PDA

Ver Versão Completa : Moto Apagando



Hogan
25-11-10, 17:06
Bom galera como sou novo ai nas 2 rodas tenho muitas duvidas e tô navalhando tudo.
Agora tem uma coisa que tá me incomodando muito ja fiz este topico aqui http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,34735.0.html que o pessoal me ajudou mas o problema continua, pra eu passar pra primiera marcha com o motor frio tenho que passar acelerando ela.

Mas galera agora eu fiquei puto mesmo com uma coisa, me corrijam se eu estiver fazendo alguma coisa errado.

Estou descendo uma avenida de 3ª quando estou chegando perto da esquina levo a mão na embreagem, cheguei na esquina coloco uma 1ª e paro para olhar pros lados dai a moto pega e apaga e ainda da umas falhadas antes. Isso só acontece com o motor frio o mesmo caso da embreagem que citei ai no link acima. Tô fazendo algo de errado ou é algum problema na moto???

ASR
25-11-10, 17:14
Ela funciona em marcha lenta parada?
Se funciona é problema de embreagem.

Hogan
25-11-10, 17:16
funciona, depois de ter esquentando um pouco ela funciona na marcha lenta parada de boa, eu ja mechi ali na rosca da embreagem e cima e em baixo deixei mais alto, mais baixa e mesmo assim isso continua. esas falhadas que eu falei que ela da é tipo aqueles tiro só que mais fraco.

Carleetos
25-11-10, 17:20
Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)

Hogan
25-11-10, 17:24
Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)


Com o motor frio eu ligo ela em marcha lenta fico acelerando um pouco uns 10 segundos e ela fica funcionando de boa, só que quando eu boto uma 1ª ela morre. Pra isso nao acontecer eu tenho que engatar 1ª acelerando ela um pouco. e a respeito do exemplo que falei ali descendo a avenida, nao to fazendo nada errado não tô?

Edward Rott
25-11-10, 17:31
Com o motor frio ela morre quando você engata a marcha ou quando você aciona a embreagem e o o giro do motor fica lento? Por exemplo, se você liga no neutro com o motor frio ela morre sozinha mesmo sem engatar a marcha?

Se sim, salve engano, poderia ser a regulagem da marcha lenta no carburador.. (né?)


Imaginei a mesma coisa, aceleração baixa!!!
Esse dias baixei a aceleração da minha p ela ficar mais econômica mas ficava fazendo essa mesma coisa, ai tive q aumentar a aceleração novamente!!! :P

marcelofreitas
25-11-10, 17:36
o problema eu naum sei, mas no caso que citou a redução foi feita errada, vc naum deve segurar a embreagem pra reduzir, o ideal é que vc use a segunda e depois a primeira, para que a moto fique presa no motor tbm! ( do jeito que vc faz a moto fica soltinha) ai sim qnd estiver parando vc segura a embreagem e para. abraço!

Hogan
25-11-10, 17:41
Imaginei a mesma coisa, aceleração baixa!!!
Esse dias baixei a aceleração da minha p ela ficar mais econômica mas ficava fazendo essa mesma coisa, ai tive q aumentar a aceleração novamente!!! :P


Não tenho experiencia com moto mas a imprenssão que eu tenho é de que a embreagem dela tá falhando porque tem hora que as marchas dela agarram principalmente entre a 1ª, o neutro e a 2ª. Meu problema é reduzir a moto sem ela apagar.

É preciso levar ela em algum mecanico pra aumentar a acelação um pouco ou eu mesmo posso fazer isso?



o problema eu naum sei, mas no caso que citou a redução foi feita errada, vc naum deve segurar a embreagem pra reduzir, o ideal é que vc use a segunda e depois a primeira, para que a moto fique presa no motor tbm! ( do jeito que vc faz a moto fica soltinha) ai sim qnd estiver parando vc segura a embreagem e para. abraço!


Verdade mano (navalhadas) , mas creio que mesmo fazendo isso iria acontecer o que aconteceu.

magrao tk
25-11-10, 17:44
Mesmo com o ajuste do cabo ela continua fazendo?

Só pra gente saber, como ficou a regulagem? Quando ela tá engatada em 1ª e tu vai sair, tu começa a larga o manete da embreagem e a moto já começa a querer andar logo de cara? Ou tu vai soltando devagar e depois de alguns cm do manete solto que ela começa a andar?
O certo é a 2ª opção viu?

Se isso tiver ok observa se a lenta dela em ponto morto não tá baixa demais. Compara com outras motos se tu não souber certo. Pode ser que regulando a lenta melhore. Agora se não for deve ter algum problema aí. Vai nos informando os detalhes que talvez alguem aqui mate a xarada pra voce.

Hogan
25-11-10, 17:48
Mesmo com o ajuste do cabo ela continua fazendo?

Só pra gente saber, como ficou a regulagem? Quando ela tá engatada em 1ª e tu vai sair, tu começa a larga o manete da embreagem e a moto já começa a querer andar logo de cara? Ou tu vai soltando devagar e depois de alguns cm do manete solto que ela começa a andar?
O certo é a 2ª opção viu?

Se isso tiver ok observa se a lenta dela em ponto morto não tá baixa demais. Compara com outras motos se tu não souber certo. Pode ser que regulando a lenta melhore. Agora se não for deve ter algum problema aí. Vai nos informando os detalhes que talvez alguem aqui mate a xarada pra voce.


Tá a segunda opção amigo. Vou pro colégio agora assim que chgar entro aqui no forum, valeu pela força, abraço galera.

Hogan
25-11-10, 21:57
Mais nenhuma opinião galera?

viniSM
25-11-10, 22:14
Eu não entendo quase nada de mecânica mas sei lá, com motor frio é normal apagar se não ficar acelerando um pouquinho a minha, deixo ela esquentar tipo 1 ou 2 minutos parada e depois saio, na primeira ou segunda esquina se eu só puchar a embreagem e não manter a rotação um pouquinho mais alta ela apaga também, mas depois fica filé, acho isso normal, como tá a lenta dela? será que não tá baixa, pra regular é nesse parafuso da foto aqui ó:
http://img234.imageshack.us/img234/2194/dsc03367xh9.jpg

esse parafuso é para regular em quantos RPM vai ficar o motor sem tu estar acelerando, experimenta deixar um pouquinho mais alto RPM e avisa se melhorar !

abraço

junior_itj
25-11-10, 22:20
lembrando, nesse parafuso, você gira para a direita e a rotação aumenta, e pra esquerda diminui. Seu carburador tem dois parafusos, o maior que fica mais encima é o da lenta, você pode mexer sem problema, até ficar bom, o de baixo e menor, se não sabe não meche, esse é o da mistura, regula quanta gasolina e quanto ar entra no motor.

Hogan
25-11-10, 22:23
Eu não entendo quase nada de mecânica mas sei lá, com motor frio é normal apagar se não ficar acelerando um pouquinho a minha, deixo ela esquentar tipo 1 ou 2 minutos parada e depois saio, na primeira ou segunda esquina se eu só puchar a embreagem e não manter a rotação um pouquinho mais alta ela apaga também, mas depois fica filé, acho isso normal, como tá a lenta dela? será que não tá baixa, pra regular é nesse parafuso da foto aqui ó:
http://img234.imageshack.us/img234/2194/dsc03367xh9.jpg

esse parafuso é para regular em quantos RPM vai ficar o motor sem tu estar acelerando, experimenta deixar um pouquinho mais alto RPM e avisa se melhorar !

abraço


Humm valeu parcero. O da minha CG fica nesse lugar ai mesmo? (a moto nao ta aqui agora) Pra aumentar a rotação é rodando ele pro sentido horário?

Hogan
25-11-10, 22:25
Humm valeu parcero. O da minha CG fica nesse lugar ai mesmo? (a moto nao ta aqui agora) Pra aumentar a rotação é rodando ele pro sentido horário?


Humm valeu galera, nao tinha visto o post do Junior, valeu ai amanhã eu mecho e falo pra voces se melhorou, e no caso é só rodar um pouco que ja sente a diferença ou tem que rodar muito? Pode mecher com a moto ligada em marcha lenta?

junior_itj
25-11-10, 22:28
sim, você gira com a moto ligada, e não precisa mecher muito, um quarto de volta ja de bastante diferença

Hogan
25-11-10, 22:29
hummm valeu galera, valeu parcero vou mecher amanhã e dou a resposta pra voces quando ver o resultado.

junior_itj
25-11-10, 22:38
tomara que isso ajude, mas o recomendado é fazer isso com o motor ja quente,se ajustar com ele frio, quando esquentar vai ficar muito rápido

Hogan
25-11-10, 22:49
tomara que isso ajude, mas o recomendado é fazer isso com o motor ja quente,se ajustar com ele frio, quando esquentar vai ficar muito rápido


Humm agora veio a duvida, tava falando com uns amigo meu aqui disseram que melhor fazer isso com o motor frio, mas voce falou com o motor quente certeza disso? Na duvida eu prefiro confiar no pessoal daqui hahah

junior_itj
25-11-10, 23:03
você que sabe, é que eu regulo de acordo com a rotação indicada no manual, 1400rpm com o motor quente, mas você pode regular com ele frio, só tem que estar ciente que quando esquentar vai ficar mais rápido então não deixe muito rápido. você pode aumentar um quarta de volta e ve se melhora, se não, no outro dia aumenta mais um pouco e assim vai

Hogan
25-11-10, 23:07
você que sabe, é que eu regulo de acordo com a rotação indicada no manual, 1400rpm com o motor quente, mas você pode regular com ele frio, só tem que estar ciente que quando esquentar vai ficar mais rápido então não deixe muito rápido. você pode aumentar um quarta de volta e ve se melhora, se não, no outro dia aumenta mais um pouco e assim vai


É verdade aqui no manual ta falando ela quente mesmo, valeu

junior_itj
25-11-10, 23:50
É verdade aqui no manual ta falando ela quente mesmo, valeu


pois é, o manual da minha onde explica como regular a lenta tem uma observação assim: "Para um melhor ajuste pilote a moto por 10 minutos para esquentar o motor"

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:37
Ela funciona em marcha lenta parada?
Se funciona é problema de embreagem.


É isso, se funciona é a embreagem muito baixa.

Hogan
26-11-10, 11:13
Bom moçada parece que resolvi o problema, liguei ela, deixei esquentar dei menos de 1/4 de volta pra aumentar a marcha lenta e depois fui andar ela não apagou não, andou beleza. Tomara que nao seja porque ela ja estava com o motor quente, a tarde eu ligo ela denovo e falo o resultado pra vocês

junior_itj
26-11-10, 18:51
quando você girou o parafuso deu pra notar que a lenta aumentou?

Dungamaster
27-11-10, 07:34
acho que eles recomendar mexer na lenta quando tiver quente, pq se vc aumentar a lenta quando tiver fria, quando a moto esquentar vai ficar tão acelerada vai querer andar sozinha, tirando o alto consumo que vai ficar.

Hogan
27-11-10, 13:28
quando você girou o parafuso deu pra notar que a lenta aumentou?


Sim, parece que agora o problema ta resolvido, liguei ela hoje mais cedo, coloquei 1ª e deu certo ela nao apaggou não.

Valeu galera abraço

junior_itj
27-11-10, 17:03
aham, eu comecei a mecher nisso a uns 6 meses, antes eu não regulava a lenta, ai ela ficou tão lenta que não aguentava ligada no sinal, ai eu ví que tava a 1150 rpm, regulei pra 1400, e depois disso toda a semana eu olho, abraços