PDA

Ver Versão Completa : Escape rachado - Intruder 125



villapilot
28-11-10, 19:20
E ai pessoal,

já faz um tempo que o escape da minha Trudinha rachou na parte de baixo da curva, logo após a saída do motor. Ela é uma 125 ano 2003, e com a vibração surgiu uma fissura que foi aumentando até que rachou de fora a fora...

Quando isso aconteceu, consertei inicialmente com cola veda escape e duas presilhas de botijão de gás (daquelas que vc aperta com uma chave de fenda). Ficou legal, funcionou adequadamente mas ainda assim ficou vazando um pouco do gás de escape pela curva.

Hoje resolvi inovar com uma lata de cerveja. Material:

- 1 latão de cerveja vazia
- cola veda escape

Desmontei o reparo anterior, tirei o escape, e lixei bem.

Daí passei cola, e usei a parede da lata de cerveja como reparo. Pus as presilhas de botijão de gás, e apertei bem. Recoloquei o escape, e agora estou deixando secar a cola.

Daqui a pouco vou sair pra testar, mas pela minha experiência com o reparo de antes, deve ficar legal.

Comparativo de preços:

- 1 escape novo original: R$ 280,00
(versus)
- 1 cola veda escape, R$ 3,00
- 1 lata de cerveja, R$ 2,50

hehehe... é ou não é um bom negócio fazer manutenção com as próprias mãos?

Fagner
28-11-10, 20:09
interessante :G :G :G :G :G :G

mas enquanto isso vai juntando dinheiro :-/ :-/ :-/

Fabrício Skala
28-11-10, 20:40
interessante :G :G :G :G :G :G

mas enquanto isso vai juntando dinheiro :-/ :-/ :-/


2x

Dispositivos provisórios permanentes (gambiarra) estão por fora ! :-/

Mas se for só até vce comprar um novo, aí eu parabenizo pela criatividade ! :OK:

Diego.fcs
28-11-10, 22:22
Veja o preço dos escapes da Roncar, são bons e com preços bons também.

villapilot
29-11-10, 10:40
hehehe

é, em outras palavras sou um tremendo pão-duro. :P

brincadeiras à parte, o bom de inventar essas gambiarras, é que se um dia a moto quebrar na estrada, ou longe da civilização, o cara já está acostumado a fazer consertos, pelo menos pra levar até a primeira oficina.