PDA

Ver Versão Completa : Motoqueiro e motociclista.



Thyago Mahon Barros
27-11-10, 04:05
Um dia fui motoqueiro e não tinha medo de nada e nem tinha desejos. Andava de moto sem compromisso, não tinha medo do perigo porque não respeitava minha vida, nem a dos meus companheiros. No transito era conhecido por baderneiro, a placa da minha moto era desejada pelos fiscais e conhecida pelos bombeiros e fuxiqueiros. Sem capacete e placa virada, varava a noite fazendo rachas. Minha moto não bebia muito, já eu, não andava 1 quilometro sem tomar 2 litros cachaça. Não ouvia os conselhos do meu pai, nem da mãe. Tinha poucos amigos, e um deles era o juiz da cidade, que sempre falava comigo. De tanto apanhar na cara e levar baculejo, tomei vergonha na cara e disse: - Vou deixar essa vida, não quero mais ser motoqueiro !

Um dia vi na minha cidade vários homens vestidos de preto, em motos lindas e todos muito bem equipados. Resolvi acompanhá-los e por onde eles passavam chamavam atenção. No transito eles respeitavam é eram respeitados. Mais na frente vi vários deles se confraternizando, trocando abraços e apertos de mãos e fiquei surpreendido com tanta união. Dançavam e se divertiam com muita harmonia. Vi que naquele mundo, o que valia era viver e curti a vida, pegar o asfalto e curtir a liberdade, fazer amizades e ser livre, que naquele mundo, as motos eram as carnes e os homens eram as unhas. Via que entre eles não tinha colegas, tinha irmãos, via que entre eles não tinha preconceito, tinha união. Fui vendo que esse mundo era totalmente diferente daquele mundo motoqueiro, baderneiro, que badernava a noite e dormia de dia. Fui me chagando e logo perguntando: - Moço, como faço para ser motoqueiro? O homem de preto disse: - Garoto pergunte para aqueles ali, e apontou. Quando olhei vi vários caras de moto fazendo zerinho, queimando pneu, fazendo racha, apostando a vida e lembrei que um dia fiz tudo aquilo é só era conhecido pela justiça. O homem de preto me chamou e disse: - E ai garoto? Decidiu o que você quer ser? Logo fui dizendo não quero aquilo para mim, quero ser igual a vocês. Ai homem de preto disse: - Então você quer ser motociclista? Respondi Sim! Desse dia em diante comecei a valorizar a vida, a gostar da minha moto, a gostar da minha família, a respeitar os pedestres e respeitar a vida. Aprendi que para ser motociclista não precisa de altas cilindradas, que para ser motociclista tem é que amar a vida e a estrada!

Texto tirado do revista moto clubes.

Yuri_RN
27-11-10, 09:46
Eu sou Vira-Lata Nem sou um Nem sou o Outro!

SydmaaR
27-11-10, 09:52
Beeelo Texto Caraa, Eu Sou Motociclistaa, As Vezes Bate Um Espirito Motoqueiro, Mais Daí Jáh Caio na Real e Não Fico de Loucuragem, Porque o Mais Importante é a Minha Vida, e a Minha Felicidade :)

maurim
27-11-10, 10:21
muito bom esse texto :Q

iagosoares
27-11-10, 10:24
Muito manero o texto cara..
Bem profundo haeua

trevz
27-11-10, 12:10
Muito bom o texto, parabéns :OK:

Thyago Mahon Barros
28-11-10, 18:00
Valeu galera por terem gostado do texto. :OK:

eumermodinovo
28-11-10, 21:27
Manero mesmo :OK:

lukinhasb
28-11-10, 23:18
sou motociclista sem moto :]

DiogoFIP
29-11-10, 09:01
Gostei muito do Texto :OK:, bem profundo mesmo Parabéns :clap: !! realmente pegar a estrada com responsabilidade, é bom para todos !! devemos andar de boa , curtindo a viagem , vendo as paisagens , segurança vem em 1 lugar Amizade: é tão bom você chegar nas cidade e ser bem recebido , conhecer novos irmãos , ser cumprimentado por quem você não conhece são detalhes que não tem preço!! sei que tem irmãos que gosta de dar uma esticadinha , se caso forem fazer isso.. procurem fazer com responsabilidade e segurança !! usando sempre os equipamentos de proteção !

Felicidades irmãos !! :OK:

DiogoFIP
29-11-10, 09:11
Fala manow blz ? irei postar uma pequena contribuição para o tópico blz ? :OK:




SER MOTOCICLISTA É.. Por Emerson Paredes – Presidente do Sistema RJMBR.

SER MOTOCICLISTA É…

By Paredes

Ser motociclista não significa simplesmente possuir uma motocicleta
Pilotar uma moto não te credencia como motociclista
Para ser um motociclista, não basta ter um capacete e uma jaqueta de couro.
Uma roupa de couro sintético, uma bota de grife e uma moto potente e barulhenta não te credenciam como motociclista.
Existem certos regulamentos que não estão escritos, mas existe no bom senso de todo motociclista.

SER MOTOCICLISTA.

É ser solidário com os companheiros

É saber a hora de agradar e a hora de calar

É olhar para um companheiro e saber entender seus problemas

É ter sensibilidade para sentir o vento roçar seu rosto quando em baixa velocidade

É ser acariciado pela brisa e saber que Deus existe e te protege

É saber que está sendo aguardado pelos companheiros sem estar com a carteira cheia de dinheiro.

É saber a hora de calar seus impulsos de criticar os atos de quem faz, porque você não teve iniciativa para fazer o que está sendo feito, mesmo que precariamente.

É sentir o prazer de compartilhar os problemas dos motociclistas, e apresentar soluções.

É parar em um semáforo, olhar para o lado e cumprimentar o Moto Boy que está humildemente admirando tua linda e potente motocicleta.

Tenha certeza que neste momento você está sendo admirado e não existe inveja.

Nas estradas ou na cidade, são os Moto Boys que sempre nos auxiliam quando nossas lindas e potentes motocas nos deixam na mão. Um Moto Boy sente prazer em te ajudar.

Você, que quando vê um companheiro parado, acelera e olha para o outro lado, porque é arrogante e não quer perder tempo. (E se considera motociclista?),

Quando você cumprimentar o motociclista que está ao seu lado, sem conhecê-lo, independente da cilindrada, você será um motociclista (tem que ser por prazer e não por obrigação),

Quando você sentir que um motociclista está em dificuldade e você parar para ajudá-lo, você será um motociclista,

Para ostentar um colete e ser um motociclista escudado, não basta simplesmente juntar meia dúzia de motoqueiros e mandar bordar um emblema ou comprar os coletes prontos nas barracas de ofertas em moto encontros. Nestes termos, os Moto Clubes estão surgindo como ervas daninhas sem controle. O principal é ser solidário, conhecer profundamente a filosofia dos motociclistas veteranos e participar sutilmente, sem fazer escândalos para ser notado.

Quando você conseguir chegar com tua potente motocicleta, com escapamento aberto e barulhento, em uma roda de amigos, e aliviar o acelerador para não interromper a conversa deles, você será um motociclista. Enquanto isto for impossível, você será simplesmente um cara encima de uma moto. Um proprietário de uma moto grande.

Acelerar uma motocicleta para chamar a atenção das pessoas é atitude de um jacu, para chamar a atenção de seus superiores.

Se você não cumpriu qualquer destes ítens, você poderá ser uma pessoa arrogante, que se julga motociclista, mas é simplesmente um proprietário de moto, que se infiltra e usa verdadeiros motociclistas para poder se promover.


Fonte: www.emersonparedes.com.br (http://www.emersonparedes.com.br)

mantabodyboarder
29-11-10, 12:55
textinho safado que prega separatismo e discriminação...

a melhor definição é do dicionário da lingua portuguesa: motoqueiro = motociclista

Não é o nome que define se o cara é um idiota sem noção ou se é uma pessoa consciente.

SydmaaR
20-12-10, 09:42
Ontemm quando eu estava me despedindo da minha namorada,
Ela disse: xau meu "motoqueiro gos..."
Daí eu disse, "motoqueiro não, Motociclista ;)"
e expliquei a ela a diferença, daí ela entendeu e gostou, ainda mais ela que sempre manda eu ir e voltar de vagar :)

navegador.porto
20-12-10, 11:05
Motoqueiro ou motociclista tanto faz. O que define mesmo é a sua atitude quando está pilotando.

Thyago Mahon Barros
20-12-10, 11:19
DiogoFIP, muito boa a sua contribuição, mas infelizmente é uma quantidade mínima que segue essa linha. :s

DiogoFIP
20-12-10, 11:28
DiogoFIP, muito boa a sua contribuição, mas infelizmente é uma quantidade mínima que segue essa linha. :s


Fala manow blz ? Realmente é complicado ... tem pessoas que leva as coisas para outro lado... eu procuro ver o lado bom de tudo que estou lendo aqui no PN , porém é aberto para todos dar suas opiniões.... e devagar irei procurando seguir o máximo ser amigo e ajudar a quem precisa , curtindo a vida ... na motoca é claro hehehe :OK:

Que DEUS te dê tudo de bom !!

Um abraço irmão !! :OK:

neto_pe
20-12-10, 11:30
Sou motociclista

galera leiam ai esse testo que achei tmb... interessante sobre o conceito ''Motoqueiro X Motociclista''

''Entendo que primeiramente deveríamos esclarecer os conceitos de motociclista e motoqueiro.

Não que haja um conceito oficial, que pudéssemos buscar em um dicionário, mas o usual, o corriqueiro, o utilizado pelas pessoas do meio motociclístico.

Algumas pessoas classificam como motoqueiros, aqueles que utilizam a sua moto profissionalmente, como o motoboy, o carteiro, o mototaxi, etc, restando para o conceito de motociclista aqueles que utilizam a moto como lazer.

Entendo esse tipo de classificação um grande erro, pois temos, assim, muitos "motoqueiros" que são muito mais "motociclistas do que muitos "motociclistas".

Deu nó? Então vamos desatar.

Na verdade, ser motociclista ou ser motoqueiro tem muito mais a ver com o seu estado de espírito quando vc está sobre as suas duas rodas, com a forma como vc pilota, com o jeito com que vc se relaciona com os outros ocupantes das ruas e rodovias.

Será que um "motociclista" que anda no trânsito como se estivesse em uma batalha medieval, quebrando espelhos pelos corredores da vida, jogando a moto em cima de pedestres nas faixas, xingando a todos por que cruza, cortando caminhos pelas calçadas e diversas outras atitudes deprimentes que não cabe nem relatar, independente se está utilizando a sua moto a trabalho ou a passeio, pode realmente ser considerado um MOTOCICLISTA? Não, esse é o verdadeiro MOTOQUEIRO.

Motociclista é aquele que realmente curte estar sobre a sua moto, que mesmo em um trânsito caótico, não anda estressado, e sim, relaxado, é aquele que sente o vento no seu rosto como uma renovação permanente da vida, que respeita os outros usuários das vias como detentores de direitos de uso iguais aos dele, que utiliza o corredor como uma forma de agilizar o seu percurso, mas de uma forma responsável, sinalizando para os outros veículos, em uma velocidade compatível com o tráfego, e não achando que todos têm que obrigatóriamente abrir caminho para ele, somente porque está de moto, que, eventualmente esbarra em um espelho, para, e pede desculpas pelo seu erro.

Muitos observarão que nem sempre temos dos motoristas esse mesmo tipo de tratamento, mas devemos entender que por isso somos motociclistas, e que, gentileza, pelo menos em muitas das vezes, gera gentileza, e naquelas em que não gera, coitado, se tivesse sobre duas rodas não andaria tão estressado.

Então companheiro, você é um MOTOCICLISTA ou um MOTOQUEIRO?''

Motociclista com certeza... apesar de no inicio de tudo tinha um pouco de espirito motoqueiro!!! mas hj sou um puro motociclista!!

DiogoFIP
20-12-10, 11:41
Fala neto_pe blz irmão ? Gostei do texto , uma boa contribuição para o tópico , a cada dia que passa estou aprendendo bastante com todos vocês aqui do PN, por isso que digo e afirmo sou um: “ Motociclista” :OK:

:OK: :OK: :OK:

SydmaaR
20-12-10, 11:42
Gosteei do Seu Texto NETO, Belo Texto :clap:

neto_pe
20-12-10, 11:51
Fala neto_pe blz irmão ? Gostei do texto , uma boa contribuição para o tópico , a cada dia que passa estou aprendendo bastante com todos vocês aqui do PN, por isso que digo e afirmo sou um: “ Motociclista” :OK:

:OK: :OK: :OK:


blz... agradeço... mais tudo que sei hj em dia em relaçao a motos devo aos meus grandes amigos do forum Pequenas notaveis...


Gosteei do Seu Texto NETO, Belo Texto :clap:


é parceiro... vivendo e aprendendo... Pequenas notaveis transforma motoqueiros em verdadeiros motociclistas!!!

Valeu galera!!!

SydmaaR
20-12-10, 13:25
é parceiro... vivendo e aprendendo... Pequenas notaveis transforma motoqueiros em verdadeiros motociclistas!!!

Aindaa Beeem Caraa, Sorte Nossa Participar Dessa Grande Familia Néah :clap:

mantabodyboarder
20-12-10, 13:34
textos que só alimentam preconceito.

só existe essa discriminação e esse tom pejorativo pois a própria clace de motoqueiocicilstas fica colocando nominho pra se sentir melhor que os outros...

Mas é isso aí mesmo, vamos espalhar essa ideiazinha de separar que deve ser bonito pra quem paga de certinho botar a culpa de tudo nos outros.


mimimi safado esses textos.

neto_pe
20-12-10, 15:06
Aindaa Beeem Caraa, Sorte Nossa Participar Dessa Grande Familia Néah :clap:


é isso ai Sydmaar... aqui me sinto em casa!!!


textos que só alimentam preconceito.

só existe essa discriminação e esse tom pejorativo pois a própria clace de motoqueiocicilstas fica colocando nominho pra se sentir melhor que os outros...

Mas é isso aí mesmo, vamos espalhar essa ideiazinha de separar que deve ser bonito pra quem paga de certinho botar a culpa de tudo nos outros.


mimimi safado esses textos.


que isso pow... sei que ninguem gosta de ser rotulado... mais cada um tem que se sentir do jeito que gosta pow...

Pelo menos eu gosto assim... ""EU'''' Neto_pe...

SydmaaR
21-12-10, 07:59
é isso ai Sydmaar... aqui me sinto em casa!!!

Eu Também Cara, mesmo todo mundo reclamando do geito que eu escrevo/escrevia/tentandoparar...
sauahsuahsuahsuahsa

lukinhasb
21-12-10, 13:56
textos que só alimentam preconceito.

só existe essa discriminação e esse tom pejorativo pois a própria clace de motoqueiocicilstas fica colocando nominho pra se sentir melhor que os outros...

Mas é isso aí mesmo, vamos espalhar essa ideiazinha de separar que deve ser bonito pra quem paga de certinho botar a culpa de tudo nos outros.


mimimi safado esses textos.


é diferente cara, uma coisa é você julgar alguém com base em pré-conceitos, outra é com base em suas atitudes

por exemplo, preconceito é julgar o cara por ele ser negro e pobre, julgá-lo de ladrão
outra é julgar o cara por ele roubar outra pessoa, seja negro, branco, asiático, verde etc

a mesma coisa acontece sobre duas rodas, não se julga com base na moto que anda e roupas que veste

por exemplo, preconceito seria falar que o cara é motoqueiro cachorro loko só pq anda de fan e não tem muito dinheiro pra comprar equipamentos de proteção
outra é falar que o cara é motoqueiro por andar desrespeitosamente, sem se importar com a vida dos outros nem com a sua própria, andar com escapamento furado pra fazer barulho, chutar retrovisor, esse tipo de coisa que mancha a imagem de todos nós que andamos sobre duas rodas

tanto faz chamar de motoqueiro, cachorro loko, esse tipo de coisa, o conceito é o mesmo, só pra diferenciar quem realmente respeita e quer ser respeitado, de quem não tá nem ai pra nada...

neto_pe
21-12-10, 14:10
é diferente cara, uma coisa é você julgar alguém com base em pré-conceitos, outra é com base em suas atitudes

por exemplo, preconceito é julgar o cara por ele ser negro e pobre, julgá-lo de ladrão
outra é julgar o cara por ele roubar outra pessoa, seja negro, branco, asiático, verde etc

a mesma coisa acontece sobre duas rodas, não se julga com base na moto que anda e roupas que veste

por exemplo, preconceito seria falar que o cara é motoqueiro cachorro loko só pq anda de fan e não tem muito dinheiro pra comprar equipamentos de proteção
outra é falar que o cara é motoqueiro por andar desrespeitosamente, sem se importar com a vida dos outros nem com a sua própria, andar com escapamento furado pra fazer barulho, chutar retrovisor, esse tipo de coisa que mancha a imagem de todos nós que andamos sobre duas rodas

tanto faz chamar de motoqueiro, cachorro loko, esse tipo de coisa, o conceito é o mesmo, só pra diferenciar quem realmente respeita e quer ser respeitado, de quem não tá nem ai pra nada...


CONcordo com vc cara. mais nao acho que estão rotulando ninguem nao sabe, e sim falando sobre atitudes

Motociclista: Você associa a que: o cara que pilota uma motocicleta certo...

Motoqueiro: Você associa a que: O cara que faz coisas erradas no transito...
correto?
entao em base nos textos que li me garanto ser um motociclista!!!

agora nao me importo de me chamarem de motoqueiro ou motociclista nao... ninguem pensa igual... em fim

muito complicado debater esse assunto... :s :s :s

mantabodyboarder
21-12-10, 14:41
Bom, já percebi que não estão vendo o quanto é prejudicial fazer essa "diferenciação", colocando rótulos.

mas quanto mais fazem isso mais aparecem pessoas se achando acima dos outro, estampando "motoqueiro é a p q p", daí passam a generalizar por tipo de moto e quem convice com essas pessoas assimila isso da forma generalizada, não olhando mais atitudes, nem conhecendo a pessoa, mas no trânsito vão ver voce, mesmo que todo certo, e já vão fechar passagem, tomar atitudes agressivas, etc, tudo por que a pessoa que eles conhecem passou esse "conceito" deturpado que ele era motociclista e os outros motoqueiros desgraçados que só fazem merda.


mas tudo bem, o legal é colocar um adesivinho no computador do trampo "sou motociclista, sou legalzinho, motoqueiro é do mal", e que se foda o que os outros que não sabem nem que moto você tem vão formar na cabeça com esse "slogan" tão bacaninha

msguinha
21-12-10, 14:52
textinho safado que prega separatismo e discriminação...

a melhor definição é do dicionário da lingua portuguesa: motoqueiro = motociclista

Não é o nome que define se o cara é um idiota sem noção ou se é uma pessoa consciente.


Ao meu ver o texto não tem nada de safado, separatista ou discriminatório.

E a moral é realmente essa, motoqueiro e motociclista são duas palavras com mesmo significado, não era intenção do autor dizer o contrário, acho que o autor quis expressar que existem "motocilistas e motocilistas", "motoqueiros e motoqueiros", embora tenham significado igual, nem todos tem a mesma atitude.

neto_pe
21-12-10, 15:21
Ao meu ver o texto não tem nada de safado, separatista ou discriminatório.

E a moral é realmente essa, motoqueiro e motociclista são duas palavras com mesmo significado, não era intenção do autor dizer o contrário, acho que o autor quis expressar que existem "motocilistas e motocilistas", "motoqueiros e motoqueiros", embora tenham significado igual, nem todos tem a mesma atitude.


isso mesmo cara... mas em fim... me chamando de motoqueiro ou motociclista tanto faz... o que importa é o que vc é!!!

edumrq
21-12-10, 15:47
ja existem preconceitos e rotulos suficientes no mundo pra que criar mais um?

neto_pe
21-12-10, 16:40
ja existem preconceitos e rotulos suficientes no mundo pra que criar mais um?


mas vc Edumrq... vc se alto rotula o que?

pq pra mim da na mesma... o importante é nao fazer :cocô: e tentar ficar vivo!!! pra mim é o que importa... alias e nao levar multas !!!

madnando1
21-12-10, 17:59
Realmente é uma grande bobagem isso.

Não me sinto motociclista por andar respeitando as leis. Se alguem me chamar de motoqueiro, tanto faz. É como um negro que coloca uma camisa escrito "100% negro" e fica querendo arrancar respeito. O próprio cara se discrimina fazendo isso. Uma coisa tem nada a ver com a outra mas serve como exemplo. Se eu colocar que sou 100% gordo, serei uma piada ou quero impor respeito?

Pra mim é igual essa palhaçada de motoqueiro/motociclista. Só serve para deturpar uma categoria que já é naturalmente repudiada pela sociedade, mesmo possuindo motos grandes e novas, pequenas e bem conservadas.

Se quiserem ter o respeito reconhecido, basta seguir as leis e esquecer o termo pejorativo. Construir um transito melhor é dever de todos. Sejam motoqueirociclistas, Barbeirotoristas e qualquer outra coisa.

Motoqueirociclistas é um bom termo...

lukinhasb
21-12-10, 18:20
Fábula: O motoqueiro e o motociclista


Por Kátia Perugini*
O motoqueiro e o motociclista se encontram num cruzamento da cidade e inesperadamente começam o diálogo:
- E aí brother? - Perguntou um deles montado em uma moto de alta cilindrada.
- Certo mano. – Respondeu o outro.

- Posso te fazer uma pergunta?

- Manda aí, qual é?

- Seguinte, sempre quis saber porque é que vocês gostam tanto de buzinar?
- É que a buzina é o abre alas. Sabe “cumé né” a gente pede passagem.
- Ah... Então é isso.
- Agora é a minha vez de perguntar, posso?
- Fala brother.
- Porque vocês usam esses “jacos” sujos, cheios de broches e embleminhas?

Após uma longa gargalhada o outro responde:
- Sabe o que é, quanto mais sujo, mais rodado, e na verdade não é sujeira, é poluição, são quilômetros e quilômetros de estradas, de viagens, e cada pin ou emblema tem uma história, são anos e anos de estradas.
- Certo, é sua praia né, mas me diz outra coisa, esse capacete aí não é o tal do “coquinho”?
- Sim, é. - respondeu.
Ao que o outro lhe perguntou: - Mas esse capacete não é aprovado, e aí, ele protege alguma coisa?
- Olha... É que... Veja bem, eu acho bonito e agradável de usar, mas realmente não é aprovado pelo Inmetro.
- Pois é né. (sorri com ironia)
Ao que o outro replicou: - Vocês caxambinhas são malucos, aceleram tudo no meio dos carros, isso não é mais perigoso?
- Não, pois eu respeito à velocidade da via, e reduzo quando estou no corredor.
- Já eu acelero tudo na estrada e várias vezes já "colei" o velocímetro.

- Ué, mas a velocidade máxima nas estradas não é 120 km/h?

- Ah... Mas quando eu sinto o vento no rosto, a sensação de liberdade aflora...

De repente o semáforo abre e eles se despedem. Um deles acelera deixando no ar um ronco ensurdecedor, com seu escape aberto. Então o outro de volta à rotina de trabalho dá um leve toque na buzina, enquanto pensa consigo: “... engraçado, depois eu é que sou o MOTOQUEIRO”.

Moral: Não importa a cilindrada de sua moto, sua atitude no trânsito dirá se você é MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA.

*Kátia Perugini - Psicóloga
Diretora de relacionamento
ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas
www.abrambrasil.org.br (http://www.abrambrasil.org.br)

Essa mulher fala exatamente o que quero expressar, não é a moto que você anda que define se você é MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA, e sim sua ATITUDE sob duas rodas, um belo exemplo é o animal da R1 que bateu a 300km/h em outra moto, que tava sendo discutido aqui no PN há pouco tempo atrás... O mesmo vale pros motoqueiros mais "corriqueiros", sem respeito por ninguém e que não dá a minima nem pra sua própria segurança, buzinando pra abrir caminho, costurando em alta velocidade, quebrando retrovisor, nem prender a **** do capacete o cara geralmente prende, isso quando está usando capacete... Seja de R1 ou de Pop 100, suas atitudes reflitem que tipo de piloto você é, chame como quiser, mas tem sim dois tipos distintos de usuários de moto, só de participar do PN já puxa o camarada pro lado do motociclista, pois aqui há debates sobre muitas coisas interessantes, dicas, histórias e discussões sobre motos e equipamentos, e isso ajuda a criar uma consciência mais respeitosa que o cara leva quando sai pra dar rolé de moto, vê os relatos de acidente e tal, já fica esperto com as possíveis situações, não dá bobeira e não bota sua vida em risco, nem a de outras pessoas, por isso ele é respeitado e é um MOTOCICLISTA, chame como quiser, a diferença não está entre ser MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA, e sim como você age quando está pilotando, isso que define quem você é...

jmn83
21-12-10, 18:45
Podem me chamar de motoqueiro ou motociclista... isso não muda que eu sou ou como eu ando!!


Sou motoqueirociclista! :bike:

Fui...

Yuri_RN
21-12-10, 18:54
Eu Aprendi Muito Aqui!

edumrq
21-12-10, 19:20
mas vc Edumrq... vc se alto rotula o que?

pq pra mim da na mesma... o importante é nao fazer :cocô: e tentar ficar vivo!!! pra mim é o que importa... alias e nao levar multas !!!


Eu sou um cara que ama motocicletas, anda de moto, anda a pé e anda de carro



Eu Aprendi Muito Aqui!


Nem me fala

stcowboy
21-12-10, 19:46
E lá vamos nós!

Sempre posto a mesma coisa quando vejo um tópico desse tipo, que é:

Segregação é uma m****!

SydmaaR
21-12-10, 19:47
Eu sou um cara que ama motocicletas, anda de moto, anda a pé e anda de carro

Eu Sou Igual a Você Nesse Sentido :OK:

EddyMaxx
21-12-10, 22:52
Há MUITA diferença entre Motoqueiros e Motociclistas.

Só quem é motociclista de verdade, sabe o que significa.

Só quem tem o verdadeiro espírito biker, entende.

Pra quem tem dúvidas, faça uma visita a um grande Moto Clube. Mas um MC respeitado, não qualquer grupinho de farofeiros sobre rodas. (muitos deles fazem mais bagunça do que curtem a moto)

Faça um rolê com um MC. Observe a DISCIPLINA, as atitudes e o respeito mútuo entre os integrantes. Observe o que é hierarquia. Depois, tire suas conclusões. Só então você vai ver e entender a diferença.

E não julgue sem conhecer.

Uma frase que ilustra muito bem o pensamento do biker, do verdadeiro motociclista, é essa em minha assinatura.

Aliás, quando me chamam de motoqueiro, a resposta é clássica e imediata:

"motoqueiro é a **** que te pariu!"

[ ]'s

lukinhasb
21-12-10, 22:59
Há MUITA diferença entre Motoqueiros e Motociclistas.

Só quem é motociclista de verdade, sabe o que significa.

Só quem tem o verdadeiro espírito biker, entende.

Pra quem tem dúvidas, faça uma visita a um grande Moto Clube. Mas um MC respeitado, não qualquer grupinho de farofeiros sobre rodas. (muitos deles fazem mais bagunça do que curtem a moto)

Faça um rolê com um MC. Observe a DISCIPLINA, as atitudes e o respeito mútuo entre os integrantes. Observe o que é hierarquia. Depois, tire suas conclusões. Só então você vai ver e entender a diferença.

E não julgue sem conhecer.

Uma frase que ilustra muito bem o pensamento do biker, do verdadeiro motociclista, é essa em minha assinatura.

Aliás, quando me chamam de motoqueiro, a resposta é clássica e imediata:

"motoqueiro é a $#@%$# que te pariu!"

[ ]'s


http://3.bp.blogspot.com/_jfSHy0VSRFE/SX0UUAjbuSI/AAAAAAAAAS0/rHE_lZsGFEo/s400/AM%C3%89M.jpg

Welton
21-12-10, 23:23
Aqueles que se dizem motociclistas e sustentam a ideia de que são diferentes dos motoqueiros estão automaticamente se contradizendo. Ninguem deve se sentir melhor ou superior a ninguem: todos devem se ajudar.

Mas para akeles que juram que são motociclistas e são melhores do que os motoqueiros, nao percam tempo defendendo suas teses: Ocupem-se dando exemplos no transito, respeitando os carros, praticando a gentileza em um exercicio de empatia ( capacidade de se colocar no lugar do outro). Sinta orgulho em contribuirem com o fluxo do transito, com segurança sua e dos outros e com a demostração de educação.

stcowboy
22-12-10, 06:07
Faça um rolê com um MC. Observe a DISCIPLINA, as atitudes e o respeito mútuo entre os integrantes. Observe o que é hierarquia. Depois, tire suas conclusões. Só então você vai ver e entender a diferença.

E disciplina é exclusividade de MC? São as PESSOAS que fazem diferença, não o colete que usam (ou a falta dele).

mantabodyboarder
22-12-10, 08:16
Botão fodase ligado:

MC é meu pau de óculos!

Os caras se acham os diferentes. Já vivemos em sociedade, fazer a sua sociedade paralelá e se sentir por isso é coisa de cerumano mesmo.
pregam respeito mútuo entre os integrantes, mas quem for de fora pregam o desprezo e discriminação.
Hierarquia temos na Policia Militar, até no tráfico de drogas, belo exemplo!

Continuo falando que são esses cabeça de azeitona que pregam esse tipo de discriminação que mais alimentam o preconceito de quem não conhece motos...

edumrq
22-12-10, 08:25
O Manta disse tudo

casali
22-12-10, 08:35
"Os ditos motociclistas se tornam os seus próprios motoqueiros ao criar estes rótulos."

Esta frase expressa unicamente minha opinião, ando de moto desde meus 17 anos, ou seja, 17 anos de moto, nunca precisei diferenciar ninguém, antigamente ao se parar em um semáforo os usuários de motos se cumprimentavam e os demais motoristas de carros também, hoje olham a motos e começam a acelerar,

"Saudades dos meus tempos de guri, onde se encontrava alguém de moto e não me sentia mais só, não importava a cilindrada, apesar de não ter muitas motos acima de 450cc."

lukinhasb
22-12-10, 10:07
E disciplina é exclusividade de MC? São as PESSOAS que fazem diferença, não o colete que usam (ou a falta dele).


mas é exatamente isso cara, é essa a ideia, não precisa ser de MC pra ser motociclista, é só a definição daquele que anda de moto por prazer, onde a moto é mais do que um meio de transporte, é respeitoso e é respeitado, seja na moto que for, não tem nada a ver com fazer parte de MC... vc sabe que a maioria que anda de moto não se encaixa nessa descrição, não curte sua moto de verdade, não tem aquele AMOR que a maioria aqui do PN tem por suas pequenas, essa é a grande diferença

e outra, se fosse realmente igual, a ABRAM ia chamar Associação Brasileira de Motoqueiros, e não motociclistas =P

Hulk_Douglas
22-12-10, 10:23
todo mundo tem um lado motoqueiro...
mas na verdade no trânsito de hoje, todos temos mesmo que ter uma certa "malandragem" no trânsito...! Senão não adianta andar a 60km/h e não ter noção de uma ultrapassagem mais forte ou alguma areia imprevista na curva... por exemplo

Dumbex
22-12-10, 10:31
uAiHAUIHAUIHAUIHAUIHAUIAHUIAHUIAHUIAHUIAHUIAH

"MC é meu pau de óculos!" AUIahIuaHUIahuiahuiahuiahuiahuiaha

boa manta!

Putz, reparei que ultimamente é a galera das pequenas que se rotula motociclista, os poucos que conheço que tem moto grande, tão pouco se lixando pra essa rotulação escrota!

Será isso o medo do preconceito que nós mesmos plantamos nas cabeças de azeitona dos não motoqueirolistas?

Abraços.

neto_pe
22-12-10, 10:49
Eu sou um cara que ama motocicletas, anda de moto, anda a pé e anda de carro

Nem me fala


cara... tmb amo moto... nao troco a minha moto por coisa alguma... moto é minha paixao eterna...

Chega de rótulos ... concordo com o manta... ja nao basta as desigualdades que existem e preconceitos
dentro da sociedade...

Basta!!!

lukinhasb
22-12-10, 11:08
cara... tmb amo moto... nao troco a minha moto por coisa alguma... moto é minha paixao eterna...

Chega de rótulos ... concordo com o manta... ja nao basta as desigualdades que existem e preconceitos
dentro da sociedade...

Basta!!!


http://www.photoshopcreative.com.br/upload/imagens_upload/00(37).jpg

Cacete mano, como se tivesse abusando sexualmente de uma criança, o buraco eh beeeeeem mais embaixo, não é questão de preconceito, é a mesma coisa que dividir os jogadores de futebol em profissionais e amadores, e outras analogias q to com preguiça de pensar, mas tem muitas :lol:

http://lmgtfy.com/?q=motoqueiro+motociclista

neto_pe
22-12-10, 11:36
http://www.photoshopcreative.com.br/upload/imagens_upload/00(37).jpg

Cacete mano, como se tivesse abusando sexualmente de uma criança, o buraco eh beeeeeem mais embaixo, não é questão de preconceito, é a mesma coisa que dividir os jogadores de futebol em profissionais e amadores, e outras analogias q to com preguiça de pensar, mas tem muitas :lol:

http://lmgtfy.com/?q=motoqueiro+motociclista


cara, não estou dizendo que é preconceito...e sim que existe preconceito...
vamos saber interpretar o texto escrito corretamente...

msguinha
22-12-10, 13:11
Será que stress de fim de ano???

A nós (me incluo pq faço parte do PN) aqui do forum estamos começando a iniciar discussões sem sentido e que sempre fogem ao foco do Topico. Poxa!

Não da pra iniciar um topico falando da novidade de uma fabricante, por exemplo, que o pessoal já começa : "Ah! mas marca X é melhor que essa Y, marca X é marca X".

Não da pra iniciar um tópico falando 2t ou 4t que o pessoal começa: "Ah! 2t é melhor! Não 4t é melhor!"

Não da pra iniciar um topico falando de preparação no forum de preparação que o pessoal já começa: "Ah! Mas correr é errado, por isso que o DPVAT aumenta!".

Não da pra iniciar um topico falando de de romanos que o pessoal já começa: "Não mas e os troianos? e os gregos? e os cearences??"

Não da pra iniciar um topico sobre um texto poético que o pessoal ataca: "Ah! Mas aquela palavra não é com acento, Não tem vírgula ali! Ah o autor está descriminando os motociclistas e/ou motoqueiros!"


Fala sério isso é um Forum, lugar onde agente expoe e aprimora a nossa opinião! Não da pra conviver num ambiente destes se não houver o minimo de flexibilidade e compreensão com as pessoas!

BASTA 2!!!!!

neto_pe
22-12-10, 14:20
Será que stress de fim de ano???

A nós (me incluo pq faço parte do PN) aqui do forum estamos começando a iniciar discussões sem sentido e que sempre fogem ao foco do Topico. Poxa!

Não da pra iniciar um topico falando da novidade de uma fabricante, por exemplo, que o pessoal já começa : "Ah! mas marca X é melhor que essa Y, marca X é marca X".

Não da pra iniciar um tópico falando 2t ou 4t que o pessoal começa: "Ah! 2t é melhor! Não 4t é melhor!"

Não da pra iniciar um topico falando de preparação no forum de preparação que o pessoal já começa: "Ah! Mas correr é errado, por isso que o DPVAT aumenta!".

Não da pra iniciar um topico falando de de romanos que o pessoal já começa: "Não mas e os troianos? e os gregos? e os cearences??"

Não da pra iniciar um topico sobre um texto poético que o pessoal ataca: "Ah! Mas aquela palavra não é com acento, Não tem vírgula ali! Ah o autor está descriminando os motociclistas e/ou motoqueiros!"


Fala sério isso é um Forum, lugar onde agente expoe e aprimora a nossa opinião! Não da pra conviver num ambiente destes se não houver o minimo de flexibilidade e compreensão com as pessoas!

BASTA 2!!!!!


então... fórum foi feito pra debates e muitas outras coisas... mas esse papo de motociclista...motoqueiro...

pronto nao sou nem um nem outro... piloto moto e Só!!!

mantabodyboarder
22-12-10, 16:31
pronto nao sou nem um nem outro... piloto moto e Só!!!


às vezes eu piloto com a muié na garupa também... }:) }:)

neto_pe
22-12-10, 17:25
às vezes eu piloto com a muié na garupa também... }:) }:)



Concordo... as vezes eu piloto com a muié tmb... foi mals mals...
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:

jmn83
22-12-10, 19:51
Botão fodase ligado:

MC é meu pau de óculos!

Os caras se acham os diferentes. Já vivemos em sociedade, fazer a sua sociedade paralelá e se sentir por isso é coisa de cerumano mesmo.
pregam respeito mútuo entre os integrantes, mas quem for de fora pregam o desprezo e discriminação.
Hierarquia temos na Policia Militar, até no tráfico de drogas, belo exemplo!

Continuo falando que são esses cabeça de azeitona que pregam esse tipo de discriminação que mais alimentam o preconceito de quem não conhece motos...



Perfeito onde assino??


Será que stress de fim de ano???


Não da pra iniciar um topico falando de de romanos que o pessoal já começa: "Não mas e os troianos? e os gregos? e os cearences??"


BASTA 2!!!!!


rsrsrsrrsrsrs me rachei com essa linha do seu comentário!! :lol:

EddyMaxx
22-12-10, 20:16
Há MUITA diferença entre Motoqueiros e Motociclistas.

Só quem é motociclista de verdade, sabe o que significa.

Só quem tem o verdadeiro espírito biker, entende.

Pra quem tem dúvidas, faça uma visita a um grande Moto Clube. Mas um MC respeitado, não qualquer grupinho de farofeiros sobre rodas. (muitos deles fazem mais bagunça do que curtem a moto)

Faça um rolê com um MC. Observe a DISCIPLINA, as atitudes e o respeito mútuo entre os integrantes. Observe o que é hierarquia. Depois, tire suas conclusões. Só então você vai ver e entender a diferença.

E não julgue sem conhecer.

Uma frase que ilustra muito bem o pensamento do biker, do verdadeiro motociclista, é essa em minha assinatura.

Aliás, quando me chamam de motoqueiro, a resposta é clássica e imediata:

"motoqueiro é a $#@%$# que te pariu!"

[ ]'s


Só citei o que escrevi antes, pois parece que tem gente aqui que não sabe ler ou interpretar um texto.

Talvez por isso tenham tido uma impressão distorcida do que eu escrevi na página anterior.



textos que só alimentam preconceito.

só existe essa discriminação e esse tom pejorativo pois a própria clace (?) de motoqueiocicilstas fica colocando nominho pra se sentir melhor que os outros...


Até o momento ninguém havia falado de preconceito. Foi você quem interpretou erradamente os textos e o meu comentário.

O fato é que há 2 tipos sim de pessoas que andam de moto. Aqueles que respeitam a própria vida e a dos outros, e aqueles que usam as motos pra fazer m... no trânsito.

Agora, se você se enquadra no 2º grupo e se sentiu ofendido, me desculpe. O fato é esse.



Aqueles que se dizem motociclistas e sustentam a ideia de que são diferentes dos motoqueiros estão automaticamente se contradizendo. Ninguem deve se sentir melhor ou superior a ninguem: todos devem se ajudar.

Concordo! Todos nós motociclistas devemos nos ajudar. Já parei na estrada várias vezes pra socorrer alguém, e não há nada mais confortante do que um olhar e um sorriso de gratidão de um desconhecido.
Porém, os motociclistas, de fato, admitem ser diferentes dos motoqueiros. Mas não é preciso fazer juízo de valor sobre quem é melhor ou pior. Aliás, a questão não é essa, embora esteja implícito. Mas a opinião é de cada um.
Se vc acha melhor ou mais bacana ser um motoqueiro do que um motociclista, bom pra você. É a sua opinião e todos os demais devem respeitar (mas não concordar).



E disciplina é exclusividade de MC? São as PESSOAS que fazem diferença, não o colete que usam (ou a falta dele).


NÃO. Aliás, ninguém disse que isso é exclusividade de MC. Eu apenas dei um exemplo (como forma de ilustração) de onde é possível encontrar esse tipo de comportamento.

Obviamente, os integrantes de MC's não são "santinhos". Existem os podres assim como nas empresas, hospitais, delegacias, gabinetes oficiais e nos fóruns de moto na internet. Mas de maneira geral, são sim um grande exemplo de irmandade.

Moto Clube é família, e tal como a sua, é defendida a todo custo. (não vou me alongar nesse assunto pra não criar mais polêmica. Só quem conhece entende isso).

Em resumo: Não é preciso fazer parte de um MC para ser um autêntico motociclista. O que fiz, foi indicar como encontrar um exemplo deste ser.

stcowboy, sugiro que conheça um grande MC para que vc tire suas próprias conclusões. Tenho certeza que se surpeenderá positivamente.



Botão fodase ligado:
MC é meu pau de óculos!


Enfia esse seu pau no seu botão, seu imbecil!

Você deve ser um moleque frustrado, só pode! Parece um retardado mental escrevendo. Aliás, escreve como tal.

Aprenda a não falar merda sobre o que não conhece! Aposto que Nunca pisou num MC decente.

Respeite para ser respeitado!!!! Já ouviu falar nisso?

Sujeitos como você são discriminados e desprezados, sim! E não só por MC's, não. Por qualquer um que tenha bom senso.

É por sujeitos como você é que começam as brigas nos eventos. Pensa que é o "fodão" e vai tirar uma onda com um irmão escudado. Aí toma prejuízo, passa vergonha, e vem falar merda na internet (coitadinho...)

E pra você que adora falar em "preconceito", (já que é o único que levantou essa bandeira no tópico) entenda mais uma coisa (se é que vc é capaz disso):

"O preconceito está nos olhos de quem vê"

O único preconceituoso aqui é você.

Morda a língua e lave as mãos antes de sair pela por aí, nos fóruns da internet, escrevendo aquilo que sai pela sua boca e que vc deixa no banheiro.



"Os ditos motociclistas se tornam os seus próprios motoqueiros ao criar estes rótulos."
...
"Saudades dos meus tempos de guri, onde se encontrava alguém de moto e não me sentia mais só, não importava a cilindrada, apesar de não ter muitas motos acima de 450cc."

Isso surgiu para que se separe o joio do trigo. Afinal, a maior injustiça é ser penalizado pelo que você não é. Concorda?
Um motociclista de verdade não admite ser comparado com um sujeito que não honra o dom de andar sobre 2 rodas.
Também sou saudoso de outros tempos... mas o maior agravante de uns tempos pra cá é a violência.
Antigamente as pessoas realmente admiravam as máquinas alheias... hoje, elas cobiçam...



mas é exatamente isso cara, é essa a ideia, não precisa ser de MC pra ser motociclista, é só a definição daquele que anda de moto por prazer, onde a moto é mais do que um meio de transporte, é respeitoso e é respeitado, seja na moto que for, não tem nada a ver com fazer parte de MC... vc sabe que a maioria que anda de moto não se encaixa nessa descrição, não curte sua moto de verdade, não tem aquele AMOR que a maioria aqui do PN tem por suas pequenas, essa é a grande diferença

e outra, se fosse realmente igual, a ABRAM ia chamar Associação Brasileira de Motoqueiros, e não motociclistas =P

Cara... você é um LÚCIDO!!!
Parabéns.



Putz, reparei que ultimamente é a galera das pequenas que se rotula motociclista, os poucos que conheço que tem moto grande, tão pouco se lixando pra essa rotulação escrota!


Queria eu estar "pouco me lixando".
Mas me lixo sim!
Talvez seja por isso que o país não vai pra frente. "O povo quer pão e circo".
Foda-se o certo ou o errado. O que importa é levar vantagem e dar risada. (Lei de Gerson impera!).

Lamentável...

Penso que nós podemos fazer ao menos a NOSSA parte. Quem sabe assim podemos mudar essa "fama" que nos cerca. (motociclistas ou motoqueiros).



cara... tmb amo moto... nao troco a minha moto por coisa alguma... moto é minha paixao eterna...


Cara, já assitou ao filme Easy Rider?? Tirando a parte das drogas (isso é opcional de qqr um! rsrs), o filme mostra como é curtir a vida sobre 2 rodas! Por isso virou esse marco e ícone até hoje.

Detalhe: no filme, 2 amigos atravessam os EUA rodando sozinhos. Sem fazer parte de MC ou coisa do gênero.



Fala sério isso é um Forum, lugar onde agente expoe e aprimora a nossa opinião! Não da pra conviver num ambiente destes se não houver o minimo de flexibilidade e compreensão com as pessoas!

BASTA 2!!!!!


Assino embaixo.

O problema é que muita gente confunde "debater" com "discutir"! E tem muuuuuita diferença...

Peço desculpas aos amigos lúcidos que compreenderam o intuito do tópico.

Mas algumas pessoas distorceram tanto o assunto (e minhas palavras) que me senti no dever de esclarecer algumas coisas, ao menos, aquelas que entendi pertinente abordar.

Não tiro nem uma letra de tudo que escrevi. Reforço minha opinião e me coloco à disposição de quem pensa o contrário para tirar algumas dúvidas. Respeito os contrários.

Mas adianto que, não vou tolerar qualquer falta de respeito ou distorção dos fatos e palavras.

Espero ter contribuído para o debate e ter sido mais claro desta vez.

Abraços aos irmãos motociclistas.

[ ]'s
Eddy
A.S.S.A.

SydmaaR
22-12-10, 20:20
Nossa o EddyMaxx respondeu todo mundo :0_0:

cabra de brasilia
22-12-10, 20:23
Só sei que de noite quando estou de plantão no hospital eu rezo para não chover porque se chover enche de motoquero, motociclista, mc, etc etc naquela meleca de emergência e acaba com meu soninho......... :NOOK:

E o foda é que eles num se contentam em se esfolar sozinho...comum levarem também a mina com a bunda toda esfolada...... :lol:

lukinhasb
22-12-10, 20:36
ando de moto desde meus 17 anos, ou seja, 17 anos de moto, nunca precisei diferenciar ninguém, antigamente ao se parar em um semáforo os usuários de motos se cumprimentavam e os demais motoristas de carros também, hoje olham a motos e começam a acelerar

vou falar o que penso, mesmo que seja meio "errado e escroto", mas acho que é a realidade...

ao meu ver, isso se deve à facilidade de crédito, já viu o perfil do cara que pega moto hoje em dia?

Tem muita gente andando de moto, e muita gente "humilde" também, e tipo... Pode ser meio escroto, mas faz parte da cultura dos jovens de 18~25 anos da periferia de fazer gracinha na moto, se mostrar o $#@%$#, correr, mandar grau, costurar em alta velocidade, acham isso bonito, e há os que andam prudentemente, usam os equipamentos de segurança, nem sempre andam devagar, mas também não andam fazendo gracinha, e essas palavras "motoqueiro" e "motociclista" são UM dos meios de diferenciar esse estilo de pilotagem, a irresponsável da responsável, e essa definição não é atribuida com base em pré-conceitos e sim devido a suas atitudes no trânsito, como se comporta, se é gentil com os outros e etc

e o eddy mandou tudo que eu queria falar, parabéns pela resposta

stcowboy
22-12-10, 20:46
Não seria mais fácil usar as palavras "motoqueiro/ motoclista/ insira aqui qualquer sinônimo porque são todos a mesma coisa" para os responsáveis e "delinquentes" para os irresponsáveis?

FloodDesu
22-12-10, 20:52
Não seria mais fácil usar as palavras "motoqueiro/ motoclista/ insira aqui qualquer sinônimo porque são todos a mesma coisa" para os responsáveis e "delinquentes" para os irresponsáveis?


Pronto. Fecha a conta e passa a régua. Concordo plenamente.

SydmaaR
22-12-10, 20:55
Esse tópico está ficando peor que o da Velocidade Máxima Inventada Por Você..... :lol:

Dumbex
22-12-10, 21:19
Tem gente ai que pertence a um dos motoclubes mais "barra pesada" do país e está se rotulando motociclista santo!

hahahaahhhahahah

Santa ignorância, isso sim!

Abraços.

EddyMaxx
22-12-10, 21:47
Tem gente ai que pertence a um dos motoclubes mais "barra pesada" do país e está se rotulando motociclista santo!

hahahaahhhahahah

Santa ignorância, isso sim!

Abraços.


Ignorante é aquele que desconhece. Portanto, o ignorante aqui é você.

E você, pelo jeito, desconhece o Clube.

Então, sr. motoqueiro, te convido a fazer um rolê. Vamos?

Coloca essa sua moto pra rodar. Onde vc prefere? Vamos lá conhecer...

av Itinguçu, vila Ré, Z. Leste, SP Capital.

ou melhor! Tem uma Facção aí pertinho de vc, em Limeira! Faço questão de ir te acompanhar até lá e te apresento para o Diretor Reginal.

E aí??

É só chegar na humildade (como em qualquer casa que vc não frequenta). Tenho certeza de que será bem recebido.

Depois vc volta aqui e posta como foi.

Bora??

Ou você só é motociclista virtual?

EDIT: Ah! Eu NÃO sou santo MESMO! Pode acreditar.



Esse tópico está ficando peor que o da Velocidade Máxima Inventada Por Você..... :lol:


INFELIZMENTE sujeitos de cabeça fraca desvirtuaram, destruiram o tópico!

E pensar que o tópico começou como homenagem...

Como eu sempre digo (e até carrego na minha assinatura), "o caráter de um homem não se mede em cilindradas".

O problema é quando "moleques" sentam sobre 2 rodas e pensam ser aquilo que não são.

[ ]'s

SydmaaR
22-12-10, 21:51
INFELIZMENTE sujeitos de cabeça fraca desvirtuaram, destruiram o tópico!
E pensar que o tópico começou como homenagem...
Como eu sempre digo (e até carrego na minha assinatura), "o caráter de um homem não se mede em cilindradas".
O problema é quando "moleques" sentam sobre 2 rodas e pensam ser aquilo que não são.
[ ]'s

Hum, pior que é a realidade cara
mais eu acho que todo mundo que tem moto
tem seus momentos motociclistas e motoqueiros, apesar
de eu naum achar certo fazer essas comparações separando um para cada lado...

EddyMaxx
22-12-10, 21:58
Hum, pior que é a realidade cara
mais eu acho que todo mundo que tem moto
tem seus momentos motociclistas e motoqueiros, apesar
de eu naum achar certo fazer essas comparações separando um para cada lado...


Cara, NINGUÉM, absolutamente ninguém respeita TODAS as leis de trânsito.

Isso é utópico!

Quem anda a 30km/h nas ruas residenciais?? Nem dá, senão o trânsito pára!

O problema é nego hipócrita vir aqui reclamar de "preconceito". O defensor dos fracos e oprimidos... tadinho dos motoqueiros!! os segregados..

Ah, vá...

Eu já tô de saco cheio.

Me arrependi de ter voltado a postar!

Esse Fórum já foi bom!! Quando tinha pessoas que sabiam debater sem discutir!

Infelizmente não vi ninguém da época que eu frequentava...

Mas fazer o que... esse é o futuro do país!

Aposto que esses são os mesmos que votaram no Tiririca.

Elfo®
22-12-10, 22:03
ae EDDY relaxa ai irmao abutre é abutre parceiro


intiguçu é nois

Manda um Abraço pro NEW ( ex- raça... ta com colete fechado agora )

Tem visto o pateta ?

Joao XTZ
22-12-10, 22:08
Eu sou Vira-Lata Nem sou um Nem sou o Outro!


x2 ]

Odeio muvuca , racha e manobras em lugares que num sejam fechados , até pq jah vi o que acontece ... mas ser de moto clube eu jah nem quero , pq é uma panela ferrada , o PN reune o que gosto , bom papo , bons amigos e sempre um bom clima , se pudesse ir mais as viagens era sensacional ...

eu sou motociclista por vocação ... quanto ao desrespeito as leis , normal , mas digo que de bike eu faço coisas piores que faria de moto ...

valeu ...

SydmaaR
22-12-10, 22:08
Cara, NINGUÉM, absolutamente ninguém respeita TODAS as leis de trânsito.
Isso é utópico!
Quem anda a 30km/h nas ruas residenciais?? Nem dá, senão o trânsito pára!
O problema é nego hipócrita vir aqui reclamar de "preconceito". O defensor dos fracos e oprimidos... tadinho dos motoqueiros!! os segregados..
Ah, vá...
Eu já tô de saco cheio.
Me arrependi de ter voltado a postar!
Esse Fórum já foi bom!! Quando tinha pessoas que sabiam debater sem discutir!
Infelizmente não vi ninguém da época que eu frequentava...
Mas fazer o que... esse é o futuro do país!
Aposto que esses são os mesmos que votaram no Tiririca.

é Cara, não existe mesmo essa pessoa, ashuahsuahsuhasa
e Votar no Tiririca é foda, mais muita gente votou nele :k

já esse outro assunto de preconceito nem estou por dentro daí melhor nem comentar nada
abraço

lukinhasb
22-12-10, 22:11
@Dumbex

que podres? andar armado não é ruim, sou doido pra tirar porte de arma, vou a tiros de clube com frequência e a arma quando usada com consciência é ótimo pra proteger você, seu patrimônio e o mais importante, sua familia... Quanto às outras fotos, não vi nada d+

acho que vc tá levando pro lado errado, além do que é realmente, o buraco é mais embaixo...


Cara, NINGUÉM, absolutamente ninguém respeita TODAS as leis de trânsito.

Fato, ser motociclista não é ser santo, e sim ter consciência e responsabilidade em andar sob duas rodas, e acima de tudo amor em fazer isso, tentando sempre manter a estrada/rua/avenida um rolé de prazer, respeitando os outros, mas isso não implica andar completamente dentro das leis, na verdade não tem NADA a ver com isso, é só ter a atitude respeitosa para com os outros, que o respeito vem para você...

EddyMaxx
22-12-10, 22:12
Dumbex

Você acredita em tudo que lê na internet??

Você não passa de um moleque alienado!!!

Não vou nem discutir isso com vc, pois não vale a pena. Quanta credibilidade tem um site anônimo, cheio de ctrl-c/ctrl-v???

Rááá. #$%¨#.


Mas não muda de assunto. Já que tá falando tanto do Clube, vamo lá!!

E aí? Afinou de ir conhecer???

Cadê o motoqueiro @#$??

Vamo lá, vida loka!

motoqueiro virtual!

Então cala a boca e para de falar asneiras!



PS: Pelo jeito só vc não entendeu que não é a cilindrada da moto que identifica um motociclista de verdade. Isso é falta de inteligência, ou vc que não quer entender?

Dumbex
22-12-10, 22:13
EddyMax

Confesso que tive que deletar uma mensagem, pois fui um tanto quanto indelicado nela.

Voltando ao assunto, temos opiniões diferentes. Vou encerrar minhas postagens nesse tópico.

Nada pessoal, se esse rolê ai for verdade eu topo sim!

Só pra constar também que já estive presente em grandes encontros do PN.

Abraço.

Elfo®
22-12-10, 22:20
Resumindo, nao importa a moto que vc esta, ma sim o cara que esta em cima dela.... Curta sua moto, sua estrada, mas respeite que estao proximo de ti...

Nao importa se sao 1..2..4 canecos, mas sim o que o a moto significa para vc

Motoqueiro, motociclista... nao ligo para oque me chamem ( fo-da se) eu sei que sigo meu destino, com amor as 2 rodas e um asfalto em baixo de mim...

Acho que nenhum MC ou muito menos aqui no PN nao tem nenhum cachorro louco, que sai em corredor as 100 km/h, arregaçando retrovisor, colocando a vida de todos em risco.

EddyMaxx
22-12-10, 22:22
EddyMax

Confesso que tive que deletar uma mensagem, pois fui um tanto quanto indelicado nela.

Voltando ao assunto, temos opiniões diferentes. Vou encerrar minhas postagens nesse tópico.

Nada pessoal, se esse rolê ai for verdade eu topo sim!

Só pra constar também que já estive presente em grandes encontros do PN.

Abraço.


Beleza, cara.

Apenas tome cuidado para não sair por aí falando besteira de algo que não conhece.

acesse: www.abutres.com.br (http://www.abutres.com.br)

Quanto ao rolê, é papo sério.

Bons ventos!

[ ]'s

PoWeReD69
22-12-10, 22:23
quero que todo mundo va pro meio do inferno com essa discução idiota

FelipeLiposo
22-12-10, 22:27
quero que todo mundo va pro meio do inferno com essa discução idiota


Somos 2!!!!
Kraka esse assunto acho que já deu!!! Cada um seja o que quiser, desde que com responsabilidade :OK: :OK: :OK: :OK:

PoWeReD69
22-12-10, 22:29
nego vem cheio de MIMIMI e fica querendo intimida os outros .... blehhh


só tem nego sem noção por aqui ... bleh

lukinhasb
22-12-10, 22:32
nego vem cheio de MIMIMI e fica querendo intimida os outros .... blehhh


só tem nego sem noção por aqui ... bleh


nossa mano cala a boca... coisa retardada e sem necessidade, se não tem nada pra acrescentar, melhor ficar quieto...

Dumbex, os Abutres só tem casca de mau, mas na realidade parecem ter bastante caráter e bondade, saca só:

http://www.abutres.com.br/?page_id=31


Resumindo, nao importa a moto que vc esta, ma sim o cara que esta em cima dela...

Exatamente, to falano isso tem um tempão ¬¬"

pra vc ter uma ideia nem moto eu tenho, em Janeiro pretendo comprar uma Crypton 115cc pra mim, mas o espírito "motociclista" já corre nas minhas veias, seja de bike ou 1000cc, o que importa é a atitude, como você ve a moto e etc

PoWeReD69
22-12-10, 22:39
nossa mano cala a boca... coisa retardada e sem necessidade, se não tem nada pra acrescentar, melhor ficar quieto...

Dumbex, os Abutres só tem casca de mau, mas na realidade parecem ter bastante caráter e bondade, saca só:









Mais sem noção ainda é vc que fica insistindo em topicos totalmente sem sentido que ja foi totalmente desviado do proposito ...


por isso acho que a unica coisa retardada aki é vc querer achar ruim com oq eu falei ...

e aproposito ... manda calar a boca ... a sua familia ok ?

lukinhasb
22-12-10, 22:42
Mais sem noção ainda é vc que fica insistindo em topicos totalmente sem sentido que ja foi totalmente desviado do proposito ...


por isso acho que a unica coisa retardada aki é vc querer achar ruim com oq eu falei ...

e aproposito ... manda calar a boca ... a sua familia ok ?


Manda geral "pro inferno" e quer que fique de boa...

E otra, onde que foi totalmente desviado? Tà sendo discutido aqui em todas as 4 págs as diferenças entre motoqueiro e motociclista, alguns defendem um lado, outros outro, se não tem argumentos pra defender o que acha certo melhor ficar no canto mesmo, volte quando tiver argumentos pra defender suas ideias...

SydmaaR
22-12-10, 22:44
Ixi, 2 param de brigar, daí começam outros 2 |:(

FelipeLiposo
22-12-10, 22:46
Pow manos acho que esse tópico já deu o que tinha que dar :NOOK: :NOOK:...
Vamos parar de bobagens e deixar seguir a vida, o que acham de trancar esse tópico???
Eu acho bobagem esse negócio de rotular, tipo eu sou isso, ou sou aquilo, então vamos manter a harmonia e deixar pra lá essas tretas :OK: :OK: :OK: :OK:

PoWeReD69
22-12-10, 22:48
Manda geral "pro inferno" e quer que fique de boa...

E otra, onde que foi totalmente desviado? Tà sendo discutido aqui em todas as 4 págs as diferenças entre motoqueiro e motociclista, alguns defendem um lado, outros outro, se não tem argumentos pra defender o que acha certo melhor ficar no canto mesmo, volte quando tiver argumentos pra defender suas ideias...


eu vi mesmo ... pagina inteira que ta rolando briga sem sentido ... entre um que se acha o bomzao e o outro que acha que entende muito ...

e sim ... realmente mandei pro inferno ... pq esse é o tipo de discução que nao é necessaria ...


outra coisa ... nao to querendo defender nada ... por isso nao tenho que mostrar argumentos nenhum ...


outra coisa ... vai comprar uma moto ... pra dpois querer defender um lado ou o outro ...

aprende oq é ser motociclista ou motoqueiro primeiro ... pra dpois querer falar alguma coisa :D

fuiz

SydmaaR
22-12-10, 22:48
Aonde Eu Assino Felipee ? :lol:

edumrq
22-12-10, 22:48
Só citei o que escrevi antes, bla, bla, bla, bla


Tudo viadagem isso ai, mundo de faz de conta



andar armado não é ruim, sou doido pra tirar porte de arma, vou a tiros de clube com frequência e a arma quando usada com consciência é ótimo pra proteger você, seu patrimônio e o mais importante, sua familia


como um cidadão usa uma arma com responsabilidade?

fecha logo esse topico não ta servindo mais pra nada

Elfo®
22-12-10, 22:50
bando de motoqueiro/motociclista (ou sei la como querem serem chamados) NERD´s larguem o mouse, vao andar de moto

SydmaaR
22-12-10, 22:51
bando de motoqueiro/motociclista (ou sei la como querem serem chamados) NERD´s larguem o mouse, vao andar de moto

é mais sem toda essa agressividade, se não pode dar merda, bom passeio :OK:

PoWeReD69
22-12-10, 22:52
minha raiva eu tiro na BR acelerando minha "negona"

Elfo®
22-12-10, 22:53
ta agressivo ta..ta com raiva ta

pega a raiva multiplica por 100 km.. e vai rodar ate chegar isso no painel


POwer anda raivoso hein, ate travou o motor dela 2 veezes

FelipeLiposo
22-12-10, 22:55
To saindo do trampo daki 10 minutos, não vejo a hora de dar um rolê com minha magrela!!!! :OK: :OK: :OK: :OK:

XxUNOxX
22-12-10, 22:56
Só digo uma coisa, ou discussão entre cão x cão para ou advertência a todos envolvidos e fecho o tópico, to cansado de ver certas discussões aqui no PN.
To começando a ficar cansado de ser bonzinho e vou começar a usar as ferramentas que tenho disponíveis.
Espero ter sido claro.
Obrigado.

SydmaaR
22-12-10, 22:58
Eu daqui 10 minutos vou dormir

PoWeReD69
22-12-10, 22:59
ja que o assunto do topico é


motoqueiro x motociclista ....... ok ... Vamas para as diferenças entre os 2


Definição de Motociclista

Classe gramatical de motociclista: Substantivo feminino e Substantivo masculino
Separação das sílabas de motociclista: mo-to-ci-clis-ta
Possui 12 letras
Possui as vogais: a i o
Possui as consoantes: c l m s t
Motociclista escrita ao contrário: atsilcicotom


Definição de Motoqueiro

Classe gramatical de motoqueiro: Substantivo masculino
Separação das sílabas de motoqueiro: mo-to-quei-ro
Plural de motoqueiro: motoqueiros
Possui 10 letras
Possui as vogais: e i o u
Possui as consoantes: m q r t
Motoqueiro escrita ao contrário: orieuqotom



pronto .... espero que termine aqui o topico

FelipeLiposo
22-12-10, 22:59
Eu daqui 10 minutos vou dormir



kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É osso essa vida de Peão!!!!!
rsrsrsrsrs

SydmaaR
22-12-10, 23:03
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É osso essa vida de Peão!!!!!
rsrsrsrsrs

simm, uahsuahsuhausah

Dumbex
22-12-10, 23:21
João, não fique me ameaçando pelo chat do grupo!

Cadê a moderação pra fazer sua parte apagando o post do cara me ofendendo?

Em nenhum momento usei palavras de baixo calão por aqui.

Abraços.

PoWeReD69
22-12-10, 23:28
GAME OVER

Cyber
22-12-10, 23:32
esse tópico ganhou a tranca de ouro, e os usuarios que gostam de utilizar do fórum pra fazer um bate boca, façam da maneira correta, utilizem a "mensagem pessoal", msn ou qualquer coisa similar.

Meu espírito natalino vai passar e com ele vem um ganho pra todos que se meterem em brigas a partir de hoje!

Cyber
22-12-10, 23:38
Será que stress de fim de ano???

A nós (me incluo pq faço parte do PN) aqui do forum estamos começando a iniciar discussões sem sentido e que sempre fogem ao foco do Topico. Poxa!

Não da pra iniciar um topico falando da novidade de uma fabricante, por exemplo, que o pessoal já começa : "Ah! mas marca X é melhor que essa Y, marca X é marca X".

Não da pra iniciar um tópico falando 2t ou 4t que o pessoal começa: "Ah! 2t é melhor! Não 4t é melhor!"

Não da pra iniciar um topico falando de preparação no forum de preparação que o pessoal já começa: "Ah! Mas correr é errado, por isso que o DPVAT aumenta!".

Não da pra iniciar um topico falando de de romanos que o pessoal já começa: "Não mas e os troianos? e os gregos? e os cearences??"

Não da pra iniciar um topico sobre um texto poético que o pessoal ataca: "Ah! Mas aquela palavra não é com acento, Não tem vírgula ali! Ah o autor está descriminando os motociclistas e/ou motoqueiros!"


Fala sério isso é um Forum, lugar onde agente expoe e aprimora a nossa opinião! Não da pra conviver num ambiente destes se não houver o minimo de flexibilidade e compreensão com as pessoas!

BASTA 2!!!!!
Cara, teu conceito foi a mil com essa mensagem.

Também gostaria de saber o que anda acontecendo com o povo, ao invés de debater de forma tranquila e saudável, preferem trocar ofenças, creio que é falta de passeios com a moto ou falta de afeto das companheiras...

Elfo®
22-12-10, 23:44
falta so 1 coisa, maturidade

XxUNOxX
22-12-10, 23:48
Falta uma coisa...RESPEITO, todos nós temos um só objetivo, adorar as motos, aprender sobre elas e não mostrar quem é melhor que quem aqui.
Quando morrermos vamos feder do mesmo jeito, e vamos ser enterrados da mesma forma.
Que demore muito pra isso.
Então vamos seguir mais o intuito do PN e parar com discussões bestas.
Vlw.