PDA

Ver Versão Completa : Suzuki Yes 125 2011



cassio1301
22-11-10, 20:05
Fala pessoal, mais uma vez estou aqui cheio de duvidas.....

Quero comprar minha primeira moto e estou pensando em comprar uma yes 2011, aqui em campinas esta R$ 4990,00..

Mas queria saber se ela da muita manutenção? se aqui em campinas encontro peças com facilidade?

neste topico só quero saber sobre a yes, não preciso de comparações entre motos e marcas...

valeu pessoal e obrigado pela ajuda....

LwkinhaZ™
22-11-10, 20:12
Moto zero vc vai ter q trocar oleo e filtro...pneu vc soh vai se preocupar lá pros 10 12 mil km.....q manuntenção uma moto zero dá? Nenhumaa!!!! kkkkk, e a suzuki jah está suprindo a maior parte das peças das motos de linha, e jah tem bastante peças paralelas...compre sem medo!

marcos013
22-11-10, 20:17
Tem um monte de gente aqui no Pn que tem Yes e não trocaria por outra 125/150.
Manutenção dela normalmente só o básico, lembrando que esses modelos 2011 são um pouco mais fracos que os antigos por causa dos catalisadores.
Sobre Campinas não posso te ajudar, mas dizem que na Grande SP é fácil encontrar peças de Yes.
R$4999,99 tá um preço bom pra essa moto, mas se for a vista chora mais alguma coisa, tipo capacete, tanque cheio, esse tipo de coisa.

junior_itj
22-11-10, 20:23
acho que a rapaziada aí ja iluminou sua mente, vai fundo

cassio1301
22-11-10, 20:24
Tem um monte de gente aqui no Pn que tem Yes e não trocaria por outra 125/150.
Manutenção dela normalmente só o básico, lembrando que esses modelos 2011 são um pouco mais fracos que os antigos por causa dos catalisadores.
Sobre Campinas não posso te ajudar, mas dizem que na Grande SP é fácil encontrar peças de Yes.
R$4999,99 tá um preço bom pra essa moto, mas se for a vista chora mais alguma coisa, tipo capacete, tanque cheio, esse tipo de coisa.


Se for comprar mesmo, vou dar uma choradinha para ganhar alguma coisa...

E qual sua opnião a respeito da estética da yes ?

LwkinhaZ™
22-11-10, 20:28
Se for comprar mesmo, vou dar uma choradinha para ganhar alguma coisa...

E qual sua opnião a respeito da estética da yes ?


Das 125/150cc pra mim era a mais bonita...agora tem a Factor roxa, q tah lindona, mas a Yes é mais completinha e parruda....rsrsrs

cassio1301
22-11-10, 20:32
Valeu pessoal...


Alguém tem outras opniões??

marcos013
22-11-10, 20:44
A Yes é até bonita, ela teve umas mudanças pequenas como os piscas cromados, mas tem um design meio cansado comparando com os concorrentes, ao vivo ela é melhor do que por fotos, o forte dela não é o visual, mas sim o custo-benefício (vem completinha).

Se voçê leva muito em conta o design na hora de comprar a moto, tem a Factor e a Apache, que são bem mais bonitas (gosto pessoal) apesar de terem uma faixa de preço bem maior que a Suzi.

EDIT: eu comprei minha moto faz pouco tempo também, e tava quase escolhendo a Yes, só não fechei negócio porque a concessionária tava cobrando + de R$7000 na moto. |:( |:( |:(
Mas agora tô feliz também com a CG.

junior_itj
22-11-10, 20:46
sobre a estética não me grada, muito cromado pro meu gosto, muito estilo padrão, mas pra quem não gosta de muitas mudanças vale a pena

blaugusto
22-11-10, 21:18
Quem me acompanha já reparou que aqui em Campinas se acha peça paralela pra Yes que não se acha nem em Sampa.

Adapatador de lampada do farol, filtro de óleo, restritor de ar, rolamentos, carcaças....

Recentemente troquei o retentor do pinhão (R$8,00) e kit de manete de embreagem (R$12,00),


Aliás... a minha Yes com uns 30mil km pediu a troca do rolamento da roda dianteira, com 40mil km pediu a troca do retificador, com 42mil km pediu uma soldinha no tanque e agora aos 46mil pediu a troca do retentor do pinhão.
O resto só rotina...

Ou seja: de manutenção mesmo foram apenas 100 mangos em 48mil km rodados.

iagosoares
22-11-10, 21:53
Nem sabia que tinha peça paralela pressas pequenas da suzuki D:

cassio1301
23-11-10, 07:48
Valeu pessoal, vou fazer um teste drive e se gostar vou comprar.....

f3rn4nd0
23-11-10, 07:51
Blau, quanto vc pagou no Retificador?

Thyago Mahon Barros
23-11-10, 10:32
Vc comprando uma moto zero é bom que vai passar um bom tempo sem ter dor de cabeça, vai de boa que a Yes é filé. :OK:

blaugusto
23-11-10, 11:56
Blau, quanto vc pagou no Retificador?

80 mangos.

Castrovox
23-11-10, 11:57
De todas as motos que eu tive, é a que me dá menos raiva, aliás só me dá alegria. Raiva eu tive com a strada e com a twister, mas isso não vem ao caso.
Esteticamente, ela merece um desenho mais atual e uma maior distância entre eixos e uma suspensão traseira melhor. Tem ótima posição de pilotagem (pelo menos pra mim) tem um motor ecônomico e confiável, apesar de perder um pouco de fôlego em subidas. É mais barata em relação as concorrentes, e é completa de fábrica. Como a maioria dos irmãos que tem Yes aqui no PN também não troco por nada!!!
Espero ter ajudado

Daniel Lopes
23-11-10, 12:45
Realmente ela é uma moto ótima,a minha está com 27.000 km rodados e até agora nunca pecisei mexe no motor.
lembrando que usei ela no ácool algum tempo.

mdorigon
23-11-10, 13:32
Cara, eu não acho a yes feia. Acho a factor, só que completa, muito bonita, se for o modelo mais barato, acho que fica feia pra caramba. A apache...sem comentarios, vi pessoalmente no salão em são paulo, no estande da roncar e não achei graça, alias não achei nada de anormal, parece ser mais uma boa moto 150cc igual as outras, e se tem gente que gostou do titan cabeção, com certeza tem gente que gosta da apache. Mas ela naum vale o que pedem, podia valer um 5700 no mais.
Bem minha yes ta com 38 mil, e tirando o acidente de sexta, só troquei pneu, pastilhas, lonas, realação e varias lampadas traseiras (coloquei lmapada led mesmo, mas to pensando em fazer um projeto com placa de led, se alguem tiver pronto eu compro :D).

Bortolin
23-11-10, 14:17
peguei a minha com 8.000km já faz 1 ano e hoje ela tá com 18.000km.

Nesses 10.000km gastei com;

1 pneu traseiro (troquei pq queria um mais largo 100x90 da strada)
Jogo de pastilhas e lona de freio.

ahhh e bem lembrado....uma lanterna traseira que queimou.... :G

Óleo e filtro não entra na história né....

resultado....pode comprar sem medo de ser feliz. :OK: :OK:

bordax
23-11-10, 19:32
Como muitos ai, não tenho o que reclamar da minha Suzy Yes. Só tenho alegria com a bichinha, não tive gasto nenhum com ela que não fosse o padrão (óleo, gasolina, filtro).
Do resto está comigo a quase 2 anos firme e forte, faça um teste drive e em outra que queira adquirir. Só assim você vai saber a que se adequar mas a você.
Peguei a minha pelo custo X benefício que ela tem, barata e completa sem deixar de lado a durabilidade e confiança na mecânica.

REVOLED
24-11-10, 08:06
cara. comprei a minha yes lá em 2006, e estou com ela até hoje, não troco por outra 125/150, no máximo a apache....
a motoca é show de bola, as peças paralelas existem e bastante, só tem que ficar ligado na qualidade, pois em alguns casos a paralela é tão ruim que é perigoso usar, como a caixa de direção..... outras tem quase a mesma qualidade, como a corrente de comando, onde a original durou 44.000 km e a paralela durou 30.000 km, há sim a minha suzi ta com mais de 78.800 km...., tive que trocar algumas peças, mas é normal...

cassio1301
25-11-10, 07:43
Pessoal valeu pelas dicas, fui ver a Yes e gostei dela e achei ela bonita, mas um amigo pegou uma Ybr Factor esta semana zerinha e eu andei com ela e a moto é show de bola ale de ser linda..

Então apesar de ter gostado sa yes vou optar pela Factor, mas vou deixar para pegar em janeiro para não ter que pagar o ipva e doc 2x...

Espero estar fazendo uma boa escolha!!!!!

Valeu !!!!

Bruno Boo
25-11-10, 07:48
Em termos de moto pequena, qualquer uma entre CG's, Yes, Factor e Apache está bem servido, vai do uso da moto e do $$$ mesmo.