PDA

Ver Versão Completa : Comandão novo



Rogerio Diniz
26-11-10, 01:20
hj vo coloca o comandão mais forte na motoca

antes eu tinha um com arrancada e permanencia,

de final dava 135km/h

agora vem o meu predileto pras minhas viagens

permanencia e final

sera q vira os 140km/h?

RODRIGO_FAN08
26-11-10, 14:51
Com o kit 190cc ela já devia estar virando os 140...mesmo com o comando de "força"....vai colocar que comando agora(graduação)?? tá usando que relação??e qual carburador?? desculpe tantas perguntas.... :P

Rogerio Diniz
27-11-10, 02:40
Com o kit 190cc ela já devia estar virando os 140...mesmo com o comando de "força"....vai colocar que comando agora(graduação)?? tá usando que relação??e qual carburador?? desculpe tantas perguntas.... :P
bah,a graduação eu nem medi,o cara q fez pra mim q fez com mais permanencia e final,o q eu tinha nela era arrancada com pouca permanencia,relação é original 14x43 e carbura original tambem

antes ela dava 135,140 a descer,agora ta 135,130 a subir e 145 a descer,

confesso q pelo q gastei achei q ia melhorar mais,achu q vo mete um pinhãzão 16 agora ,dai vai fica boa

RODRIGO_FAN08
27-11-10, 09:00
bah,a graduação eu nem medi,o cara q fez pra mim q fez com mais permanencia e final,o q eu tinha nela era arrancada com pouca permanencia,relação é original 14x43 e carbura original tambem

antes ela dava 135,140 a descer,agora ta 135,130 a subir e 145 a descer,

confesso q pelo q gastei achei q ia melhorar mais,achu q vo mete um pinhãzão 16 agora ,dai vai fica boa


nossa velho...andar de 190cc com relação original é tenso hein...manda pelo menos 15-38 aí...

SydmaaR
27-11-10, 09:15
confesso q pelo q gastei achei q ia melhorar mais,achu q vo mete um pinhãzão 16 agora ,dai vai fica boa

Quantoo Você Gastou Manoow ?
Tenho Interesse Em Mecher na Minha Tbm :P

Rogerio Diniz
27-11-10, 15:44
Quantoo Você Gastou Manoow ?
Tenho Interesse Em Mecher na Minha Tbm :P
260 no comando fora pistão,biela,cilindro,retificas,cabeçote de 150,fazer o cabeçote

SydmaaR
27-11-10, 16:00
Hummm, Mais Intaum Não Deve Passar dos 700,00 Néah ?
Foi Oque Umm Cara Me Cobrou Aki,
Mais Daí Ele Nem é Muito Conhecido, e
Fez Só Em Umas 2 Isso
Daí Prefiro Achar Alguem Mais Indicado!

Diego_torbal
27-11-10, 16:17
Qual o comando que vc colocou??? e a graduação

Rogerio Diniz
28-11-10, 05:02
Qual o comando que vc colocou??? e a graduação
sei la a graduação,o cara me falo q era permanencia e final,hj deu 130 com pinhão 14

achu q ele acerto o comando pra mim,pena q fica uma bateção,parece um cofrinho de moeda chacoalhando,

tic...tic...tic...tic...tic...tic...tic...tic...ti c...tic...tic....tic...tic....tic....tic... :0_0: é normal neh? :0_0:

Fissura Wheeling
28-11-10, 05:30
Regula valvula (: e ligeiro...

Rogerio Diniz
28-11-10, 11:16
Regula valvula (: e ligeiro...
bah, ja regulei umas mil vezes as valvulas,mas não adianta,o comando é mto forte, o cano q tenho é um fortuna sem tela dentro e sem tela fora,em 4 mil giro o comando faz mais barulho q o cano

luciano streetfhather
28-11-10, 12:02
bah, ja regulei umas mil vezes as valvulas,mas não adianta,o comando é mto forte, o cano q tenho é um fortuna sem tela dentro e sem tela fora,em 4 mil giro o comando faz mais barulho q o cano
Se o comando for o 306 é muito alto pra rua companheiro :0_0: :0_0: :0_0:,o bom mesmo é o 296 :OK: :OK:

Mas se vc tirar a tela e a lã de vidro o escape pede a sua função e ao imves de de melhorar o desempenho do motor faz é piorar :NOOK: :NOOK:e fazer mais barulho :k :k :k :k

Rogerio Diniz
28-11-10, 12:23
Se o comando for o 306 é muito alto pra rua companheiro :0_0: :0_0: :0_0:,o bom mesmo é o 296 :OK: :OK:

Mas se vc tirar a tela e a lã de vidro o escape pede a sua função e ao imves de de melhorar o desempenho do motor faz é piorar :NOOK: :NOOK:e fazer mais barulho :k :k :k :k
sim,o comando é feito no olho e no esmeril,mas fico mto bom,só não gosto do tec,tec,tec q fica batendo,pq dai todo mundo ve q tem comando forte, o negocio é ter as peça forte e não decha vestigio q foi mexida no motor. sobre o cano melhoro bastante depois q tirei as tela,as lã eu coloco nova 2 vez por mes, fica lindo o ronco! :OK:

luciano streetfhather
28-11-10, 12:41
sim,o comando é feito no olho e no esmerilNo esmeril :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: tá explicado o tec,tec,tec, oirmão esse comando vai arrombar seu motor :k :k :k :kcompra um 296 vai ficar o bicho,comando é uma egenharia complicada velho tem todo um trabalho no diagrama de angulo de levante e abertura da valvula e tempo de abertura da mesma,sem contar com o trabalho de aquecimento e resfriamenoto do metal para que fique mais resistente em altas temperaturas e rpms sem perder a resistencia e o desempenho isso é complicado irmão ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Rogerio Diniz
28-11-10, 17:02
No esmeril :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: tá explicado o tec,tec,tec, oirmão esse comando vai arrombar seu motor :k :k :k :kcompra um 296 vai ficar o bicho,comando é uma egenharia complicada velho tem todo um trabalho no diagrama de angulo de levante e abertura da valvula e tempo de abertura da mesma,sem contar com o trabalho de aquecimento e resfriamenoto do metal para que fique mais resistente em altas temperaturas e rpms sem perder a resistencia e o desempenho isso é complicado irmão ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
medo, mas ta andando tão bem, viajei com ele hj,rodei 215km com a mão no fim do acelerador e se comporto mto bem,só q to com um pinhãozão 17 pra não da mto giro e mais final

chapolinrt8
28-11-10, 17:22
:OK: por aqui tem tem uns cara q preparam o comando original da moto conforme tu pedir e fik bom hein!!e sai bem mais barato q esses comprados !!! :OK:

Diego_torbal
28-11-10, 17:39
Geralmente comandos "esmerilhados" batem valvula, n adinta ficar regulando. tenho um indeco super-alta 330° com 8mm de levante, ainda n coloquei
pois ta faltando umas peças para montar o motor mas aki em fortaleza só usamos (pelo menos minha turma) comandos super-alta, os de alta é dificil
a gente pedir de SP, geralmente os de alta nos trabalhamos ele e deixamos a graduação mais forte que o super-alta. andamos na rua normal
o ruim e que as motos n gostão muito de andar de baixa, pois embaralha um pouco, mas esse é que é o legal das motinhas, vc passa e todo mundo
fica te olhando, quanto tu bota um TW, uma Falcon, uma CB-300 no bolso (aqui qualquer Fan 2mm detona TW original) a galera fica doida.
Aki comandinho fraquinho a gente nem perde tempo botando nas motos.

Rogerio Diniz
28-11-10, 22:54
Geralmente comandos "esmerilhados" batem valvula, n adinta ficar regulando. tenho um indeco super-alta 330° com 8mm de levante, ainda n coloquei
pois ta faltando umas peças para montar o motor mas aki em fortaleza só usamos (pelo menos minha turma) comandos super-alta, os de alta é dificil
a gente pedir de SP, geralmente os de alta nos trabalhamos ele e deixamos a graduação mais forte que o super-alta. andamos na rua normal
o ruim e que as motos n gostão muito de andar de baixa, pois embaralha um pouco, mas esse é que é o legal das motinhas, vc passa e todo mundo
fica te olhando, quanto tu bota um TW, uma Falcon, uma CB-300 no bolso (aqui qualquer Fan 2mm detona TW original) a galera fica doida.
Aki comandinho fraquinho a gente nem perde tempo botando nas motos.
Kiii Booooummmmmhttp://i.ytimg.com/vi/KHFAmArHFkc/0.jpg

Fer_turunero
07-12-10, 15:32
Esse comando pode ser bom e o cara pode ter acertado a mão, mas ele bate pelo seguinte fato, por ser feito na mão o circulo base da admissão ou o circulo base do escape ou os dois não estão zeradinhos, ou seja vc pode colocar o comando em balanço no ponto e regular mas se o circulo base estiver irregular vai bater, isso não compromente tanto o motor, apenas os batedores (parafuso de regulagem da valvula) que vai pro vinagre, o que incomoda mais é a bateção no ouvido...
O balancim percorre o circulo base quando a valvula esta fechada e isso tem que estar perfeito caso contrario não ha quem regule estas valvulas.

Veja o circulo base (base circle)...


http://img522.imageshack.us/img522/8324/0704ht01zhowtodegreeaca.jpg

Entendeu o porque da bateção??

Abrasss

Rogerio Diniz
08-12-10, 02:24
Esse comando pode ser bom e o cara pode ter acertado a mão, mas ele bate pelo seguinte fato, por ser feito na mão o circulo base da admissão ou o circulo base do escape ou os dois não estão zeradinhos, ou seja vc pode colocar o comando em balanço no ponto e regular mas se o circulo base estiver irregular vai bater, isso não compromente tanto o motor, apenas os batedores (parafuso de regulagem da valvula) que vai pro vinagre, o que incomoda mais é a bateção no ouvido...
O balancim percorre o circulo base quando a valvula esta fechada e isso tem que estar perfeito caso contrario não ha quem regule estas valvulas.

Veja o circulo base (base circle)...


http://img522.imageshack.us/img522/8324/0704ht01zhowtodegreeaca.jpg

Entendeu o porque da bateção??

Abrasss
entendi,no caso da minha não vai tão facil pro vinagre os bracinho pq o comando é roletado,achuu eu q vai guenta mais,mas a moto ta boa de mais,é so a bateção e encomoda um pokinho

mas a beteção vem a ser legal,esses dias tinha um cara com uma fazer 250cc do meu lado na cinaleira,quando eu cheguei perto dele ele tava acelerando e olhando pras motos duns caras,uma turuna e uma yes,quando parei do lado dele com aquele tec,tec,tec,tec,tec, batendo forte o cara paro de acelera e saiu bem de vagar do semaforo...(sinceramente,achu q ele ando tomando uns choque de alguma motinho pequena e não kis se arrisca)

Fer_turunero
08-12-10, 07:17
rsrsrss... é esses cara que ja tomo pau de semafaro com essas 250 ficam traumatizados mesmo.... :lol: :lol:

Mas veja bem eu não disse os balanceiros, eu sei que são roletados esse da Titan 150, o que eu falei que vai pro vinagre são os parafusos reguladores (batedores) das valvulas, eles esburacam chega ate encabeçar, mas se for só isso o barulho não da nada não, até destruir esses parafusos demora.

reyboy_fan
25-12-10, 23:34
como seria esse tec tec tec? faz um video e bota pra gente

Fissura Wheeling
25-12-10, 23:59
mas a beteção vem a ser legal,esses dias tinha um cara com uma fazer 250cc do meu lado na cinaleira,quando eu cheguei perto dele ele tava acelerando e olhando pras motos duns caras,uma turuna e uma yes,quando parei do lado dele com aquele tec,tec,tec,tec,tec, batendo forte o cara paro de acelera e saiu bem de vagar do semaforo...(sinceramente,achu q ele ando tomando uns choque de alguma motinho pequena e não kis se arrisca)


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Dinhubass
27-12-10, 12:55
bah,a graduação eu nem medi,o cara q fez pra mim q fez com mais permanencia e final,o q eu tinha nela era arrancada com pouca permanencia,relação é original 14x43 e carbura original tambem

antes ela dava 135,140 a descer,agora ta 135,130 a subir e 145 a descer,

confesso q pelo q gastei achei q ia melhorar mais,achu q vo mete um pinhãzão 16 agora ,dai vai fica boa


velho, joga um bura de twister\tornado nela, vai dar MUITA diferença.
Claro, kit190, cabeçote e tal, mas não adianta ter 'boca grande' pra 'poco alimento' :)

Rogerio Diniz
28-12-10, 02:19
velho, joga um bura de twister\tornado nela, vai dar MUITA diferença.
Claro, kit190, cabeçote e tal, mas não adianta ter 'boca grande' pra 'poco alimento' :)
eu uso o da rd135 com gigle 160 da alta,ta boa d mais assim,amanha faço um video do comando batendo :OK:

Rogerio Diniz
29-12-10, 01:41
ta ai o video do tec tec tec do comando,apesar de bater legal a moto ta mto boa
o video fico com o som meio atrazado pq gravei com meu celular
não vai explodir.avi (http://www.youtube.com/watch?v=3s9WuFKpx68#)

Fer_turunero
29-12-10, 14:41
Putz barulho tipico de comando batendo !!

Não danifica nada a não ser os reguladores (Parafuso batedor), que esburaca mais rapido que o esperado.

Se a moto ta boa beleza, mas o barulho deve te encomodar um pouco heim.

Abraço.

Rogerio Diniz
30-12-10, 01:24
Putz barulho tipico de comando batendo !!

Não danifica nada a não ser os reguladores (Parafuso batedor), que esburaca mais rapido que o esperado.

Se a moto ta boa beleza, mas o barulho deve te encomodar um pouco heim.

Abraço.
agora até q não ta me encomodando mais, mas as 200cc e 250 tão com um certo receio hehe

200mtrs levei uma twister esses dias, achu q ta boa com um 3mm só