PDA

Ver Versão Completa : Informações sobre o Sistema Anti vibração da Factor(Yamaha)



Fagner Silva
24-11-10, 00:24
Amigos gostaria de sabem com vcs como funciona esse sistema anti vibração da Fector (Yamaha), tipo, onde fica o dispositivo?, qual a real função? todos os beneficios? o maximo de informação que eu poder ter de vcs,desde já obrigado amigos! valeuuuu!!

mmoura
24-11-10, 04:14
Tbm tenho curiosidade em saber isso...

ronnaldtrindade
24-11-10, 09:43
A vibração é "formada" pelo peso das peças girando, subindo, descendo.

Como uma roda empenada, desbalanceada, com rachaduras e soldas.

Os caras estudam tudo, sabem onde está cada vibração.

Para anular as mesmas, deve-se usar o mesmo tipo de vibração, para o lado contrário.

Agora imagine uma bola de metal, maciço.

Imagine um eixo, e essa bola soldada ao eixo.

pronto, é mias ou menos isto. quando virabrekin gira colocando tua força para a direita, o motor se move milimetricamente para a direita e volta.

ai o cara coloca esse eixo perto do virabrequim, ligo ao viranrequim por engrenagens.

Quando o virabequim vira para a direita, esse eixo gira em sentido contrário, girando a bola para a esquerda. Assim o virabrequim puxa o motor para a direita e o eixo (contrapeso) puxa o motor para a esquerda.

Assim eles tentam anular a vibração, que nada mais é do que movimentos de direita/esqueda/cima/baixo do motor (movimentos milimétricos, ou menos) em função do peso das peças.

os componentes exercem um pequena força para cada lado, ou para todos os lados enquanto estão em movimento. = Vibração.

Já viu um vibrador de celular por exemplo?

É um motor, e no eixo, ao invez de ter uam roda, ou engrenagem, tem uma meia-lua de aço.

pesquisa na net que vc encontra muita coisa, inclusive a peça e explicações em linguagem melhor.

Eu sei o que é, entendo, mas não sei explicar.

tentei ajudar! Mas pesquisa que tu encontra!

Mas nem sabia que a factor tinha esse sistema.

Então a XTZ 125 tbm tem né?

cattani
24-11-10, 09:44
Acho que é tipo Amortecedor de Direção isso ...