PDA

Ver Versão Completa : Multas 'bobas'



Metal
25-11-10, 20:32
Boas pessoal! Então, meu intuito com esse tópico é criar uma espécie de lista com multas 'bobas', ou seja, aquelas que você toma por bobeira, esquecimento, etc. Como estou com carteira provisória e tenho míseros 4 pontos disponíveis, me dá um medo danado de pegar moto com retrovisor com as 'hastes' pequenas, escapamento 'barulhento', capacete com viseira escura, etc.. Sem documento então, nem pensar. Sei que singularidades em cada cidade, mas queria que vocês me dessem algumas dicas. Tenho algumas duvidas em mente, são elas:

- Andar com capacete de viseira escura/espelhadas?
- Andar com retrovisores com hastes baixas?
- Andar sem os documentos da moto?

Quantos pontos perco por cada uma dessas infrações? Ah, alguem tem um site que tenha aqueles livretos que eles dão em auto escola. Quero dar mais uma estudada naquilo, tem muita informação que eu já me esqueci e preciso dar uma revisada.

Agradeço desde já!
Abs!

Fabrício Skala
25-11-10, 20:36
Eu acho que andar com a viseira aberta é multa gravíssima e perde 7 pontos. Não tenho certeza.
Andar sem os documentos é retenção do veículo até que você os apresente se não me engano também...
A dos retrovisores eu não sei.

Bortolin
25-11-10, 20:38
estude pelo site do Detran do seu estado que lá tem até simulado de provas....

Andar com capacete de viseira escura/espelhadas - isso depende de cada cidade, eu particularmente nunca vi uma multa desse tipo
Andar com retrovisores com hastes baixas - Cabível de multa...mais também nunca vi uma desse tipo
Andar sem os documentos da moto - Esse então nem se fala...é multa na certa

flp_87
26-11-10, 07:53
cara, um amigo meu tomou uma com a viseira levantada aki em SP, e foi em Vila nada de av movimentada ...
ele ficou P.. da vida pois todo mundo anda c/ a viseira levantada !
é é como o Fabrício falou, 7 pontos gravíssima e perde o direito de pilotar por 1 ano, tem q fazer reciclagem e bla bla bla ....

ele se safou, pq conseguiu jogar esta multa pra outro cara q tinha a CNH apreendida !

tudo depende do humor do PM ou guardinha q te enquadrar !

Tqf2
26-11-10, 07:56
Tudo que não está igual ao original, é passível de multa...

Agora se será multado ou não,,, depende de cada caso, cada policial, cada cidade, cada esposa do policial...rss

lordbrill
26-11-10, 08:05
Por capacete espelhado ou escurecido aqui na região onde moro nunca vi alguém sendo multado por tal característica no capacete.
Quando se é abordado com a viseira do capacete aberta, geralmente eles só dão um comidão e não multam( Lembrando que isso vai de região ou estado de humor militar).
Também nunca ouvi fulano sendo multado por haste curta aqui.

No caso de andar sem o documento do veículo é enquadrado no art 232, multa leve... porém com retenção do veículo até apresentação do mesmo para retirada.
Agora se vc estiver com documento vencido, ai já é outra história.... multa gravíssima, 7 pontos e retenção do veículo até regularização do mesmo para retirada... fora que não da para regular no mesmo dia. Como se passarão alguns dias, vc terá que pagar diária do pátio. Muita dor de cabeça.
Já passei por isso uma vez quando tinha uma fan. Bem no dia do meu casamento ainda. |:(

omesmojairo
26-11-10, 08:09
andar com viseira de capaceta aberta é o mesmo q andar sem capacete:

na multa vai escrito assim: "ausencia de dispositivo de segurança obrigatório"

ou seja: mesmo q andar sem cinto no carro, de chinelo...

f3rn4nd0
26-11-10, 08:17
andar com viseira de capaceta aberta é o mesmo q andar sem capacete:

na multa vai escrito assim: "ausencia de dispositivo de segurança obrigatório"

ou seja: mesmo q andar sem cinto no carro, de chinelo...


Código pífio, como pode comparar uma pessoa com o capacete e viseira levantada, se igualar a andar sem capacete?

Já que é pra dar canetada, é melhor então andar sem capacete logo.....

Yelo
26-11-10, 08:21
Puts, eu dirijo de chinelo direto... :(

Rodolfo Henrique
26-11-10, 08:26
Por capacete espelhado ou escurecido aqui na região onde moro nunca vi alguém sendo multado por tal característica no capacete.
Quando se é abordado com a viseira do capacete aberta, geralmente eles só dão um comidão e não multam( Lembrando que isso vai de região ou estado de humor militar).
Também nunca ouvi fulano sendo multado por haste curta aqui.

No caso de andar sem o documento do veículo é enquadrado no art 232, multa leve... porém com retenção do veículo até apresentação do mesmo para retirada.
Agora se vc estiver com documento vencido, ai já é outra história.... multa gravíssima, 7 pontos e retenção do veículo até regularização do mesmo para retirada... fora que não da para regular no mesmo dia. Como se passarão alguns dias, vc terá que pagar diária do pátio. Muita dor de cabeça.
Já passei por isso uma vez quando tinha uma fan. Bem no dia do meu casamento ainda. |:(





que presentao em irmao rsrsrsrs


mas tenhocerteza que a noite vc foi recompensado de uma forma bem GOSTOSA huahauhaua
brincadeoras a parte

quanto que vc teve que morrer $$$$$$$

omesmojairo
26-11-10, 08:28
isso varia com a cidade, a maioria dos brigadianos deixa passar, mas quando estao em blits cumprindo metas, nao passa nada!!

viseira levantada, sem capacete, chinelo, retroviso rachado ou trincado ou com riscos q deformam a imagem, tudo leva multa!!
andar sem os docs no bolso leva multa sim! nao tem essa de esperar o cara ir buscar.
andar com fone de ouvido dentro do capacete,
andar sem óculos de grau quando estiver na CNH q precisa e por aí vai...
uma lista q nao acaba mais!!

f3rn4nd0
26-11-10, 08:34
Eu fui pra Santos no sábado passado, e fiquei APAVORADO com o tanto de motociclistas andando DESCALÇOS pra cima e para baixo, com um capacete aberto, todo mundo sem sequer uma havaianas no pé....

edumrq
26-11-10, 08:35
Viseira espelhada pode até as 18:00h depois disso tem que ser a viseira transparente e sempre fechada
Retrovisor com aste ou haste (sei lá como se escreve) pequena dependo do policial, mas coloca um retrovisor descente que faz bem pra saude ter boa visibilidade na moto
Andar sem doc, se for a policia rodoviaria que te parar é multa leve (ja tomei uma multa dessas tava com o doc do ano anterior), se for Pm eles apreendem a moto, se der sorte eles colocam ela no estacionamento da delegacia voce vai em casa busca o doc, leva lá e pega ela, se ela for para o patio ai tem que pagar diaria e etc

mas na boa, conselho de amigo, se preocupe mais com a sua segurança do que com o que pode e não pode, automaticamente voce vai estar fazendo tudo dentro da lei

Yuri_RN
26-11-10, 08:36
- Andar sem os documentos da moto?

isso é coisa boba? :G ............

SydmaaR
26-11-10, 08:40
cada esposa do policial...rss


Essa é Verdade Caraa, Daí Descontam na Gente, kkkkkkkkkkkkkkkkk

omesmojairo
26-11-10, 08:41
Eu fui pra Santos no sábado passado, e fiquei APAVORADO com o tanto de motociclistas andando DESCALÇOS pra cima e para baixo, com um capacete aberto, todo mundo sem sequer uma havaianas no pé....


por incrivel q pareça, descalço pode! de chinelo nao!

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:23
Eu acho que andar com a viseira aberta é multa gravíssima e perde 7 pontos. Não tenho certeza.
Andar sem os documentos é retenção do veículo até que você os apresente se não me engano também...
A dos retrovisores eu não sei.


É isso ai. :OK:

Aquilonian
26-11-10, 10:36
Tem que mutar mesmo, leis foram feia para ser compridas,
Imagine ai vc andar de moto com a viseira aberta e cair pedra no seu olho ou ate mesmo algum produto quimico, assim, podendo ocasionar algum acidente.

Tenho um amigo que já tomou muta assim, agora ele já deve ter aprendido.

Breda
26-11-10, 10:42
aki na cidade tavam multando por nao ter as faixas refletivas no capacete
~-.-"

Eduardo Toda
26-11-10, 10:45
por incrivel q pareça, descalço pode! de chinelo nao!


Pois é, sandálias, chinelos e afins podem enroscar as tiras nos pedais ou se soltar do pé e causar acidentes, já descalço o pé náo enrosca em nada...essa é a linha de raciocínio..

saintclair
26-11-10, 10:47
É PRECISO TER BUZINA NA BICICLETA, MAS É PROIBIDO USÁ-LA

A cidade de Miami, na Flórida, Estados Unidos, não sabe o que fazer com suas buzinas. Uma norma de 1967 estabelece que “nenhuma pessoa deve operar uma bicicleta que não esteja equipada com um sino ou equipamento capaz de produzir um sinal audível a pelo menos 100 pés (30 metros) de distância”. Outra lei, de 1980, proíbe os ciclistas de utilizar esses mesmos equipamentos de alerta sonoro. Ou seja, lá todo mundo tem que ter buzina mas ninguém pode usar.

Eduardo Toda
26-11-10, 12:26
aki na cidade tavam multando por nao ter as faixas refletivas no capacete
~-.-"


Tem muitas lojas que vendem capacetes sem essas faixas reflexivas (capacete novo) e aí....se é obrigatório já devia vir da loja com essa porquera grudada...

Breda
26-11-10, 12:29
concordo

meu capacete veio sem essas porquera

sort q policial disse que dessa vez passava

Tqf2
26-11-10, 12:35
Dizem que na verdade, segundo a lei...rss
todo motociclista deve andar de roupas apropriadas pra moto, juntamente com um calçado..

é isso mesmo..?
Pela lei temos de andar de jaqueta, luvas, botas, etc..?

Breda
26-11-10, 12:40
as leis cada veiz sao menos especificadas no brasil

edumrq
26-11-10, 13:01
Na lei esta dizendo que precisa de roupas apropriada sim, mas a policia faz vista grossa e a lei não diz o que é uma roupa apropriada

f3rn4nd0
26-11-10, 13:22
Na lei esta dizendo que precisa de roupas apropriada sim, mas a policia faz vista grossa e a lei não diz o que é uma roupa apropriada


Perfeito, a roupa apropriada pode ser desde um calção de jogar bola, até aquelas roupas espaciais de 15.000 da alpine stars que os caras de 1000 usam...

sergio1982
26-11-10, 15:04
e ai galera boa tarde
eu sei que eu to errado mas eu só ando de havaianas é muito dificil eu usar tenis,só quando vou trabalhar mesmo mas quando eu vou por aki perto eu vou de chinelo mesmo e passo na frente de várias viaturas e eles não fazem nada nem olham e nunca me pararam e eu já ando assim já fazem muitos anos

lordbrill
26-11-10, 15:04
que presentao em irmao rsrsrsrs


mas tenhocerteza que a noite vc foi recompensado de uma forma bem GOSTOSA huahauhaua
brincadeoras a parte

quanto que vc teve que morrer $$$$$$$




:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Te confesso que na noite do meu casamento não houve compensações, pois eu além de ter me ferrado tendo a moto retida... tava com dengue.. parecia um zumbi. :cigarro:
O casamento foi pra ferrar de vez :-/ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O rolo da moto foi o seguinte, o ex dono da moto não havia pago o dpvat, e o mesmo dizia que já o havia pago e que só estava esperando receber o documento atual para proceder com os trâmites e finalizar a negociação com a mesma.
Eu como tava com um pé atrás ficava verificando junto ao site do DETRAN se havia pago... ele falava que tinha pago mais que o sistema tava demorando para processar. Como não tinha condições de ir todo dia de busão pro trabalho (pois só tava no cartão de crédito), durante a semana que antecedeu meu casamento o documento havia vencido e aguardara a chegada do outro acreditando que o kra havia pago.... Bom, fui todos os dias trabalhar com o C% na mão... e justamente no dia do meu casamento, com dengue, fizeram uma blitz... não tinha como escapar, pois se retornasse eles iriam atrás.

Ao ser abordado o policial pediu os documentos, eu igual vara verde tremendo de nervoso entreguei o vencido... nisso ele falou mais um com gravissima, pois o documento era vencido.

Só que para minha sorte, fui falando que ia casar, da dengue e tals.... :lol: :lol: ... ai o polícial resolveu aliviar minha situação... deu os parabéns e acabou por enquadrar a multa no artigo 232 do CTB, e minha carteira se viu livre de multa (acho que os pontos foi pro ex proprietario) :G

Kra: Com isso eu descobri que ele nao tinha pago o bendito.... ai como tava com uma grana do acerto da empresa em que trabalhava, consegui regularizar tudo.... mas foram 2 semanas para receber o acerto e regularizar.

Depois de duas semanas com a grana já na mão fui resolver toda a situação. Como o kra tava sem grana, quitei todas as pendências e paguei a transferência para ficar tudo ok.

Nisso tudo foi uns 680,00 bi$coitos.
Dois meses depois o kra pagou os 259,04 bi$coitos e por ali morrerá as irregularidades.
Da multa foi só 50 e poucos bi$coitos, não lembro ao certo agora.
Só de pátio ( 14 dias x 15,00 = 210,00)


Desculpa pelo P@#$% texto :G

gutu
26-11-10, 15:14
andar com a viseira aberta gravissima soma-se 7 pontos na ppd ou cnh
andar sem o documento do veiculo leve 3 pontos ou se não for reincidente na mesma e se o guardinha estiver de bom humor so te aplicam medida administrativa

gutu
26-11-10, 15:20
andar com viseira aberta multa gravissima soma-se 7 pontos na cnh ou na ppd q no caso perderia.
sem o documento do veiculo leve 3 pontos, se não for reincidente na mesma e o guarda esuver de bom humor aplicará medida administrativa.

Rodolfo Henrique
26-11-10, 15:23
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Te confesso que na noite do meu casamento não houve compensações, pois eu além de ter me ferrado tendo a moto retida... tava com dengue.. parecia um zumbi. :cigarro:
O casamento foi pra ferrar de vez :-/ :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

O rolo da moto foi o seguinte, o ex dono da moto não havia pago o dpvat, e o mesmo dizia que já o havia pago e que só estava esperando receber o documento atual para proceder com os trâmites e finalizar a negociação com a mesma.
Eu como tava com um pé atrás ficava verificando junto ao site do DETRAN se havia pago... ele falava que tinha pago mais que o sistema tava demorando para processar. Como não tinha condições de ir todo dia de busão pro trabalho (pois só tava no cartão de crédito), durante a semana que antecedeu meu casamento o documento havia vencido e aguardara a chegada do outro acreditando que o kra havia pago.... Bom, fui todos os dias trabalhar com o C% na mão... e justamente no dia do meu casamento, com dengue, fizeram uma blitz... não tinha como escapar, pois se retornasse eles iriam atrás.

Ao ser abordado o policial pediu os documentos, eu igual vara verde tremendo de nervoso entreguei o vencido... nisso ele falou mais um com gravissima, pois o documento era vencido.

Só que para minha sorte, fui falando que ia casar, da dengue e tals.... :lol: :lol: ... ai o polícial resolveu aliviar minha situação... deu os parabéns e acabou por enquadrar a multa no artigo 232 do CTB, e minha carteira se viu livre de multa (acho que os pontos foi pro ex proprietario) :G

Kra: Com isso eu descobri que ele nao tinha pago o bendito.... ai como tava com uma grana do acerto da empresa em que trabalhava, consegui regularizar tudo.... mas foram 2 semanas para receber o acerto e regularizar.

Depois de duas semanas com a grana já na mão fui resolver toda a situação. Como o kra tava sem grana, quitei todas as pendências e paguei a transferência para ficar tudo ok.

Nisso tudo foi uns 680,00 bi$coitos.
Dois meses depois o kra pagou os 259,04 bi$coitos e por ali morrerá as irregularidades.
Da multa foi só 50 e poucos bi$coitos, não lembro ao certo agora.
Só de pátio ( 14 dias x 15,00 = 210,00)


Desculpa pelo P@#$% texto :G



caramba em irmao bem dizer 700 VERDINHAs por uma **** sacanagem do outro

cara huahauhauah


mas e ai sarou da dengue????

Eduardo_
26-11-10, 15:49
Tem que mutar mesmo, leis foram feia para ser compridas,


http://3.bp.blogspot.com/_RNHxNP7YUQ8/R2qhqR91jlI/AAAAAAAAACQ/8OpuydrCe7Y/s400/FEIA.jpg
http://aqwnet.files.wordpress.com/2010/09/feia.jpg
http://www.mulherbeleza.com.br/wp-content/uploads/2009/08/fita-metrica.jpg
http://www.jmpsport.com/equipamentos-desporto/atletismo/acessorios/fita-metrica-com-punho-de-30m-1/image_400x400

lordbrill
26-11-10, 15:54
caramba em irmao bem dizer 700 VERDINHAs por uma $#@%$# sacanagem do outro

cara huahauhauah


mas e ai sarou da dengue????


Então hermano, isso faz mais de 7 meses. Me curei da dengue em 15 dias mais ou menos... tava só o caco!
Mas tudo se resolveu... ta susse por agora.... :lol:

LwkinhaZ™
26-11-10, 16:07
Perfeito, a roupa apropriada pode ser desde um calção de jogar bola, até aquelas roupas espaciais de 15.000 da alpine stars que os caras de 1000 usam...


Olokoo kkkk, espaciais rsrsrs...uma calça boa da apine deve tah uns 400 conto....

NiveaC
26-11-10, 18:08
A única multa que tomei até hoje foi uma bobíssima por parar na frente de um banco, logo que recebi minha permissão, pois é, fiz essa besteira, tava procurando um lugar pra parar pq o estacionamento tava fechado (na verdade tinham mudado a rua da entrada) e fiquei dando voltas, vi aquele bando de moto parada e não tive dúvida, parei ali mesmo rsrs, quando saí só tinha a minha com um papelzinho amarelo amassado no guidão, só não joguei fora pq não tinha lixo e como uma menina educada não iria jogar no chão, antes de por no bolso fui olhar do que que era a propaganda e só li duas palavras no papel: "INFRAÇÃO" e "TRÂNSITO", putz, fechei a cara na hora, até larguei o que tinha de fazer e fui direto pra casa kkkk. Como a moto tá no nome do meu pai nunca contei pra ele, só pra minha mãe, a idéia era passar pro nome dela mas como precisava da assinatura do meu pai nunca contamos pra ele que "ele" tinha perdido alguns pontos rs. Como disse minha mãe foi o estacionamento mais caro que paguei até hoje, nunca mais confio no julgamento dos outros, pode ter milhares de motos paradas que olho do mesmo jeito pra ver se pode ou não parar (no meu caso foi aliado a lerdeza afinal todo mundo sabe que não pode parar na frente do banco ¬¬)

trevz
26-11-10, 18:55
Meu LS2 veio sem as faixas refletivas, porem elas vem pra colar, qnd comprei o capacete a moca da loja me falou que era obrigatorio colar :s
foi dificil achar um espaco que nao fosse atrapalhar o grafismo..

Nickneo
27-11-10, 11:51
Meu LS2 veio sem as faixas refletivas, porem elas vem pra colar, qnd comprei o capacete a moca da loja me falou que era obrigatorio colar :s
foi dificil achar um espaco que nao fosse atrapalhar o grafismo..


IDEM. Aliás, nem colei as minhas ainda, Vai enfeiar o capacete. Já tem faixa reflexiva na jaqueta, já.


E Vamos que vamos!

Elfo®
27-11-10, 12:04
IDEM. Aliás, nem colei as minhas ainda, Vai enfeiar o capacete. Já tem faixa reflexiva na jaqueta, já.


E Vamos que vamos!


As faixas refletivas sao muitos boas, pois refletem e ajudam na visualização de um motociclista no periodo noturno....

Eu penso da seguinte forma, se a lei foi feita, é pra ser seguida, nao foi escrita por besteira, sei que tem algumas que parecem banais, mas se parar por um tempinho e pensar, verao que elas nos ajudam

Thalão
27-11-10, 13:02
Eu tomei a multa da viseira levantada, agora é 1000 conto
pro despachante "dar uma jeito" ... Tá locooo é 7 pontos isso, é
ridiculo igualar a viseira levantada a uma pessoa SEM o capacete !

Mas brasil é brasil, lá nos EUA tem lugar que nem precisa de capacete ..

Nickneo
27-11-10, 13:35
As faixas refletivas sao muitos boas, pois refletem e ajudam na visualização de um motociclista no periodo noturno....

Eu penso da seguinte forma, se a lei foi feita, é pra ser seguida, nao foi escrita por besteira, sei que tem algumas que parecem banais, mas se parar por um tempinho e pensar, verao que elas nos ajudam


Certeza, concordo com você, atéporque nem 100% do tempo estou de jaqueta, mas de capacete SIM. Mas estou assumindo a responsabilidade, se vier multa não vou vir aqui no fórum chorar pq fui multado pela falta de refletivo.

Juninho Theodosio
27-11-10, 18:48
Galera do PN. eu vou contar uma estoria q foi um tanto q engraçada mais nao pra mim ..
Foi assim estava eu andando com a minha cg 150 por uma rua proxima a da loja de sapatos da minha familia,
a rua era meio descida e eu soltei as maos do guidao e dexei a motoka ir quandu em um crusamento q a preferencial era minha topei com uma viatura
tava sem as maos e de viseira aberta, voltei as maos rapidamente no guidao e fechei a viseira mas a viatura começou a me seguir ,
parei na loja e a viatura parou atras, eu entrei na loja e o pm tambem, e ja falandu assim pra minha mae , entaum eu devo alguma coisa aki ??
como ele tinha compradu um coturno uns dias atras minha mae disse , Só o coturno , ai ele disse assim mais o coturno eu já paguei pro seu filho, ai ele olho pra mim e disse, paguei nao paguei !! ai eu olhei pra minha mae olhei pro PM e concordei mais pra min ele num tinha pagadu nada, Ou era concordar com ele ou vcs já sabem o q ia ocontecer |:( |:(

lordbrill
27-11-10, 19:45
Galera do PN. eu vou contar uma estoria q foi um tanto q engraçada mais nao pra mim ..
Foi assim estava eu andando com a minha cg 150 por uma rua proxima a da loja de sapatos da minha familia,
a rua era meio descida e eu soltei as maos do guidao e dexei a motoka ir quandu em um crusamento q a preferencial era minha topei com uma viatura
tava sem as maos e de viseira aberta, voltei as maos rapidamente no guidao e fechei a viseira mas a viatura começou a me seguir ,
parei na loja e a viatura parou atras, eu entrei na loja e o pm tambem, e ja falandu assim pra minha mae , entaum eu devo alguma coisa aki ??
como ele tinha compradu um coturno uns dias atras minha mae disse , Só o coturno , ai ele disse assim mais o coturno eu já paguei pro seu filho, ai ele olho pra mim e disse, paguei nao paguei !! ai eu olhei pra minha mae olhei pro PM e concordei mais pra min ele num tinha pagadu nada, Ou era concordar com ele ou vcs já sabem o q ia ocontecer |:( |:(

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
http://files.sharenator.com/FUUUU_RE_FFFFFUUUU_Pizza-s508x387-44250-580.jpg

Carleetos
27-11-10, 20:24
Eu fui pra Santos no sábado passado, e fiquei APAVORADO com o tanto de motociclistas andando DESCALÇOS pra cima e para baixo, com um capacete aberto, todo mundo sem sequer uma havaianas no pé....


Fernando, justo porque de sandália de dedo é multa, tem que ser um calçado que fique preso ao pé. Descalço pode. Um agente da PRF uma vez me parou e queria me multar por isso, eu argumentei na hora e ele foi regulado pelo outro agente.

Glu glu yeh yeh.

SydmaaR
27-11-10, 20:30
Galera do PN. eu vou contar uma estoria q foi um tanto q engraçada mais nao pra mim ..
Foi assim estava eu andando com a minha cg 150 por uma rua proxima a da loja de sapatos da minha familia,
a rua era meio descida e eu soltei as maos do guidao e dexei a motoka ir quandu em um crusamento q a preferencial era minha topei com uma viatura
tava sem as maos e de viseira aberta, voltei as maos rapidamente no guidao e fechei a viseira mas a viatura começou a me seguir ,
parei na loja e a viatura parou atras, eu entrei na loja e o pm tambem, e ja falandu assim pra minha mae , entaum eu devo alguma coisa aki ??
como ele tinha compradu um coturno uns dias atras minha mae disse , Só o coturno , ai ele disse assim mais o coturno eu já paguei pro seu filho, ai ele olho pra mim e disse, paguei nao paguei !! ai eu olhei pra minha mae olhei pro PM e concordei mais pra min ele num tinha pagadu nada, Ou era concordar com ele ou vcs já sabem o q ia ocontecer |:( |:(



Báhhh Cara, Que Situaçãoooo Compliicadaaaa, auhsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsuahsa
Que Engraçado Para Nós, Pena Que Para VoCê Naum Foi,
Mais Melhor Que Levar Umas Multinhaaas :P

conrado
28-11-10, 08:35
Amigosss Aki em Barueri-SP andar de viseira levantada dá 7 pontinhos (sem capacete), hastes curtas ou retrateis 3 pontos (se pegarem abaixado) sem documentos é pátio na certa
Já o negócio da faixa refletiva do kpacete....Comprei um Bieffe Skull Limited Edition e veio com as faixas para colar foi uma briga para escolher o local mas colei sem encostar no grafismo mas ainda acho que ficaria melhor sem.....
Abraços...

SydmaaR
29-11-10, 04:10
Amigosss Aki em Barueri-SP andar de viseira levantada dá 7 pontinhos (sem capacete), hastes curtas ou retrateis 3 pontos (se pegarem abaixado) sem documentos é pátio na certa

Nossa Cara, as Vezes Eu Ando Com Um Capacete Ali, Puro Um Pinico, Não Tem Nada na Frente e dos Documentos, Eles Dão Ums 10 Minutinhos Para Você Apresentaar, Nessas Horas é Vantageeem Morrar Em Cidades Pequenas ]:)

Ronnytrials
29-11-10, 13:28
retrovisores pequenos nao dá o direito a multa, pois no CBT nao especifica o tamanho dos retrovisores, só diz que tem que estar dos dois lados.
mas lembrando q eles sao piores pra enxergar.
Escapamento se tiver com abafador nao podem te multar, mas claro q as vezes mesmo vc sendo certo, ainda tá errado.
o escapamento nao pode estar livre, furado ou estragado.
quanto a alteraçao de caracteristica, a mot ainda vai se parecer com uma moto e o escapamento é de moto, isso nao descaracteriza a moto. ainda mais se o guarda nao tiver com o decibelímetro, daí ele nao pode provar q vc esta acima do limite permitido.
claro q se for barulhento... me dá odio desses escapamentos barulhentos, vazados.
gosto do som grave, mas ainda baixo.... ja me pararam questionando o escapamento e eu aleguei ser inconstitucional... só de vc falar inconstitucional o policial percebe q vc conhece seus direitos hehehehehe.

SydmaaR
29-11-10, 13:33
só de vc falar inconstitucional o policial percebe q vc conhece seus direitos hehehehehe.

é caraaa, se é quem intende eles nem sempre abusaaam da autoridade,
mais tem ums que eles falam que vão dar 24 pontos porque esta de camisa rosa, é capaiz de ficar quieto e assinar multas numa boa, kkkkkkkkkkkkkkk

f3rn4nd0
29-11-10, 13:41
Fernando, justo porque de sandália de dedo é multa, tem que ser um calçado que fique preso ao pé. Descalço pode. Um agente da PRF uma vez me parou e queria me multar por isso, eu argumentei na hora e ele foi regulado pelo outro agente.

Glu glu yeh yeh.


Se o cara me multa pq eu to de havaianas no pé , eu dou uma bica no chinelo que vai voar longe hauahsuahsuhuh!

Ronnytrials
30-11-10, 08:07
Se o cara me multa pq eu to de havaianas no pé , eu dou uma bica no chinelo que vai voar longe hauahsuahsuhuh!
em termos de legislação não há previsão de multa para quem pilota motocicleta sem camisa e descalço, pois a vestimenta do condutor e garupa deve ser estabelecido pelo Contran e isso ainda não aconteceu e, em relação ao calçado, diz que o calçado não pode comprometer a utilização dos pedais.
ENTRETANTO, em relação a segurança os dois casos é extremamente desaconselhável, pois em caso de ocorrências de trânsito a falta da jaqueta e calçados reforçados pode resultar em sérios ferimentos e lesões. :D

BADANHA
30-11-10, 09:41
Tudo que não está igual ao original, é passível de multa...

Agora se será multado ou não,,, depende de cada caso, cada policial, cada cidade, cada esposa do policial...rss

isso È um erro comum dentre os policiais. segundo a sua afirmação seria proibido até mesmo colar um adesivo da hello kitty embaixo do tanque.

o que nao PODE é alterar as carcteristicas do veiculo. espelho, cano esportivo nao alteram estas caracteriscas, ta la no codigo basta procurar

conrado
16-01-11, 12:01
Nossa Cara, as Vezes Eu Ando Com Um Capacete Ali, Puro Um Pinico, Não Tem Nada na Frente e dos Documentos, Eles Dão Ums 10 Minutinhos Para Você Apresentaar, Nessas Horas é Vantageeem Morrar Em Cidades Pequenas ]:)

amigo sydmar
o pior é que barueri é pequeno é os cana que são forgado memo.....

FloodDesu
16-01-11, 18:31
Só uma coisa: quero ver guarda me fazer assinar multa por descaracterização de veículo por causa de um escape, retrovisor ou qualquer coisa que seja diferente do original mas esteja lá e funcionando corretamente. E usar chinelo pra pilotar, nem de bicicleta é confiável usar chinelo, quanto mais de moto!

Quando eu tiver minha primeira moto, toda segunda vou tar no detran com um recurso em relação a multa. Se eu tiver errado eu assumo, se eu tiver certo, eu num assino nem a pau.




Galera do PN. eu vou contar uma estoria q foi um tanto q engraçada mais nao pra mim ..
Foi assim estava eu andando com a minha cg 150 por uma rua proxima a da loja de sapatos da minha familia,
a rua era meio descida e eu soltei as maos do guidao e dexei a motoka ir quandu em um crusamento q a preferencial era minha topei com uma viatura
tava sem as maos e de viseira aberta, voltei as maos rapidamente no guidao e fechei a viseira mas a viatura começou a me seguir ,
parei na loja e a viatura parou atras, eu entrei na loja e o pm tambem, e ja falandu assim pra minha mae , entaum eu devo alguma coisa aki ??
como ele tinha compradu um coturno uns dias atras minha mae disse , Só o coturno , ai ele disse assim mais o coturno eu já paguei pro seu filho, ai ele olho pra mim e disse, paguei nao paguei !! ai eu olhei pra minha mae olhei pro PM e concordei mais pra min ele num tinha pagadu nada, Ou era concordar com ele ou vcs já sabem o q ia ocontecer |:( |:(


Eu falava que não tinha pagado. Corrupção jamé! Começa com um coturno, depois um guaraná, e no fim você tá pagando outro salário pra ele. Pode ser meu amigo, enquanto tiver de farda, num dou nada pra ele, agora quando tiver sem a farda, como um cidadão comum, aí sim nós podemos tomar uma coca ou eu dar um presente de aniversário pra ele.

chriskopsch
16-01-11, 22:42
viseira escura/espelhada só durante o dia neh, a noite é multa na certa

romanex
16-01-11, 23:01
amigo sydmar
o pior é que barueri é pequeno é os cana que são forgado memo.....

Folgados são em Carapicuíba, que é menor ainda: só ando de viseira baixa e capacete e recebi em casa a notificação de uma multa de "falta de capacete"......
é como disse num outro post: visite Carapicuíba, Osasco e Barueri e ganhe uma multa de brinde....
:NOOK:

outra: você não precisa assinar a multa FloodDesu ...
alias, não precisa ter feito a infração....eu tenho certeza que não fiz....
e tenta recorrer pra ver o resultado (eu vou tentar, mas já até sei qual vai ser)
:NOOK: :NOOK:

FloodDesu
17-01-11, 07:05
Essa multa de descaracterização é algo muito vago, do escape já é um pouco mais definido, mas como não foi medido com um decibelímetro, tem como fazer um recurso, mas essa do capacete, é tenso, viu. Se algum guarda invoca comigo e dá uma multa por isso só pra me ferrar, eu peço prum conhecido fazer um recibo que a moto tava no estacionamento naquela hora mesmo que ela não estivesse. Aliás, acho que aqui nem multa por viseira levantada, de cada 15 pessoas que passam de moto, uma ou duas tá com a viseira fechada.

ffjruthes
17-01-11, 10:02
Mehh... hoje vi uma cena que me indignou...

Estava vindo trabalhar hoje cedo, na minha frente vinha um casal de "meia idade" de CG.. O guardinha de uma blits pulou na frente da CG e mandou parar, é claro que o piloto da CG ia parar um pouco mais a frente, pois como o guarda pulou na frente dele, não deu tempo de parar ao lado do guarda.. Mas o *** agarrou no braço do cara da CG e quase derrubou ele e a carona... Pô véio, pra que isso, o kra da CG, quando foi mandado parar, não acelerou a moto nem nada.. e o guardinha *** quase arranca o kra de cima da moto... Eu fico puto...

E outra... esses *** não tão nem ai pra Segurança e Ordem.. querem mesmo é aplicar multa e pronto...

Quando eu tinha a Virago, tinha o Escape 100% aberto, 2 canos diretos, e nunca fui parado em nenhuma blitz... Pq??? Pq eu estava de Virago e não de 125...

Agora tbém, nunca sou parado, sempre estou de jaqueta, capacete bom, luvas... Só pq estou com um equipamento melhorzinho eu não sou suspeito tbém??? O kras sempre vão nos que estão com uma capacete pior, uma motinho mais velha... é o fim mesmo...

FloodDesu
17-01-11, 10:27
É porque você não tem "atitude suspeita" de 250, capacete de marca, jaqueta, etc. Mas se for de bermuda, moto pequena e capacete de 50 conto, você pode andar 100% nos conformes que você tem uma "atitude suspeita".

ffjruthes
17-01-11, 11:36
É porque você não tem "atitude suspeita" de 250, capacete de marca, jaqueta, etc. Mas se for de bermuda, moto pequena e capacete de 50 conto, você pode andar 100% nos conformes que você tem uma "atitude suspeita".


Exatamente isso...

Mas no fim, é indignante...

msguinha
17-01-11, 12:04
Essa é Verdade Caraa, Daí Descontam na Gente, kkkkkkkkkkkkkkkkk


Óhhh Não!! O Syd começou denovo com essa mania de DiGiTar!!!


@Topic
Andar sem os doc é coisa boba? ... [2]

Até onde eu sabia vizeira escura/espelada é só durante o dia (até as 18), mas no Codigo de Transito não encontrei nada, é o que falam na rua. Eu andava sempre com duas Viseiras, uma na mochila.