PDA

Ver Versão Completa : Moto tomando sol e chuva



Alex-BH
25-11-10, 20:22
Olá pessoal, tenho uma Titan Ex 2010, o problema que ela fica 9 horas por dia no estacionamento do meu serviço no tempo, tomando sol e chuva, lá não tem cobertura!
alguém poderia me indicar algum produto para minimizar o efeito do sol, chuva sobre a lataria da moto ou até alguma outra sugestão,desde já agradeço.

apu
25-11-10, 20:25
http://www.compre3m.com.br/Default.aspx?v=DetalheProduto&cpm=121&est=49&cdp=225426

ou NO MÍNIMO

http://www.compre3m.com.br/Default.aspx?v=DetalheProduto&cpm=120&est=49&cdp=225424

Furious VIPER
25-11-10, 20:26
Cera! Passe 1x por mês depois de uma limpeza bem feita e pronto!!
Não te preocupa q deixar no sol é o q acontece com grande parte da frota brasileira!!
Se puder deixar em posições diferentes, ajuda a "bronzear" a moto de maneira uniforme!!

blaugusto
25-11-10, 20:29
edit:
A minha fica todas as horas possiveis no sol. Vê água com sabão 3 vezes por ano.

Pintura desbotada?? Não...

Cuidado apenas com o banco, que leva um silicone de vez em quando.

magrao tk
25-11-10, 20:30
Pior que a lata tu tem que se preocupar com os plásticos!
Esses sim desbotam com uma facilidade e fica uma coisa horrível tudo esbranquiçado.

Alex-BH
25-11-10, 20:31
Cera! Passe 1x por mês depois de uma limpeza bem feita e pronto!!
Não te preocupa q deixar no sol é o q acontece com grande parte da frota brasileira!!
Se puder deixar em posições diferentes, ajuda a "bronzear" a moto de maneira uniforme!!




Opa, pelo a visto a cera e a mais indica, ok, vou seguir seu conselho, sabe como e, moto nova, maior xodó...

Alex-BH
25-11-10, 20:33
Pior que a lata tu tem que se preocupar com os plásticos!
Esses sim desbotam com uma facilidade e fica uma coisa horrível tudo esbranquiçado.


Sim, o que você indica para as partes plásticas?

f3rn4nd0
25-11-10, 20:33
acho que moto foi feita pra levar Sol e chuva MESMO, nunca vi no centro de SP no calor infernal de meio dia nenhuma capinha protegendo nada não...

Em tempo:



A minha fica [color=red]24hs por dia no sol. Vê água com sabão 3 vezes por ano.

Pintura desbotada?? Não...

Cuidado apenas com o banco, que leva um silicone de vez em quando.


Como isso? aqui só é, no máximo das 6h as 18h30, 18h40 ~ ....

Brinks rsrsrs!

saintclair
25-11-10, 20:35
Compre uma capa de chuva para a moto. Protege do sol e da chuva.

Abraços.

magrao tk
25-11-10, 20:35
A minha fica 24hs por dia no sol. Vê água com sabão 3 vezes por ano.

Pintura desbotada?? Não...

Cuidado apenas com o banco, que leva um silicone de vez em quando.

Ah, mas aí não vale né Blaugusto!
Prata é a melhor cor! Quando se trata de sujar, desbotar... parece que nada atinge ela kkkkkkkk

blaugusto
25-11-10, 20:36
Como isso? aqui só é, no máximo das 6h as 18h30, 18h40 ~ ....

Brinks rsrsrs!


kkkkkkkkkkkkkk... falha minha!!!

blaugusto
25-11-10, 20:38
Ah, mas aí não vale né Blaugusto!
Prata é a melhor cor! Quando se trata de sujar, desbotar... parece que nada atinge ela kkkkkkkk


A moto do meu cunhado é preta e fica nas mesmas condições. :D

ASR
25-11-10, 20:42
O sol é mais prejudicial que a chuva, simplesmente queima a pintura e detona as partes plásticas. Uma boa cêra com película protetora de silicone seria o recomendado.

magrao tk
25-11-10, 20:43
A moto do meu cunhado é preta e fica nas mesmas condições. :D

Se tiver bonita como a tua então o teu cunhado é milagroso.
Moto preta é soda manter bonita.

Bortolin
25-11-10, 20:44
passa uma cera e um poliflor que tá valendo....isso proteje que é uma beleza....a minha também fica exposta não 24 mais 8 horas por dia no sol....



A minha fica todas as horas possiveis no sol. Vê água com sabão 3 vezes por ano.


você foi mais rápido Blau....deu um Edit antes deu sentar a lenha... :d :d...eu ia falar se você morava na Noruega...

Metal
25-11-10, 20:45
Putz, essa é fácil até pra um 'cabaço' com motos como eu: COmpre uma capa e seja feliz.

Abs.

magrao tk
25-11-10, 20:45
Sim, o que você indica para as partes plásticas?

Eu geralmente passo algum produto a base de silicone, mas nem sei se é o recomendado.
Essa pergunta eu passo pra quem souber.

Stone
25-11-10, 20:48
QUerendop ou não o sol detona plásticos e a capa do banco, principalmente a capa do banco, em cerca de 2 anos ela estará destruída. (sei disso pq minha titan zeradinha ficava no tempo no meu antigo trampo)
O jeito é tampar ela, na minha moto, faça sol ou faça chuva deixo ela tampada com uma lona...

blaugusto
25-11-10, 20:51
Se tiver bonita como a tua então o teu cunhado é milagroso.
Moto preta é soda manter bonita.

Minha pintura tá feia. As fotos enganam. Ela tá meio zoada de vapor de gasolina e relaxo de mochila e mala em cima do tanque.

Mas a dele tá linda. Na casa dele não tem garagem, tem meio metro de cobertura e uma árvore. Cada vez que eu olho pra dele eu me arrependo de ter pego a minha prata pensando nos cuidados necessários pra manter a moto. :(

Alex-BH
25-11-10, 20:54
QUerendop ou não o sol detona plásticos e a capa do banco, principalmente a capa do banco, em cerca de 2 anos ela estará destruída. (sei disso pq minha titan zeradinha ficava no tempo no meu antigo trampo)
O jeito é tampar ela, na minha moto, faça sol ou faça chuva deixo ela tampada com uma lona...



Não tenho certeza, mais dizem que as capas e lonas protegem em partes pois causam o efeito estufa, o que também estragaria a pintura.

blaugusto
25-11-10, 20:54
Massssss..... como eu tenho visto que sou caso raro em tudo eu aconselho a usar Poliflor, como bem lembrou nosso amigo Bortolin. :D




QUerendop ou não o sol detona plásticos e a capa do banco, principalmente a capa do banco, em cerca de 2 anos ela estará destruída. (sei disso pq minha titan zeradinha ficava no tempo no meu antigo trampo)
O jeito é tampar ela, na minha moto, faça sol ou faça chuva deixo ela tampada com uma lona...

A Web zuou o banco, não teve jeito. Com a capa nova eu boto um paninho por cima quando estaciono ela.

blaugusto
25-11-10, 20:56
Não tenho certeza, mais dizem que as capas e lonas protegem em partes pois causam o efeito estufa, o que também estragaria a pintura.


Isso pq o povo não lê as instruções.
A capa deve ser colocada de 30min a 1h depois de estacionado o veiculo.

Vlade
25-11-10, 20:58
Na minha empresa a parte das motos fica debaixo de uma arvore, mas ainda assim pega um pouco de sol. Mas lavo em média de 15 em 15 dias e sempre passo cera.

magrao tk
25-11-10, 21:00
No meu trampo tem sombra boa parte da manhã e da tarde. Mas das 10:30 ao meio dia no verão o sol bate em cheio.
Dei um jeitinho com uma caixa de papelão aberta e uns pedaços de fio pro vento não arrancar de cima.
Garagem exclusiva :D



Minha pintura tá feia. As fotos enganam. Ela tá meio zoada de vapor de gasolina e relaxo de mochila e mala em cima do tanque.

Mas a dele tá linda. Na casa dele não tem garagem, tem meio metro de cobertura e uma árvore. Cada vez que eu olho pra dele eu me arrependo de ter pego a minha prata pensando nos cuidados necessários pra manter a moto. :(

Poxa eu não entendo. Tenho um amigo que tem uma Titan prata e ele nem cuida mais, quase nem lava e ela sempre parece nova enquanto eu vivo lambendo a minha que é preta. Se deixo nas condições que ele deixa a dele dá um desanimo :s no tanque onde encosta a calça tá todo esbranquiçado o verniz :(. Já passei tanta cera ali que um dia vai acaba o verniz do tanque. Vive manchado aquele lugar.

Alex-BH
25-11-10, 21:00
Isso pq o povo não lê as instruções.
A capa deve ser colocada de 30min a 1h depois de estacionado o veiculo.



A capa passa a ser uma boa opção...

Alan Ranieri
25-11-10, 21:31
Ainda bem que a minha fica na sombra... Mas meu banco está todo zuado...

Furious VIPER
25-11-10, 21:31
Para as partes plásticas é bom silicone no máximo 1 vex a cada 3 meses... pq o silicone é abrasivo! Se passado com muita frequência, desgasta o plástico mais q o sol.
Em casos de plásticos desbotados (os pretos, claro) se passa uma graxa de sapato... é perfeito! Fica pretinho dnovo... sem um detalhe! E dura um monte essa proteção/pintura!

omesmojairo
26-11-10, 07:56
como eu nao tinha pensado na graxa de sapato ainda :-/

vou testar.

lordbrill
26-11-10, 08:32
Cera com película protetora no tanque e nas partes plásticas passe Poliflor.

Alex-BH
26-11-10, 08:41
Pois é, muitas dicas ai da galera, vlw pessoal, com o temporal que está aqui em BH vou providenciar alguma coisa rápido.

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:22
O melhor a fazer é cobrir sua moto amigo. :OK:

Breda
26-11-10, 10:39
essa da graxa d sapato vo testa

kero testa com akeles nugets d sapato tbm^^

kualker coisa posto resultado c fico bom

luladss
26-11-10, 11:02
edit: olha uma a venda no mercadolivre :drool:

dependendo do ambiente do seu trabalho compra uma dessas

http://www.sz-wholesale.com/uploadFiles/3x3m%20metal%20gazebo_786.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-163867923-tenda-branca-gazebo-c-sacola-3x3-imperdivel-_JM