PDA

Ver Versão Completa : SOCORROOO!!! ALGUEM ME AJUDA TO FICANDO DOIDO!!!!!!!!!!!!!



Legend
25-11-10, 07:26
Pessoal me ajudem por favor, meu Deus do ceu do ficando doido com tanta informacao.
Como todo mundo sabe eu tenho uma fan 150 ESI e comprei a pouco tempo esta com 1.180 km rodados.
ME falaram pra amaciar ela tem andar de boa pras pecas se acostomar com o trabalho pra evitar danos futuros ao motor e tbm eu penso assim que assim e o certo a se fazer.
So que hoje qdo cheguei no trabalho tem c2 colegas meus que ja tem moto a muito tempo e dizem eles para eu amaciar a moto na forca que e acelerando ao maximo da minha moto.
Falam pra mim deixar a moto com eles para eles da um geito na bixinha rapidim.
Pq 1 deles tem uma Titan 150 e falo pra mim hoje que a dele pega 130km/h na msm avenida que eu pego sendo que eu na msm pego 120km/h.
Entao pra mim nao vejo diferenca mais falaram pra mim CORRE agora pra ela ja acostumar com esse ritimo pq "ELA TA NOVINHA AINDA, NAO VAI DA PROBLEMA NO FUTURO" pow fiquei com um pe atraz pq VCS aki no forum disseram que se eu fazer isso vo ter problema com o moto no futuro.

Agora quero saber pow o que eu faco chego o pau na moto ou continuo a roda de boa ate os 5.000 km e depis eu pego BR pra fazer ela correr mais?!
Ou ja como o pau nela?

Me ajudem por favor

Fagner
25-11-10, 07:39
meu querido anda na boa nao tenha por isso chama-se amaciamento tem que ser na manha pra evita desgate
prematuros ela vai chea nos 130 do mesmo jeito mais cedo ou mais tarde ai vc escolhe :s :s :s :s :s

Guilherme Rabelo
25-11-10, 07:45
meu querido anda na boa nao tenha por isso chama-se amaciamento tem que ser na manha pra evita desgate
prematuros ela vai chea nos 130 do mesmo jeito mais cedo ou mais tarde ai vc escolhe :s :s :s :s :s


2

DiogoFIP
25-11-10, 07:53
Fala meu irmão blz ? A maneiro correta de amaciar a moto é como a maioria dos irmãos aqui do PN , passou a dica para você , tem que andar de boa mesmo, depois você vai dando umas esticadinhas , dai ela vai se acostumando , peguei a minha Titan 150 ano 2008 com 9.000 Km rodados , a moto só dava 120 Km/h , dai comecei a fazer viagens acima de 150 Km , dai ela foi se acostumando , amaciando e estava dando 135 km/h nas decidas , com o tempo sua moto vai andar mais blz , tenha paciência não vá pela cabeça dos outros !!

“Lembrando ... moto é para andar de boa com responsabilidade , sua moto dá 120 km/h , é muita coisa já , andar acima disso é arriscado , procure curtir de boa , pois andar de moto é sentir o prazer na liberdade e curtir as paisagens, velocidade não leva a nada , melhor andar devagar e chegar no destino do que andar em alta velocidade e ficar pelo meio do caminho !! “ tenha paciência mais uma vez blz ?

Que DEUS te dê tudo de bom !! :OK:

Falowsss

MaumauFT
25-11-10, 07:57
Correr só vai fazer você:
1: desgastar o motor mais rápido, pois as peças ainda estão assentando e criando certas folgas para o bom funcionamento.
2: arriscar tua vida por uma besteira
3: gastar pneus, relação, combustível, etc., etc....

Se você andar "no pau", vai acabar amaciando o motor um pouco antes, mas vai ser exatamente a mesma coisa que aguardar o período de amaciamento recomendado pela fábrica. Pode ter certeza que os cvs vão estar lah.

Agora... o que as vezes prejudica e faz "andar menos" eh o cara que anda como um tiozão mesmo, mete 5a a 40 por hora e abre todo o punho, anda sempre em giro baixo, NUNCA estica as marchas.... isso carboniza o motor e aí sim, prejudica o desempenho.

Ande normalmente, desencana disso que tua moto vai andar bem...

jpedro91
25-11-10, 08:05
manda seus amigos cgzeros a merd@,
tinha que se cgzeero pra fala que amaciar é ficar dando pau na motoca: NOOK:
amaciar é andar de boa, com giro médio e constante

Legend
25-11-10, 08:35
meu querido anda na boa nao tenha por isso chama-se amaciamento tem que ser na manha pra evita desgate
prematuros ela vai chea nos 130 do mesmo jeito mais cedo ou mais tarde ai vc escolhe :s :s :s :s :s


Cara vlw msm ai obrigado msm, agradeco muito...
Sei que posso contar com vcs..
Deus te abencoe

Legend
25-11-10, 08:39
2


:OK: :OK:

Legend
25-11-10, 08:40
Fala meu irmão blz ? A maneiro correta de amaciar a moto é como a maioria dos irmãos aqui do PN , passou a dica para você , tem que andar de boa mesmo, depois você vai dando umas esticadinhas , dai ela vai se acostumando , peguei a minha Titan 150 ano 2008 com 9.000 Km rodados , a moto só dava 120 Km/h , dai comecei a fazer viagens acima de 150 Km , dai ela foi se acostumando , amaciando e estava dando 135 km/h nas decidas , com o tempo sua moto vai andar mais blz , tenha paciência não vá pela cabeça dos outros !!

“Lembrando ... moto é para andar de boa com responsabilidade , sua moto dá 120 km/h , é muita coisa já , andar acima disso é arriscado , procure curtir de boa , pois andar de moto é sentir o prazer na liberdade e curtir as paisagens, velocidade não leva a nada , melhor andar devagar e chegar no destino do que andar em alta velocidade e ficar pelo meio do caminho !! “ tenha paciência mais uma vez blz ?

Que DEUS te dê tudo de bom !! :OK:

Falowsss


Poxa man muito obrigado pela sua explicacao ajudo bastante..
TE profetizo um dia Abencoado..
Deus te acompanhe aonde voce for...

VLw msm

DiogoFIP
25-11-10, 09:26
Poxa man muito obrigado pela sua explicacao ajudo bastante..
TE profetizo um dia Abencoado..
Deus te acompanhe aonde voce for...

VLw msm


Fala manow blz ? A galera aqui do PN gosta de ajudar , ja aprendi bastante por aqui , gostei de seguir as dicas da galera !! participo de um Moto Clube aqui na cidade , já fui para maide de 9 eventos Motociclísticos esse ano! Fiz muita amizade , gosto de escultar os motociclistas conversando , falando de suas grandes viagens !! com isso estou aprendendo muito, vendo a moto com outros olhos , sempre procurando a felicidade nas viagens , curtindo a natureza , conhecendo novas cidades e fazendo boas amizades !! não vai na cabeças de outras pessoas que não querem seu bem blz ?Que DEUS te dê em dobro o que você desejou pra mim blz !! qual quer coisa estamos por aqui !!

Falows manoww :OK:

morfeu171
25-11-10, 10:24
Na boa amigo faz como muitos aqui falaram anda devargar mano!!!

De que adianta a moto andar rapido sendo que se acontecer uma coisa vc pode se machucar ainda mais ou ate mesmo morrer !!!

Cara eu tenho uma titan 98 ela foi ficando amasiada com o tempo hoje posso falar que ela pega 120 ~ 130km/h porem nao vejo necessidade!
Tenho uma Hornet 600 tem amigos meu que pegam 260km/h com motos iguais porem eu sempre ando na minha na faixa de 140 ~ 170km/h ta mais que Bom!!! Porem ando nessa velocidade pois e uma moto muito
mais segura que a Titan ou motos 150cc ....

Pense nisso amigo, pra que correr ! Quer chegar mais rapido no ceu ? :G

leonardoalegrete
27-11-10, 02:31
OLA PESSOAL...TENHO UMA TITAN 150 2005 E QUANDO ERA ORIGINAL BATIA NO MAXIMO 140...COLOQUEI UM COMANDO DE 150 SPORT E MELHOROU MUITO E ACRESCENTEI AINDA MAIS UM PISTÃO 2MM DE 150...TA DANDO 140 E SE CORTA...

CDI ORIGINAL
CARBURADOR ORIGINAL
PINHÃO 16

GOSTARIA DE MELHORAR OQ POSSO FAZER MAIS AINDA

OBRIGADO GALERA...

luciano streetfhather
27-11-10, 11:17
OLA PESSOAL...TENHO UMA TITAN 150 2005 E QUANDO ERA ORIGINAL BATIA NO MAXIMO 140...COLOQUEI UM COMANDO DE 150 SPORT E MELHOROU MUITO E ACRESCENTEI AINDA MAIS UM PISTÃO 2MM DE 150...TA DANDO 140 E SE CORTA...

CDI ORIGINAL
CARBURADOR ORIGINAL
PINHÃO 16

GOSTARIA DE MELHORAR OQ POSSO FAZER MAIS AINDA

OBRIGADO GALERA...
Seja bem vindo ao PN :OK: :OK: mas desligue o CAPS LOCK se não os moderadores vão te dar uima advertencia valeu :OK: :OK: :OK:

É bom vc abrir um tópico pra vc tirar suas duvidas :OK: :OK: :OK:

Joao XTZ
01-12-10, 18:44
"OS" é muita gente , eu vou pedir encarecidamente ao alegrete ai que não use o caps lock , ao digitar , e que leia as regras do forum ...

Legend , nem precisa falar mais , mas um bom motivo pra se amaciar a moto como se deve é simples , ela amaciada errado , consome mais gasolina e tbm pode fumar o motor / precisar fazer retifica muito mais cedo , enton , use na Boa ...

valeu ...