! Vlw

Zack
26-12-10, 21:59
So pra fexar o tópico que por acaso nem lembrava mais...

O problema não era bem a chave, a chave ta vibrando um poquinho sim, mas a vibração e o barulho irritante que tinha era da carenagem direita do tanque.

Uns tempos atraz eu mechi pra ajusta as duas pra fica igual, inclusive o vão de 1mm entre o tanque e a carenagem que tinha, ai afloxei um dos parafusos o de baixo mais especificamente.

Dai que eu axo q esqueci de aperta depois q ageitei.... resultado... Perdi o parafuso e dai entao a barulhera!!!

Coloquei outro e agora ta tudo tranquilo!!! ;)


Ou seja noobise minha :NOOK:

blaugusto
26-12-10, 22:13
kkkkkkkkkkkkkkkkkk....

Acontece... :D