PDA

Ver Versão Completa : Dúvida sobre compra de moto



fredericoelias
26-11-10, 14:57
Bem, comecei a pagar o consórcio de uma Bros, e agora uma dúvida me veio a cabeça...

Quero viajar com minha senhora na bendita motoca, como bom panda (vulgo barriga branca). O problema que me veio é que tenho 1,85 e 100kg, e a senhora deve ter seus 75~85kg.

Um colega me falou que não compensa uma 150, que a bixa vai se peidar toda pra carregar a gente, que o negócio era uma 250 no mínimo e talz... Isso procede?
Alguem sabe dizer precisamente a capacidade de peso que a Bros suporta? Seria o caso de eu tentar mudar o consórcio pra uma XRE ou CB300 ou mesmo fugir pra uma Yamaha XTZ ou Ténéré? Não queria uma CB pq ela parece qse um velocipede pra mim =/

Vou usar a moto para
- ir trabalhar todo dia
- viajar curtas distancias (até 200k) no asfalto e poucas vezes na carroçal, com garupa
- viajar longas distâncias (400km) em asfalto com garupa
Desculpe se já existe um topico assim, não encontrei uma busca do fórum. Sou novíssimo e totalmente cabaço em moto.

Fabrício Skala
26-11-10, 15:01
Eu acho que não tem nada a ver isso aí não cara...

Contanto que você não queira viajar levando sua casa inteira junto com você, eu acho que a Bros aguenta numa boa sim. :D

fredericoelias
26-11-10, 16:14
Foi uma conversa que tiver que me falaram "Pô, uma bros não segura não tu e amulher com mochilas... vai acabar o motor.... ai fiquei tenso :0_0:

edumrq
26-11-10, 16:17
voce consegue manter uma velocida de 100; 110km/h traquilo, na subida com a patroa cai para uns 80; 90km/h normal, não vai acontecer nada de mais com a moto não se preocupe

Dridri Brown
26-11-10, 16:25
Compre a moto que lhe cair melhor.

Se você curtiu a Bros, se foi "amor a primeira vista", demorou!

Junte as economias e compre uma pra você!

Agora se seu bolso puder ir mais adiante, compre uma maior, 250cc, 400cc...

Não deixe ninguém te levar no papo e querer te empurrar algo que você não goste 100%.

fredericoelias
26-11-10, 17:05
Valeu galera...vou continuar com a Bros mesmo, juntar umas peles pra tirar ela logo... Ai depois vamos subindo os degraus rumo a XT600 ou uma XT1200Z Ténéré *-*

marcos013
26-11-10, 17:07
Acho que pra vc vale mais uma 250/300cc mesmo, como você vai andar sempre com garupa, na 150cc você terá que acelerar bem mais que na 250cc, o que aumentará o consumo de combustível. Além disso, acho que vai ser um pouco ruim de respeitar o amaciamento pro seu uso.

Não que a Bros não vá aguentar e se peidar toda como o seu amigo falou, esses motores 150cc da Honda são bem fortes, mas se você conseguir pagar um pouco mais, acho que uma Téneré/Xre se encaixaria bem melhor pra você. Apesar da manutenção delas serem um pouco mais caras, elas compensariam o investimento pelo conforto e força. A Xtz nem tanto.

Mas se você gosta muito da Bros, vai fundo que ela também é uma motinha confortável.

fredericoelias
26-11-10, 17:18
Na verdade eu já paguei a primeira parcela do Consórcio da Honda e to juntando verba pra dar um lance em janeiro... Mas depois desse papo de ser fraco o motor 150 fiquei balançado pela nova Ténéré 250cc 2011. Ou trocar o consórcio pra uma XRE, o que era mais fácil. Vou dar uma lida no contrato pra ver se posso desistir, senão acho que fico com a Bros mesmo, já que o colega disse que dá pra viajar com 80~100 tranquilo.

D.Lima
26-11-10, 17:21
Pelo peso dos dois somado, acho que é seria bom trocar pra XRE ou Ténéré 250.
Dá uma lida lá.

Abraço

marcos013
26-11-10, 17:55
Na verdade eu já paguei a primeira parcela do Consórcio da Honda e to juntando verba pra dar um lance em janeiro... Mas depois desse papo de ser fraco o motor 150 fiquei balançado pela nova Ténéré 250cc 2011. Ou trocar o consórcio pra uma XRE, o que era mais fácil. Vou dar uma lida no contrato pra ver se posso desistir, senão acho que fico com a Bros mesmo, já que o colega disse que dá pra viajar com 80~100 tranquilo.


Como você tem tempo ainda, dá pra ir se informando melhor nas concessionárias, tanto da Honda quanto da Yamaha, e aproveitar pra conhecer também as motos. Dá também pra ver se consegue pedir emprestado de algum amigo pra ver o comportamento geral das motos.

A Ténéré é bem bonita mesmo, o banco dela parece que dá pra passar horas nele sem se cansar. E parece que finalmente tiraram a cor cinza-bujão-de-gás do tanque da Bros em 2011. :OK:

Só tô enchendo tanto o saco pra você pensar melhor numa 250/300cc, porque penso que a maior característica das 125/150 é a economia de rodar 36~38km/l, pro uso que você tá dizendo que vai fazer, acho que essa economia diminuiria bastante, chegando quase no patamar das 250cc, o que já é motivo pra pensar melhor em uma moto maior. Bem, é desse jeito que eu penso.

fredericoelias
26-11-10, 18:08
Como você tem tempo ainda, dá pra ir se informando melhor nas concessionárias, tanto da Honda quanto da Yamaha, e aproveitar pra conhecer também as motos. Dá também pra ver se consegue pedir emprestado de algum amigo pra ver o comportamento geral das motos.

A Ténéré é bem bonita mesmo, o banco dela parece que dá pra passar horas nele sem se cansar. E parece que finalmente tiraram a cor cinza-bujão-de-gás do tanque da Bros em 2011. :OK:

Só tô enchendo tanto o saco pra você pensar melhor numa 250/300cc, porque penso que a maior característica das 125/150 é a economia de rodar 36~38km/l, pro uso que você tá dizendo que vai fazer, acho que essa economia diminuiria bastante, chegando quase no patamar das 250cc, o que já é motivo pra pensar melhor em uma moto maior. Bem, é desse jeito que eu penso.


Pois é... Vou atrás de ver as opções...fiz o consórcio meio que "na doida"
A Ténéré é linda...e a Bros com a combinação Preto e algo como chumbo ou grafite vai ficar show...que indecisão :-/
Pois é.... Vou rodar mais sozinho quando tiver de ir todo dia pro trampo. Mas tem as saídas com a mulher, as viagens.... Ai balanço pro lado das 250 |:(

Joao XTZ
26-11-10, 22:02
Eu acho que vc poderia continuar no consórcio e pegar uma Lander/Tornado/teneré 250 usadas ou 0 km com a diferença da grana ;;;

valeu ...

Thyago Mahon Barros
27-11-10, 03:44
Valeu galera...vou continuar com a Bros mesmo, juntar umas peles pra tirar ela logo... Ai depois vamos subindo os degraus rumo a XT600 ou uma XT1200Z Ténéré *-*


Pode crer, tb. quero um XT660r. :OK:

Nickneo
27-11-10, 21:19
amigo, se for sem pressa da pra ir tranquilo de bros, inclusive com economia. eu e a namorada pesamos um pouco menos que o peso combinado de voces e minha motoo me leva pra onde eu quero.

o maior problema, no seu caso, eh a capacidade total de peso da moto. a minha eh modelo antigo e, SNME, a capacidade eh de 170Kg, entao isso seria um impedimento. chegar em casa e passo os dados direto do manual.

Davicross
27-11-10, 21:42
Vc vai chegar do msm geito com 300cc ou com uma 150cc !!!

Mais se ta podendo no momento invista numa 250cc ou 300cc
eu acho melhores para ultrapassagem e creio que vai fazer
algumas pois, 400km e chão !!!

Ha tambem pense numa mais confortavel pra vc e o carona,
pois o carona vai ficar muito tempo parado, e minha mulher
reclama das dores nas costas e nas nadegas...

blaugusto
27-11-10, 22:02
Frederico, eu passeio direto de Yes 125cc com minha patroa. E são passeios de geralmente mais de 200km.

Garanta o conforto dela primeiro, pois a garupa se cansa muito mais do que o piloto.

Já a moto... se preocupa não. Se fosse uma Sunddown Web ela tb aguentava. ;)

Well_99
27-11-10, 22:12
se vc nao querer q os camioes na estrada nao te ultrapassem tem q ser 250/300
ate pq ficar esguelando a coitada nas estrada é foda
mesmo assim a 250/300 é recomendada para viagens curtas
125/150 é mais para cidade, é como se foce um carro 1.0
xre ou tenere,
o gasto com conbustivel nem é tamto assim
pega uma 250/300
no futuro quem sabe uma 600 ;)

fredericoelias
29-11-10, 11:24
:clap: Enfim, decidi.

Refleti que vou querer viajar mais rápido, tipo com 100/110 nas retas livres e reduzindo quando tiver algum tipo de perigo.
Pensei também no conforto da mulher que vai passar horas comigo, e na impaciência dela (na mesma viagem de carro ela quer chegar logo).

E aconteceu o que eu não achei que acontecesse. Aqui em Fortaleza, tem uma concessionária Honda e uma Yamaha Uma em frente a outra. Passei primeiro na honda, olhei as novas bros 2011, analisei, montei, sacolejei em cima... E tipo, não senti nada... Uma moto comum, sei lá. Cheguei na XRE, montei, achei quase um jetski. Não senti muita vontade de tê-la. Não faz meu estilo (Sou quase um velho nesse quesito "gosto")

Fui pra Yamaha. Fiquei babando numa XTZ 250X e montei logo. Legal, bem esportiva, apesar de uns tempos pra cá eu ter "desgostado" de SM. Bonita moto.
Eis que eu vejo lá, pretona e bonita. A Maledita Ténéré. Já fiquei com os olhinhos brilhando, a baba escorrendo. A preta ou a branca, qual montar? Vou de preta.
Montado e parado, chega vem aquele ar "pqp que moto foda... Perdeu Bros". Amortizador no guidão, bem alta, painel show de bola... Barulho do motor não deu pra ouvir, estavam esvaziadas =(((
Enfim, gamei. Vai ser ela.

Mas ai vem a hora chata. Fui conversar com o vendedor, só faz financiamento, entrada de 4k + 48 de quase 500... um assalto. Isso numa das maiores daqui de Fortaleza.
Lembro que tem outra revendedora, perto de casa. Vou lá, sou super atendido, o cara faz o consórcio de 60 de 280. Vou fechar negócio quando receber salário.

Fica a dica... Pesquisar sempre é o melhor. Não faça como eu e pague uma Bros na primeira oportunidade, sem nem ver a moto, nem montar.