PDA

Ver Versão Completa : O que falta para a Yamaha ganhar mercado?



Horácio
30-11-10, 19:53
Gente,estava pensando na monopolização do mercado pela honda e que a unica capz de acabar de acabar com isso eh a yamaha (mais antiga e tem apoio da matriz, ao contrario da suzuki).

o que vocês acham que atrapalha o crecimento da y?

Fanto
30-11-10, 19:59
Acho que o pessoal se acostumou com a Honda por ter nome forte . pessoas veem yamaha como marca de conforto . a honda tem nome de aguentar paulera deve ser isso! ;)

Well_99
30-11-10, 20:02
inovar nos motores

DavidR
30-11-10, 20:04
talvez o fato de muitos terem a cabeça fechada :stop:
por ela não ter peças a disposição com facilidade em muitos lugares ainda
pela falta de marketing
e outroas cocitas más

Horácio
30-11-10, 20:17
parece que a galera que trabalha nas cc (conheco duas) não tem paixão pela marca

eh chato voce gostar de uma marca que nem o gerente da cc gosta (conheci um que nem sabia o que era v-max)

casali
30-11-10, 20:20
20 anos exclusivos no mercado de motores 4t de baixa cilindrada, o porque?, prefiro não entrar em detalhes,

luciano streetfhather
30-11-10, 20:24
inovar nos motores
Inovar mais o que colega :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ;) ;) ;) ;) ;)

FloodDesu
30-11-10, 20:28
Inovar mais o que colega :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: :0_0: ;) ;) ;) ;) ;)


150cc injetada flex, alguma 400cc refrigerada à líquido e qualquer outra coisa que o cara olhe e pense: Eita p****! Nunca imaginei isso. Simples assim, da mesma maneira que eles fizeram um 250cc com pistão forjado, camisa revestida com cerâmica e injetado, andando quase a mesma coisa e bebendo bem menos que a concorrente. Eles já fizeram uma vez, pode fazer novamente.

Well_99
30-11-10, 20:29
so pra vc ter ideia a fazer 2011 usa o mesmo motor da anterior
e a yamaha podeia fazer um motor 150 tambem

DavidR
30-11-10, 20:31
parece que a galera que trabalha nas cc (conheco duas) não tem paixão pela marca

eh chato voce gostar de uma marca que nem o gerente da cc gosta (conheci um que nem sabia o que era v-max)

verdade aqui em itajubá os vendedores andam de honda, só o dono que tem uma mt-03

luciano streetfhather
30-11-10, 20:34
150cc injetada flex, alguma 400cc refrigerada à líquido e qualquer outra coisa que o cara olhe e pense: Eita p****! Nunca imaginei isso. Simples assim, da mesma maneira que eles fizeram um 250cc com pistão forjado, camisa revestida com cerâmica e injetado, andando quase a mesma coisa e bebendo bem menos que a concorrente. Eles já fizeram uma vez, pode fazer novamente.
A factor não é injetada anda mais que as varetadas e essas fan ohc e dar até uma certo trabalho pra as "150 injetadas" ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

blaugusto
30-11-10, 20:37
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!

Horácio
01-12-10, 08:08
verdade aqui em itajubá os vendedores andam de honda, só o dono que tem uma mt-03


O gerente da Honda da minha cidade tinha uma Fazer, mas foi obrigado a trocá-la por uma Twister

Horácio
01-12-10, 08:09
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!


É isso aí!

O Brasil é atrasado em quase tudo (ou tudo?) e o povo não se toca

# BinhO #
01-12-10, 08:11
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!


:clap: :clap: :clap:

Eduardo_
01-12-10, 09:00
melhor estratégia de marketing, melhorar as estratégias de lançamento das motos por exemplo. O vendedor que me vendeu a Factor da minha esposa disse que a Yamaha fabricou 2000 Ténéres para distribuir no lançamento no Brasil todo, um dito cidadão bem ape$$oado chegou para comprar duas motos com o dinheiro no monte e não levou porque simplesmente não tinha a moto...

Guilherme Rabelo
01-12-10, 09:06
:clap: :clap: :clap:


(2)

DiogoFIP
01-12-10, 09:13
Na cidade que eu moro a Yamaha falta peças para reposição e o valor de algumas peças é bem alto , e ainda tem que esperar chegar !! Bom acho que a Yamaha ou qualquer empresa que lançar uma moto de 400 cc ou 500 cc , para completar a lacuna existente de 250-300 cc a 600 cc !! e também em um preço mais acessível !! acho difícil que isso aconteça ! porém é algo para se pensar !!!

Falowss :OK:

Rodolfo Henrique
01-12-10, 09:15
o POVO ABRIR o olho ...

( 3 )

pablo.ebani
01-12-10, 09:35
falta mais marketing...aki no sul não se ve uma propaganda da yamaha...
a honda aposta no que o povo brasileiro quer...algo barato...tem uma vasta gama de motos...mas todas derivadas uma da outra...já yamaha não...é uma moto de cada categoria...não tem muita variedade...o que acho bom...de certa maneira preza pelo conforto e qualidade...

falta pra yamaha APARECER,
agora experimenta voltar a produzir um motor 2T novamente pra ver quem domina...?

só num comprei uma yamaha por num ter money pra uma fazer ai fiquei na minha strada mesmo....(convenhamos nenhuma cg 150 nova chega aos pés dela...uma das últimas "MOTOS" que a honda produziu...pq não fazem mais motos como antigamente?)...

Rodolfo Henrique
01-12-10, 09:38
falta mais marketing...aki no sul não se ve uma propaganda da yamaha...
a honda aposta no que o povo brasileiro quer...algo barato...tem uma vasta gama de motos...mas todas derivadas uma da outra...já yamaha não...é uma moto de cada categoria...não tem muita variedade...o que acho bom...de certa maneira preza pelo conforto e qualidade...

falta pra yamaha APARECER,
agora experimenta voltar a produzir um motor 2T novamente pra ver quem domina...?

só num comprei uma yamaha por num ter money pra uma fazer ai fiquei na minha strada mesmo....(convenhamos nenhuma cg 150 nova chega aos pés dela...uma das últimas "MOTOS" que a honda produziu...pq não fazem mais motos como antigamente?)...



honda algo barato rsrsr

aqui nao é assim 7 K numa 150 ....

nunca......

edumrq
01-12-10, 10:06
Pra mim tem muita coisa errada, a xj6 sumiu das concessionarias porque não tinha moto suficiente, a fabirca não tava atendendo a demanda e pra mim falta tambem entender a cabeça do povão brasileiro, se o poco quer 150cc, de 150cc para o povo, se o povo quer 300cc, de 300cc para o povo, não adianta fazer uma 250cc que anda junto com uma 300cc o povo quer ver o adesivo na rabeta "TREZENTOS"

É legal uma marca que quer fazer produtos, inteligentes, diferentes... Mas o povo não é inteleigente e não que nada diferente, as vezes não é a intençao da yamha virar lider, sei lá

dhjesus
01-12-10, 10:30
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!

(4)


Mas acho que tem mais na minha região tambem falta peça:
filtro de ar --- só na concecionaria,
o anel que vai entre o coletor de escape e o motor - nem na concecionaria tinha ia demorar mais de 5 dias pra chegar.

E mão de obra muito cara:
Tentei marca uma revisão hoje mesmo e ia resultar em tres dias com a moto na oficina e 210 dinheiros de mão de obra ( incluso vela e oleo)

Fora que o recall não em nem previsão de quanto tempo vão demora pra me chamarem.

FloodDesu
01-12-10, 10:35
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!


Sim, e ela não crescer o olho em cima do povo quando ele abrir o olho como a Dafra fez. Só foi uma moto fazer um sucesso e ela pede 7k sem frete na minha cidade. Se o povo abrisse o olho, as mais vendidas seria a Yes, a Apache, a Comet 150 que tá vindo aí e promete boa coisa e não uma 150/125 que não tem nem suporte da pedaleira do garupa presa no quadro.

cabra de brasilia
01-12-10, 10:51
Gastar dinheiro dos outros é bão demais........

Meu irmão precisou vender a Lander 250X dele...novinha novina em folha......por incrível que pareça o fator de ter de jogar o preço lá no chão pra conseguir vender nem foi o fator mais relevante.....o pior foi que mesmo jogando o preço lá no chão mesmo assim foi uma canseira da $#@%$# conseguir vender a moto......

Acabamos descobrindo na prática que todo mundo gosta, acha linda, diz que quer ter a Lander 250X..mas na hora do vamos ver mesmo ninguém compra.......

Agora tá querendo pegar outra como....ele disse gosto da Fazer 250 mas agora irei de CB 300R mesmo......

mdorigon
01-12-10, 10:59
Falta a yamaha criar vergonha e baixar o preço das motos de entrada dela, pq pra mim é a unica que tem estrutura pra conseguir vender um grande volume de motos pequenas, ela deve ter capacidade de produção bem ociosa. Se ela conseguir vender umas 400 mil motos de entrada por ano, fica longe da honda, mas começa a desbancar ela, e assim a matriz começa a investir aqui. Mas cada um cada um, a matriz deve estar feliz com o volume de vendas, por isso nunca mandou a filial aqui se mecher. |:(

Juninho Theodosio
01-12-10, 11:12
A yamaha é muito boa tem motos de qualidade mas... A HONDA È FODAAAA :OK: :OK:

lucasfagundes
01-12-10, 11:24
posso estar falando besteira, mas a yamaha pode nao estar interessada em vender motos de entrada, ja que tem seus sucessos nas motos de alta cc

luciano streetfhather
01-12-10, 11:44
Gastar dinheiro dos outros é bão demais........

Meu irmão precisou vender a Lander 250X dele...novinha novina em folha......por incrível que pareça o fator de ter de jogar o preço lá no chão pra conseguir vender nem foi o fator mais relevante.....o pior foi que mesmo jogando o preço lá no chão mesmo assim foi uma canseira da $#@%$# conseguir vender a moto......

Acabamos descobrindo na prática que todo mundo gosta, acha linda, diz que quer ter a Lander 250X..mas na hora do vamos ver mesmo ninguém compra.......

Agora tá querendo pegar outra como....ele disse gosto da Fazer 250 mas agora irei de CB 300R mesmo......
Mas a CB300R não é tão valorizada na revenda irmão é igual a tw ou fazer na hora de vender essas motos, os caras só querem comprar barato não por valer o preço mas porque poucos tem o dinheiro do valor na hora da compra da moto e fica pexinxando e colocando defeito na moto ;) ;)ai depois sai contando vamtagem dizendo que comprou uma 250cc 300cc peloum preço bem maior do relalmente ele pagou ;) ;) ;) ;)

Mano Sony
01-12-10, 11:52
Fazer motos boas! :lol: :lol: :lol:
brincadeira ae galera!

Eduardo_
01-12-10, 14:32
Gastar dinheiro dos outros é bão demais........

Meu irmão precisou vender a Lander 250X dele...novinha novina em folha......por incrível que pareça o fator de ter de jogar o preço lá no chão pra conseguir vender nem foi o fator mais relevante.....o pior foi que mesmo jogando o preço lá no chão mesmo assim foi uma canseira da $#@%$# conseguir vender a moto......

Acabamos descobrindo na prática que todo mundo gosta, acha linda, diz que quer ter a Lander 250X..mas na hora do vamos ver mesmo ninguém compra.......

Agora tá querendo pegar outra como....ele disse gosto da Fazer 250 mas agora irei de CB 300R mesmo......






http://i91.photobucket.com/albums/k316/ubiratamuniz/avatar/hondeirosxiitas-01.jpg

SydmaaR
01-12-10, 14:35
Fazer motos boas! :lol: :lol: :lol:
brincadeira ae galera!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou Criar a Ybr Fan
Daí Simmm Vendia Igual Águaaa :P
ashuahuahsuahsuahs
Zueraa Galeraa

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
01-12-10, 15:02
Comprar a honda, só assim ela conseguirá tal façanha. :lol:

bordax
01-12-10, 16:15
O mesmo que falta pra todas as outras:

-- O povo abrir o olho!!

Disse tudo parceiro :OK:
Um bom exemplo é na área dos automóveis, pessoal ainda está comprando por marca, mas pouco em relação a alguns anos atrás.

mmoura
01-12-10, 16:42
O negocio nao é so Marketing, tem de ter suporte pra atender os clientes.
Toda hora eu vejo propaganda da Honda, mas da Yamaha é só quando
lançam alguma moto, como agora a TENERE, e uma vez que outra aparece.

Horácio
01-12-10, 16:47
Um bom exemplo é na área dos automóveis, pessoal ainda está comprando por marca, mas pouco em relação a alguns anos atrás.


Nos automóveis Fiat, VW e GM têm cerca de 21% cada

Eduardo Toda
01-12-10, 18:10
Para mim na sincera opinião falta é vergonha na cara... :d
Tem um monte de motos interessantes que colocada no mercado daqui, dá para bater de frente com a senhora Honda...só não faz porque não quer....
Prefere dividir o restante do bolo (cerca de 20% do share de mercado) com as Suzukis, Dafras, Sundowns e kASINSKIS da vida...

Well_99
01-12-10, 20:34
q venha a ktm entao!!!!

Manoel Araujo dos Passos
01-12-10, 20:51
Falta ela baixar os preços das peças de reposição das motos.
Li em uma entrevista da Duas Rodas que só o pneu traseiro da Midnight Star custa 1.507 e o dianteiro R$800,00 e não existe pneu pra ela paralelo.
Li tbm que entre esses itens citados as outras peças continuam caras.

Grande Abraço.

corsani
01-12-10, 21:10
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ou Criar a Ybr Fan
Daí Simmm Vendia Igual Águaaa :P
ashuahuahsuahsuahs
Zueraa Galeraa

isso é facil ´pra YAHAHA, é só pegar a ybr tiar o painel, pé central , depenar ela quase toda que fica igual a fan
brincadeirinha.
tem muita coisa envolvida, vcs não acreditam mas um tiozinho olhou pra minha ybr certa vez e disse: po é da YAMAHA , ruim é o cheiro de óleo. achava que era 2t.

FloodDesu
01-12-10, 21:28
isso é facil ´pra YAHAHA, é só pegar a ybr tiar o painel, pé central , depenar ela quase toda que fica igual a fan
brincadeirinha.
tem muita coisa envolvida, vcs não acreditam mas um tiozinho olhou pra minha ybr certa vez e disse: po é da YAMAHA , ruim é o cheiro de óleo. achava que era 2t.


LOOOOOOOOOOOOOOL Se fosse a RD350 pelo menos :G :G :G


Mas, sei lá, a Y não faz muita coisa pra tentar mudar a cabeça do povão. Começa a fazer propaganta, sei lá, entrar na cabeça do povão, aí quero ver se eles não conseguem uma parcela maior de mercado.

iagosoares
01-12-10, 21:35
Divulgação, marketing e preço baixo.

Alexandre RJ
01-12-10, 22:01
Tirar da cabeça da galera esse negocio que moto é só honda atraves de propaganda e praticar preços mais competitivos......

Alan Ranieri
01-12-10, 22:08
Pq Honda é Honda filho...

]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

http://1.bp.blogspot.com/_YkZplEhCqwg/TOvFnLpw15I/AAAAAAAAAG4/Esn4ZqpdYs0/s1600/2010717logo+honda.jpg

Rodrigo_Alves
01-12-10, 22:09
O que falta? Investir em propaganda na TV e mostrar que moto não é um veículo perigoso, mostrando-a como uma excelente alternativa para a mobilidade urbana.

SydmaaR
01-12-10, 22:12
isso é facil ´pra YAHAHA, é só pegar a ybr tiar o painel, pé central , depenar ela quase toda que fica igual a fan
brincadeirinha.
tem muita coisa envolvida, vcs não acreditam mas um tiozinho olhou pra minha ybr certa vez e disse: po é da YAMAHA , ruim é o cheiro de óleo. achava que era 2t.

Tranquiloo Manow, Peor Que é Eu Tive Que Colocar o Caavalete na Minhaa, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vale Quanto a Tuaa RD 350 ?, Achei Interesante Se Eu Conseguice Umaaa, Ficaria Feliz da Vida :)

tom crazy
01-12-10, 22:33
Enquanto o povo for bitolado no honda é honda a yamaha pode investir em propaganda, promoções e tudo mais que não creio em tanta mudança de mercado. Até muda, mais a passos de tartaruga, ainda acho que um dia teremos uma disputa igual nos automoveis, só que presumo que vai demorar um bocado isso. Outra coisa, inovar em motor???? O motor 250cc da yamaha tem projeto mais novo que o da honda, sem desmerecer o mesmo, mais o 300cc da honda é um 250cc "requentado". Revenda também acho que depende muito do local, sei que em cidades pequenas é mais facil vender moto honda por preços melhores, mais em cidade maior pra vender rapido tem que jogar o preço lá embaixo também. Do que adianta eu consegur vender uma 150 2007 por 4000 ou 4500 e comparar com uma concorrente de mesmo ano que eu consiga vender por 3000 ou 3500, sendo que enquanto pago 5500~5700 na concorrente, paguei 6500~7000 na honda?
Não to desmerecendo as motos da honda não, tem várias motos que eu teria, só acho as vezes os argumentos meio sem nexo.

Thyago Mahon Barros
02-12-10, 00:11
talvez o fato de muitos terem a cabeça fechada :stop:
por ela não ter peças a disposição com facilidade em muitos lugares ainda
pela falta de marketing
e outroas cocitas más


É por ai. :OK:

Ronnytrials
02-12-10, 01:47
inovar nos motores
Agora q a Honda colocou injeção, a yamaha já tem injeção desde 2006...
Mas o que falta mesmo são as pessoas abrirem a cabeça, deixar o xiitismo de lado e colocar na balança custoXbeneficio.
hoje tava pensando, se a honda fosse realmente melhor, nao teria tantas peças em qualquer esquina, sinal q tem mais manutençao, apesar de terem mais hondas rodando...A TW nao desvalorizaria tanto... a Fazer nao desvalorizou, e aki na regiao raramente tem alguem vendendo Fazer usada. ja TW....
Isso sem falar dos erros "irreparáveis" que os engenheiros arcaicos da honda cometem... Do reaproveitamento de peças de estoque velho... leia-se piscas, lanternas retrovisores, tampa do tanque PEDALEIRA DO CARONA NA BALANÇA em pleno 2010, coisa que nenhuma fabricante fabrica há mais de 10 anos. Barulho hereditario q contaminou a Strada, TW e agora a CG300... Hoje vim do trampo do lado de uma Fazer, fui reparando as trocas de marcha, as reduçoes nas lombadas.... mas que moto que roda macio... parece q tem transmissao por correia.
Produtos incompletos e mais caro que produtos muito mais completos das concorrentes.
Oferecem muito pouco por valor caro, Não sei mas de uns tempos pra cá, depois de envelhecer e amadurecer as ideias, to odiando cada vez mais a "Honda Do Brasil".
nao troco:
Apache, Yes, Factor, Xtz por nenhuma titan 150 e não troco Lander, Fazer, Comet por Xre ou CG300... E isso nao é gosto, é questao de inteligencia :D modestia a parte.

Sei que me chamarão de xiita do contra, mas serei xiita de todas as marcas, menos da Honda. o pessoal aki ja viu varias criticas minhas sobre a honda e eu vou repetí-las até o fim desde forum :D:D:D ou enquanto a Honda for lider de mercado.

fica aki o meu desabafo.
Grab your stones, get set, throw it on me.... tum! pá! pou! crash! I´m ready!

mandrakyy
02-12-10, 02:11
Cara não acho xiitismo ou sei os o monte de coisas que vcs falam....a minha primeira moto era pra ter sido uma ybr....tinha gostado da bichinha e como aqui onde moro não tinha revenda da yamaha fui ate a cidade mais proxima que tinha em itajai no caso....foi a primeira e ultima vez entrei numa loja da yamaha perdi uma manhã quase toda pra nada...fui mal atendido e mal consegui sair com o valor do financiamento.....sempre respondiam as coisas com grosseria e tal...sai dali fui na loja da honda olhar as motos e no final do dia tava com uma 150 em casa....Acho que a Yamaha tem que respeitar mais os clientes, não adianta fazer otimas motos e depois quando o cara precisa da marca eh mal atendito tem que ficar esperando.

eh a mesma história do gol e do uno o Uno sempre foi o segundo mais a fiat correu atraz e agora se não me engano esta passando o gol em vendas...Tem que conquistar o cliente não so na hora da venda mias no depois tb.

Fissura Wheeling
02-12-10, 05:19
Falta voltar a fabricar Motos 2 Tempos!!! :OK: :OK: ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)
Aiii sim!!! acaba com a honda paiosjopajis

Roberval3000
02-12-10, 05:37
Todo mundo errou nas respostas , parece q as yamahas tão todas encalhadas e nao vende nada:G :G :G :lol: :lol: :lol:
Vender a yamaha vende bem mas...
Problema da yamaha e´produção, ela tem q deixar de ser mediocre e investir em ampliar ou fazer uma nova fabrica

Honda mesmo inaugurou mes passado mais uma fabrica só pra fazer biz, lead e pop
Yamaha ta nem ai.
Yamaha do Brasil é muito mediocre(nao to falando das motos q acho ate melhor q as hondas). :lol: :lol: :lol:

stcowboy
02-12-10, 06:04
Falta querer crescer...

Como foi dito pelo amigo aí em cima, Yamaha não vende mais simplesmente porque não tem mais moto pra vender.

Agora se isso é vantagem ou desvantagem, depende do ponto de vista.

fredericoelias
02-12-10, 09:38
- Aumentar a produção
- Praticar preços competitivos
- Fazer propaganda das suas coisas boas (preços, freio a disco, etc, etc...)
- E um dos principais... Fornecer peças de toda sua linha para assistencia e lojas de peças.

mantabodyboarder
02-12-10, 09:45
Falta vergonha na cara

edumrq
02-12-10, 09:47
quanto as peças que eu comprei na yamaha achei os preços muito bons, estava acostumado as facadas da kasinski, na kasinski as tampas laterais da flash custam 127,00 cada e a rabeta paguei 115 em uma lateral lateral, ja com adesivos

na yamaha pensei em comprar a lateral da rabeta por causa de um arranhãozinho de nada, mas depois desisti, na concessionaria estava 20,00 essa lateral, paguei 27,00 no paralama da lander x, contra 90 e poucos do da flash (esse da flash nunca comprei, coloquei o da yes por 50 conto paralelo) e paguei 22,00 naquele protetor de bengala da lander x, que não serviu na xtz, até serve mas ai não consigo regular a altura do farol, enfim sobre peças e preço delas não tenho do que reclamar

dgcancian
02-12-10, 09:52
baixar o preço..... pq as motos ~são boas

lukinhasb
02-12-10, 10:01
a crypton tá 24x de 250,00 sem entrada, tá num preço ótimo

Aquilonian
02-12-10, 10:37
è bixo como eu sempre digo!
Não tem condiçoes uma moto 125 custar 7k, e ainda sem IE. esse preço é de uma 150 com IE. acho que a XTZ vale
Froide explica.

Essa marca so fica na mesma cc.

A suzuki eu nao falo mal pq a moto dela é custo beneficio.

Roberval3000
02-12-10, 10:43
baixar o preço..... pq as motos ~são boas


porisso q são caras. pq ja vende

nao adianta baixar preço, demanda aumenta mas nao tem moto

problema da yamaha é capacidade de produção

mandrakyy
02-12-10, 11:49
Problema eh que a Yamaha no Brasil se acostumou ao segundo lugar.....

mantabodyboarder
02-12-10, 12:56
Não tem condiçoes uma moto 125 custar 7k, e ainda sem IE. esse preço é de uma 150 com IE. acho que a XTZ vale


E quanto custa a 150 TRAIL da Honda, Mister M?

PoWeReD69
02-12-10, 13:34
a yamaha só vai ganhar mercado no brasil ..... o dia que ela começar a vender HONDA KKKKKKKKKKKKKKKKK

edumrq
02-12-10, 13:36
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o pior é que acho que é verdade

Ronnytrials
02-12-10, 13:49
Todo mundo errou nas respostas
Não é questão de errar ou acerto, é questao de raciocínio lógico.
COmo disse o amigo acima, de que adianta a honda ter maior valor de revenda, se vc perde esse valor ao comprar ela nova?
Hipocrisia e falácia.

Bandit
02-12-10, 13:58
Oh cara q COMPRA uma moto, pensando ja na Venda, soh toma no @#... vai desvalorizar é FATO, e o cara vai escolher uma Pé de Burro pra rodar, pra nao perde MIXARIA na venda...
se fosse assim, teria comprado, o pe de burro da Honda, ao inves da Yes... :-/
Moto pra mim, nao e Investimento.. é Lazer, comprar uma coisa q goste....

iagosoares
02-12-10, 14:57
E quanto custa a 150 TRAIL da Honda, Mister M?


A pergunta não foi pra mim, mas caraca..
A bros deve ta uns 9 e pouco D:

Eduardo_
02-12-10, 15:02
A pergunta não foi pra mim, mas caraca..
A bros deve ta uns 9 e pouco D:


aqui na minha city 8600 a ES e 9 e uns quebrados a ESD...

mantabodyboarder
02-12-10, 15:21
Então ela continua 1500 reais mais caro que a caríssima 125trail da Yamaha, né?

Isso faz dela uma moto:
( ) cara
( ) barata, afinal, Honda é barata e yamaha é cara, sempre.
( ) mágica, com 9000 vc tem uma moto que consome o mesmo que uma biz c100, anda igual uma Hornet, tem o conforto de uma VStrom e quando vc quiser vender é só abrir a boca que pagam 10mil na sua

FloodDesu
02-12-10, 15:24
Então ela continua 1500 reais mais caro que a caríssima 125trail da Yamaha, né?

Isso faz dela uma moto:
( ) cara
( ) barata, afinal, Honda é barata e yamaha é cara, sempre.
( ) mágica, com 9000 vc tem uma moto que consome o mesmo que uma biz c100, anda igual uma Hornet, tem o conforto de uma VStrom e quando vc quiser vender é só abrir a boca que pagam 10mil na sua


(x) Alternativas dois e três

dhjesus
02-12-10, 15:28
A terceira alternativa é otima kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edumrq
02-12-10, 15:36
mano peguei uma proposta de financiamento aqui no trampo hoje de uma bros esd mix full injection big dick... R$ 10.500,00 quase cai da cadeira, acho que era do Tocantins

D.Lima
02-12-10, 17:49
Falta atender à demanda

Por isso não comprei a Factor ED, pq não tinha e tava sem previsão de chegar!
A Yamaha é muito procurada, mas não consegue atender à demanda!

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
02-12-10, 17:57
Vergonha na cara, pois ela se contenta com mixaria, se continuar assim vai ser sempre segunda marca mais vendida, quem sabe até terceira pois a dafra acertou a mão com a apache, e se continuar assim ela toma a vice liderança da yamaha.

Aquilonian
02-12-10, 18:01
è mesmo? Então poe IE e o motor 150 cc na XTZ pra vê quanto sairia. A XTZ nem marcador de combustivel tem.

Seria uns 500 conto mais caro que a bross e olhe lá. :G

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
02-12-10, 18:07
è mesmo? Então poe IE e o motor 150 cc na XTZ pra vê quanto sairia. A XTZ nem marcador de combustivel tem.

Seria uns 500 conto mais caro que a bross e olhe lá. :G


Isso sem levar em conta que a bros é muiiiiiiiiiito mais bonita que a xtz.

stcowboy
02-12-10, 18:33
Isso sem levar em conta que a bros é muiiiiiiiiiito mais bonita que a xtz.


Ótimo argumento!

Carleetos
02-12-10, 18:36
Falta vontade mesmo, investimento.

Mas de repente os usuários estão mais preocupados com 1º lugar em vendas do que eles. Aliás, eu vejo muita Factor novinha pelas ruas todos os dias.

A Yamaha tem ótimos produtos, confiáveis e bem acabados. Sempre vai ter clientela e prestígio enquanto produzir assim.

FloodDesu
02-12-10, 18:38
Isso sem levar em conta que a bros é muiiiiiiiiiito mais bonita que a xtz.


Se eu falar que apesar de achar a Bros linda eu prefiro a XTZ X vc acredita? Sim, a Bros é muuuuuuuuuuuuito linda, mas a Xzinha, poutz, mata a pau.

Carleetos
02-12-10, 18:41
Se eu falar que apesar de achar a Bros linda eu prefiro a XTZ X vc acredita? Sim, a Bros é muuuuuuuuuuuuito linda, mas a Xzinha, poutz, mata a pau.


Velho, meu irmão saiu de uma Bros ESD 2008 amarela pra uma XTZ X 0km preta. Eu achei linda. Quase pedi pra trocar com a minha! :lol:

Well_99
02-12-10, 18:41
acho a bros feia,
prefiro a xtz
a bros nem tem versao motard, a xtz tem
pena q é 125
meu colega tem xtz e so vende se for pra uma 250 e lander!

Eduardo Toda
02-12-10, 18:43
Imagina a cena, você olha um boi e já pensa opa, picanha, maminha, alcatra e talz...só o filé...
Tem gente que olha a mesma coisa e vê rabo, pé, bucho, orelha....é carne mas...
80% do boi está com a Honda e os 20% estão sendo disputados pela Yamaha, Dafra e Kasinskis.
As FYM, Garini e MVK são galinhas não levam nada deste boi...huahuahuahauha
Agora adubei de vez o tópico.....

FloodDesu
02-12-10, 18:46
Velho, meu irmão saiu de uma Bros ESD 2008 amarela pra uma XTZ X 0km preta. Eu achei linda. Quase pedi pra trocar com a minha! :lol:


Fala pra ele que a sua É Honda e vem com asinha no tanque, quem sabe ele num troca UAHAUAHUAHAUAHAUAHUAH

Carleetos
02-12-10, 18:48
As FYM, Garini e MVK são galinhas não levam nada deste boi...huahuahuahauha


Na verdade elas estão mais pra :cocô: do boi :lol:

Carleetos
02-12-10, 18:49
Fala pra ele que a sua É Honda e vem com asinha no tanque, quem sabe ele num troca UAHAUAHUAHAUAHAUAHUAH


Ele nem entenderia a piada :lol:

Ele não liga muito, depois de me ver cuidando da minha motoca que se interessou mais. Negócio dele é só locomoção mesmo.

Well_99
02-12-10, 18:51
Imagina a cena, você olha um boi e já pensa opa, picanha, maminha, alcatra e talz...só o filé...
Tem gente que olha a mesma coisa e vê rabo, pé, bucho, orelha....é carne mas...
80% do boi está com a Honda e os 20% estão sendo disputados pela Yamaha, Dafra e Kasinskis.
As FYM, Garini e MVK são galinhas não levam nada deste boi...huahuahuahauha
Agora adubei de vez o tópico.....


caraca, vc faz agronomia ou veterinaria?
:lol: :lol: :lol:

FloodDesu
02-12-10, 19:04
Ele nem entenderia a piada :lol:

Ele não liga muito, depois de me ver cuidando da minha motoca que se interessou mais. Negócio dele é só locomoção mesmo.


Então fala pra ele que se quiser trocar, minha byke tá 100%, relação shimano, trocadores shimano, aros aero, e ainda tem 21 marchas muito bem escalonadas :OK: :OK: :OK:



caraca, vc faz agronomia ou veterinaria?
:lol: :lol: :lol:


Acho que ele fez cobaia de uso medicinal da cannabis sativa

fredericoelias
02-12-10, 20:24
Lembrei de outra coisa...

Se eu fizer o consórcio de uma Bros 2011 ES, eu posso dar um lance de 1600 reais e tirar a moto em Fortaleza/CE

Se eu fizer o consórcio de uma Ténéré da Yamaha (sei que não é exatamente a mesma coisa, mas é o dado que tenho)

PLANO 60 MESES
PRESTAÇÃO R$ 288,71
LANCE R$ 8.661,30.

As motos Honda podem ser tiradas através de lance fixo, de 15% do valor do crédito. olha o tamanhinho do lance da Yamaha...

marcos013
02-12-10, 21:16
porisso q são caras. pq ja vende

nao adianta baixar preço, demanda aumenta mas nao tem moto

problema da yamaha é capacidade de produção


Isso faz sentido, vou procurar saber mais disso, mas corre pela boca fina por aqui que a Yamaha tá com a capacidade de produção saturada há tempos.



mano peguei uma proposta de financiamento aqui no trampo hoje de uma bros esd mix full injection big dick... R$ 10.500,00 quase cai da cadeira, acho que era do Tocantins


Cara, Ainda é pouco esse valor, mês passado peguei a proposta de financiamento da Bros também e deu quase R$ 19.000,00 o valor da moto. |:( |:( |:( |:(



Então fala pra ele que se quiser trocar, minha byke tá 100%, relação shimano, trocadores shimano, aros aero, e ainda tem 21 marchas muito bem escalonadas :OK: :OK: :OK:

Cara, se essa Bike tiver boa, corre mais que a POP. :G

Tarcisio Discipulo
02-12-10, 22:44
tipo a yamaha tem motos boas e confortaveis ... tipo comparar a montaria seria mas ou menos assim
honda = jegue yamaha = cavalo de raça
mas tipo o motos da yamaha acho meio fraco , nunca vi um 125 yamaha acompanhar uma 125 honda

muita gente ( ou a maioria ) preferia motor e durabilidade do q conforto ...
por isso acho q a honda vende mas


fora q ja caiu no conceito do povo q Honda é a melhor
mas se fosse comprar uma moto hj eu preferia comprar a factor do q a cg150

fora q axo a Xtz x linda ...

Eduardo_
02-12-10, 22:47
è mesmo? Então poe IE e o motor 150 cc na XTZ pra vê quanto sairia. A XTZ nem marcador de combustivel tem.

Seria uns 500 conto mais caro que a bross e olhe lá. :G

Vá numa concessionaria Honda e veja a fila de Bros com problemas na injeção :)

Eduardo_
02-12-10, 22:52
Outra coisa: como todos sabem comprei uma Factor pra minha mulher, conversando com um moto táxi (moto táxi = detonador de moto) ele me falou que esses pneus que vem de fábrica da Factor duram até 25mil km, o oléo pode trocar com 3000 km sem medo de ser feliz e ele tem amigos com moto Yamaha com mais de 180 mil rodados que nunca precisaram fazer manutenção alguma no motor...
(corrigam se necessário e se falei alguma merda aqui...)

mantabodyboarder
03-12-10, 13:27
(corrigam se necessário e se falei alguma $#@%$# aqui...)


Não viu lá na última alternativa que a moto da honda é mágica?

edumrq
03-12-10, 13:32
quase todas as motos se trocam o oleo com 3 mil km, os mexanicos que indicam ficar fazendo hemodialise na moto

lordbrill
03-12-10, 13:53
quase todas as motos se trocam o oleo com 3 mil km, os mexanicos que indicam ficar fazendo hemodialise na moto



kkkkkkkkkkkkk :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ... Raxei agora :lol: :lol:

bloodski
03-12-10, 13:55
inovar nos motores

inovar nos motores??? eu li isto mesmo????
o motor da fazer 250 é infinitamente superior ao da cb 300!

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
03-12-10, 13:57
Outra coisa: como todos sabem comprei uma Factor pra minha mulher, conversando com um moto táxi (moto táxi = detonador de moto) ele me falou que esses pneus que vem de fábrica da Factor duram até 25mil km, o oléo pode trocar com 3000 km sem medo de ser feliz e ele tem amigos com moto Yamaha com mais de 180 mil rodados que nunca precisaram fazer manutenção alguma no motor...
(corrigam se necessário e se falei alguma $#@%$# aqui...)

Você escreveu "corrigam" o certo é "corrijam". :G

bloodski
03-12-10, 13:59
so pra vc ter ideia a fazer 2011 usa o mesmo motor da anterior
e a yamaha podeia fazer um motor 150 tambem

para que vai mexer em time que ta ganhando, se ja pesquisou sobre o motor da fazer? voce sabia que é o mesmo da lander e o mesmo da novissima tenere 250?
ja viu os testes em varias e varias revistas diferentes quase sempre com a mesma opnião?

Carlos Roberto
03-12-10, 13:59
Acho que o eterno segundo lugar da Yamaha é falta de investimento mesmo. Tem tanta variedade de motos que a Honda, mas peca na quantidade de peças oferecidas. As concessionárias da Honda é só chegar e ver um monte de CG emparelhada de tudo quanto é cor, prontas pra serem vendidas.

O valor também é meio alto, bem parecido com o da Honda...As outras marcas que entraram no mercado, entraram pegando parte do mercado principalmente da Yamaha, oferendo motos completas e de menor preço. Quem paga caro, ainda prefere Honda.

cabra de brasilia
03-12-10, 14:00
quase todas as motos se trocam o oleo com 3 mil km, os mexanicos que indicam ficar fazendo hemodialise na moto



Nem sempre a culpa é do mecânico......mania quando pega já era......se o amigo do primo do chegado dizer na rua que moto óleo se troca de mil em mil o cara ouve e já era.....

Chega na oficina o mecânico diz que não precisa...sabe o que acontece? o cara pega a moto vai em outra oficina e fala mal daquela anterior.....ai o vendedor que num é besta concorda plenamente.....correto senhor óleo é de mil e mil mesmo... :lol:

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
03-12-10, 14:03
Nem sempre a culpa é do mecânico......mania quando pega já era......se o amigo do primo do chegado dizer na rua que moto óleo se troca de mil em mil o cara ouve e já era.....

Chega na oficina o mecânico diz que não precisa...sabe o que acontece? o cara pega a moto vai em outra oficina e fala mal daquela anterior.....ai o vendedor que num é besta concorda plenamente.....correto senhor óleo é de mil e mil mesmo... :lol:

Ai depende da utilização da motocicleta, em casos extremo se deixar para trocar com 3 mil, quando for trocar não vai sair nem 500ml.

cabra de brasilia
03-12-10, 14:05
Ai depende da utilização da motocicleta, em casos extremo se deixar para trocar com 3 mil, quando for trocar não vai sair nem 500ml.


Tem motor que o uso é tão severo que a troca é medida em horas..........

bloodski
03-12-10, 14:08
eu tinha uma honda cbx 200 strada que eu amava demais.
Mais me dava muito trabalho, quando resolvi fazer um up de motos pesquisei muito e andei muito tambem, não queria twister, o motivo é que descobri que o acabamento das motos da honda deixam muito a desejar, compare uma factor com uma cg titan mix e voces verão o que estou dizendo, compare uma hornet 600 com uma fz6 e ai as diferenças ja ficam bem mais claras. honda é honda, yamaha é moto.
quanto as criticas do motor, o motor da yamaha mesmo tendo menos cavalos que a cb 300 e apenas 2 valvulas, é bem mais aproveitado do que o da cb 300.

flp_87
03-12-10, 14:10
voltar a fabricar motor 2t ! ]:) ]:)
imagina com a tecnologia de hj ...
nossaa ia ser d+

D.Lima
03-12-10, 14:23
tipo a yamaha tem motos boas e confortaveis ... tipo comparar a montaria seria mas ou menos assim
honda = jegue yamaha = cavalo de raça
mas tipo o motos da yamaha acho meio fraco , nunca vi um 125 yamaha acompanhar uma 125 honda



É porque a Factor anda bem na frente da Fan 125 :G
É sério. Já fiz racha contra uma Factor duas vezes, a danada larga junto, só perde quando eu passo a segunda marcha.

edumrq
03-12-10, 14:24
O que seria uso severo pra adiantar as trocas de oleo?

lukinhasb
03-12-10, 14:24
falta inteligencia por parte dos consumidores :]

abrir a cabeça a novas possibilidades, novas marcas :G

D.Lima
03-12-10, 14:30
inovar nos motores


Só se ela fizer uma moto 125 2T tão econômica quanto a Factor, que polua pouco, que não solte muita fumaça e que não faça barulho de motosserra ]:)

edumrq
03-12-10, 14:37
hoje tava no farol chegou uma rd 350 sem as carenagens e nao estavs bem afinada, mó barulheira feia, a moto toda acabada, ai é foda queima o filme

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
03-12-10, 14:43
hoje tava no farol chegou uma rd 350 sem as carenagens e nao estavs bem afinada, mó barulheira feia, a moto toda acabada, ai é foda queima o filme


É, e a maioria delas que se ve por ai estão neste estado lamentável.
Se o cara não consegue cuidar então que venda para alguem que possa.

Carlos Roberto
03-12-10, 14:51
falta inteligencia por parte dos consumidores :]

abrir a cabeça a novas possibilidades, novas marcas :G


Mas a Yamaha não é uma nova marca. Pelo contrário, durante muitos anos eram apenas ela e a Honda por aqui.

lukinhasb
03-12-10, 15:25
Mas a Yamaha não é uma nova marca. Pelo contrário, durante muitos anos eram apenas ela e a Honda por aqui.


não digo nova de tempo, e sim de outras, sabe?

abrir a cabeça para marcas diferentes, não necessariamente novas

Tarcisio Discipulo
04-12-10, 12:35
voltar a fabricar motor 2t ! ]:) ]:)
imagina com a tecnologia de hj ...
nossaa ia ser d+


pena foi proibida a fabricação das 2T ...



É porque a Factor anda bem na frente da Fan 125 :G
É sério. Já fiz racha contra uma Factor duas vezes, a danada larga junto, só perde quando eu passo a segunda marcha.


nunca nenhuma factor conseguio me acompanhar .. sempre ficam pra traz ...

ybr pioro... um amigo meu q tem uma ybr , pegou minha moto , ficou besta como anda ... ela dá 110 km/h de 3° marcha ... enquanto a ybr naum dá 110 nem colocando as marcha tudo na descida

neto_pe
04-12-10, 12:48
nada contra a yamaha... mais acho as motos da yamaha muito sem estilo sabe... mas sobre a parte mecanica nao sei sobre nada.... sei la.... poderia dar uma inovada nas carenagens... rabeta... sei la...

edumrq
04-12-10, 12:49
e da quarta? 140? aham, aham, ta bom

neto_pe
04-12-10, 12:52
e da quarta? 140? aham, aham, ta bom

:s :s :s :s :s :s :s :s :s :s

nao entendi...

Tarcisio Discipulo
04-12-10, 13:00
:s :s :s :s :s :s :s :s :s :s

nao entendi...




ele ta falando pq eu disse acima q minha moto da 110 de 3° ... ai ele falou desacretitando ...
mas de quarta na reta é 125 a 130 dependendo tempo ...
na descida ela cola ...

neto_pe
04-12-10, 13:01
ele ta falando pq eu disse acima q minha moto da 110 de 3° ... ai ele falou desacretitando ...
mas de quarta na reta é 125 a 130 dependendo tempo ...
na descida ela cola ...


a ta peguei o trem andando ja e nao tinha pidido parada... kkkkk foi mal.

tom crazy
04-12-10, 13:04
Os paineis de todas 125 são bem mentirosos, mais pelo que vi a moto do cara é uma biz, que tem 4 marchas, provavelmente as 4 marchas da biz são mais alongadas justamente por não ter um cambio de 5 marchas.

corsani
04-12-10, 14:01
não sei da onde o pessoal inventa que é proibido fabricar mmotor 2 tempos.
se eles se enquadrarem dentro das normas de poluição podem ser comercializados normalmentente assim como os motores 2 tempos nauticos com injeção direta que ja existem a alguns anos.
um motor 2t 125 regulado certinho tem um ronco 10 vezes mais lindo do que um 4t de mesma cilindrada.
o mais divertido é que vc para em uma sinaleira com uma rd135 ou rd 350 deixa ela na lenta e os carinhas param do lado achando que são mansas por causa da lenta baixa e suave mas quando acelera eles ficam de cara .
olhem o que fazem uma 125 CARBURADA la na europa dentro dos padrões da EURO 3 , qual 125 4t tem um ronco mais bonito e ai continuem a falar besteira.
aprilia rs 125 acceleration 172 kmh (http://www.youtube.com/watch?v=hxDM_CeazL4&feature=related#)
Aprilia Rs 125 Euro3 2007 FP (166Km/h) (http://www.youtube.com/watch?v=ycksAhBg-LU&feature=related#)
Aprilia Rs 125 Euro3 2007 FP (174Km/h) (http://www.youtube.com/watch?v=nuNaJZSvOzk&feature=related#)
desculpa desvirtuar o tópico, mas só quis esclarecer certos preconceitos.

magrao tk
04-12-10, 14:24
Falta de interesse parece.

A Yamaha fabricou por uns 20 anos motos 2t.
A Honda fabricou desde o começo motos 4t.

Naquela época a Honda soube investir em propaganda e implantou na cabeça das pessoas a idéia de moto limpinha, xeirosinha, perfumada, silenciosa. Isso ficou na cabeça das pessoas e foi passando de geração pra geração, e acabou enterrando de vez a vantagem de se investir em tecnologia nos motores 2t aqui no Brasil.

Agora mesmo a Yamaha tendo abandonado as 2t a 10 anos e ter motos de 4t com tecnologia melhor até que a da Honda, o povo mais sem cultura ainda procura mais cilindrada, e ainda tem a imagem da Yamaha de 20 anos atrás. Culpa dela mesma que não soube investir melhor em marketing.

Quando lançou a YBR, 1ª 125 4t da marca teve pouca divulgação. Quando fez a Fazer com IE antes das outras, mesma coisa. Enquanto ela não fazer uma lavagem cerebral na cabeça do povão como a Honda fazia lá atrás vai continuar sempre assim.

Mas ela tem sua legião de fãs, mesmo sem investir tanto em propagandas. Principalmente quem ainda gosta das motos 2t :G

É como se fossem tipo de músicas: Tipo a Honda fosse um pagode, um sertanejo, um forró... músicas que a maioria do povo curte no dia e tem grande divulgação nas rádios mais populares.
E a Yamaha fosse tipo um rock... poucas rádios tocam, tem um público menor, mas exclusivo. E que não abandona nunca \0/

magrao tk
04-12-10, 14:33
não sei da onde o pessoal inventa que é proibido fabricar mmotor 2 tempos.
se eles se enquadrarem dentro das normas de poluição podem ser comercializados normalmentente assim como os motores 2 tempos nauticos com injeção direta que ja existem a alguns anos.
um motor 2t 125 regulado certinho tem um ronco 10 vezes mais lindo do que um 4t de mesma cilindrada.
o mais divertido é que vc para em uma sinaleira com uma rd135 ou rd 350 deixa ela na lenta e os carinhas param do lado achando que são mansas por causa da lenta baixa e suave mas quando acelera eles ficam de cara .
olhem o que fazem uma 125 CARBURADA la na europa dentro dos padrões da EURO 3 , qual 125 4t tem um ronco mais bonito e ai continuem a falar besteira.
desculpa desvirtuar o tópico, mas só quis esclarecer certos preconceitos.


É que aí tu já tá indo pro lado do gosto próprio de cada um. Nós gostamos desse ronco, mas muita gente aqui vai dizer que é horrível, que é barulho de motossera e tal... Já por causa daquele preconceito que a Honda formou lá nos anos 80 na cabeça do povo, justamente porque soube investir em propaganda. Derrubando o adversário pelos pontos fracos.

Hoje em dia se a Yamaha desse na louca de investir tecnologia nos 2t ia falir de vez, porque a cabeça do povo já foi feita e a maioria não tem mente aberta pra aceitar uma inovação assim. É triste mas é verdade.

edumrq
04-12-10, 14:37
pra mim quanto mais silencioso melhor

SydmaaR
04-12-10, 14:42
Faser Um Pacto Com a Capeta ]:)

Welton
04-12-10, 15:02
É engraçado: conheço pessoas que decidiram comprar motos recentemente e nao sei porque, apesar de ter acontecido o mesmo comigo, elas já tinham a opnião de que moto é honda.

Com certeza falta investimento da yamaha na divulgação dos seus produtos e da sua tecnologia diferenciada e falta, acima de tudo, mais respeito com o mercado brasileiro, uma vez que ela lança várias motocas muito lokas na europa e na india e nos deixam limitados à YBR s e Fazers na faixa mais popular.