PDA

Ver Versão Completa : YBR ED 06 - Tec's na partida! (RESOLVIDO)



INFOCELSO
27-11-10, 15:49
Olá, muito boa tarde....Srs Moderadores...se o meu tópico já estiver sido postado peço desculpas...mas efetuei uma busca e não obtive sucesso...

Peguei minha YBR ED 06 ontem....o ex dono levou-a pra mim até a lapa, q é onde eu trabalho...na hora de eu ir embora....dei partida....pegou normal...aí vindo pra casa parei num mercado....ao tentar dar a partida denovo...ela não pegou...nem o painei com a luz do neutro ligava...esperei uns 40 minutos....e fui tentando...nada....sem sucesso....lembrando q antes dela parar por completo..ao acionar o botão de partida...e dava uns "tec's"..(lamento o termo, mas era isso mesmo que ela fazia)...tec, tec, tec,tec....até eu parar de tentar dar partida...
Resumindo...eu arrastei a YBR do mercado até em casa... |:(...paciência...guardei ela na garagem e ontem a noite...percebi q ela tinha vestígios de um alarme antigo....do ex-dono...ainda pensei q fosse isso...aí hj a tarde...desmontei ela e retirei o q sobrou do alarme pensando em ter sucesso de pelo menos ligar o painel....q nada...aí...desisti...comecei a guardar tudo e numa última tentativa...retirei os cabos da bateria e liguei-os novamente....como q por milagre....o painel acendeu e deu a partida....
Agora acontece o seguinte....na primeira tentativa de dar a partida ela pega....mas se desligar ela volta com os tec tec tec...se ajudar posso postar um vídeo com som do q ocorre...mas gostaria de saber se alguém ja passou por isso...quem ja ouviu esse tec tec...sabe do q estou falando...Agradeço antecipadamente...

Irmão
28-11-10, 00:04
Olá Celso, esses tec, tec pode ser varias coisas como:
Mau contato na chave de ignição
Relê de partida ruim
"Zinabre" nos polos da bateria
Escovas do motor de partida.
Eletrica é um pouco mais complicado que mecânica
o melhor é levar em uma oficina de sua confiança.

Ronnytrials
28-11-10, 02:43
A minha começou com esses problemas anteontem.
mas no tranco pega.
pq vc nao deu um tranco Infocelso? certamente evitaria de vc arrastar ela...

conrado
28-11-10, 08:43
Amigão esse problema eu já tive com minha Y.
Seguinte tenho sensor de presença na Ybr e pensei que tava roubando carga (minha y e 2008 ed) não sei se por tempo de uso belo dia fui dar a partida de manha e nada
apertava a partida ai ficava dando esses tec tec ai o problema era o seguinte a maldita bateria não tinha carga por que tava seca,
comprei a bendita solução de bateria uma hr depois problema resolvido!!!
Um dia depois o mesmo problema a merda da bateria colou as placas porque ficou seca.

Solução: Trocar a bateria (e como sou fresco só original = R$ 190,00 a menos no meu bolso)
Mas dá uma olhada nesse antigo alarme ai talvez tenha algum fio ai atrapalhando o bom funcionamento.

INFOCELSO
28-11-10, 12:11
A minha começou com esses problemas anteontem.
mas no tranco pega.
pq vc nao deu um tranco Infocelso? certamente evitaria de vc arrastar ela...


Olá Ronnytrials, agradeço a resposta e não fiz isso pelo seguinte...acho q não comentei no começo do ocorrido....mas depois dela começar com esses tec's....o painel apagou.....a luz do neutro não acendia....nada...pensei no tranco....mas não pegaria....acredito....

INFOCELSO
28-11-10, 12:14
Mas dá uma olhada nesse antigo alarme ai talvez tenha algum fio ai atrapalhando o bom funcionamento.


Não conrado....eu retirei todo o alarme....na minha Y antiga....eu mesmo instalei o Positron G4...então um poukinhu de alarme eu entendo...(aliás peguei o tuto aki mesmo no PQ, rsss), mas retirado o que sobrou e imendando todos os fios....mmo problema...mas agradeço a resposta.....vou pensar na compra de ma bateria...

INFOCELSO
28-11-10, 12:20
Pessoal...hj tentando dar a partida denovo....percebi que os tec tec tec são no relê de partida....colocando o dedo sobre ele, deu pra percbeer...será q é isso mesmo?

INFOCELSO
28-11-10, 15:47
Olá Celso, esses tec, tec pode ser varias coisas como:
Mau contato na chave de ignição
Relê de partida ruim
"Zinabre" nos polos da bateria
Escovas do motor de partida.
Eletrica é um pouco mais complicado que mecânica
o melhor é levar em uma oficina de sua confiança.


Ow Irmão....obrigado pela ajuda...acreto também q seja o relê de partida...conforme minha resposta acima....vou ver isso essa semana e posto os resultados...

Thyago Mahon Barros
28-11-10, 17:48
Tem vários tópicos com o meso assunto. :OK:

INFOCELSO
02-12-10, 19:04
Prezados colegas...

Efetuei a troca das escovas de partida bem como a troca do relê de partida e o problema continua...os tec's continuam...e não sei mais o que fazer...

Alguém conhece alguma mecânica de confiança no Jaraguá/São Paulo? Estrada de Taipas....Pirituba...Av Raimundo Pereira....por esses lados...

No sábado de manhã vou encaminhar minha Y pra alguma mecânica e vou gastar o que não tenho....

Agradeço qualker ajuda...

INFOCELSO
08-12-10, 12:20
Prezados colegas....deixando claro o que ocorreu e podendo assim encerrar o tópico.

O problema estava na placa de partida...efetuei a troca das escovas e do relê de partida e nada....na verdade o problema era mais sério....


Fika aí a dica do que pode ser se alguém tiver o mesmo ou parecido problema....abraços

edumrq
08-12-10, 12:31
o que é placa de partida?

INFOCELSO
08-12-10, 12:49
Como não entendo bem....segue link....

http://www.motocentershop.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_br&codigo_produto=89925&codigo_categoria=8&codigo_subcategoria=3022

Ronnytrials
08-12-10, 19:48
a minha agora ta com problema, o arranque nao gira mais, e nem tec tec dá? só q quando eu fecho curto no estator de partida ela pega normal. ja limpei os conectores mas ainda persiste.

blaugusto
08-12-10, 20:30
Jpedro, placa de partida é uma peça mecânica, que é responsavel por girar o vira pra dar a partida no motor.
Ela vai dentro do motor

SNME é essa peça atras da engrenagem da foto:

http://files.andraus.webnode.com.br/200000470-b1ed3b2e72/SDC10343%20(Medium).JPG

http://files.andraus.webnode.com.br/200000471-1a3a41b31a/SDC10344%20(Medium).JPG





a minha agora ta com problema, o arranque nao gira mais, e nem tec tec dá? só q quando eu fecho curto no estator de partida ela pega normal. ja limpei os conectores mas ainda persiste.

Mau contato ou fio partido. Chicote novo deve resolver. :D

INFOCELSO
09-12-10, 07:06
Jpedro, placa de partida é uma peça mecânica, que é responsavel por girar o vira pra dar a partida no motor.
Ela vai dentro do motor

SNME é essa peça atras da engrenagem da foto:

http://files.andraus.webnode.com.br/200000470-b1ed3b2e72/SDC10343%20(Medium).JPG

http://files.andraus.webnode.com.br/200000471-1a3a41b31a/SDC10344%20(Medium).JPG

Olá blaugusto, obrigado pelo esclarecimento...nem eu sabia....só repassei o que o mecânico disse...
Mau contato ou fio partido. Chicote novo deve resolver. :D