PDA

Ver Versão Completa : Retrovisore para cima,da multa??



ShadeRR
24-11-10, 16:17
Galera tenho uma duvida e nao consigo ter a resposta,me dissera que se eu usar os espelhos retrovisores da minha titan(eles sao originais) virados pra cima com os manetes esquidos da multa,quero saber se isso é verdade ou é mentira?,pois estou na provisoria,e nao quero perder a carteira por causa dos retrovisores

vlw pessoal

f3rn4nd0
24-11-10, 16:20
Não, estando posicionados de forma OPERANTE é o que importa... então pode usar da forma que lhe convier, contanto que você consiga enxergar o trânsito...

E fica até melhor pra passar no corredor!

jobarte
24-11-10, 16:23
Bom, antes de tudo, bem vindo a comunidade PN ShadeRR, espero que você goste do nosso ambiente descontraido e faça muitas amizades.
Fique atento a regra 19 do forum


Regra 19: Todo novo membro precisa pagar um gradado de cerveja pra galera, Skol é recomendado, Brahma e Antartica é bem vinda, Heineken é uma boa, Sol nem pensar.

Hehe, brincadeira.

Quanto a sua pergunta, cara, aqui em Belo Horizonte e região eu nunca ouvi falar deste tipo de autuação, até porque não houve mudança nas caracteristicas da moto e não há ausencia dos retrovisores, mas vou esperar a resposta dos mais experientes aqui do forum porque também fiquei curioso. :clap:

Guilherme Rabelo
24-11-10, 16:30
nao da multa nao o que da multa é aqueles pequenos ai eles alegam descaracterizaçao do veiculo

ShadeRR
24-11-10, 16:51
nao da multa nao o que da multa é aqueles pequenos ai eles alegam descaracterizaçao do veiculo


Bom, antes de tudo, bem vindo a comunidade PN ShadeRR, espero que você goste do nosso ambiente descontraido e faça muitas amizades.
Fique atento a regra 19 do forum

Hehe, brincadeira.

Quanto a sua pergunta, cara, aqui em Belo Horizonte e região eu nunca ouvi falar deste tipo de autuação, até porque não houve mudança nas caracteristicas da moto e não há ausencia dos retrovisores, mas vou esperar a resposta dos mais experientes aqui do forum porque também fiquei curioso. :clap:


Não, estando posicionados de forma OPERANTE é o que importa... então pode usar da forma que lhe convier, contanto que você consiga enxergar o trânsito...

vlw pelas respostas pessoal,fico mais aliviado agora,vo tira umas fotos legais da minha moto e posto pro pessoal ver

abraço

eumermodinovo
24-11-10, 17:04
Da não po..
Não existe isso no código de trânsito.
Mas po, faz isso não, fica feio demais :stop:
Tem uns menosres, não minúsculos porque não da pra ver nada, mas menores um pouco que os originais que ficam beeem melhor. ;)

blaugusto
24-11-10, 20:17
Infelizmente andar com o retrovisor desregulado não dá multa.

buneco
24-11-10, 21:06
Infelizmente andar com o retrovisor desregulado não dá multa.


aqui dá
com retrovisores pequenos nem ligam
mas anda com eles pra baixo pra ver...

viniSM
24-11-10, 21:15
aqui dá
com retrovisores pequenos nem ligam
mas anda com eles pra baixo pra ver...


como assim pra baixo? :0_0:

Juninho Theodosio
24-11-10, 21:32
car eu sempre digo na duvida deixe com está :)

f3rn4nd0
24-11-10, 22:05
como assim pra baixo? :0_0:


o espelho virado pra baixo...

trevz
25-11-10, 06:25
o espelho virado pra baixo...


mais se o item de segurança estiver inoperante ai da multa... (não?)

Dungamaster
25-11-10, 07:08
usar os retrovisores corretamente é primordial para segurança, feio é eu concordo, mas é melhor do que ta olhando pra tras, e quando vc quiser ultrapassar um carro, vixe, já pensou quando vc olhar pra tras pra ver se pode ultrapassar, o carro da frente breka, ja era!!

luladss
25-11-10, 09:31
essa semana fui andar de bicicleta ae quando queria atravessar a rua dei uma olhada no guidom procurando o retrovisor , ae , puts, tô de bike , kkkkk

Ronnytrials
25-11-10, 11:38
nao da multa nao o que da multa é aqueles pequenos ai eles alegam descaracterizaçao do veiculo
Nao consta isso no CBT, lá só diz que tem que ter ambos os lados, nao especifica tamanho ou poisiçao, logo, não configura descaracterização. :D

lucasfagundes
25-11-10, 11:46
Qual a vantagem de por o retrovisor pra cima?

f3rn4nd0
25-11-10, 12:22
mais se o item de segurança estiver inoperante ai da multa... (não?)


Inoperante: espelho pra baixo, espelho pra cima, espelho pra dentro, sem espelhos, espelhos quebrados, um espelho só... tudo isso considera o mesmo inoperante...



Qual a vantagem de por o retrovisor pra cima?


Passar no corredor com mais agilidade, e ainda assim usufruir de um espelho original, que nem se compara com os GVS da vida...

Naldo
25-11-10, 13:21
sobre tamanho nao se fala no ctb, mais tem uma resolução 809/95 onde se lê: "quando em vistoria" (resta saber se uma blitz se equipara com uma vistoria legalmente)

FUNCIONAMENTO;

ESTADO GERAL;

DIMENÇÕES;

POSICIONAMENTO; justamente quando se fala sobre posicionamento que é o assunto do tópico lê-se que o agente que está fazendo a vistoria deve obsevar se o retrovisor esta danificado, com visibilidade insuficiente, ( seria o caso aqui dos retrovisores minusculos?) e se há FIXAÇÃO, ou ajuste deficiente. deixando tudo muito subjetivo e de intepretação individual do agente. e o pior isso so se aplica no retrovisor esquerdo. peennnnse numa bagunça!