PDA

Ver Versão Completa : Luz do Painel / Lanterna não acendem... Terei que trocar o Chicote?



f3rn4nd0
22-11-10, 07:52
Pow galera, depois que tirei o xenon da minha motoca a lanterna não acende mais =( ... e nem a lâmpada do painel que ilumina a parte de cima do velocímetro...

Já desmontei remontei, e nada... será que quebrou os fios no chicote? Comprar outro chicote tá quase 50 reais, não se se existe algo antes de ter que comprar outro chicote...

Alguma luz de quem entende de elétrica ae?

Obrigado..

Guilherme Rabelo
22-11-10, 08:00
da uma olhada nos fusiveis, se nao for fusivel, troca lampada do farol pode ser ela tb, se ela estiver em curto, ela nao acende e ainda nao deixa acenter outras lampadas tb, ja aconteceu isso comigo na minha titan, coloquei aquelas lampadas xingi lingi ai deu isso , troquei coloquei uma philips resolvido o problema

f3rn4nd0
22-11-10, 08:08
da uma olhada nos fusiveis, se nao for fusivel, troca lampada do farol pode ser ela tb, se ela estiver em curto, ela nao acende e ainda nao deixa acenter outras lampadas tb, ja aconteceu isso comigo na minha titan, coloquei aquelas lampadas xingi lingi ai deu isso , troquei coloquei uma philips resolvido o problema


Guilherme, então, no meu caso eu só coloquei a lâmpada original que veio na Yes, porque eu estava usando a lâmpada do Xenon, e acredito que não seja questão de trocar a lâmpada...

Agora, fusível eu só conheço onde tem um, que é perto da bateria da minha moto, não faço idéia se tem outros na moto... e todo o resto funciona normal, menos as 2 lampadinhas.... (farol e painel)..

Guilherme Rabelo
22-11-10, 08:16
eu nao sei se pode ter mais fusiveis na yes, mas acho que nao vai precisar trocar o chicote nao. faz um teste funciona a moto sem a lampada do farol se acender a luz do painelo problema ta na lampada, se nao ai grande chance de ser fusivel, o blau que era bom pra te falar dos fusiveis da yes

Dridri Brown
22-11-10, 09:23
pode ser um fio quebrado.

dá uma pesquisada antes na condição dos fios do chicote antes de comprar outro.

tive um problema parecido e era mal contato (um fio quebrado).

Soldei o fio e tudo voltou ao normal.

Irmão
24-11-10, 23:46
Que moto é a sua?
Isso tá com cara de ser o retificador/regulador do farol que deve
ter escapado o encaixe ou estragado quando isso ocorre queima
farol e as lampadas do painel

blaugusto
25-11-10, 11:05
Acredito que tenha rachado algum fio do chicote.

Multimetro na mão, moto desmontada e manda bala. :(

f3rn4nd0
25-11-10, 12:37
Acredito que tenha rachado algum fio do chicote.

Multimetro na mão, moto desmontada e manda bala. :(


Entenda-se como:

Multimetro na mão (do mecânico), moto desmontada (no mecânico) e manda bala (no mecânico) ...