PDA

Ver Versão Completa : Pneu Rinaldi... é bom??



felipe.rodrigues1183
01-12-10, 18:49
Falaê galera...

como postado há uns meses atrás comprei minha XTZ 125 usada... mas tô achando que os pneus, principalmente o traseiro, já estão meio gastos... já fiz uma pesquisa na internet pra cotar uns preços mais em conta, e vi que a marca que tem os melhores preços é a RINALDI...

1º alguém usa essa marca em sua pequena?? alguém sabe me dizer se são bons?? são confiáveis??

2º alguém sabe me informar uns sites bons pra cotar preço de pneu??



um grande abraço a todos... e bons ventos...

lucasfagundes
01-12-10, 19:01
essa eh uma duvida que eu tambem tenho!
meu mecanico me sugeriu uma outra marca que tambem nao conheco e eh barata, ate te sugiro dar uma olhada porque tem pneu muito bonitos, a marca eh cst

felipe.rodrigues1183
01-12-10, 19:10
beleza cara... vou dar uma olhada nesse CST...

valew

pokasombra
01-12-10, 19:13
Rinaldi. É esse pneu que eu usa na Strada, no meu ponto de vista é um pneu muito bom.

viniSM
01-12-10, 20:41
uso na Bros esse pneuzim, bom pneu mas tem que ter cuidado quando andar em dia de chuva porque ele trava muito fácil, aprovo e seguirei com ele!

reyboy_fan
01-12-10, 20:51
usei CST na bike, nunca vi pra moto, mas se for comparavel aos de bike prefiro os CST aos Pirelli e michelin.

pneu mto mas mto leve e bem em conta.

Irmão
01-12-10, 22:35
Não tenho nada a reclamar dos Pneus Rinald e nunca vi ninguem
reclamar, dizem que é melhor que Levorim.

SydmaaR
01-12-10, 22:40
Eu Li Remold, Jáh ia FLar Mal Deles, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Thyago Mahon Barros
02-12-10, 00:06
Bom , aqui na minha cite tem um galera que usa Rinaldi e eu nunca ouvi falarem mal dele não, mas pra viagen é melhor uma marca de peso. :OK:

Rodrigo_Alves
02-12-10, 06:47
Rinaldi é uma marca de confiança, mas sempre use o modelo original da moto quando for possível. Lembre-se que o barato pode sair caro, ainda mais quando se trata de motocicleta.

Breda
02-12-10, 07:01
meu mecanico uza rinaldi nas provas de moto cros q ele vai

ele diz q pra cros eh um pneu ótimo


eu ja na minha tutu numca testei
mas acredito q seja bom

Guilherme Rabelo
02-12-10, 07:14
muito bom o pneu um amigo meu mecanico da yamaha aqui de poços disse que só usa ele

jpedro91
02-12-10, 08:16
Eu uso o rinald na dianteira e traseira..
ja estão durando 12mil km e do jeito que eu ando... ta mais doque bom kkkk

DiogoFIP
02-12-10, 08:54
Já comprei a Falcon com os 2 pneus Rinald , dai não tenho do que reclamar , porém como gosto de pegar a estrada , irei investir nos próximo pneus Pirelli ou Michelin,pois passa mais confiança e durabilidade !! :OK:

Falowss :OK:

BADANHA
02-12-10, 09:27
Eu Li Remold, Jáh ia FLar Mal Deles, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


ia falar mau por experiencia ou por achar que é ruim?

dhjesus
02-12-10, 09:58
uso na minha ja deve ter uns aninhos de vida, usei ele uns 200km de começo depois ele ficou quase 1 ano parado, e agora to usando de novo.
Na minha opinião parece um bom pneu, mas parece que pra frenagem ele derrapa facinho.


Opá tinha esquecido... na minha tava esvaziando ae tive que coloca camara de ar.

Cyber
02-12-10, 10:47
As câmaras de ar pelo menos são excelentes, uso na tornado já faz uns 3 anos, são muito resistentes.

Roberval3000
02-12-10, 10:53
ja abri um topico com a foto d e um rinaldi com lateral toda rasgada

procura ai vagabundo

Alex-BH
02-12-10, 14:44
Olá, um primo da minha mãe e distribuidor da marca Rinaldi, já usei, e acho de boa qualidade o pneu.

DOUGLAS 00
02-12-10, 14:48
Já ouvi falar que quebravam fácil. Mas isso já faz alguns anos.

SydmaaR
02-12-10, 15:27
ia falar mau por experiencia ou por achar que é ruim?

Experiênciaa Caraa, Mais Agora Mudei Um Pouco o Conceito
é Que o Primeiro Que Eu Comprei
Durou Um 4 Mil Km Naum Sei Porque :G
Daí Agora o Outro Durou 7 Mil Km, daí Para Um Pneu de 55 Reais, Está Otímo Eu Acho!

jpedro91
02-12-10, 15:34
Já ouvi falar que quebravam fácil. Mas isso já faz alguns anos.


então, esse negóico ai de raxar.. o meu ta raxado quase que desde que eu comprei :G
mais ta raxado um "gomo" do pneu.. nunca deu nada

psypiens
02-12-10, 15:37
Eu uso. Em termos de durabilidade, nada a reclamar.

Strada Prata
02-12-10, 17:11
uso 100/90-18 Black Snake e ontem coloquei um 90/90-18 Black Snake na dianteira.

Na minha opinião, aprovado

otávio henrique
07-02-11, 01:57
Pous.. os pneus da trudinha tão gastos já.. como meu percurso é só casa/facul, acho que vou de rinaldi mesmo... o custo/beneficio tá parecendo bom..
valeus moçada

mandrakyy
07-02-11, 02:06
Eu uso esse pneu desde quando comprei a Twister e nunca tive problemas.....e não apresentam rachaduras

GaúchoPassoFundo
07-02-11, 02:33
Eu particularmente não gosto dos Rinaldi, prefiro pagar um pouco mais e usar Pirelli, mesmo que alguns reclamem que é um pneu "duro", em termos de durabilidade e segurança em frenagens bruscas mesmo em pista molhada acho que são os melhores.

otávio henrique
07-02-11, 02:53
Pois é.. agora que dei uma olhada mais, acho que vou calçar a motoca com michelin, pq pretendo pegar uma estrada vez ou outra.. daí já não ficaria muito confiante com o rinaldi. É na hora que vc realmente exige do pneu é que vc vê o quanto ele vale :-/ .

GaúchoPassoFundo
07-02-11, 03:19
Os michelin são muito bons, seguram bem porque é um composto macio, gruda no asfalto, muito bom em curvas, mas vai se decepcionar com a durabilidade. Gasta rapidinho.

otávio henrique
07-02-11, 08:24
Os michelin são muito bons, seguram bem porque é um composto macio, gruda no asfalto, muito bom em curvas, mas vai se decepcionar com a durabilidade. Gasta rapidinho.

Po.. que isso :( esse rapidinho é na faixa de quantos km, uns 10mil? ?? os que estão na motoca aqui são originais e os de trás estão bem gastos já, e a moto tem 8500km. Será que eles são tão piores assim?

cabra de brasilia
07-02-11, 08:36
Aqui onde moro no DF e onde trabalho no Goiás pneu dessas marcas "genéricas" é quaaaaaaase 50% do preço do Pirelli.....

Deve ser por isso que a Honda está calçando a Cargo/Fan 125 com pneu Levorin.

Yuri_RN
07-02-11, 08:44
Rinaldi eu ja usei por diversas vezes em motos como Titan 150, NX200 e ate mesmo na minha Ex tornado quando dexei ela Off Road Novamente!

nunca me deu trabalho sempre firmeza! jaaa os Pirelliiiiiiiiiii! o da CB500 abriu os dois no meio!!!!!!!!!!!! fui la na Honda e deram garantia!

com poucos dias Abrindooo denovo o Pneu Traseiro!!! êeeeeeee dona Pirelli veio um lote com defeito???

cattani
07-02-11, 08:49
Rinaldi eu ja usei por diversas vezes em motos como Titan 150, NX200 e ate mesmo na minha Ex tornado quando dexei ela Off Road Novamente!

nunca me deu trabalho sempre firmeza! jaaa os Pirelliiiiiiiiiii! o da CB500 abriu os dois no meio!!!!!!!!!!!! fui la na Honda e deram garantia!

com poucos dias Abrindooo denovo o Pneu Traseiro!!! êeeeeeee dona Pirelli veio um lote com defeito???


Faz 1 ano já que não uso mais pirelli...
:-/

Yuri_RN
07-02-11, 09:00
Faz 1 ano já que não uso mais pirelli...
:-/


So vou usar agora Michelin ou Brigstone eu usava Michelin ai fui na ancia de usar Pirelli so pra ter raiva!

GaúchoPassoFundo
07-02-11, 10:43
Po.. que isso :( esse rapidinho é na faixa de quantos km, uns 10mil? ?? os que estão na motoca aqui são originais e os de trás estão bem gastos já, e a moto tem 8500km. Será que eles são tão piores assim?


Otávio, pneu é que nem gasolina...depende do condutor, de como ele anda e onde ele anda. Já ví Pirelli dianteiro fazer 10.000 inteiro e também já ví Pirelli dianteiro fazer 4000 no talo.

O fato é que você só vai descobrir se o pneu é bom quando precisar dele. :OK:

msguinha
07-02-11, 10:59
TUDO MENOS REMOLD!!!

Usei um Rinaldi na minha Titan a uns anos (Medida trazeira de Cbx200). Gostei, durou bastante e olha que eu não dava mole, mas eu percebi que no final da vida util dele, ele começa se deteriorar rapido. Tipo ele dura, dura, mas quando é pra terminar, termina de uma vez.

Eu comprei a minha Tw ela estava com o Trazeiro de REMOLD. Meu Deus! Que sofrimento, Na chuva não existia! Era pisar no freio e começar a deslizar. Nas curvas em alta velocidade (acima dos 120/130 eu sentia diferença)

Botei agora um Pirelli Sport Dragon, senti muita diferença, nas frenagens, até na chuva, nas curvas é tranquilo, na hora de dar Grau :G. As arrancadas, etc. Tudo melhorou.

Dica, quando trocar os Pneus, tenta deixar os dois com o mesmo modelo ou marca. Se forem identicos ai vai ser melhor ainda.! ;)

Castrovox
07-02-11, 11:24
Eu não posso falar por que nunca usei essa marca.
A minha moto só calça Pirelli. Estou usando o 100/90 na traseira e já está com muitos kms. o jogo original que veio na moto durou 1 ano 3 quatro meses. Disseram aqui no forum que não é um pneu bom, é muito duro e blá, blá blá, mas como eu não vou pelo ouvidos dos outros, comprei assim mesmo e me dei bem. Se é o melhor ou pior que marca X ou marca Y, eu não sei, só sei que atende perfeitamente as minhas necessidades.

chriskopsch
07-02-11, 11:36
tenho pirelli atras e rinaldi na frente, ambos 90/90
ótimos :)

otávio henrique
07-02-11, 11:58
Se é o melhor ou pior que marca X ou marca Y, eu não sei, só sei que atende perfeitamente as minhas necessidades.

É exatamente assim que penso.. eu fico pendengando nesse assunto dos pneus por que por um lado, como sou motociclista novo, acredito que nem iria perceber essa diferença de pneu mais duro pra um menos duro, daí não faz tanta diferença um pneu do outro, assim não ligo muito pra isso, mas por outro lado pretendo fazer uma pequena viagem ou outra e gostaria de um pneu que fosse melhor, segurasse mais a moto no chão, sacou..

abraços

chiccoli
07-02-11, 12:14
pra trilha dizem q é um dos melhores

pra rua.., ele fica um pouco quadrado..,

e qq vc tem contra remold ?, compra marca q num presta depois fica falando mal.., eu comprei um rodabem, o dianteiro rodou 15 mil, e o traseiro 4,500 (todo mundo sabe como q eu ando :G) levorim durou 3,5..

msguinha
07-02-11, 12:22
pra trilha dizem q é um dos melhores

pra rua.., ele fica um pouco quadrado..,

e qq vc tem contra remold ?, compra marca q num presta depois fica falando mal.., eu comprei um rodabem, o dianteiro rodou 15 mil, e o traseiro 4,500 (todo mundo sabe como q eu ando :G) levorim durou 3,5..


Isso é comigo? Se for, olha a lógica! Se eu comprou algo ruim é claro que vou falar mal. Se soubesse que é ruim não comprava.

EU acho mais coerente falar de algo que eu conheci, experimentei e não aprovei, do que concordar com opiniões que desconheço, claro esse não é o nosso caso. ;)


Ps.: Quer dizer que pra trilha ele é bom... hum... vou experimentar... :G

chiccoli
07-02-11, 12:33
a questão que falo é :

vcs discute tipo..,
pirelli, rinaldi, levorim , remold..,
remold não é uma marca, é um tipo de pneu,
asim como radial, ou comum..,

aki em sampa remold tem : rodabem, mirassol, renoata(esse xaqualava a moto q eu ficava até com medo), e assim vai..

eu usei um pneu, acho q a marca era panda, uma borracha mole.., vc freiava de uma vez ficava até pedaço no asfalto, e não é remoldado..


não confundas as coisas meu amigo, hoje existem peças paralelas e remanufaturadas melhor do que as novas e/ou originais em muitos seguimentos da mecanica

msguinha
07-02-11, 12:39
a questão que falo é :

vcs discute tipo..,
pirelli, rinaldi, levorim , remold..,
remold não é uma marca, é um tipo de pneu,
asim como radial, ou comum..,

aki em sampa remold tem : rodabem, mirassol, renoata(esse xaqualava a moto q eu ficava até com medo), e assim vai..

eu usei um pneu, acho q a marca era panda, uma borracha mole.., vc freiava de uma vez ficava até pedaço no asfalto, e não é remoldado..


não confundas as coisas meu amigo, hoje existem peças paralelas e remanufaturadas melhor do que as novas e/ou originais em muitos seguimentos da mecanica


Bah nem vi a marca do meu. Na real nem sabia desse detalhe, OHH ignorancia! |:(

Até não quis falar mau das não-originais, mas o caso é que aquele meu Pneu era uma bos#$@ mesmo.

cabra de brasilia
07-02-11, 12:42
Quando eu trabalhava como chefe de almoxarifado em empresa de transporte público coletivo...vixi era cada "proposta indecente" que recebia dessas empresas que fazem remanufatura.....muito dinhero mas muito dinheiro que ofereciam por tudo que é tipo de sucata.

Sucata de embreagem mermo era comum pagarem 350, 400 real pela unidade.......

Sucata de pneu pagavam 150, 200 pela unidade............

msguinha
07-02-11, 12:50
Quando eu trabalhava como chefe de almoxarifado em empresa de transporte público coletivo...vixi era cada "proposta indecente" que recebia dessas empresas que fazem remanufatura.....muito dinhero mas muito dinheiro que ofereciam por tudo que é tipo de sucata.

Sucata de embreagem mermo era comum pagarem 350, 400 real pela unidade.......

Sucata de pneu pagavam 150, 200 pela unidade............


Unidade? Quer dizer 150, 200 por UM Pneu sucatão??

XxUNOxX
07-02-11, 13:07
Rinaldi, pneu muito usado para uso Misto, pista/Terra, usado bastante em motos como Tornado, Falcon, XT entre outras...
Quem usa nunca reclamou por aqui!
Pneu de primeira linha para motos Offroad (trilha) tive uma DT com ele, e nunca deu as caras, era só alegria!

Então, eu na minha opinião não tenho oque reclamar!

jpedro91
07-02-11, 13:19
to no meu segundo rinaldi, e não tenho nada doque reclamar!

GaúchoPassoFundo
07-02-11, 13:45
Pessoal, por exemplo: vocês 2 usam o rinaldi em suas motos que são Tornado e XTZ. Daí tudo bem, moto praticamente off road, suspensão forte que ameniza qualquer paulada, quanto mais resistente for o pneu melhor, sem falar que se vocês compararem os preços de um Rinaldi com um Pirelli Scorpion 90x90-21 (MT-90) que é o similar da Pirelli vão levar um susto. Para esse tipo de moto experimentem os da Maggion. Tive uma xlx 350r pra judiar que usava os maggion e era uma beleza no mato, nas pedras e no asfalto.

Agora, pro pessoal que como eu, anda de cg, ybr, suzuki etc, que você sente quando passa até em bituca de cigarro, botar um rinaldão é sentir o cutuque na hora, e mesmo sendo duro gasta rápido e tende a ficar quadrado como os levorin.

Esquadrão Marte
07-02-11, 19:15
Já comprei um pneu Traseiro para minha ex 150ks, recomendo é bom. pode comprar sem medo.

psypiens
08-02-11, 15:37
Eu uso. Em termos de durabilidade, nada a reclamar.


A vida passa e a gente aprende, e uma coisa que eu aprendi é que não se pode avaliar um pneu enquanto ele não acabar...
Rasguei elogios pra esse pneu aqui no fórum, não só nesse tópico, mas em outros também, e agora eu vi que o pneu não é nada do que eu pensava.

O fato é que, a alguns dias, a moto começou a ficar bem instável quando eu virava para a direita, principalmente.
Levei no mecânico pensando se tratar da suspensão, porém, analisando o pneu, ele constatou que o pneu está cheio de bolhas de ar, e isso aconteceu porque o pneu "desmontou"...