PDA

Ver Versão Completa : A verdade sobre a garantia estendida de 3 ou mais anos.



Rubinho
30-11-10, 07:53
Recentemente percebi que muitas pessoas estão empolgadas com garantias de muitos anos que algumas montadoras estão dando, fiquem espertos!!! Tenho experiência com isso e vou contar qual é a mais nova modalidade de extorsão do mercado.

Pessoal, não se iludam, essa garantia estendida que algumas montadoras estão dando não são por causa da qualidade de seus produtos, nada mais é do que uma jogada de marketing para vender mais, uma nova forma de conseguir engordar o caixa das concessionárias, funciona da seguinte forma....

Primeiramente a garantia é apenas para motor e caixa, as únicas coisas que provavelmente não vão quebrar nos três primeiros anos de uso, ou seja, muitos problemas graves como quebra de quadro, elétrica ruim e suspensão não vão entrar na brincadeira;

Segundo, essa garantia se dá apenas mediante todas as revisões e trocas de óleo feitas dentro da concessionária, aí as concessionárias cobram preços absurdos pelas revisões para não fazer praticamente nada nos carros e motos (as primeiras são até "baratas" para enganar os otários), e adivinha quem tem que pagar isso tudo?? Se querem se assustar mais ainda, procurem ver quando custam as revisões dos carros franceses com 3 anos de garantia, e aí que os pilantras ganham a grana alta. ]:)

Terceiro, qualquer equipamento que instalar fora da concessionária automaticamente faz você perder a garantia, então nada de alarmes, escapes esportivos, nem mesmo um friso de roda. Ou então você vai na concessionária e paga 3x mais por isso.

Por isso pessoal, na hora da escolha de uma nova motocicleta ou carro, tomem muito cuidado pra não se deixar enganar por esse tipo de coisa. :NOOK:

Cyber
30-11-10, 08:02
o pior que é tudo verdade, lembro bem da garantia anunciada pela sundown amigo meu comprou uma web, nos primeiros meses teve problemas com elétrica e a garantia nada fez, pois a garantia deles de anos era apenas para alguns componentes...

Sempre peçam algum manual ou informem-se sobre a garantia e o que ela cobre antes de comprar uma moto que não seja extremamente confiável como as das grandes e tradicionais marcas do mercado brasileiro.

jpedro91
30-11-10, 08:04
:clap:

Rodolfo Henrique
30-11-10, 08:09
vixeeee que falcatrua DAS BRABA em ...... |:( :-/ :stop:

nem sabia desse vlw os amigos aqui em baixo irao agradacer ..... :s

SydmaaR
30-11-10, 08:14
Eu Também Naum sabia Desse Pequeno Golpe Discarado Que Fazem Para as Pessas,
Valeew Ai Galera, a Cada Dia Que Passa, Ficando Mais Atento ao Muundoo das Motocaaas :P

edumrq
30-11-10, 08:14
Pior que é verdade mesmo, só um desabafo o primo de um amigo meu é dono de uma empresa de demolição de predios, o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico, comprou um porsche cayenne turbo a uns 6 meses a primeira revisão do carro custa R$32.000,00 eu fiquei indignado, R$32.000,00 é o preço de um carro popular completo e a primeira revisão do Citroen C3 custa R$ 1.800,00

Por isso que eu não compro Porsche

SydmaaR
30-11-10, 08:17
Pior que é verdade mesmo, só um desabafo o primo de um amigo meu é dono de uma empresa de demolição de predios, o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico, comprou um porsche cayenne turbo a uns 6 meses a primeira revisão do carro custa R$32.000,00 eu fiquei indignado, R$32.000,00 é o preço de um carro popular completo e a primeira revisão do Citroen C3 custa R$ 1.800,00

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :0_0:
é Ummm Dos Meus Sonhos Ter Um Porsche
Mais Daí Desse Geito
Vou Ter Que Ficar Muito Rico Mesmo
Se Naum Nem Tem Como Ter Um,
asuhaushaushaushaushaushaushausa

jpedro91
30-11-10, 08:21
Pior que é verdade mesmo, só um desabafo o primo de um amigo meu é dono de uma empresa de demolição de predios, o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico, comprou um porsche cayenne turbo a uns 6 meses a primeira revisão do carro custa R$32.000,00 eu fiquei indignado, R$32.000,00 é o preço de um carro popular completo e a primeira revisão do Citroen C3 custa R$ 1.800,00

Por isso que eu não compro Porsche


Você acha que esse cara ta feliz? Ganha dinheiro explodindo as coisas.. sooonho meeu, sooonho meuuu,
ah e detalhe, tem um porche! hehehe

TheSYNC
30-11-10, 08:23
Pior que é verdade mesmo, só um desabafo o primo de um amigo meu é dono de uma empresa de demolição de predios, o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico, comprou um porsche cayenne turbo a uns 6 meses a primeira revisão do carro custa R$32.000,00 eu fiquei indignado, R$32.000,00 é o preço de um carro popular completo e a primeira revisão do Citroen C3 custa R$ 1.800,00

Por isso que eu não compro Porsche


eh por isso que enquanto eu n ganhar na megasena tb não compro porsche :lol: :lol: :lol: :lol: :-/

magrao tk
30-11-10, 08:23
http://img836.imageshack.us/img836/771/chapolinsuspeitei.jpg (http://img836.imageshack.us/i/chapolinsuspeitei.jpg/)

Esses termos devem estar escrito em letras microscópicas no termo de garantia quando o sujeito compra.

edumrq
30-11-10, 08:24
Cada coisa doida que da dinheiro né, tinha uma amigo meu que o pai dele abriu uma fabrica de giroflex e ficou rico bagarai

mdorigon
30-11-10, 08:33
Puxa vida...32 mil só da primeira revisão ? Caraco... mesmo que eu fosse rico não pagava isso nem a pau. Que vergonha isso pra porsche, sera que o carro fica tão fudido assim até a primeira revisão ?

Nickneo
30-11-10, 09:10
Puxa vida...32 mil só da primeira revisão ? Caraco... mesmo que eu fosse rico não pagava isso nem a pau. Que vergonha isso pra porsche, sera que o carro fica tão fudido assim até a primeira revisão ?


É, depende da riqueza, né? A gente fala isso pq 32 milão é um dinheiro bom, mas pra quem isso é apenas o de comprar o papel higiênico pra passar na bunda...

Mas com certeza se eu ganhasse na mega-sena não compraria um carro desses. Pelo menos não inicialmente, pois seria jogar dinheiro fora e o caminho pra ficar pobre novamente, :lol:

mantabodyboarder
30-11-10, 09:11
Essa que manutenção de todo carro frances é absurda não é verdade.

A muié tá gostando do Clio dela e até achou estranho que as revisões tem preço fixo, já tem uma tabelinha com todos os valores.
Ela foi comparar e achou barato, sai em média metade do valor que a Gm cobrava na revisão do Celta que ela teve.

Agora se comprar Megane ou C4 Pallas, prepare mesmo o bolso, mas tem que comparar com valor oficial de revisão de Corolla, Vectra Elite, Golf, Bora, etc...

DiogoFIP
30-11-10, 09:18
Pior que é verdade mesmo, só um desabafo o primo de um amigo meu é dono de uma empresa de demolição de predios, o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico, comprou um porsche cayenne turbo a uns 6 meses a primeira revisão do carro custa R$32.000,00 eu fiquei indignado, R$32.000,00 é o preço de um carro popular completo e a primeira revisão do Citroen C3 custa R$ 1.800,00

Por isso que eu não compro Porsche


Taaaaaaa muta grana para revisão do porsche , sem chance.... mesmo ganhando an megasena , :NOOK: :-/náo teria coragem de jogar dinheiro fora em um carro desse , com uma grana dessa dava para ajuda a tantas pessoas que estão precisando......

Falows

Roberval3000
30-11-10, 09:22
Recentemente percebi que muitas pessoas estão empolgadas com garantias de muitos anos que algumas montadoras estão dando, fiquem espertos!!! Tenho experiência com isso e vou contar qual é a mais nova modalidade de extorsão do mercado.

Pessoal, não se iludam, essa garantia estendida que algumas montadoras estão dando não são por causa da qualidade de seus produtos, nada mais é do que uma jogada de marketing para vender mais, uma nova forma de conseguir engordar o caixa das concessionárias, funciona da seguinte forma....

Primeiramente a garantia é apenas para motor e caixa, as únicas coisas que provavelmente não vão quebrar nos três primeiros anos de uso, ou seja, muitos problemas graves como quebra de quadro, elétrica ruim e suspensão não vão entrar na brincadeira;

Segundo, essa garantia se dá apenas mediante todas as revisões e trocas de óleo feitas dentro da concessionária, aí as concessionárias cobram preços absurdos pelas revisões para não fazer praticamente nada nos carros e motos (as primeiras são até "baratas" para enganar os otários), e adivinha quem tem que pagar isso tudo?? Se querem se assustar mais ainda, procurem ver quando custam as revisões dos carros franceses com 3 anos de garantia, e aí que os pilantras ganham a grana alta. ]:)

Terceiro, qualquer equipamento que instalar fora da concessionária automaticamente faz você perder a garantia, então nada de alarmes, escapes esportivos, nem mesmo um friso de roda. Ou então você vai na concessionária e paga 3x mais por isso.

Por isso pessoal, na hora da escolha de uma nova motocicleta ou carro, tomem muito cuidado pra não se deixar enganar por esse tipo de coisa. :NOOK:


precisa ser garantia de tres anos?

garantia de um ano tbem é assim, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Nickneo
30-11-10, 09:25
Veja ai: fiz a revisão dos 16mkm na cc, gastei 200 reais. isso ai dá um pouco menos que 20% do meu orçamento mensal. Vamos colocar 20% pra arredondar.

um cara que ganha R$150.000,00 mensal ele pode ter um porsche pra usar no dia-a-dia se quiser. Se quiser só passear, pode ganhar até menos. Então, não é tanto dinheiro quando se tem muito. Tudo é questão de ponto de vista

BADANHA
30-11-10, 09:27
vo fazer uma pergunta, quantos aqui fizerem alem das 2 ou 3 revisoes obrigatorias do 1 ano?

as revisoes sao caras, so as primeiras sao baratas, mais isso é em todas as marcas, sobre garantia, todas as montadoras dao garantia nos mesmos quesitos. nao pense voce que se o farol de sua onda queimar ele estara coberto pela garantia. eu nao consegui garantia para uma fan q eu tive no vazamento de OLEO ENTRE AS ALETAS no proprio bloco quem dira em outros locais.

PREFIRO garantia no motor e caixa do que garantia de painel e pisca.

Roberval3000
30-11-10, 09:31
Veja ai: fiz a revisão dos 16mkm na cc, gastei 200 reais. isso ai dá um pouco menos que 20% do meu orçamento mensal. Vamos colocar 20% pra arredondar.

um cara que ganha R$150.000,00 mensal ele pode ter um porsche pra usar no dia-a-dia se quiser. Se quiser só passear, pode ganhar até menos. Então, não é tanto dinheiro quando se tem muito. Tudo é questão de ponto de vista


pois é jogador de futebol, cantor banca facil

Banda Calipso só anda de jatinho mas tbem eles ganham R$400mil por show, eles fazem 4 shows por semana, faz a conta qto ganham por mes....

edumrq
30-11-10, 09:32
Eu só fiz as duas primeiras, 1 mil e 4 mil km

Rodolfo Henrique
30-11-10, 09:58
pois é galera dinheiro é uma coisa maravilhosa nao é mesmo

mas olha so vamos ser coerentes

é diferente o RICO QUE NASCE RICO E MORRE RICO

o Probre que nasce POBRE E MORRE POBRE

O pobre que nasce POBRE e FICA RICO um DIA....

neh acho que é isso

pq a maioria dosPOBRES tem consiencia social...
e sabe que o dinheiro tem ser valor...ou seja mesmo rico nao vai fica gastando a toa e tal...
diferente do rico que sabe que tem AHHH oque é 50.000 $....
vai da 50.000$ na mao de m pobre...faz bilhoes de coisas do que gasta na revisao de um carro verde luxuoso.....

em fim creio que é isso

abraços :D

BADANHA
30-11-10, 10:03
se vc der 50 mil para um pobre tem 70% de chance dele gastar com mulheres, cerveja e cachaça. vide os muitos ganhadores da loteria que hoje sao pobres de novo.

edumrq
30-11-10, 10:13
acho que até mais de 70%, tem um professor meu que diz que se todo o dinheiro do mundo for dividido igualmente para todas as pessoas em um ano volta tudo para as mesmas mãos

Roberval3000
30-11-10, 10:46
se vc der 50 mil para um pobre tem 70% de chance dele gastar com mulheres, cerveja e cachaça. vide os muitos ganhadores da loteria que hoje sao pobres de novo.


pro pobre qualidade de vida é tomar refrigerante todo dia, kkkkkkk

Tqf2
30-11-10, 10:58
Eu não concordo 100% com o texto inicial desse tópico.

Creio que hoje, até pode ser, que uma empresa faça assim, mas isso causará um efeito onde as demais empresas do ramo terão por força da concorrência aumentar sua garantia e a cada vez mais incluir ítens nessa garantia.

Há empresas do ramo de automóveis com garantia TOTAL.
Lembrando que pra mim... garantia total não inclui óleo, filtros, rolamentos, rodas, pneus, lâmpadas e mais um monte de coisas..

Pra mim, garantia total é de motor, câmbio, suspensão, elétrica, chassi, etc..

OU seja.. garantia nenhuma cobre se vc acertar um buraco e empenar a roda do carro ou moto, se nessa pancada vc estourar um rolamento de roda...

Creio que isso é justo.

Welton
30-11-10, 11:03
acho que até mais de 70%, tem um professor meu que diz que se todo o dinheiro do mundo for dividido igualmente para todas as pessoas em um ano volta tudo para as mesmas mãos


Concordo inteiramente. As desigualdades economica que assistimos hoje em dia são inerentes à fatores culturais. Estudo em uma universidade pública (USP) e dificilmente encontro descendentes de nordestinos por lá. A grande maioria descendem de italianos, coreanos, japoneses... ou seja, pessoas que chegaram aqui, fuginda da guerra, muitas vezes, em condições econômicas piores do que aqueles que já estavam aki. Como os caras já tinham a cultura de comercio e industrial que traziam da zoropa e azia, se deram bem.

E essa sacanagem de garantia de 3 anos e pura verdade. Vc fica obrigado a fazer todas as revisões com preços absurdos.

iagosoares
30-11-10, 11:14
Mas esse bang de garantia estendida..
Tenc pagar por ela tb, não tem ?

FloodDesu
30-11-10, 11:22
Eu não concordo 100% com o texto inicial desse tópico.

Creio que hoje, até pode ser, que uma empresa faça assim, mas isso causará um efeito onde as demais empresas do ramo terão por força da concorrência aumentar sua garantia e a cada vez mais incluir ítens nessa garantia.

Há empresas do ramo de automóveis com garantia TOTAL.
Lembrando que pra mim... garantia total não inclui óleo, filtros, rolamentos, rodas, pneus, lâmpadas e mais um monte de coisas..

Pra mim, garantia total é de motor, câmbio, suspensão, elétrica, chassi, etc..

OU seja.. garantia nenhuma cobre se vc acertar um buraco e empenar a roda do carro ou moto, se nessa pancada vc estourar um rolamento de roda...

Creio que isso é justo.


Perfeito. Tem coisa que quebra/precisa de manutenção por uma coisa chamada de desgaste natural. Tem como a garantia cobrir isso? É o mesmo de cobrir um pneu que ficou careca depois dos seus 15 mil km '-'.

luladss
30-11-10, 11:42
o primo de um amigo meu o cara explode predio, tem a empresa ha uns 02 ano e ficou rico,



Cada coisa doida que da dinheiro né, tinha uma amigo meu que o pai dele abriu uma fabrica de giroflex e ficou rico bagarai


quer ser meu amigo tambem ?

essas coisas de garantias eles teriam que sair ganhando de qualquer maneira ...

magrao tk
30-11-10, 11:48
Eu acho que isso cabe principalmente a uma marca que vende uma 250 bem conceituada, e que agora lançou uma 150. Que por coincidencia vi ontem um comercial justamente dando 3 anos de garantia...

Segundo um tópico que tem aqui no PN a 250 é produzida por uma marca e a 150 por outra de qualidade inferior. Somando a essa garantia anunciada o que vai ter de gente entrando pelo cano... eu fora!

cabra de brasilia
30-11-10, 12:11
Eu não concordo 100% com o texto inicial desse tópico.

Creio que hoje, até pode ser, que uma empresa faça assim, mas isso causará um efeito onde as demais empresas do ramo terão por força da concorrência aumentar sua garantia e a cada vez mais incluir ítens nessa garantia.

Há empresas do ramo de automóveis com garantia TOTAL.
Lembrando que pra mim... garantia total não inclui óleo, filtros, rolamentos, rodas, pneus, lâmpadas e mais um monte de coisas..

Pra mim, garantia total é de motor, câmbio, suspensão, elétrica, chassi, etc..

OU seja.. garantia nenhuma cobre se vc acertar um buraco e empenar a roda do carro ou moto, se nessa pancada vc estourar um rolamento de roda...

Creio que isso é justo.



Amigo Feferson......compra um G5 e depois que você sair do hospital por causa que o rolamento da roda traseira travou do nada e o carro capotou umas 3x ai nois proseia se rolamento tem de ter garantia ou não.......

Tudo é passivel de defeito.......tudo...eu trampei no departamento de garantia de uma concessionária e quase quase quase tive de trocar o motor de um cliente porque o filtro de óleo veio com defeito o que gerava baixa pressão na lubrificação.......cansei de trocar pneu de (marca!) que explode do nada.

E garantia de vidro?...vixi sasenhora parece piada.....caraca é uma das coisa que mais dá garantia em ônibus.....Volare é comum do nada explodir vidro kakakakakakakakakakakakakakakakaka


Quanto ao lance de pobre é só o nêgo ir trabaiar uma sumana no SPC que ele vai ver as melda financeira que a pobretaiada faz.......nêgo tem uma TV de 29" em casa que atende perfeitamente a família mas por causa do modismo vai na casas bahia e faz aquela loucura pra comprar uma de 42" LCD......

Tqf2
30-11-10, 12:47
Amigo Feferson......compra um G5 e depois que você sair do hospital por causa que o rolamento da roda traseira travou do nada e o carro capotou umas 3x ai nois proseia se rolamento tem de ter garantia ou não.......


Ontem mesmo eu tava falando pra minha esposa...
Que eu não compraria o Gol G5.... kkkk

Todos amigos meus que compraram, se deram mau... todos os carros deles deram algum tipo de defeito.

O que eu quero dizer que acho sim vantagem oferecem garantia de moto ou carro por mais de 01 ano.

O que a garantia de 01 ano cobre...? Então se estende pra 03 ou 05 anos....

Agora eu não sei a respeito das revisões dos carros Kia, Renault, Citroen... se realmente são tudo o que falam,, que são 3x o valor da mesma revisão num carro de igual categoria/valor de outra marca.

Pq o carro que tenho, tem uma das revisões e peças mais baratas hoje em dia, e sobre as motos...
eu tinha uma Yamaha Fazer e não achava as revisões caras.... (comparando com a Twister.. era a mesma coisa de preço)

BADANHA
30-11-10, 12:53
sobre o post acima ( do cabra ) eu digo "marcopolo" owns HAHA

summer
30-11-10, 14:05
Estou a quase 6 meses com minha apache e a ultima revisão que fiz na cc foi a de 3000 km que custou R$ 60,00. Quando completou 6000km rodados liguei para cc para saber o valor da revisão e o valor seria de R$ 97,00. Perguntei o que seria feito na moto para cobrar esse valor e o cara falou que ia ser trocado o filtro de ar que custa 5,00, o óleo que custa 14.00 e seria aplicado um kit de lubrificação no valor de 16.00 o que totaliza 35,00 contos, exatamente o mesmo que foi feito na revisão de 3000km e que foi peguo 60 Reais e eles estariam cobrando 37 contos a mais. Daí, eu tentei imaginar em quanto não ficaria o valor da de 9000km.
Depois disso tomei uma decisão em não fazer mais revisão na cc, mesmo que isso me retire o direito da garantia. Tenho trocado o oléo regularmente como manda o manual e pago apenas os 14.00 Reais, em casa eu sempre faço uma inspeção em busca de defeitos aparentes e quando encontro vou até a cc, compro a peça e mando trocar, o mesmo acontece com o filtro de óleo e de ar e a moto está uma beleza soh.
Então é isso, as cc ganham e muito em cima das revisões, por isso estendem as garantias, uma forma de prender o cliente a elas. Mas eu me livrei e recomendo.

D.Lima
30-11-10, 21:36
Ontem mesmo eu tava falando pra minha esposa...
Que eu não compraria o Gol G5.... kkkk

Todos amigos meus que compraram, se deram mau... todos os carros deles deram algum tipo de defeito.

O que eu quero dizer que acho sim vantagem oferecem garantia de moto ou carro por mais de 01 ano.

O que a garantia de 01 ano cobre...? Então se estende pra 03 ou 05 anos....



Meu pai tem um G5 há mais de um ano (comprou em agosto de 2009) e não teve problemas com o carro. Esses problemas que as pessoas relatam devem ser dos primeiros lotes. Ouvi falar dessa travada da roda traseira e até mesmo do pára-brisa que trincava.

A Volks, por exemplo, dá garantia de 4 anos pra motor e câmbio enquanto que a Fiat dá apenas 1.
Um amigo do pai perguntou pro vendedor (olha que doideira!) o motivo de a garantia ser tão curta. O vendedor disse que é pq os carros da Fiat são confiáveis, por isso não é necessário uma garantia maior.

O carro que eu não recomendo é o Fox.