PDA

Ver Versão Completa : Azar meu ou má fé do ex proprietario? - cbx 200 strada que peguei esta vazando



moscabranca
25-11-10, 06:50
E ai amigos do forum gostaria de saber algumas opinoes qual seria o melhor procedimento pra resolver um grave problema ( pra mim é grave)... Na ultima segunda feira peguei a minha strada, qual eu postei a fotos neste topico aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,34720.0.html porém apos rodar uns 50 km com a moto, percebi que ao parar havia um pequeno escorrimento de oleo proximo do cambio e pião, imaginei que talvez fosse da relacao, que foi trocada na segunda feira mesmo e que poderia esta lambusada de oleo, esperei outro dia na terça e rodei mais 50 km de casa pra o trabalho (trablho longe mesmo) chego na empresa encosto a moto, de fato a um vazamento na parte de baixo da moto, e ai verifiquei se era do "bujão" do oleo, e não é, no inicio pensei que fosse apenas do retentor do cambio, mas se agravou, e esta vazando na JUNTA mesmo, quer dizer no minimo o motor terá que ser aberto |:(... alem de outras cozitas mais que precisarei fazer nela que agente só identifica quando se pilota a moto com pouco mais tempo e em alta... alguem saberia me dizer quanto tempo tenho pra poder desfazer o negocio? se eventualmente ele nao quiser arrumar, e logico no meu mecanico...

Enfim, gostaria de saber o que acham do caso... Valews!

SydmaaR
25-11-10, 06:55
Olhaa Moscabranca, Normalmente, Todos os Carros ou Motos, Usados Que Você Compra Você Precisa Faser Algumaa Coisinhaa, o Problema Foi Que Ele Não Te Avisou Néah, Agora Chega Nele e Preciona Ele Para Pagar o Concerto Caraa, Se Naum Você Vai Sair no Prejuízo, Isso Aê, Abraaço!

moscabranca
25-11-10, 07:10
Olhaa Moscabranca, Normalmente, Todos os Carros ou Motos, Usados Que Você Compra Você Precisa Faser Algumaa Coisinhaa, o Problema Foi Que Ele Não Te Avisou Néah, Agora Chega Nele e Preciona Ele Para Pagar o Concerto Caraa, Se Naum Você Vai Sair no Prejuízo, Isso Aê, Abraaço!


Verdade, quanto a sempre precisar fazer algo, normal, mais somado a esse problema vira um transtorno neh... será que tem absorvente pra moto? :lol:

SydmaaR
25-11-10, 07:26
Verdade, quanto a sempre precisar fazer algo, normal, mais somado a esse problema vira um transtorno neh... será que tem absorvente pra moto? :lol:

Olhaaa, a Minha Nunca Precisou Daí Naum Estou Por Dentro, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais Boaa Sorte Ai Manooow

moscabranca
25-11-10, 07:48
Usar tampax na moto... mas ja estou tentando resolver na boa... vamos ver o que o ex proprietario me diz... :G

jpedro91
25-11-10, 08:15
acho que só é abrir a tampa lateral e trocar a junta.. ou to enganado?

abraço

edumrq
25-11-10, 08:21
acho que é só abrir a tampa lateral e trocar a junta tambem, 20 conto ta resolvido, pra mim quando voce compra uma coisa usada já era, assinou o recibo o negócio é seu, não tem essa de ir reclamar pro antigo dono, moto usada não tem garantia

se eu não me engano o cara já dividiu o valor da relação com voce nunca vi isso

Guilherme Rabelo
25-11-10, 08:22
acho que só é abrir a tampa lateral e trocar a junta.. ou to enganado?

abraço


pelo relato ta parecendo se for isso é coisa simples

mdorigon
25-11-10, 08:43
Parece ser coisa simples, fica tranquilo e faz voce mesmo. Moto usada é isso mesmo. Talvez o cara nem sabia que ela tivesse assim, ou tava na hora de acontecer né, ja que a moto tem uma "história de vida ja né" apesar que ela ta file, sempre tem uma coisa ou outra pra fazer. Não desanima não rapaz, arruma e curte a motoca :OK:

jpedro91
25-11-10, 08:48
leva no mecânico pra avaliar cara...
a minha vira e mexe ta vazando óleo.. rs de um bentido parafusinho da refrigeração.. maldita buchinha de bronze.. rs

DOUGLAS 00
25-11-10, 08:51
Fácil de fazer.

pistão
25-11-10, 08:53
que mundo lindo seria se a gente comprasse coisa usadas e desse algum probleminha desse para "devolver", cara só em lojas de usados que eles dão garantia de motor e cambio e de seis meses!

pistão
25-11-10, 08:55
e ta bom de mais um vazamentinho só!
ja abracei um motor fumando

moscabranca
25-11-10, 09:20
acho que é só abrir a tampa lateral e trocar a junta tambem, 20 conto ta resolvido, pra mim quando voce compra uma coisa usada já era, assinou o recibo o negócio é seu, não tem essa de ir reclamar pro antigo dono, moto usada não tem garantia

se eu não me engano o cara já dividiu o valor da relação com voce nunca vi isso


Agente dividiu o valor da relacao sim, pq eu ja havia chorado no valor da moto, e vi que eu tinha razão, agora o recibo ainda nao foi assinado, e outra, se a pessoa informa que esta tudo ok, é uma coisa, e em menos de 48hrs começa a vazar tudo, é outra coisa, Ah pelo que vi tera que trocar o retentor do "pé" do cambio e abrir o moto mesmo no "meio" que é colado neh...

edumrq
25-11-10, 09:26
mesmo assim voce comprou uma moto usada, mais de 10 anos de uso, leva ela em um mecanico e manda dar uma revisão geral nela, toda moto usada vai ter algumas "coisinhas" pra fazer, é uma moto usada ué

na minha opnião não existe essa de devolver

rabertolli
25-11-10, 09:29
Minha Strada 97 está com vazamento de óleo também.
Após andar com ela, ao parar pinga óleo. Mas pouca coisa, duas ou três gotas.
Falei com o mecânico, disse que por enquanto não tem problema andar assim porque
é coisa simples... mas depois vou levar lá pra ajeitar.

Guilherme Rabelo
25-11-10, 09:32
Agente dividiu o valor da relacao sim, pq eu ja havia chorado no valor da moto, e vi que eu tinha razão, agora o recibo ainda nao foi assinado, e outra, se a pessoa informa que esta tudo ok, é uma coisa, e em menos de 48hrs começa a vazar tudo, é outra coisa, Ah pelo que vi tera que trocar o retentor do "pé" do cambio e abrir o moto mesmo no "meio" que é colado neh...


se estiver vazando na junta do cilindro (ou cabeçote como achar melhor) ai tem que abrir o motor sim, tem que mandar brunir e trocar jogo de aneis, quando fui trocar da minha 150 o mecanico consegui tirar o pino do pistao ai fico o pistao no cilindro e a biela no vira nao precisou brunir nem trocar aneis, mas disse que da muito trabalho que nao faria mais

moscabranca
25-11-10, 09:58
mesmo assim voce comprou uma moto usada, mais de 10 anos de uso, leva ela em um mecanico e manda dar uma revisão geral nela, toda moto usada vai ter algumas "coisinhas" pra fazer, é uma moto usada ué

na minha opnião não existe essa de devolver


Huahsua... devolver ainda nao... e sim resolver... vai saber se o cara "garibou" a motoca só pra vender e parecia estar tudo ok, em 24hs começa a vazar..., acho justo o cara arrumar, eu vendi minha ybr semna passada, entreguei com vela e cachimbo, relacao, oleo, e freios novose disse que estva ok, e o cara ligou depois pra agradecer , falando, "pow vc tinha razao a moto esta como vc disse"... apenas isso, por ser tao de repente o problema apos compra, acho justo ele concertar, nao da pra saber se é um "gato" ou nao...

mantabodyboarder
25-11-10, 10:29
mosca,

cara, também tem a chance do cara levar ela sempre no mesmo mexânico e o cara sempre falar pra ele "que é normal" isso, "é característica" desse modelo, etc.

Já vi várias pessoas falando isso de motos que eu já tive e na verdade era regulagem ou serviço mal feito, mas o mexânico deles dava uma enrolada e o cabra acreditava.

leva no seu mecânico de confiança e pede pra ele avaliar primeiro, aí voce fala com o dono que tá aparecendo isso, isso, etc, e negocia com ele rachar o conserto...

moscabranca
25-11-10, 10:34
mosca,

cara, também tem a chance do cara levar ela sempre no mesmo mexânico e o cara sempre falar pra ele "que é normal" isso, "é característica" desse modelo, etc.

Já vi várias pessoas falando isso de motos que eu já tive e na verdade era regulagem ou serviço mal feito, mas o mexânico deles dava uma enrolada e o cabra acreditava.

leva no seu mecânico de confiança e pede pra ele avaliar primeiro, aí voce fala com o dono que tá aparecendo isso, isso, etc, e negocia com ele rachar o conserto...


Verdade falei com o ex proprietario, e ele ira verificar quanto vai ficar no mecanico dele. porem ao inves de arrumar la, levo no meu, e falo pra ele me dar a grana que ia gastar la e eu completo o resto se tiver diferenca, assim sei da procedencia do serviço e com garantia.... ;)

DavidR
25-11-10, 10:55
cara isso aí ta com cara de ser aquele retentor de traz do magneto talvez nao precise abrir todo o motor.
tinha uma today assim tambem e era isso ,mas nao tenho certeza que na strada seja do mesmo jeito