PDA

Ver Versão Completa : Como regular freio a disco?



RenanTche
29-11-10, 20:46
Eai pessoal!!

eu tenho uma Cbx 200 strada e quando vou empurrar ela parada noto que o freio a disco ta segurando um pouquinho....

Andei analisando a pinça de freio mas não axei onde deve ser feita a regulagem das pastilhas ou patim.????

Será que alguem consegue me ajudar?


Obrigado desde ja.

casali
29-11-10, 21:18
Não existe uma regulagem específica, o que tu deveria fazer era limpar bem o sistema, trocar o fluido e sangrar, tenho certeza que vai ficar bom

Stone
29-11-10, 21:30
Quase certo que os pinos dela estão trancados, ou seja, a pinça tem que se mover lateralmente em relação ao disco para a pastilha não ficar encostando. Caso ela não faça isso é porque os pinos estão trancados. Leve para um mecânico limpar, trocar os guarda-pós (é baratinho) e lubrificar. Mas tem que lubrificar com VASELINA, se colocar graxa ou óleo os guarda-pó vão inchar (quase dobram de tamanho) e não vão fazer seu trabalho.
Lembre-se, vaselina, a maioria dos mecânicos que vejo por aí colocam graxa, e aí logo começa os mesmos problemas...

Irmão
29-11-10, 22:45
Quase certo que os pinos dela estão trancados, ou seja, a pinça tem que se mover lateralmente em relação ao disco para a pastilha não ficar encostando. Caso ela não faça isso é porque os pinos estão trancados. Leve para um mecânico limpar, trocar os guarda-pós (é baratinho) e lubrificar. Mas tem que lubrificar com VASELINA, se colocar graxa ou óleo os guarda-pó vão inchar (quase dobram de tamanho) e não vão fazer seu trabalho.
Lembre-se, vaselina, a maioria dos mecânicos que vejo por aí colocam graxa, e aí logo começa os mesmos problemas...


2

casali
30-11-10, 09:53
Como um explicação tecnica, mas na linguagem popular ajuda

Parabéns stone, bela explicação

blaugusto
30-11-10, 11:10
Não existe regulagem, só limpeza! :)

FloodDesu
30-11-10, 11:14
Quase certo que os pinos dela estão trancados, ou seja, a pinça tem que se mover lateralmente em relação ao disco para a pastilha não ficar encostando. Caso ela não faça isso é porque os pinos estão trancados. Leve para um mecânico limpar, trocar os guarda-pós (é baratinho) e lubrificar. Mas tem que lubrificar com VASELINA, se colocar graxa ou óleo os guarda-pó vão inchar (quase dobram de tamanho) e não vão fazer seu trabalho.
Lembre-se, vaselina, a maioria dos mecânicos que vejo por aí colocam graxa, e aí logo começa os mesmos problemas...


Bom saber, quando eu tiver a minha, eu mesmo levo o pote de vaselina e monitoro o serviço dele xDDDDDDDDDDDD

[PS.:Sou encanador, não uso vaselina pra o que muita gente deve ter pensado, ok? :k :k]

Caique
30-11-10, 11:18
[PS.:Sou encanador, não uso vaselina pra o que muita gente deve ter pensado, ok? :k :k]

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Stone
30-11-10, 20:22
Como um explicação tecnica, mas na linguagem popular ajuda

Parabéns stone, bela explicação


Valew :)



[PS.:Sou encanador, não uso vaselina pra o que muita gente deve ter pensado, ok? :k :k]


Ihhhhh, se entrgou agora aushaushauh :lol: :lol:
brincadera :G :G :lol:

Fanto
30-11-10, 20:25
de acordo com Stone .. Mas para resolver o problema , manda trocar os reparos da pinça. Ou seja vai fazer tudo isso q o Stone falo ai .. Pra ficar zero.. :D