PDA

Ver Versão Completa : Você sabe se tem Kit de transmisão da Apache no paralelo.



CAT COSTA
22-11-10, 13:15
Eu já descobri com os amigos da PN que o filtro de Oléo é o da SUZUKI YES que substituto o Pinhão da CG 150 da se mandar alargar o centro a corrente da CG 150 também da, mas a coroa ainda não consegui uma que dê. :#
Portanto se algum amigo da PN souber por gentileza nos informe é que estou me prevenindo para os gastos aos 15.000 Km ainda falta muito mas...

iagosoares
22-11-10, 13:47
Não sei te dizer..

Mas engraçado.. As peças da suzuki são todas originais ou tem paralelas tb ?
Pq se forem só originais, tecnicamente o filtro de óleo pra Apache não seria paralelo :G

cattani
22-11-10, 13:49
Tbm não sei te dizer cara...

Tecnicamente falando Eu Nunca vi uma moto dessas {por incrivel que pareça}

fabianoaspro
22-11-10, 13:57
Eu já descobri com os amigos da PN que o filtro de Oléo é o da SUZUKI YES que substituto o Pinhão da CG 150 da se mandar alargar o centro a corrente da CG 150 também da, mas a coroa ainda não consegui uma que dê.
Cara complicado pra entender o que vc quer dizer - Vc quer dizer que o pinhão da CG 150 serve? E não achou uma coroa ainda?
Só uma dúvida: Vc sabe quantos dentes tem o pinhão original da Apache? E da CG150? Estou querendo alargar as marchas...
Abraços!!

edumrq
22-11-10, 13:59
Manda um email para a vaz e para a riffel perguntando, dei uma olhada no catalogo de peças das duas e não achei nada, só achei para a speedy e para a kansa, mas manda um email e pergunta provavelmente devem laçar para a apache

Firestorm
22-11-10, 22:29
assim q alguem descobrir , posta ae por favor pq eu nao quero pagar 260,00 no kit relação qdo precisar

Irmão
22-11-10, 22:58
Engraçado né?
em qualquer topico que vcs verem de uma moto com problemas
o CAT falava pra pro mano vender a moto dele e comprar uma Apache.
Eu disse que logo ele criaria topicos reclamando de alguma coisa, num tem
nem 15.000 e já começou. Agora vai ter que encarar a original pq paralela
num tem e gambiarra em moto nova é ruiiiimmm em.
É isso que dá comprar Apache.

NiveaC
23-11-10, 00:55
rapaz, não existe kit paralelo, em partes, na verdade é assim, zero km vem com um determinado kit que pode ser did, vaz ou riffel na maioria das vzs, pode ser misto tbm, usar corrente de uma marca e coroa e pinhão de outras por exemplo. A questão é que vc tem que saber o tamanho da relação, na yes por exemplo a relação é 14x43, ou seja, pinhão de 14 dentes e coroa com 43. Sabendo esse número é só ir nas motopeças e pedir um kit com essa numeração, da pra comprar as peças separadas tbm mas normalmente o kit completo sai mais barato que comprar tudo separado, daí vc compra da marca que quiser, só isso, então "paralelo" é um kit de qqr outra marca que não a que vem de fábrica mas isso não vai significar que seja pior ok. Normalmente a maioria recomenda DID, no momento estou usando uma da vaz na minha moto e tá ok

fabianoaspro
23-11-10, 06:26
Engraçado né?
em qualquer topico que vcs verem de uma moto com problemas
o CAT falava pra pro mano vender a moto dele e comprar uma Apache.
Eu disse que logo ele criaria topicos reclamando de alguma coisa, num tem
nem 15.000 e já começou. Agora vai ter que encarar a original pq paralela
num tem e gambiarra em moto nova é ruiiiimmm em.
É isso que dá comprar Apache.


Rapaz, agente tá montando uma lista de possíveis peças paralelas - não há registro de ninguém que tenha precisado de uma relação ainda.... O W@allacs está com a moto com 23.000Km e não precisa ainda e diz ele que vai mais 20.000 ainda pra precisar trocar a relação!
Infelizmente eu acredito que seu comentário seja motivado pelo fato do CAT ser o primeiro xiita da Dafra&Apache aqui do fórum...

magrao tk
23-11-10, 06:52
Olha, em casos assim tem uma alternativa de ir empurrando com a barriga a duração da coroa da Apache.
Já que voces já descobriram a corrente e o pinhão que dão certo, troquem esses 2 ítens antecipados.
A coroa é a coisa que leva mais tempo pra se gastar porque tem mais material (mais dentes).

Tentem isso pra ver: não esperem o kit chegar no fim da vida útil, troquem só a corrente e o pinhão (que é menor e se gasta mais rápido tambem). E não relaxem na lubrificação do kit!!!

Pode parecer estranho essa dica, mas vão ver que a coroa vai durar mais tempo é só não deixar pra trocar a corrente e pinhão muito tarde.
E até lá as fábricas talvez já fabriquem coroas pras Apaches. Participem de comunidades e enviem e-mails pra Vaz, Riffel, solicitando o kit pra Apache tambem. A união faz açúcar a força :D.

Espero ter ajudado.

Se não vai mais 2 dicas:
Compre uma Honda :G
Compre uma Yamaha :G
:P :P :P :P :P :P :P

FLIT
23-11-10, 07:20
normalmente essas motos tem peças similares às já existentes. vá a um mecânico experiente que na hora te diz como faz.

não recomendo trocar apenas parte da relação, pois com a coroa com dentes desgastados vai acabar com a corrente nova rapidinho e por incrível que pareça, o pinhão se desgasta menos que a coroa.

esta corrente deve ser a 428, não?

casali
23-11-10, 07:54
Para speed e kansas tem riffel e VAZ
olhem no catalogo

http://www.riffel.com.br/pecas/files/produtos/catalogo.pdf

http://www.comprevaz.com.br/

Thyago Mahon Barros
23-11-10, 10:28
Acho meio complicado já ter o kit da Apache, mas vc monta o seu brother. :OK:

CAT COSTA
24-11-10, 19:02
Galera eu estou com apenas 2.800 km rodados na minha amada Apache, e nas outras motos que tive só comprava kits com aço especial, como coroa e pinhão da Vaz e corrente C&C, o que eu estou fazendo é me preparando para quando atingir os 16.000 km ter peças de 1ª linha para substituir as usadas, e na consercionária custa bem mais caro (lá tem para vender). Quanto ao filtro de oléo da YES eu compro o da mesma fabrica vendido na consercionária de R$ 25,00 por R$ 12,00 é isso que eu quero que vocês me entendam, quanto as marcas Honda e Yamara são otimas mas eu sou Apacheonado pela moto que foi eleita a melhor de 2010 e somente com 8 meses no Brasil, o resto é potóca :G .

Irmão
24-11-10, 23:31
Rapaz, agente tá montando uma lista de possíveis peças paralelas - não há registro de ninguém que tenha precisado de uma relação ainda.... O W@allacs está com a moto com 23.000Km e não precisa ainda e diz ele que vai mais 20.000 ainda pra precisar trocar a relação!
Infelizmente eu acredito que seu comentário seja motivado pelo fato do CAT ser o primeiro xiita da Dafra&Apache aqui do fórum...

Certeza. Num tenho nada contra a moto (nem contra o CAT) mas num gostei das respostas anteriores dele.
Nem sempre dá pra montar o kit pq os dentes de coroa pode ser pode dá certo mas a furação dos prisioneiros
nem sempre dá, o jeito é esperar lançar o "paralelo" ou encarar o original.
E se vcs lavarem a relação com diesel ou querosene de 15 em 15 dias e lubrificar e regular toda semana ela vai durar
muito mais.

fabianoaspro
25-11-10, 06:25
Certeza. Num tenho nada contra a moto (nem contra o CAT) mas num gostei das respostas anteriores dele.
Nem sempre dá pra montar o kit pq os dentes de coroa pode ser pode dá certo mas a furação dos prisioneiros
nem sempre dá, o jeito é esperar lançar o "paralelo" ou encarar o original.
E se vcs lavarem a relação com diesel ou querosene de 15 em 15 dias e lubrificar e regular toda semana ela vai durar
muito mais.


É eu estava lubrificando toda semana mas no final já tinha uma "crosta" de graxa branca.. aí passei a lubrificar a cada 15 dias! Eu não lavei ainda com diesel porque moro em prédio e fica totalmente fora de mão pra mim fazer isto aqui, ia dar uma sugeirada... Teria que ir em uma rua próxima fora do condomínio mas... Tb sei que o ideal era botar um óleo 90 na corrente e não usar graxa branca mas o que gosto é que não deixa sugeira nenhuma, nenhum respingo.

E no MEU caso os R$260 pela relação não é caro!! Eu faço uma planilha de quanto eu economizo andando de moto ao invés de andando de carro. TODO mês eu economizo entre R$150 e R$220 só na diferença do que ia andar de carro e agora ando de moto. Se a relação durar 1 ano e meio eu chuto o balde hehehehehehhehe. Em menos de 4 anos eu já fiz a moto literalmente se pagar!

CAT COSTA
30-11-10, 14:56
É quem sabe até lá (15.000 km) apareçe um kit Vaz ou coisa parecida, em caso contrário vou de original mesmo, obrigado a todos :OK: .

cattani
30-11-10, 15:05
Galera eu estou com apenas 2.800 km rodados na minha amada Apache, e nas outras motos que tive só comprava kits com aço especial, como coroa e pinhão da Vaz e corrente C&C, o que eu estou fazendo é me preparando para quando atingir os 16.000 km ter peças de 1ª linha para substituir as usadas, e na consercionária custa bem mais caro (lá tem para vender). Quanto ao filtro de oléo da YES eu compro o da mesma fabrica vendido na consercionária de R$ 25,00 por R$ 12,00 é isso que eu quero que vocês me entendam, quanto as marcas Honda e Yamara são otimas mas eu sou Apacheonado pela moto que foi eleita a melhor de 2010 e somente com 8 meses no Brasil, o resto é potóca :G .


Xita :0_0:

Eu curto mais as minhas GSX ...