PDA

Ver Versão Completa : Melhor Óleo de Motor.



GPeace
24-11-05, 14:37
Pessoal, sei q jah teve vários debates sobre óleo d motor, sua função, etc...

Mas dentre as marcar existentes no mercado qual será a melhor???

Mobil, Castrol, Motul, etc...

Jah usei Castrol GP, Mobil Super Moto 4T, Shell Advance S 4t e agora estou usando o Havoline...

Até agora naum reparei nenhuma diferença mto gritante...

Por exemplo com o Shell, percebi que a marcha fica mais macia por mais tempo...

Estou querendo usar o Yamalube da Yamaha, pois eh o que tem melhor especificação dos óleos nacionais...

O que dizem????

Qual o melhor óleo???

Alguém jah usou aquele óleo de alta quilometragem??? Eh bom???

Saúde e paz...

mariachirs
24-11-05, 14:40
cara eu so uso aquele que é especificado pela honda o mobil do tubo preto la, mas nao sei se é o melhor nao, vc sabe q nem tudo o qúe é indicado pelo fabricante é bom pra vc... ate por causa das "parcerias" tambem queria descobrir um bom pra honda!

pppocos
24-11-05, 15:22
eu uso mobil tb...colokei yamalube e nao senti diferenca

Ramiro
24-11-05, 15:43
O carnachion me falou uma vez que o melhor era o bardhal...

ricardocatalunia
24-11-05, 15:54
Mobil Super Moto 4T

só uso este.. indicado pela fábrica

Alan
24-11-05, 16:13
Yamalube 4T é o melhor mineral nacional... SL

inaldosjr
24-11-05, 16:17
só estou usando mobil do frasco preto...

Drão
24-11-05, 18:12
mobil com certeza...aproveitando o topico
qnt vcs pagam pelo litro??
aki eu pago R$ 7,90....

karlopires
24-11-05, 18:28
mobil com certeza...aproveitando o topico
qnt vcs pagam pelo litro??
aki eu pago R$ 7,90....
Pois aproveita e faz estoque pois tah barato. Em todo lugar é R$10 e aqui em fortal já é R$11. Também só uso esse.

LuiZão
24-11-05, 21:58
Amigo oleo bom e oleo novo troca a cada 1000km , oleo 20w50 na medida certa que nunca vc vai ter problema com oleo (so se sua moto estiver fumando).

Furious VIPER
24-11-05, 22:41
Yamalube 4T é o melhor mineral nacional... SL

Eu não sou nenhum expert no assunto, mas senti q a moto fica mais justinha, mais silenciosa qdo tá com o Yamalube... com esse Elf q tô usando qdo troquei não senti tanta diferença... e qdo trocava o Yamalube era oooutra moto. Pena q tá caro!hehehehe 13 pila o litro do Yamalube não rola!!

GPeace
25-11-05, 11:42
mobil com certeza...aproveitando o topico
qnt vcs pagam pelo litro??
aki eu pago R$ 7,90....
Pois aproveita e faz estoque pois tah barato. Em todo lugar é R$10 e aqui em fortal já é R$11. Também só uso esse.

O mobil tenho encontrado por R$8,00 o castrol jah achei por R$6,80 o shell comprei por R$7,00 e o Havoline comprei por R$5,60...

Saúde e paz...

Eric_biz
25-11-05, 18:52
existe algum problema em trokar a marca do oleo ?? me falaram uma vez q n podia misturar oleo mineral com oleo sintetico , q ele virava tipo q uma lama .. será ?

FabricioFabuloso
25-11-05, 20:52
Eu uso Mobil origina q ta no manual... mas pra dizer a verdade naum sei se eh o melhor... o preço eu naum me lembro... preciso dar uma olhada quando for comprar]]

Abraços

dvd
09-12-05, 13:25
mobil com certeza...aproveitando o topico
qnt vcs pagam pelo litro??
aki eu pago R$ 7,90....

Aki em são josé é 7,90 também mas tem um do ypiranga com embagem preto e escritos em azul e amarelo show. Gostei do oleo da ypiranga, só R$5,90

GPeace
09-12-05, 13:31
Óleo da ypiranga nunca usei...

O tem achado dele??? Tá gostando, a moto fica macia???

Saúde e paz...

clark
09-12-05, 13:57
Eu já usei castrol, mobil e o yamalub mas hoje so uso o Shell Adance acho ele o melhor e alem do que e mais barato!

Eric_biz
09-12-05, 17:55
o ex dono da minha moto so usava um tal de castrol 25w 50 para motores a diesel
agora eu n sei se continuo usandu esse mesmu , q n tem nada aver pra moto , mas ele diz q eh o melhor , ou se eu passo a usar outro
qq vcs acham ?

GPeace
11-12-05, 18:56
o ex dono da minha moto so usava um tal de castrol 25w 50 para motores a diesel
agora eu n sei se continuo usandu esse mesmu , q n tem nada aver pra moto , mas ele diz q eh o melhor , ou se eu passo a usar outro
qq vcs acham ?

Kra se eu fosse vc, trocaria o quanto antes esse óleo...

2 motivos, o principal eh que os óleos específicos para motos, não possui anti-atrito, para um melhor funcionamento da embreagem que funciona como um freio entre os discos de fricção e os discos de aço...

O outro eh que pra ele estar usando um óleo mais grosso, eh capaz da moto estar fazando pelo anel de segmento, sem contar que usar óleo pra carro a gasolina ou díesel, faz a embreagem patinar e ocasiona um gasto prematuro da embreagem...

Saúde e paz...

Eric_biz
11-12-05, 19:02
é verdade , vo trokar o mas rapido mesmu ...
mas a minha imbreagem n patina nada n !!! mas mesmu assim ... eu ja tinha pensadu nissu ... ! vlw !!

Carlos_Biker
11-12-05, 19:04
Tem alguns malandros que colocam óleo mais grosso para encobrir um motor cansado fumante. É bom ficar esperto.

dvd
11-12-05, 19:16
[quote="GPeace"]Óleo da ypiranga nunca usei...

O tem achado dele??? Tá gostando, a moto fica macia???

Saúde e paz...[/quot

Bele jow??? Não tenho que reclamar, o motor ficou de boa e pra trocar as marchas também, é um oleo barato e bom. Vale apena conferir..!!! Abraços!

GPeace
11-12-05, 19:18
[quote="GPeace"]Óleo da ypiranga nunca usei...

O tem achado dele??? Tá gostando, a moto fica macia???

Saúde e paz...[/quotBele jow??? Não tenho que reclamar, o motor ficou de boa e pra trocar as marchas também, é um oleo barato e bom. Vale apena conferir..!!! Abraços!

Valew...

Vou procurar pra testar...

Saúde e paz...