PDA

Ver Versão Completa : Tentei PENDULAR nao consegui ( medo )



Rodolfo Henrique
28-11-10, 23:38
boa pessoal

voltando da cidade da esposa

pensando no topico do PENDULO e tal..fui tenta faze
rapaz

a moto vira com tudo mas DA UM MEDO DO CAO deu certo nao huahauha :G :-/ |:(


a moto fica muito instavel...muito leve sei la parece que ela vira rapido de mais e vai pro acostamento ou invade a outra pista huahuaha :k

nao consegui hauhauhauha


oque eu fiz joguei a bunda pro lado da curva tentei apoia o PES no estribo coisa que nao consegui direito
e apoiar bem as maos no guidão

huahua

pensava em fazer um esquecia do outro kkkk :G :-/

enfim

vcs conseguem com suas pequenas?

persona
28-11-10, 23:49
nunca fiz e nem sei fazer!! nem sei como faz!!!! |:( |:( |:( |:(

mandrakyy
29-11-10, 00:07
Cara se arrisca assim não....ja penso se numa dessas tu cai e vai pra contra mão....eh muito perigoso..

Yuri_RN
29-11-10, 00:16
é amigo... so tenho uma coisa a dizer a você "PRATICA" nada além disso se você nao pegar o costume pode se dar mau!

outra coisa! em que velocidade você tentou o Pendulo? entrou reduzido na curva? acelerou em que ponto da curva?
nao acelerou? tem "N" Fatores!

curva é PhOoda! eu mesmo parei por ums dias! vou trocar a suspensao traseira da CB500 vo comprar tudo novinho original
e vou revisar a dianteira pois ja to sentindo ela insegura nas curvas!

SydmaaR
29-11-10, 04:12
Rodolfo, Sua Mulher Também Morra Em Outra Cidadee ?
Euuu Tambémm Tento de Vez Em Quando
Mais Tem Que Se Arriscar aos Poucos, é Bemmm Complicado Faser Isso
Em Lugares Movimentados, Ainda Mais Você Na Situação Que Você Falou Ai,
Boa Sorteee Ai, Abraçoo

corsani
29-11-10, 05:20
olha ,se vc tentou fazer com a cg é meio dificil mesmo, se notares nem na categoria 125 oficial da moto gp eles praticamente nem fazem numa moto leve. até nas grandes de 1000 da moto gp ja não utilizam mais essa técnica como usavam nos anos 80 e 90. isso ai tambem para ser feito exige muita tecnica, li numa revesta certa vez que os caras deitam a moto e ao fazerem a curva viram um pouco o guidom na direção contraria da curva.

SydmaaR
29-11-10, 05:23
é Corsani Eu Tbm Acho Que é Mazo Menos Isso Daí, Ummm Dia Eu Fiz Sem Perceber, Mais Não Tão Bem Igual nas FoTos, Minima Coisa kkkkkkkkkkkk

stcowboy
29-11-10, 06:05
Pendular em moto pequena é muito perigoso. Não tem onde se apoiar, o que dificulta a volta a posição normal.

SydmaaR
29-11-10, 06:49
Pendular em moto pequena é muito perigoso. Não tem onde se apoiar, o que dificulta a volta a posição normal.

Peor Que é Verdade Manoo, Eu Tento Em Velocidades Baixas, Porque Daí Se Eu Deitar, Não Acontece Muito Estragoo :G

jpedro91
29-11-10, 07:25
com a fazer eu fazia, mais não exagerado...

edumrq
29-11-10, 07:28
Rodolfo no começo é meio punk mesmo, mas depois vai ficando mais facil, eu tentava fazer voltando da casa da minha senhora tambem, ai ontem voltei fazendo as curvas normalmente e no final deu na mesma, pela velocidade que eu venho e pelo angulo das curvas, dá muito trabalho pra nada

Rodolfo Henrique
29-11-10, 07:51
sim ela mora na cidade vizinha coisa de 30 40 min daqui....

entao dai neh

tava de madrigada..

baita sono agora ¬_¬ sem transito senm nada so eu e o frio e o vento na cara...

velocidade 90 a 100 e dai tava tentando mas nao deu conta nao HEHEHEHHE

SydmaaR
29-11-10, 07:56
sim ela mora na cidade vizinha coisa de 30 40 min daqui....


Hummm, Que Legaaal, o Tempo Naum Sei Muito Bem, Mais a Minha é 60 Km

edumrq
29-11-10, 08:02
ah minha mora a uns 20km e já não acho tão perto assim, 60km é longe hein, haja amor

Rodolfo Henrique
29-11-10, 08:07
ah minha mora a uns 20km e já não acho tão perto assim, 60km é longe hein, haja amor


baita amor rapaz HUAHUAHA

a minha é 38 KM daqui :D

é bom pq dai eu ando de moto HEHEHEHE

barba
29-11-10, 08:35
boa pessoal

voltando da cidade da esposa

pensando no topico do PENDULO e tal..fui tenta faze
rapaz

a moto vira com tudo mas DA UM MEDO DO CAO deu certo nao huahauha :G :-/ |:(


a moto fica muito instavel...muito leve sei la parece que ela vira rapido de mais e vai pro acostamento ou invade a outra pista huahuaha :k

nao consegui hauhauhauha


oque eu fiz joguei a bunda pro lado da curva tentei apoia o PES no estribo coisa que nao consegui direito
e apoiar bem as maos no guidão

huahua

pensava em fazer um esquecia do outro kkkk :G :-/

enfim

vcs conseguem com suas pequenas?



cara faço isto vez em quando com minha neguinha mas atenção se esta começando tente fazer em local de menos movimento
e com menas velocidade o que pode te dar uma precisão maior é rotatorias tente se manter no meio da rua que as distancia das das duas
guias te dara uma noção do angulo a ser alcansado comece co velocidade baixa e caltela pois não queremos que que algo dezagradavel acontesa
depois de um tempo a insegurança se torna confiaça mas não va achando que nada pode te acontecer a e não va fazer isto com pneus carecas
abraço e boa sorte

Thyago Mahon Barros
29-11-10, 10:36
O que seria pendulo?? aquelas curvas bem deitadas?? se for uma dica boa é virar o guidão de leve para o lado contrario da curva.

blaugusto
29-11-10, 11:38
Pessoal, estudem mais o assunto antes de tentar fazer.

Assistam videos, leiam, senta na motoca parada e tenta repetir as posições.

Não caiam na burrice de ler o PN e já tentar sair fazendo sem um pingo de teoria antes.

E cuidado!!!
Quando agente fala pra não ficar fazendo essas coisas dentro da cidade não é frescura!


Leiam denovo TODO o topico no PN sobre as curvas. Depois releiam. Depois usem o google e busquem mais. Depois assistam alguns videos no Youtube....

SydmaaR
29-11-10, 11:48
ah minha mora a uns 20km e já não acho tão perto assim, 60km é longe hein, haja amor


baita amor rapaz HUAHUAHA

a minha é 38 KM daqui :D

é bom pq dai eu ando de moto HEHEHEHE


Simmm, kkkkkkkkkkkkk
é Muitooo Amor Mesmooo :P
Mais Jáh Estou Acostumado Com a Rotina
Faz 1 Ano e 3 Meses Que Namoro Com Elaaa, e as Ums 6 Meses Visito Ela Todo FDS, Jáh Tô Nos 10.000 Km Com a Minha Moto :P
e Amoo Essa Rotina de Pilotaaar Diretooo

SydmaaR
29-11-10, 11:51
Pessoal, estudem mais o assunto antes de tentar fazer.

Assistam videos, leiam, senta na motoca parada e tenta repetir as posições.

Não caiam na burrice de ler o PN e já tentar sair fazendo sem um pingo de teoria antes.

E cuidado!!!
Quando agente fala pra não ficar fazendo essas coisas dentro da cidade não é frescura!


Leiam denovo TODO o topico no PN sobre as curvas. Depois releiam. Depois usem o google e busquem mais. Depois assistam alguns videos no Youtube....


Podee Deixar BLAU :D

msguinha
29-11-10, 11:58
Seria isso que vc tava tentando fazer??
http://img217.imageshack.us/img217/6601/pendulo0.jpg

Eu pratico e sinto mais segurança e rapidez em fazer as curvas, claro curvas essas que conheço a anos.

SydmaaR
29-11-10, 12:05
Eu pratico e sinto mais segurança e rapidez em fazer as curvas, claro curvas essas que conheço a anos.

Bomm Pelo Menos Isso Néah Caraa, Tipow Tem Gente Que Entra Em Qualquer Curva Bem Louco,
Ummma Das Vezes Que Fui Tentar Faser Isso, Eu Quase Virei a Moto Quando Volteeei, Mais Daí
Consegui Voltar ao Normal, e Tbm Tento
Só Aonde Eu Conhesso e Tem Pouco Movimento!

luciano streetfhather
29-11-10, 12:14
Pençamdo no que o blau disse eu vou postar um video ao imvés de postar minha opinião

YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments=1&v=aYP-0nes5c4#)

YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments=1&v=KxqOgAqnt5I#)

YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments=1&v=BblvsKFmuUo#)

YouTube - Broadcast Yourself. (http://www.youtube.com/comment_servlet?all_comments=1&v=zHxLjul0rYQ#)

Pra bom intendedor um video basta ;) ;) ;) ;)mas coloquei 4 só pra garantir :D :D :D :D

luciano streetfhather
29-11-10, 12:30
nunca fiz e nem sei fazer!! nem sei como faz!!!! |:( |:( |:( |:(
Evolua irmão ;) ;) ;)

pilotar moto é igual a tocar violão mesmo depois de anos vc sempre aprende uma coisa nova ;) ;) ;)

Mas é claro que nem todos sabem tocar violão e nem tem vocação :G :G :G :G :G :G :G

Rodolfo Henrique
29-11-10, 12:49
Simmm, kkkkkkkkkkkkk
é Muitooo Amor Mesmooo :P
Mais Jáh Estou Acostumado Com a Rotina
Faz 1 Ano e 3 Meses Que Namoro Com Elaaa, e as Ums 6 Meses Visito Ela Todo FDS, Jáh Tô Nos 10.000 Km Com a Minha Moto :P
e Amoo Essa Rotina de Pilotaaar Diretooo



RAPAZ pior que eu tamem

peguei minha moto com 20.000 KM

hoje ela ta com 42.000 KM de que

de ficar indo ver minha espsa HEHEHEHEH

OTIMA rotina kkkkkkkkkk

SydmaaR
29-11-10, 13:00
RAPAZ pior que eu tamem

peguei minha moto com 20.000 KM

hoje ela ta com 42.000 KM de que

de ficar indo ver minha espsa HEHEHEHEH

OTIMA rotina kkkkkkkkkk

Inteeendoo Manoooow, o Rotinaaa Boaaa :P
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e Qual a Sua Proxima Moto Em Vistaa ?

magrao tk
29-11-10, 13:19
Tentou pendular e não conseguiu?

O Cebolinha consegue.

http://img228.imageshack.us/img228/7779/cebola37.jpg (http://img228.imageshack.us/i/cebola37.jpg/)

Rodolfo Henrique
29-11-10, 13:21
Uma GS500

logo logo

pretendo dar aminha no rolo e voltar mais X

so falta um pretendente HEHEHEHE

planos pra esse proximo ano :D

SydmaaR
29-11-10, 13:29
Hummmmm, Que Legaaal Caraaa :)

noobsiber
29-11-10, 13:33
Eu acho que CG 125/150 não ajuda a fazer isso, tinha uma intruder com guidon de yes 125 levemente rebaixada, fazia muita curva, deitava até raspar o tripé e o cambio dai um dia peguei a do meu colega uma cg 150 logo na primeira curva quase levei um tombaço, ela sai muito de frente assim como a cg 125 (tenho uma) e ybr (já tive) nenhuma delas se compara a intruder com guidon de yes, muito estável e o pneu largo da pra brincar muito em curvas tanto no estilo off meio sentado no tanque com a perna esticada pra dentro da curva ou no on, com o joelho proximo ao chão.

SydmaaR
29-11-10, 13:36
Hummmmm, Legaaal Caraaa :P

Castrovox
29-11-10, 16:32
Não sei nem o que diabos é isso, pendulo.....

Rodolfo Henrique
29-11-10, 16:36
Não sei nem o que diabos é isso, pendulo.....



cara nao sei mais RI ALTO COM SUA EXPRESSAO kkkkkkk

SydmaaR
29-11-10, 16:36
Eu Tbmmm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

luciano streetfhather
29-11-10, 20:01
Não sei nem o que diabos é isso, pendulo.....
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então aprende ai com os videos,mais claro que isso impocivel ou vc não viu os videos e foi logo postando sem ler as postagem :-/ :-/ :-/ ;) ;) ;) ;)

chiccoli
29-11-10, 20:10
haaa..,
saindo da curva eu ja consegui...,
queria saber como q se faz antes de entrar nela..

rotatória dificil de fazer a 100 hein.., pqp..

luciano streetfhather
29-11-10, 20:16
haaa..,
saindo da curva eu ja consegui...,
queria saber como q se faz antes de entrar nela..

rotatória dificil de fazer a 100 hein.., pqp..
Assista os videos ;) ;) ;) |:( |:(

chiccoli
29-11-10, 20:23
to usando discada hoje, nem da...

blaugusto
29-11-10, 20:27
O povo posta sem ler, não entende nada depois fica chorando ainda. :/

blaugusto
29-11-10, 20:35
Umm pedaço retirado desse forum aqui:
http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens.asp?forum=94106&grupo=178842&topico=2594573&pag=2&v=1

"-Não se deve frear "dentro da curva".A frenagem deve ser feita sempre antes, com a moto ainda na vertical, para então iniciar o movimento de inclinação em velocidade constante.-

Em baixa velocidade, o piloto enclina mais a moto que o corpo. Ou seja , o corpo fica quase na vertical enquanto a moto "deita". Essa técnica é usada no dia -a-dia, servindo para desviar de buracos e outros obstáculos.
- Em média velocidade, piloto e moto inclinam-se no mesmo ângulo. É a técnica mais comum, podendo ser usada também em velocidade mais altas.
-Em alta velocidade, pode-se usar o "pêndulo", técnica mais avançada, comum em competições, mas não indicada para iniciantes. Nela, o piloto inclina-se mais que a motocicleta, diminuindo assim a força centrífuga, e permitindo que a moto fique o mais na vertical possível, aumentando a aderência dos pneus á superfície. Ponde ser um recurso também em pista molhada ou escorregadia.
- Fazer o "pêndulo" corretamente exige expediência e treinamento - o que geralmente só se consegue em pistas de competição.Em motos esportivas, por exemplo, é mais fácil aprender corretamente o pêndulo porque são modelos planejados para um uso mais radical."


Mais:

http://cursodepilotagem.blogspot.com/2008/09/pendulo.html

"A funcionalidade do pêndulo, no entanto, só pode ser sentida em um ambiente esportivo, pois é onde há benefícios reais em seu uso. Ainda assim, nota-se cada vez mais, pilotos adotando essa postura corporal onde ela é teoricamente desnecessária – como ruas e estradas – levantando a questão do por que. "


http://www.motonline.com.br/colunistas/tite/pendulo01out09.html

E assistam esses videos e repitam na garagem de casa. Muitas e muitas vezes.
http://www.cb300online.com.br/forum/viewtopic.php?f=42&t=1045&start=40&view=print

http://www.kawasakininjabrasil.com.br/forum/viewtopic.php?f=239&t=262&view=next

corsani
30-11-10, 05:37
essa é a época que melhor vi utilizar a técnica do pendulo.
500cc 1991 Suzuka Final Lap (http://www.youtube.com/watch?v=3HXqZh5oTK0#)
500.-.1991.-.Hockenheim.-.Kevin.Schwantz.vs.Wayne.Rainey. (http://www.youtube.com/watch?v=EocBmOpE9M4&feature=related#)

luciano streetfhather
30-11-10, 20:28
UP :D :D :D :D esse merece destaqui :clap:

Rodolfo Henrique
30-11-10, 21:06
show de bola

todos os videos

putz os caras ai sao pilotos em vixeee

emoção ver essas corridas hehehe

ja entendi como se faz o pendulo agora é so aprender a fazer correto na moto huahuahuaa

reyboy_fan
30-11-10, 21:38
essa é a época que melhor vi utilizar a técnica do pendulo.
500cc 1991 Suzuka Final Lap (http://www.youtube.com/watch?v=3HXqZh5oTK0#)
500.-.1991.-.Hockenheim.-.Kevin.Schwantz.vs.Wayne.Rainey. (http://www.youtube.com/watch?v=EocBmOpE9M4&feature=related#)


nesse video de cima la pra 1 min pra frente tem uma curva q todos os pilotos vem fazendo contra esterço e pendulo :) mto foda

luciano streetfhather
30-11-10, 23:21
essa é a época que melhor vi utilizar a técnica do pendulo.
É corsani bons tempos,motos titânicas motores de 500cc 2T 220cv :amor: na roda e muito braço e abilidade pra dominar os monstros ]:) ]:) ]:) ]:) hoje em dia é cheio de frescuras tem sistema de controle pra tudo :0_0: :0_0: :0_0: o piloto fica até mal acostumado ;) ;)

Castrovox
01-12-10, 11:59
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Então aprende ai com os videos,mais claro que isso impocivel ou vc não viu os videos e foi logo postando sem ler as postagem :-/ :-/ :-/ ;) ;) ;) ;)


Exatamente isso. Não tenho tempo pra esses videos. Meu tempo vale dinheiro. Como só uso a moto pra visitar obras da prefeitura, vou de boa sem precisar fazer gracinhas, pois não sou como vc, um super piloto. Até queria dispor de tempo para assistir esses videos e aprender mais, mas isso é um luxo de que eu não disponho, infelizmente.
Abraços e desculpe a demora pra responder.

luciano streetfhather
01-12-10, 12:12
Exatamente isso. Não tenho tempo pra esses videos. Meu tempo vale dinheiro. Como só uso a moto pra visitar obras da prefeitura, vou de boa sem precisar fazer gracinhas, pois não sou como vc, um super piloto. Até queria dispor de tempo para assistir esses videos e aprender mais, mas isso é um luxo de que eu não disponho, infelizmente.
Abraços e desculpe a demora pra responder.
Não estou falando em gracinhas e sim em tecnicas de pilotagem correta e que beneficia até mesmo vc já que pilotagem adquada tambem emclui dereção defenciva e quem tem uma boa abilidade em cima de uma moto tambem tem uma ótima dereção defenciva ;) ;) ;) ;)

Bom mas se pra vc é perca de tempo assistir videos imformativos sobre pilotagem e que o seu dinhairo :amor: é mais importante que sua seguranção no trânsito vai na fé emtão e curta bastante seu dinheiro valeu :0_0: :0_0: :0_0: :0_0:

SydmaaR
01-12-10, 12:15
Ainnnn Geeente, Acho Que o Climaa Esquentou Akiii :G

blaugusto
01-12-10, 18:51
Exatamente isso. Não tenho tempo pra esses videos. Meu tempo vale dinheiro. Como só uso a moto pra visitar obras da prefeitura, vou de boa sem precisar fazer gracinhas, pois não sou como vc, um super piloto. Até queria dispor de tempo para assistir esses videos e aprender mais, mas isso é um luxo de que eu não disponho, infelizmente.
Abraços e desculpe a demora pra responder.


mimimi...

Isso é frescura de preguiçoso preconceituoso.
O pêndulo realmente tem uso exclusivo em corridas, mas o contra-esterço DEVE ser praticado por qualquer um que esteja sobre um veiculo de duas rodas.

O contra-esterço não é frescura e funciona acima dos 30km/h.

Serve para desviar dum buraco, dum cachorro que pula na rua, da vovó que não olha o semaforo, do tio que abre a porta do carro.


Abra sua mente. Não fique de olhos vendados no seu "mundinho".

Aprender cresce a mente. ;)

FloodDesu
01-12-10, 19:01
mimimi...

Isso é frescura de preguiçoso preconceituoso.
O pêndulo realmente tem uso exclusivo em corridas, mas o contra-esterço DEVE ser praticado por qualquer um que esteja sobre um veiculo de duas rodas.

O contra-esterço não é frescura e funciona acima dos 30km/h.

Serve para desviar dum buraco, dum cachorro que pula na rua, da vovó que não olha o semaforo, do tio que abre a porta do carro.


Abra sua mente. Não fique de olhos vendados no seu "mundinho".

Aprender cresce a mente. ;)


E funciona, Testei isso com minha byke numa descida, fui fazer uma curva e empurrei um pouco o quidon pro lado contrário, eita *****! Pensei que ia ver chão, a byke jogouu pro lado de fora e depois voltou pro lado da curva, véi, muito doido. Sem contar quando eu faço isso numa reta [local deserto pra evitar ser atropelado se der *****] a byke muda de direção rapidamente. Quando eu tiver minha PN já saberei ao menos uma coisa útil pra minha segurança.

FabricioFabuloso
01-12-10, 21:17
É triste pegar um tópico que começa e poderia ser tão interessante e instrutivo virar, mais uma vez, essa birrinha 4Tx2T.

O Luciano foi punido e vai ficar na geladeira um tempo. Peço que quando observarem tópicos sendo desvirtuados que usem a opção Denunciar ao Moderador. Da próxima todo mundo que responder a ele será punido também! Viu alguma coisa errada, denuncia, não fiquem respondendo e desvirtuando cada vez mais o tópico!

Grato pela compreensão e conto com a colaboração de TODOS vcs !!!

Voltando ao tópico

Tem um video muito legal sobre curvas, é do programa Auto+ da RedeTV, em sua sessão Moto+:

http://www.automaistv.com.br/programas/index/programa/120/id/771/page/1/item/7

Abraços

Yuri_RN
01-12-10, 21:18
Luciano que enche o saco falando $#@%$#! todo topico que o cara entra ta ele enchendo o saco!

ele so tem uma Opinião 2T é isso e aquilo! enche o saco veiiiiiii! oque nao INFROI nao CONTRIBOI!

Voltando ao Topico! Além da técnica também tem que se estudar as condições da moto!

a minha mesmo vou trocar os dois amortecedores traseiro e revisar a dianteira!

creio que com isso vai aumentar em 100% a segurança nas curvas!

ja que antigamente eu raspava a ponteira de escapp no chão de boa! e hoje sinto um pouco inseguro!

isso por causa da suspensão! ;) mais logo resolvo e mando novos videos!

corsani
01-12-10, 22:17
o Garry McCoy ja não utilizava muito o pendulo, mas é o piloto que eu mais gostava de ver correr.
GARRY MCCOY - KANGAROO SLIDE KING (http://www.youtube.com/watch?v=-tqxykKDck0#)
da torremaggiore Garry McCoy by Ale (http://www.youtube.com/watch?v=6f4XD49VyoA#)