PDA

Ver Versão Completa : Dá para confiar ?



Bruno Boo
29-11-10, 22:19
Galera, estou planejando um up para no máximo o meio do ano que vem, depois de algumas tentativas frustradas de up parece que até lá vai dar certo, mas como estou meio enjoado das motos nacionais e sempre tive um sonho de ter uma carenada esportiva da yamaha, me empolguei com a nova R-125 européia, sei que é muito dificil de trazer, mas achei um lugar que traz de Portugal, será que dá para confiar, segue o e-mail que mandei e recebi deles:


Exmo. Sr. Obrigado pelo seu contacto.

Fazemos exportação e passamos a apresentar valores para a aquisição desta
Yamaha YZF-R 125.

Esta Yamaha, YZF 125 R, tem o valor de tabela de 4.325,00 euros.
O valor do transporte/seguro/frete marítimo e despacho é à parte, estamos em
Portugal mas exportamos como pode ver no nosso site, já temos uma moto em
São Paulo, uma Aprilia Mana 850.
Temos o modelo que indica em stock e disponível para entrega imediata.
Existe nas cores; Azul e Branco.
A réplica é mais cara cerca de 300,00 euros.
A forma de pagamento é feita por transferência bancária.
Tratamos de toda a documentação precisa inclusive a garantia internacional
para o veiculo.

O processo de despacho/seguro/frete marítimo no valor de 1.150,00* euros
atingindo um total de 5.475,00. ( R$12,422,49 )
Sai um barco para o Brasil todas as Sexta-Feira de cada semana.

Enviamos toda a documentação necessária para o respectivo registo no seu
país.

O imposto que terá de pagar no seu país, à semelhança do que aconteceu
anteriormente, é de baixo valor.

*valor a confirmar junto do transitário.




Aguardamos uma breve resposta, obrigado.

Melhores cumprimentos
Hermínio Oliveira

[email protected]
www.rfmoto.net (http://www.rfmoto.net)
R&F Moto, Lda.
Tel. +351 256752016
Fax. +351 256381106
Stand +351 256755574

Quais garantias eu teria de que entregariam a moto ? Será que as autorizadas Yamaha mexem nessa moto ? Tem que tropicalizar ela ?

Murilo_Biz125
29-11-10, 22:28
Para saber quais as taxas que tem de pagar para entrar com a moto aqui no Brasil, procure um despachante aduaneiro para lhe ajudar com a documentação. Quando eu estava vendo de trazer um carro da Bolívia (um 350z), e fui atráz de tudo, os impostos ficavam em 100% o valor do veículo. É claro que desisti. Se seguir a mesma linha de impostos, sua moto vai ter um custo final de +ou- 25 mil reais + tropicalização. Espero ter ajudado.

Irmão
29-11-10, 22:41
Veja bem bruno se ela não é brasileira e não tem dela aki no Brasil
provavelmente não tenha peças por aki e o preço final fica muito
caro acho que não compensa é melhor vc compra uma fazer e
comprar as carenagens fica massa veja o link.
http://yfrog.com/77imagem129gv5j

mandrakyy
29-11-10, 23:04
É furada importar moto por conta propria, alem de sair muito caro vc não vai encontrar quem mexa e muito menos peças pra reposição....sei la se quer algo diferente pega uma motoca das antigas e reforma geral.....fica lindona e é mais facil de manter..

Bruno Boo
30-11-10, 07:27
Veja bem bruno se ela não é brasileira e não tem dela aki no Brasil
provavelmente não tenha peças por aki e o preço final fica muito
caro acho que não compensa é melhor vc compra uma fazer e
comprar as carenagens fica massa veja o link.
http://yfrog.com/77imagem129gv5j


Foda é que são motos completamente diferentes, moto com carenagem adaptada nunca fica igual.

Essa moto apesar de 125 é um esportiva de fábrica, com vários mimos que só as R1 e R6 da vida tem, quadro deltabox de aluminio, freios brembo, motor de 15cv que com certeza dá para preparar para mais, 147km/h de final, a motoca é linda, eu vi uma no Brasil e fiquei apaixonado, ainda tenho alguns meses para correr atrás e ver se é possível, tem um tal de Alberto Brant que importa também e o preço final fica em 13.900, vou correr atrás ainda ! Só desisto se ver que vai passar muito dos 15 mil.

mdorigon
30-11-10, 08:55
Eu não faria isso, mesmo que chegue certinho nos 15 mil, vc vai ter uma 125cc exclusiva, que anda que nem uma 250 nacional e não vai ter peças a pronta disposição. Mas cara, sonho é sonho, se isso lhe deixar feliz mesmo com todas as dificuldades e fatos, manda bala e me chama pra dar uma volta nela qdo ela chegar :OK:

flaviohe
30-11-10, 08:58
Esse negócio de importação é fria cara, eu já importei coisinhas bobas que até passaram pela alfandega, mas quando comprei um produto mais caro ($250) só vi imposto em cima de imposto é muito caro...
Alem dos impostos tem que pagar despachante aduaneiros e outros lixos...
Compra uma nacional que é melhor.

Nickneo
30-11-10, 09:02
Cara, põe na ponta do lápis, se o custoxbenefício for válido pra você, vai fundo!

Se você REALMENTE QUER não liga pra quem diz que é fria, pro sonho da gente não existe nada "caro", talvez seja fora das nossas possibilidades, né. Então pensa direitinho ai. Uma moto dessas seria pra ficar guardada na garagem e só dar um rolezinho de vez em quando?

ps: sei que o pessoal que tá falando em fria tá só alertando pro alto custo né, pra mim também não compensaria.

Roberval3000
30-11-10, 09:12
isso dai nao se pergunta s e vale a pena

isso é coisa de coragem

jmn83
30-11-10, 10:12
isso dai nao se pergunta s e vale a pena

isso é coisa de coragem


Com certeza na pindaiba que eu estou mesmo que me aparecesse dinheiro pra fazer um esquema dessa com uma moto que eu meu sonho , EU, eu não faria!!

Posso dizer que no momento estou sem coragem $$!


Ps: já pensou perder 15 mil cruzeiros?? Pra mim seria falencia...

fredericoelias
30-11-10, 11:40
Se é teu sonho mano, corre atrás. Agora tem de ter ciência como muita gente falou.... falta de peças e talvez pagar bem caro.

Se eu tivesse dinheiro (muito) sobrando eu traria uma 2 motinhas que acho bonitas. Só pra efeito de diversão mesmo, não pra luta diária.

Breda
30-11-10, 12:51
bom cara c vc curte umas moto com carenagem

olha a yamaha 250 r15
tem ali na bolivia

acho q seria mais pratico e mais barato pra vc doq pagar em euros^^
e mandar vim de lugar mais long

mantabodyboarder
30-11-10, 13:02
o bom vai ser que essa sua 125 vai sair mais cara que uma bandit

CAT COSTA
30-11-10, 13:15
É melhor vc comprar uma Apache tenho certeza que sua satisfação será de 100% sem contar que vc vai ficar Apacheonado :0_0: :0_0: :0_0: .

Bruno Boo
30-11-10, 18:45
É melhor vc comprar uma Apache tenho certeza que sua satisfação será de 100% sem contar que vc vai ficar Apacheonado :0_0: :0_0: :0_0: .


Cara, eu trabalho na Dafra, e estou careca de andar de Apache, que aliás é uma boa moto, mas não dá para comparar, galera, valeu pelo aviso, vou correr atrás de tudo, ver quanto custa, como fica, se valer a pena faço, se tudo passar de 15 mil não vou arriscar, afinal, tudo tem um limite e mais de 15 mil em uma 125 é loucura, por mais que seja A 125 !

jmn83
30-11-10, 18:49
Fala Bruno blza?

Cara 15 mil é quase só a conversão do preço da moto em euro para nosso dinheiro.

Com certeza vai dar mais que isso!!

Abs.

Bruno Boo
30-11-10, 19:23
Fica uma outra pergunta, caso a 125 européia seja muito cara ou impossível de trazer, será que a R15 colombiana ( http://www.incolmotos-yamaha.com.co/site/NuestrosProductos/Street/YZFR15/tabid/154/Default.aspx ) seria mais facil de trazer ? Não é tão legal quanto a européia mas ainda é uma moto bonita, e se tratando a Colômbia de um país vizinho e com a moeda não tão forte como o Euro, como ficaria essa, será que seria tão caro assim ?

mandrakyy
30-11-10, 21:05
Cara acho que da bolivia talvez os impostos cobrados sejam menores se por acaso a bolivia participar do mercosul....tem quer ver certinho....mais acredito que o custo final não baixará muito....Tava pensando agora....os docs da moto ou carro no caso de ser importados eles tem um adicional ao valor? ou paga-se como um nacional?

Rodolfo Henrique
30-11-10, 21:10
cara 15 vc pega uma GS500 quase zera

pensa direito....

muita $$$ pra uma 125 carenada...

a gs da pra carenar tamem mais negocio rs

Alan Ranieri
30-11-10, 21:39
Uma pena que no Brasil é assim, quando procuramos um bem de melhor qualidade pagamos muito mais caro que os gringos...

jmn83
30-11-10, 22:20
Uma pena que no Brasil é assim, quando procuramos um bem de melhor qualidade pagamos muito mais caro que os gringos...


Vish cuidado rapaz, daqui a pouco vão cair matando em cima de vc rs só pq vc diz a verdade

SydmaaR
30-11-10, 22:29
Uma pena que no Brasil é assim, quando procuramos um bem de melhor qualidade pagamos muito mais caro que os gringos...

Infelizmente é Uma Grande Realidade :(

PauloBros
30-11-10, 23:40
cara, tem um conhecido meu que compra muita moto importada....num sei como funciona, mas acho q fica muito caro.

SydmaaR
01-12-10, 00:13
cara, tem um conhecido meu que compra muita moto importada....num sei como funciona, mas acho q fica muito caro.


Em Primeiro Lugar Seja Bemmm Vindo Pauloo, Hummm Se você Conseguir Algumas Informações Com Esse Conhecido Cara, Acho Que Vai Ajudar Nosso Colegaa Aki, Abraçooo :)

Bruno Boo
01-12-10, 08:34
cara, tem um conhecido meu que compra muita moto importada....num sei como funciona, mas acho q fica muito caro.


Pô velho, ia me fazer um favorzão se perguntasse para ele como funciona ! obrigado.

Outra coisa galera, importar uma moto européia vendida em Euros é mais caro que importar uma moto vendida em pesos colombianos ? Ou não tem nada à ver ?

Guilherme Rabelo
01-12-10, 08:38
Pô velho, ia me fazer um favorzão se perguntasse para ele como funciona ! obrigado.

Outra coisa galera, importar uma moto européia vendida em Euros é mais caro que importar uma moto vendida em pesos colombianos ? Ou não tem nada à ver ?


vc precisa ver a questao do emplacamento tb.......

fredericoelias
01-12-10, 09:29
Pô velho, ia me fazer um favorzão se perguntasse para ele como funciona ! obrigado.

Outra coisa galera, importar uma moto européia vendida em Euros é mais caro que importar uma moto vendida em pesos colombianos ? Ou não tem nada à ver ?


Cara, fiz pela tabela de conversão do UOL (http://economia.uol.com.br/cotacoes/cambio/peso-colombiano-colombia-principal.jhtm) e 7990 pesos colombianos são equivalentes a 3218 Euros, inferior aos 4.325,00 do começo. O negócio é ir lá buscar + os tramites da lei.

Bruno Boo
01-12-10, 12:36
Convertendo o preço em real sai por R$7191, tem que ver a taxa de importação e documentação, se sair até uns 70% do valor da moto ainda tenho coragem de pagar, sairia por R$12,224,70. Mas como não acho nada sobre o assunto e fica tudo na base da suposição não sei como ficaria, ainda preciso ligar para uns despachante aduaneiros para pegar informações.

Bruno Boo
01-12-10, 12:41
A 125 européia fica fora de cogitação, o preço em reais seria de R$12,218,55, mas pelo menos 70% de taxas ficaria em R$20,771,53, aí não dá, por esse valor eu pego uma Bandit usada, fica fora de questão, agora é me informar sobre a 150 colombiana como uma última tentativa.

Murilo_Biz125
01-12-10, 15:58
A 125 européia fica fora de cogitação, o preço em reais seria de R$12,218,55, mas pelo menos 70% de taxas ficaria em R$20,771,53, aí não dá, por esse valor eu pego uma Bandit usada, fica fora de questão, agora é me informar sobre a 150 colombiana como uma última tentativa.


Como eu disse logo no começo do fórum, estava vendo de trazer um carro da colombia... realmente lá é muito mais barato... mas pra casos extremos, vc pode fazer o seguinte:

- Se tornar (naturalizar só, não precisa mudar pra lá rsrs) boliviano;

- Comprar a moto lá, emplacar lá;

Ai vc pode andar com ela aki, mas somente vc! Se um policial te parar, num dá nada, afinal vc é um turista que veio andando com o seu veículo.

Porém não é permitido permanecer mais doque 6 meses com o veiculo aqui no Brasil, ai vc teria que voltar pra lá, pra depois de um tempo vim de novo.

Vantagens? Só 2: Realizar o sonho de comprar o seu veículo, legalmente, e a outra vantagem, nunca mais tomar multa no Brasil hauhauhuahu, afinal vc vai andar com placa de lá!!!

Cara, é muito trampo, mas tem gente que faz... principalmente com paraguay e argentina...

Um abraço, boa sorte na fronteira!!