PDA

Ver Versão Completa : Faróis auxiliares... pode usar ou vai do humor do policial?



magrao tk
25-11-10, 07:36
Buenas!

Tava vendo um tópico sobre os acessórios lançados pra Apache onde tinham 2 faróis auxiliares pra ela. Quando vi a foto deles lembrei do que me aconteceu a muito tempo atrás quando o farol da minha moto era uma merda, adaptei apenas um desses 2 faróis auxiliares embaixo do farol original e só na luz alta. Ficou excelente! Até eu ser parado numa blitz e o cara me fala pra tirar porque se me pegarem de novo com ele levaria multa por alteração de característica de veículo.

E agora José? Quem comprar um desses aí corre o risco tambem? Ou o :policial: que não foi com a minha cara aquele dia?

Rodolfo Henrique
25-11-10, 07:42
boa pergunta amigo e ai quero sabe tamem :D

edumrq
25-11-10, 07:52
os policiais dai são muito chatos, sempre que fui parado só conferiram meus documentos, nunca nem olharam pra moto

se te derem uma multa dessas voce pode recorrer, esse negócio de alteração de caracteristicas é muito vago, não tem definição nenhuma do que pode e do que não pode, se não falou que não pode, então pode

mdorigon
25-11-10, 08:08
Estranho Magrão, até pq vc fez o acionamento do jeito certo, segundo o codigo de transito, faróis auxiliares (milha eu acho) só podem ser acionados pela chave da farol alto, pra trabalhar em conjunto, pra evitar que o cara use a toa mesmo. Ta certo que tem que levar pra vistoriar e regulamentar...mas em moto nunca vi ninguem encher o pacovaco com isso. Tenho que ficar esperto, pq meti dois auxiliares bem grandes na minha yes...55 watts cada um...iluminão que é uma beleza.

Dridri Brown
25-11-10, 16:33
Imagino que o farol auxiliar é um acessório, assim como um bauleto, um bagageiro, um friso refletivo, um protetor de motor (mata-cachorro) a antena para linhas de pipas.

Desconheço um caso de alguém que fora autuado pelo uso destes acessórios.

Se eu estiver errado, por gentileza me corrijam...

mandrakyy
25-11-10, 20:15
Tb acho que não tem problema se for uma coisa bem feita...senaum os cara de custom viviam se encomodando com os farois auxiliares;...

magrao tk
25-11-10, 21:13
Tb acho que não tem problema se for uma coisa bem feita...senaum os cara de custom viviam se encomodando com os farois auxiliares;...

Acho que foi implicancia mesmo. Todos diziam que aquele era xarope.
O cara me atacou com uma cara de ''mais uma pro guincho''. Moto velha né!
Pediu docs, tava em dia. Pediu pra eu ligar luz alta, baixa, piscas, freio, buzina... tudo funcionando tambem. Pneus, dava pro gasto.
Não achou desculpa pra guinchar a moto aí não quis sair por baixo e me veio com essa.

mandrakyy
25-11-10, 21:22
Acho que foi implicancia mesmo. Todos diziam que aquele era xarope.
O cara me atacou com uma cara de ''mais uma pro guincho''. Moto velha né!
Pediu docs, tava em dia. Pediu pra eu ligar luz alta, baixa, piscas, freio, buzina... tudo funcionando tambem. Pneus, dava pro gasto.
Não achou desculpa pra guinchar a moto aí não quis sair por baixo e me veio com essa.


Putz so falto pedir pra abrir o motor iuahsdiuahisud nossa esse devia estar com a cartilha em baixo do braço ein iuhasdiuahs

lordbrill
26-11-10, 07:50
Provavelmente o :policial: dormiu no sofa na noite anterior a sua abordagem :G

Quanto a alteração das características do veículo acho que não modifica em nada, pois como o amigo disse: - Farou auxiliar é acessório.
Somente seria alteração se vc trocasse o farol da sua PN por um de falcon por ex.
Essa lei de alteração de características é confusa. :0_0:

Pra mim alteração é quando por ex vc troca o tanque dela por um maior, troca carenagem por outra diferente da original e por ai vai...

Lembrei dos escapamentos... tem lugar que eles enxem o saco se não for original, e tem lugar que eles não estam nem ai.

Resumindo: No país há um conjunto de variáveis. :lol: