PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre consorcio



jobarte
24-11-10, 16:05
Boa tarde a todos,

Como todos leram em outro tópico meu, fontes não oficiais apontam para o fim da Lander X ainda este ano e como todos do fórum sabe, eu desejo muito esta moto.
Pensei em financiamento e também pensei que isso é um tiro no pé, pois ja tenho o financiamento da atual pequena minha, então eis que surge outra alternativa, consorcio!!
Além de ser mais barato eu não vou precisar tirar a moto agora, mas surgiu uma dúvida, dúvida esta que quero discutir com vocês.

A dúvida é: Se eu faço um consorcio de uma moto que "saiu" de linha, a empresa ainda tem a minha moto novinha guardada em algum buraco em alguma fabrica ou neste caso eles tentam te oferecer outra?

Exemplo: Faço um consorcio da Lander X, ela para de ser produzida em Dezembro de 2010 e em Novembro de 2012 sou contemplado, recebo a X ou lero lero?

mantabodyboarder
24-11-10, 16:10
Já que vc já tem sua moto e vai ficar com ela mais um tempo, melhro que o consórcio é um negócio que inventaram recentemente chamado POUPANÇA.

Você coloca todo mês lá o valor que deveria pagar o consórcio, e na metade do tempo já tem a grana pra dar a sua moto de entrada e pagar a diferença pra outra...
Os 10% a 15% que a loja vai pagar a menos na sua moto vão ser bem menos que os 25% (sem contar os aumentos de prestação quando aumenta o valro da moto nova) do consórcio ou os 70% do financiamento... Isso sem contar que o dinheiro poupado ainda rende um troco de juros...

jobarte
24-11-10, 16:15
Já que vc já tem sua moto e vai ficar com ela mais um tempo, melhro que o consórcio é um negócio que inventaram recentemente chamado POUPANÇA.

Você coloca todo mês lá o valor que deveria pagar o consórcio, e na metade do tempo já tem a grana pra dar a sua moto de entrada e pagar a diferença pra outra...
Os 10% a 15% que a loja vai pagar a menos na sua moto vão ser bem menos que os 25% (sem contar os aumentos de prestação quando aumenta o valro da moto nova) do consórcio ou os 70% do financiamento... Isso sem contar que o dinheiro poupado ainda rende um troco de juros...

Oops, me desculpe, esqueci de informar um detalhe, eu não pretendo dar minha atual moto como pagamento, pretendo ficar com as duas.

DOUGLAS 00
24-11-10, 16:42
Não, caso a moto saia de linha, vc vai receber uma do valor equivalente.

Eu tinha um consórcio de Strada quando ela saiu de linha. Fui "obrigado" a reduzir minha carta pra uma CG 125.

mantabodyboarder
24-11-10, 17:03
Se vai ficar com as duas deve fazer a mesma coisa, um financiamento onde você dá 70 a 50% do valor do bem e paga em menos prestações vai te dar um custo de juros igual a um consórcio, mas com prestações fixas e sem tomar sustos com possiveis aumentos (sempre lembrando que consórcio não é sem aumento, se aumentar o valor do produto/bem, o valor da prestação aumenta também!)

Aliás, existem marcas que fazem promoções de pagar 50% de entrada e o resto em 12 a 18x sem juros...

mandrakyy
24-11-10, 19:38
Cara eu acho que o consorcio não é especifico para moto...tipo vc faz um consorcio de uma lander X de sei la supondo 12,500....quando vc der o lance e ser sorteado vc não vai ter uma lander te esperando mas sim o valor equivalente ao da moto aivc pode comprar uma moto usada ou nova. Os carros e motos que vemos no panfletos de consorcio são para dar uma noção ao valor do consorcio.


Fontes: Vendedor de consorcio que me falou isso...

Marlon de Lima
24-11-10, 19:53
quando vc for conteplado ou vc vai pegar uma moto de maior valor terminando de pagar mais algumas prestaçoes ou vc vai pegar uma moto de menor valor, ou vc pode pegar o dinheiro que vc pagou pela moto!

jobarte
25-11-10, 08:19
Putz, lendo os posts aqui então só me resta rezar para a Yamaha não tirar a Lander X de linha ou arriscar mesmo um segundo financiamento.
Obrigado a todos!

mantabodyboarder
25-11-10, 10:32
jobarte, vai por mim, se voce já tem uma moto (0km aliás!) e não precisa urgente de outra, deposita a grana de cada parcela na poupança, com metade do valor em mãos o financiamento fica mais vantajoso que o consórcio...

E ainda afirmo que tenho uma XTZ250x não vai ver utilidade para uma Bros, o custo de manutenção vai ser bem próximo, e vai ficar pagando dpvat, revisão e etc de duas motos quase que à toa.

moscabranca
25-11-10, 10:43
Putz, lendo os posts aqui então só me resta rezar para a Yamaha não tirar a Lander X de linha ou arriscar mesmo um segundo financiamento.
Obrigado a todos!


Calma, concerteza havera alguma outra moto pra ocupar o lugar tb, e outra vc tera a chamada "carta de crédito" onde podera "pegar" qqr outra no valor equivalente, inclusive, vc pode verificar nas clausulas contratuais, se voce pode transferir a carta de credito pra uma outra fabricante... mas o melhor a ser feito é tirar as duvidas com o corretor ou vendedor onde vc fez este consórcio e ira sanar suas duvidas, e depois conte pra gente aqui como foi... :D

jobarte
25-11-10, 14:27
Calma, concerteza havera alguma outra moto pra ocupar o lugar tb, e outra vc tera a chamada "carta de crédito" onde podera "pegar" qqr outra no valor equivalente, inclusive, vc pode verificar nas clausulas contratuais, se voce pode transferir a carta de credito pra uma outra fabricante... mas o melhor a ser feito é tirar as duvidas com o corretor ou vendedor onde vc fez este consórcio e ira sanar suas duvidas, e depois conte pra gente aqui como foi... :D


O problema é que eu quero é a Lander X, quero eu mesmo amaciar o motor dela, deixar do meu jeito, então é torcer mesmo para eles não tirarem ela de linha.