PDA

Ver Versão Completa : Falhas na injeção



Dungamaster
24-11-10, 13:12
Pessoal é normal acontecer algumas falhas na injeção eletrônica, a minha moto ja apagou uma vez comigo quando eu sai com ela fria de casa sem esquentar o moto, na primeira esquina eu aliviei o acelarador e deixe na aceleração normal, ai apagou, eu acredito que essas falhas é por conta do combustivel, um dia meu amigo pegou a moto emprestada, e disse que quando foi sair a moto ligou e quando ele foi sair ela apagou, e ele tentou de novo, e ela apagou, ai foi mais uma vez, ai funfo, comigo só apagou uma vez até hoje, é normal (as vezes) acontecer isso com injeção eletrônica?

luciano streetfhather
24-11-10, 13:31
Ai irmão não é normal a injeção ter esse comportamento raramente isso acontece,mas as bros injetadas estão dando poblema nesse setor e as vezes vai para garantia para substituir as bomba injetora ou algum sensor , aconselho vc levar a uma aotorizada da marca e verificar pra não dar maiores dores de cabeça no futuro :OK: :OK: :OK:

renanperim
24-11-10, 13:35
Isso acontecia antes da revisão da minha moto.
Aconteceu 2x em duas semanas.

Depois da revisão não deu mais esse problema não, mas foi uma revisão geral, troca de velas, limpeza do bico e tudo mais.

Cyber
24-11-10, 13:36
Pode ser gasolina, mas é correto levar a alguma concessionária até mesmo pra fazer um laudo e se for mesmo gasolina vc pedir resarcimento ou até denunciar o posto por gasolina de má qualidade ou adulterada.

iagosoares
24-11-10, 13:37
Tinha pouca gasolina ?
Tava na reserva ?

IE não pode ficar sem gasosa, nem msm na reserva.

marcelofreitas
24-11-10, 13:50
esses dias, o jornal de recife apareceu uma convoção de proprietarios, para acertos nesse problema.

Guilherme Rabelo
24-11-10, 14:03
ja vi trocar sensor de temperatura do oleo 02 vezes de broz por mal funcionamento.....nao sei se é seu caso, mas na concessionaria com o aparelho eles acham o defeito se for na injeçao.....

jotappe
24-11-10, 15:16
acontecia qndo eu saia com a lander quse sem gasosa!
rsrsrsrsrs

D.Lima
24-11-10, 16:54
Comigo nunca aconteceu, nem mesmo quando saí da concessionária (lá os caras colocaram 1 litro de gasola, ou seja, tava na reserva).

Stone
24-11-10, 21:23
Toda falha acusa no painel por um código numérico pelas piscadas da luzinha da injeção. É só ver o número que já dá de saber a falha que ocorreu...

Dungamaster
25-11-10, 09:18
Tinha pouca gasolina ?
Tava na reserva ?

IE não pode ficar sem gasosa, nem msm na reserva.


na vez que apagou com meu amigo 2 vezes, tava no vermelho já, e fazia uns diazinhos, rssrsrsr
ele até ficou com medo e foi abastecer.

Guilherme Rabelo
25-11-10, 09:29
na vez que apagou com meu amigo 2 vezes, tava no vermelho já, e fazia uns diazinhos, rssrsrsr
ele até ficou com medo e foi abastecer.


entao o problema deve ser falta de gasolina, na posiçao que a moto estava nao deu conta de puxar a gasolina

Fagpau
25-11-10, 09:55
Desculpe as perguntas, mas, quando aconteceu com você, estava na gasolina ou na mistura de álcool com gasolina?
Você respeitou as proporções de Álcool / Gasolina que em 12 lts, 2 de gasolina e 10 de álcool?
Esse sistema da Honda é MIX e não propriamente dito FLEX.
As motos da Honda que são MIX têm que ter a proporção correta de mistura de combustível para o caso do uso do Álcool. Outro detalhe, sempre é bacana dar uma esquentadinha na moto antes de sair e se por acaso acabar o combustível é necessário colocar um litro de álcool e um litro de gasolina para que o sistema MIX possa fazer a leitura correta para ajuste automático.
Se o combustível estiver na reserva também acontecem falhas, pois no movimento da moto o combustível acaba faltando na sucção da bomba e ai a moto falha, sem contar que danifica a bomba. :Q
A minha esta com 18mil km e uma vez ela falhou quando estava com 600 km, dai fui investigar a fundo e descobri que se não respeitar essas regras de proporção de combustível elas dão problema mesmo.
Tenho vários amigos e conhecidos que possuem a Bros Mix e nenhum deles reclama de nada. :clap:
Outro detalhe em relação a Bros e que muita gente ( não estou dizendo que este é o seu caso) não se informa melhor ou não é instruído devidamente na concessionária :-/e acaba não respeitando esses detalhes.
Também que o sistema mecânico da Bros é idêntico ao da Fan, mecanicamente as motos são iguais, somente muda as relações de transmissão primaria e secundária, estive em uma das concessionárias da Honda aqui em Curitiba e conversando com os mecânicos descobri que os mesmos defeitos que ocorrem na Bros, ocorrem também na Fan, só que ninguém fala nada ou reclama da Fan, mas da Bros todo mundo mete o pau. he he .... |:(
Fora isso a moto é ótima para uso nas ruas da cidade :OK:

Dungamaster
25-11-10, 12:39
Desculpe as perguntas, mas, quando aconteceu com você, estava na gasolina ou na mistura de álcool com gasolina?
Você respeitou as proporções de Álcool / Gasolina que em 12 lts, 2 de gasolina e 10 de álcool?
Esse sistema da Honda é MIX e não propriamente dito FLEX.
As motos da Honda que são MIX têm que ter a proporção correta de mistura de combustível para o caso do uso do Álcool. Outro detalhe, sempre é bacana dar uma esquentadinha na moto antes de sair e se por acaso acabar o combustível é necessário colocar um litro de álcool e um litro de gasolina para que o sistema MIX possa fazer a leitura correta para ajuste automático.
Se o combustível estiver na reserva também acontecem falhas, pois no movimento da moto o combustível acaba faltando na sucção da bomba e ai a moto falha, sem contar que danifica a bomba. :Q
A minha esta com 18mil km e uma vez ela falhou quando estava com 600 km, dai fui investigar a fundo e descobri que se não respeitar essas regras de proporção de combustível elas dão problema mesmo.
Tenho vários amigos e conhecidos que possuem a Bros Mix e nenhum deles reclama de nada. :clap:
Outro detalhe em relação a Bros e que muita gente ( não estou dizendo que este é o seu caso) não se informa melhor ou não é instruído devidamente na concessionária :-/e acaba não respeitando esses detalhes.
Também que o sistema mecânico da Bros é idêntico ao da Fan, mecanicamente as motos são iguais, somente muda as relações de transmissão primaria e secundária, estive em uma das concessionárias da Honda aqui em Curitiba e conversando com os mecânicos descobri que os mesmos defeitos que ocorrem na Bros, ocorrem também na Fan, só que ninguém fala nada ou reclama da Fan, mas da Bros todo mundo mete o pau. he he .... |:(
Fora isso a moto é ótima para uso nas ruas da cidade :OK:



Na verdade, tinha só gasolina, como o Guilherme falou, como tinha pouca gasolina e eu não sei a posicão que moto tava na hora, talvez a bomba não achou nada ou achou pouco, mas comigo mesmo só aconteceu uma vez, pq eu peguei a moto fria fria, so dei a partida e fui saindo, ai quando não deu 100 metros eu desacelerei todo o acelerado e ela apagou, igual as carburadas quando ta com a lenta muito baixa, e vc segura a embreagem com ela fria, ela vai vai e apaga, foi tipo isso, mas so foi uma vez mesmo!