PDA

Ver Versão Completa : Suspensao Fan 150



Legend
24-11-10, 17:06
:)
Pessoal na suspensao da traseira existe um lance de mudar a posicao da traseira, mudando como se fosse uns fechos quem tem fan 150 sabe o que eu to falando melhor,nao quer dizer que ninguem entenda.
O que eu quero saber e que se eu posso mudar isso eu msm sem ter que levar na motobraz?!
E se eu mudar isso pode danificar alguma coisa na suspensao?!

Fica legal se mudar colocar ela mais enpinada?
Obrigado

Legend
24-11-10, 17:17
Se eu coloca ela na posicao 5 Ela vai ficar mais enpinada?! E isso nao pode ocorrer nada nao?!

SEgue o link pra dizer oque estou tentando dizer
http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:5dbevTIfTq4J:www.motokando.com/index.php/dicas-de-oficina/22356-manutencao-e-ajustes-da-suspensao-honda-cg-regulagem-da-mola-honda-cg+suspensao+fan+150&cd=4&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&client=firefox-a

Obrigado

reyboy_fan
24-11-10, 17:21
acho q toda bi shock tem isso, a 1 seria a mais macia a 5 a mais dura, seria como um sistema de pre carga na mola.
mais alta creio que n fica, mas lembrando que tem quer por os 2 na mesma altura(5,5) (4,4) e assim por diante

pistão
24-11-10, 17:46
não empina nada!
a única coisa que acontece é deixar a moto com a suspensão mais rija, afinal a "altura" que a regulagem dá é transformada em pressão na mola não em comprimento do amortecedor, isto devido ao fato de não aumentar o tamanho do mesmo, pois mesmo com a mola em "descanso" na regulagem mais macia o amortecedor já esta acionado ao máximo com o "braço" aquela parte de ferro cromada que que fica dentro da mola que "ENTRA E SAI" ao máximo para fora e ainda fazendo pressão na mola, mexer na regulagem só faz aumentar pressão da mola!

junior_itj
24-11-10, 18:36
não empina nada!
a única coisa que acontece é deixar a moto com a suspensão mais rija, afinal a "altura" que a regulagem dá é transformada em pressão na mola não em comprimento do amortecedor, isto devido ao fato de não aumentar o tamanho do mesmo, pois mesmo com a mola em "descanso" na regulagem mais macia o amortecedor já esta acionado ao máximo com o "braço" aquela parte de ferro cromada que que fica dentro da mola que "ENTRA E SAI" ao máximo para fora e ainda fazendo pressão na mola, mexer na regulagem só faz aumentar pressão da mola!


(2) corretíssimo. Não é toda a bichoque que tem, a biz não tem essa regulagem.

blaugusto
24-11-10, 20:16
Respondo com um exemplo pratico:

Quando eu ando sozinho eu boto na posição 3.
Quando eu ando com a minha mulher eu boto na posição 4.
Quando vou encarar uma estradinha ruim eu boto na posição 2.

junior_itj
24-11-10, 20:24
Respondo com um exemplo pratico:

Quando eu ando sozinho eu boto na posição 3.
Quando eu ando com a minha mulher eu boto na posição 4.
Quando vou encarar uma estradinha ruim eu boto na posição 2.


ficou mais bonitinho nesse novo avatar

pistão
24-11-10, 20:34
ficou mais bonitinho nesse novo avatar

Blaugusto tome cuidado...........
http://1.bp.blogspot.com/_i46i51r-ikw/S42EW7P-a-I/AAAAAAAAENA/mw0RdyI5BLw/s400/arcoiris.jpg
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeirinha junior_itj (e se o Blau topar que sejam felizes, não tenho preconceito kkkkkkkkkkkkk) :k ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

junior_itj
24-11-10, 20:38
Blaugusto tome cuidado...........
http://1.bp.blogspot.com/_i46i51r-ikw/S42EW7P-a-I/AAAAAAAAENA/mw0RdyI5BLw/s400/arcoiris.jpg
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
brincadeirinha junior_itj (e se o Blau topar que sejam felizes, não tenho preconceito kkkkkkkkkkkkk) :k ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)


kaka, well come vc nesse tópico rsr