PDA

Ver Versão Completa : Primeira notável, qual escolher?



aracni
26-11-10, 08:06
E ae galerinha!!!
Sou novato em duas rodas e aqui também.
Ultimamente estava sendo um mero leitor para aprender mais.

Agora é o seguinte, estou atrás de comprar minha primeira moto, e me ví em um impasse.
De cara digo que não tenho grana pra comprar uma nova, dae me sobraram algumas opções:

Honda Titan ES ou ESD, a partir de 2002.
Yamaha YBR E ou ED
E uma Yamaha XTZ ED 2003 com carenagem de 2010 (sim achei uma assim :clap: :lol: :OK: )

Todas estão entre R$3000,00 e R$4000,00.

Meu grande desejo seria mesmo uma Factor ED, mas infelizmente :d.

E ae galera, o que vocês acham?

Vlw.

Thyago Mahon Barros
26-11-10, 10:24
Depende do seue estilo, mas eu ia de XTZ ou Factor. :OK:

DOUGLAS 00
26-11-10, 10:34
Opte sempre pela mais inteira.

YBR é uma boa, no mercado de usadas ela é mais barata que a Titan. Só compre se estiver com bom preço.

Se o cara trocou a carenagem da XTZ pela a de 2010, ai tem coisa. Prefira uma original ou avalie muito bem essa moto.

Breda
26-11-10, 10:44
xtz [2]

D.Lima
26-11-10, 15:27
Todas são boas opções. Eu ia de YBR ED.

Eduardo_
26-11-10, 15:40
dependendo da grana que tens pegue um financiamento de uma YBR ED nova... ;)
(se a sua grana for proximo ou mais da metade do valor de avista da moto compensa)

marcos013
26-11-10, 16:51
Cara, com o dinheiro que você tem eu também procuraria me informar sobre os preços da Yes e da Mirage150 também, que são boas motos e estão numa base de preço não muito superior aos 4000, pelo menos na média. Dá pra dar esses 3500~4000 e parcelar o resto até sem juros no cartão de crédito, dependendo da loja e do cartão.

Agora, nas usadas é como o pessoal falou: procura sempre a que tiver mais inteira, de preferência com freio a disco.

Dessas aí sou mais a Ybr ou Xtz também, mas tem umas titans até 2003 KSE + freio à disco também não são de se jogar fora não.

Dungamaster
27-11-10, 07:47
Rapaz eu iria de XTZ, pq adoro moto trail(acho que é assim), mas o bom mesmo é vc verificar o estado das motos, talvez levando a um mecânico de confiança cada uma delas, ele pode dizer pra vc o verdadeiro estado da moto!

aracni
27-11-10, 12:46
Vamos ao fatos...
Tá difícil encontrar uma moto no preço que posso pagar.
Não quero me endividar.
Yes é complicado aqui em Fortal, assim como Dafra, peças são caras e normalmente só se acha em autorizada com preço lá em cima.
Yamaha eu gosto muito, poderia ser uma YBR ou XTZ.
Honda tem que ser Titan ou uma trail com motor 125.
Claro que faço questão de freio a disco e partida elétrica.

Ontem rodei muito em concessionárias e só achei 3, mas o valor ainda é muito pra mim (4,5k)
Vou ver uma hj de um amigo do meu cunhado, não sei se é XLR ou XR ou NX mas ele acha que é 200cc, vou ver.

Novidades eu aviso...

Juninho Theodosio
27-11-10, 20:39
Vai de http://img89.imageshack.us/img89/4521/foto0579.jpg :OK: :OK: essa é a moto :OK:

blaugusto
27-11-10, 20:53
Vamos ao fatos...
Tá difícil encontrar uma moto no preço que posso pagar.
Não quero me endividar.
Yes é complicado aqui em Fortal, assim como Dafra, peças são caras e normalmente só se acha em autorizada com preço lá em cima.
Yamaha eu gosto muito, poderia ser uma YBR ou XTZ.
Honda tem que ser Titan ou uma trail com motor 125.
Claro que faço questão de freio a disco e partida elétrica.

Ontem rodei muito em concessionárias e só achei 3, mas o valor ainda é muito pra mim (4,5k)
Vou ver uma hj de um amigo do meu cunhado, não sei se é XLR ou XR ou NX mas ele acha que é 200cc, vou ver.

Novidades eu aviso...


Não esquece de fazer as contas direito.

Veja o quanto vc vai pagar a a mais em Honda ou Yamaha tentando fugir dos preços de cc.
As vezes vale mais a pena pagar mais barato na moto e mais caro nas peças.


No MEU caso, com o valor que economizei comprando a Yes eu posso me dar ao luxo de botar na minha moto só peças originais.

Juninho Theodosio
27-11-10, 20:58
A http://img89.imageshack.us/img89/4521/foto0579.jpg É GUERREIRA QUEBRA MENOS :OK:

iagosoares
27-11-10, 21:05
A http://img89.imageshack.us/img89/4521/foto0579.jpg É GUERREIRA QUEBRA MENOS :OK:


Guerreira é a xena

http://2.bp.blogspot.com/_4-QIW2E3dnY/TEBcbMOL9uI/AAAAAAAAAWI/qKgZh_UtoI0/s1600/xena.jpg

Juninho Theodosio
27-11-10, 21:11
,,/,,

Davicross
27-11-10, 21:17
Entao no meu ponto de vista a YBR e mais Confortavel
mais a CG tambem e confortavel e tem 25cc a mais,
claro dependendo do ano.

Irmão
27-11-10, 21:24
Eu ia de xtz, mas com 4.000,00 dá pra comprar uma Twister.
Em questão de peças vai de honda é mais facil encontrar peças
e o preço das peças da honda é mais barato.
mas vai do seu gosto brother essas são nossas opiniões.

blaugusto
27-11-10, 21:31
A http://img89.imageshack.us/img89/4521/foto0579.jpg É GUERREIRA QUEBRA MENOS :OK:


Jamais!!

Joao XTZ
27-11-10, 23:08
,,/,,


Se vc fazer mais uma Gracinha ou resposta tendenciosa , é gancho de 1 semana sem choro ... quer mostrar sua opinião , fale com argumentos ,

É aracni , me falaram que Fortaleza não tem um asfalto muito bom , e muita rua de Terra , então tentaria andar numa moto mais alta como a XTZ , ou uma Street menos dura , como a Cg 150 ou a YBR 125

valeu ...

conrado
28-11-10, 08:51
Caro Aracni opiniões a parte né?
Olha tenho 150 e Ybr Ambas 2008 a manutenção é igual cara se vc cuidar bem a manutenção é mínima mas se for um relacho ai ja era
Lembrando que comprei as duas 0k na concessionária.
Mas pelo fato de vc morar em um local com muitas estradas de terra eu iria de Xtz fácil....

Honda e Yamaha é moto do mesmo jeito, a diferença ta no teu gosto.....

DavidR
28-11-10, 10:49
pô 4,ooo conto da pra pegar uma titan 150 2005 dá não? aqui em minas dá, mas tem que ta bem conservadinha :OK:

iagosoares
28-11-10, 10:54
A XTZ, msm com banco fino, acho que mais confortável..
Alta.. Suspensão foderosa.. aheuuae

corsani
28-11-10, 11:33
daqui a pouco aparece aquele carinha dizendo '' compra uma apache''.
todas as motos citadas são boas, depende do gosto. tem gente que acha a ybr mais bonita, outros a cg e assim por diante.
a xtz muita gente reclama do banco, mas toda vida que andei com a do meu irmão achei até maica demais, a suspenção mesmo é otima.
a ybr é super economica e otima de baixa média, ideal para o transito das cidades, facil de manobrar.
agora as cgs por favor alguem de uma dica porque eu nunca andei numa cg.

conrado
28-11-10, 12:12
daqui a pouco aparece aquele carinha dizendo '' compra uma apache''.
todas as motos citadas são boas, depende do gosto. tem gente que acha a ybr mais bonita, outros a cg e assim por diante.
a xtz muita gente reclama do banco, mas toda vida que andei com a do meu irmão achei até maica demais, a suspenção mesmo é otima.
a ybr é super economica e otima de baixa média, ideal para o transito das cidades, facil de manobrar.
agora as cgs por favor alguem de uma dica porque eu nunca andei numa cg.


Então maninho como falei antes Honda e Yamaha é moto tudo igual a diferença ta no gosto do cabra
mas pelo menos minha 150 no transito é 100% exceto o guidão original que no corredor estreito atrapalha um pouco.
Mas de resto é moto do mesmo jeito...

luciano streetfhather
28-11-10, 12:17
daqui a pouco aparece aquele carinha dizendo '' compra uma apache''.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu lembro que lá no tópico que o yuri queria uma 2T pra retaurar ele chegou e disse"compra uma apache é 4T" :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

lucasfagundes
28-11-10, 12:27
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Eu lembro que lá no tópico que o yuri queria uma 2T pra retaurar ele chegou e disse"compra uma apache é 4T" :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

shaiushaiushaius

aracni
28-11-10, 16:47
É aracni , me falaram que Fortaleza não tem um asfalto muito bom , e muita rua de Terra , então tentaria andar numa moto mais alta como a XTZ , ou uma Street menos dura , como a Cg 150 ou a YBR 125

valeu ...


Galerinha, antes de tudo, só para ficar claro, Fortaleza - CE é uma grande cidade e quase toda ela com asfalto, de minha casa ao trabalho, um trajeto de 45 minutos (ida) é asfalto direto.
As vezes, por falta de informação, muitos acham que aqui é tudo um matagal ou sertão, mas aqui é muito bonito e tem muitos problemas também como qualquer cidade grande.
Estrada de terra tem na praia (e quando eu digo praia é pertinho das ondas mesmo), mais toda cidade praiana é assim.
Espero ter esclarecido isso.

A respeito das opiniões, estive estudando muito sobre motocicletas e estou simplesmente entusiasmando e ansioso pela minha.
Estou apaixonado por Yamaha, e pretendo ter uma, mais tá muito difícil de encontrar. Só encontro sem partida elétrica, e não quero.
Mas não deixei de lado a Honda, estou procurando. Achei XR e XLR também, e duas Titans, mas ainda estou meio na dúvida.
Ví uma NX hoje mas tava com cara de dor de cabeça e sem contar que é ano 95.
Meu cunhado achou uma YBR mas não tem detalhes sobre ela, iremos ver depois, o cara foi ver o jogo do Ceará... rs.

Valeu aí galera a força...

A busca continua...

aracni
28-11-10, 17:15
Galera, vocês que entendem, o que me dizem dessa? Pergunto porque tem gente que fala bem, tem gente que fala mal.
Dizem que é boa, dizem que dá muita manutenção e ainda é muito cara.

http://www.zap.com.br/motos/oferta/HONDA-CBX-200-Strada-2001-FORTALEZA/ID-82853/
http://img.zapcorp.com.br/201011/26/zap/motos/1559107/82853/img_26112010215010_sdc11213_grande.jpg
É linda né?

aracni
29-11-10, 08:27
A respeito das opiniões, estive estudando muito sobre motocicletas e estou simplesmente entusiasmando e ansioso pela minha.
Estou apaixonado por Yamaha, e pretendo ter uma, mais tá muito difícil de encontrar. Só encontro sem partida elétrica, e não quero.
Meu cunhado achou uma YBR mas não tem detalhes sobre ela, iremos ver depois, o cara foi ver o jogo do Ceará... rs.


Fui ver a YBR hoje e ela é 2008, R$ 3.700,oo mas é básica :s :NOOK:

Só resta continuar a busca... Ei!!! Cadê a galera de Fortaleza?!?!?

flp_87
29-11-10, 12:20
Galera, vocês que entendem, o que me dizem dessa? Pergunto porque tem gente que fala bem, tem gente que fala mal.
Dizem que é boa, dizem que dá muita manutenção e ainda é muito cara.

http://www.zap.com.br/motos/oferta/HONDA-CBX-200-Strada-2001-FORTALEZA/ID-82853/
http://img.zapcorp.com.br/201011/26/zap/motos/1559107/82853/img_26112010215010_sdc11213_grande.jpg
É linda né?


mano Stradinha é muito loca ! peças baratas, não sei se na sua cidade são faceis de achar !
e motorzinho guerreiro !


uma ótima escolha de 1ª moto

abraçoo

D.Lima
29-11-10, 15:33
Galera, vocês que entendem, o que me dizem dessa? Pergunto porque tem gente que fala bem, tem gente que fala mal.
Dizem que é boa, dizem que dá muita manutenção e ainda é muito cara.

http://www.zap.com.br/motos/oferta/HONDA-CBX-200-Strada-2001-FORTALEZA/ID-82853/
http://img.zapcorp.com.br/201011/26/zap/motos/1559107/82853/img_26112010215010_sdc11213_grande.jpg
É linda né?


Quem é que fala mal dessa moto?
Se eu tivesse 4 pilas e uma dessas aparecesse na minha frente pra vender ia dar uma boa olhada sem pestanejar.
Vai no detran e verifica a situação da documentação
Eu trabalho com isso aqui no meu estado e hoje atendi duas pessoas que queriam saber a situação das motos
Uma Sundown Web tava custando 2500 e tinha 1200 de documentação atrasada, inclusive multas
outra era uma Sundown Future que tava 1200 e tinha 2900 de documentação, inclusive multas
Tem que tomar muito cuidado.

edumrq
29-11-10, 15:41
Aracni acho que o João não quis dizer que ai em Fortaleza é tudo mato não, é questão de asgalto ruim mesmo, buracos, remendos, aqui em Sp o asfalto é um lixo, por isso tenho uma trail, ir trabalhar é praticamente uma trilha

Então a Strada é uma otima moto, otima mesmo, dizem que a suspensão é um pouco dura, mas nada que desabone a moto, manutenção barata, otimo desempenho, uma das poucas hondas que eu gosto

aracni
30-11-10, 07:29
Opa galera!

Vamos lá. Eu expliquei a questão de Fortaleza por que até parentes meus que vieram do sul, ao chegarem aqui levaram susto. Uma prima minha ao vir exclamou: "Nossa, aqui tem até edifícios!", e claro, eu ri. Por isso quis justificar.

Referente a moto, fechei o negócio ontem a tarde. Vou só no banco para desenrolar a grana.

Olhem como é linda!
http://img577.imageshack.us/img577/2226/img221120101707296grand.jpg

Estou ancioso para passear com essa moça.

M0N731R0
30-11-10, 08:08
:OK: :OK: :OK: Ótima escolha, ela tá linda :OK: :OK: :OK:
Pagou quantos dinheiros nela???
e a documentação, ta tudo ok?

aracni
30-11-10, 08:32
:OK: :OK: :OK: Ótima escolha, ela tá linda :OK: :OK: :OK:
Pagou quantos dinheiros nela???
e a documentação, ta tudo ok?


Tudo a favor, essa moto já namorava com ela, e por sorte minha, em dezembro a venda de veículos cai. O cara é super zeloso, a moto tá linda e nova, apesar do ano.
O cara tá vendendo para comprar um carro, é de particular.
Como ele vai mudar pra carro também ganharei de brinde o baú, dois capacetes e uma corrente siliconada.
Estou comprando por 3.800,00. Eu particularmente acho que fiz um ótimo negócio.

Ah! E sobre a documentação? Olha o print da tela do detran-ce logo abaixo.

http://img819.imageshack.us/img819/6118/xtz0.jpg

Joao XTZ
01-12-10, 18:36
Galerinha, antes de tudo, só para ficar claro, Fortaleza - CE é uma grande cidade e quase toda ela com asfalto, de minha casa ao trabalho, um trajeto de 45 minutos (ida) é asfalto direto.
As vezes, por falta de informação, muitos acham que aqui é tudo um matagal ou sertão, mas aqui é muito bonito e tem muitos problemas também como qualquer cidade grande.
Estrada de terra tem na praia (e quando eu digo praia é pertinho das ondas mesmo), mais toda cidade praiana é assim.
Espero ter esclarecido isso.

Valeu aí galera a força...

A busca continua...


Isso existe em qq cidade , mas eu não falei que uma das maiores cidades do Nordeste era sertão , falei que há muitas ruas de terra e isso tem em SP , tem no RJ , tem em BH e tem em todo canto ... e pelo asfalto (TERRÍVEL) que é em SP , eu se fosse pra qualquer outro lugar , iria cabrero , pior que é muito lugar que as ruas de terra é melhor que o asfalto ...

valeu ...

ludgero
01-12-10, 19:09
Parabéns amigo, e na minha opniao fez uma otima compra


depois posta mais fotos dela pra galera ver :OK:

dgcancian
02-12-10, 17:31
R$ 4.000,00 conto,,, daria de entrada, e financiaria um pouquin paga sem ve e pega uma zero..............

aracni
03-12-10, 06:57
Pronto galera!!! :lol: :lol: :lol: :D :D :D :D :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK:

Comprei a moça!!!!
Vou pegar daqui a pouco, estou muito ancioso.
Assim que eu tirar as fotinhas coloco aqui.
Mas tenho essa...

http://img577.imageshack.us/img577/2226/img221120101707296grand.jpg