PDA

Ver Versão Completa : Bucha do quadro elástico RD 135



mateuspicolotto
23-11-10, 23:43
Gente seguinte, tinha desmotado o quadro da minha moto para pintar e tal né, entao fui montar a balança ontem, comprei o eixo novo com buxas, dai fui tirar as buxas velhas da balança, uma saiu beleza, a outra não saiu nem por milagre, até na prensa foi colocada a balança e a buxa não saiu, entortou a balança, alguem sabe como faço pra tirar essa maldita?? :s

Fissura Wheeling
23-11-10, 23:47
Ta falando daquelas de ferro?!? Se for, bom elas sempre sairam de boas comigo... nem fazia forca nem nada saia q era um doce...

Estranho a sua acontecer isso o.O

reyboy_fan
24-11-10, 06:56
mete algum desingripante e deixa de um dia pro outro e da umas porrarinha pra soltar

magrao tk
24-11-10, 07:15
Mete spray mesmo se dó de gastar nem de lambuzar. E pega um martelo e vai batendo na balança ao redor da bucha. Não bate forte, dá várias pancadinhas tipo pim pim pim pim... sempre variando de lugar pra mexer toda ferrugem de dentro. E vai tacando spray e repentindo o processo várias vezes. Depois tenta na prensa de novo.
Se tu já tinha pintado a balança só lamento, devia ter tirado as buchas antes de pintar né...

mateuspicolotto
24-11-10, 10:14
Sim, eu me esqueci de tirar elas antes de pintar, agora descascou tudo a pintura ja com tanta pancada :lol: :lol:
um amigo meu disse pra esquentar com um massarico que ela sai
qualquer coisa eu volto postar
valeu

magrao tk
24-11-10, 10:38
Sim, eu me esqueci de tirar elas antes de pintar, agora descascou tudo a pintura ja com tanta pancada :lol: :lol:
um amigo meu disse pra esquentar com um massarico que ela sai
qualquer coisa eu volto postar
valeu


Maçarico tambem.

Tem uma 3ª coisa a fazer se as ourtas 2 não adiantaram:
Como a bucha é um cano interno, uma borracha e uma cano externo (que no caso é o que encravou na balança) pode tentar arrancar toda a parte de borracha e o cano interno deixando só o cano externo pra depois enfiar uma serra sem o arco (pode até montar o arco depois de passar pela bucha pra facilitar) e serrar essa parede encravada. Depois com uma ferramenta estreita tipo uma talhadeira faz o que sobrou da bucha descolar da balança. Esse método é infalível, o difícil é arrancar a borracha e o cano interno da bucha pra passar a serrinha.
Espero que tenha entendido, é meio difícil explicar escrevendo.

mateuspicolotto
24-11-10, 13:19
humm entendi, mas se eu conseguir tirar a buxa, vai surgir outro problema, a balança entortou, vou ter que desentortar ela :d

luciano streetfhather
24-11-10, 13:27
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Isso ai é dose irmão mas tenho uma solução simples pra vc :drool: :drool: :drool: vc pega o arco de serra desmonte a lâmina e a monte no arco com ela dentro da bucha da balança ai vc serra bucha em dois ou tres pedaços iguais,ai é só tirar um po rum com isso eles perdem a compreção dentro da balança ,vc só precisar de uma taiadeira pequena e uma marretinha não precisa colocar muita força.

Abraços espero ter ajudado :OK: :OK:

mateuspicolotto
24-11-10, 15:09
mas cara, a serra nao entra na bucha :o

magrao tk
24-11-10, 17:56
humm entendi, mas se eu conseguir tirar a buxa, vai surgir outro problema, a balança entortou, vou ter que desentortar ela :d

Que parte entortou? Será que não corrige na prensa?



tenho uma solução simples pra vc :drool: :drool: :drool: vc pega o arco de serra desmonte a lâmina e a monte no arco com ela dentro da bucha da balança ai vc serra bucha em dois ou tres pedaços iguais,ai é só tirar um po rum com isso eles perdem a compreção dentro da balança ,vc só precisar de uma taiadeira pequena e uma marretinha não precisa colocar muita força.

Abraços espero ter ajudado :OK: :OK:

Foi isso que eu tentei explicar pra ele antes Luciano. Tu até explicou melhor brother, massssssssss...



mas cara, a serra nao entra na bucha :o

Por isso eu falei pra primeiro arrancar a borracha e o caninho interno ;)

chapolinrt8
24-11-10, 18:03
Eai mano blz? entortou muito?não é mas vantagem trocar a balança ,por aqui tem aos monte :G :G :G

Stone
24-11-10, 21:26
Arranca a borracha com uma furadeira e depois mete a serrinha...

Tasteful
24-11-10, 22:06
bahh ja passei muita raiva com isso tambem....no meu caso deu toquei desengripante e dei porrada com a talhadera de tudo que era jeito......saiu ]:)

mateuspicolotto
24-11-10, 23:34
que borracha cara? tem o furo da balança e dentro tem um cano de ferro, só isso, e nele a lamina da serra nao entra, nao tem o que tirar para a serra entrar! :k

mateuspicolotto
26-11-10, 13:13
Se alguem tiver uma balança em bom estado ae para fazer uma troca por alguma coisa podemos conversar :#

mateuspicolotto
03-12-10, 14:21
Ninguém tem? :o :o :o :o