PDA

Ver Versão Completa : Como fazer a única Revisão confiável? : a do proprietário.



Welton
04-12-10, 15:34
E ai galera. Cada vez mais eu tenho certeza de que o objetivo das revisões é unicamente um meio de as cc ganharem dinheiro. Assim, gostaria de saber se é possivel declarar indenpendencia das cc ou não tem jeito?

O que é possivel de se checar em casa e o que deve ser checado alem de folga da corrente, nivel do oleo, filtro de ar, pressão dos pneus.

Por exemplo, é possivel limpar o carburador da factor sem ser mecanico?

Bortolin
04-12-10, 15:39
interessante o tópico....

eu mesmo nunca levei minha YES para fazer uma revisão.....

Welton
04-12-10, 16:25
Eu so levei nas 3 primeiras. Tó com 12 000 agora e nao to muito afim de gastar dinheiro na consecionária. Seria legal se tivesse algum manual para fazermos a rotina das revisões.

chriskopsch
04-12-10, 17:48
e precisa ser na cc?
leva em uma oficina normal
nunca gastei mais do q 60 pila nas revisoes da minha :D

ASR
04-12-10, 20:35
Claro que é possível vc se libertar das cc...estude sobre o seu modelo de moto, vc está diante de sua enciclopédia, o computador e mais precisamente este fórum, que me ajudou bastante, mesmo pq não disponho de serviço de cc e a maioria dos mec de moto são tudo uns merdas.

XxUNOxX
04-12-10, 20:58
Estudando sua moto e tendo força de vontade, e ferramentas básicas, vc consegue chegar aonde vc quiser!

iagosoares
04-12-10, 21:08
e precisa ser na cc?
leva em uma oficina normal
nunca gastei mais do q 60 pila nas revisoes da minha :D


Oficina normal, mas de confiança aeheaua

mandrakyy
04-12-10, 21:33
É lega mexer na mottenha e tal mais eu não tenho muita paciencia tempo, local adequado e ferramentas iuahsdiuahud ai levo no mecanico de confiança e pronto...

Welton
04-12-10, 22:27
É isso mesmo que eu to começando a fazer: estudar a motoka. Tó descobrindo bastante coisa sobre o bura dela.

É lógico que bastante coisa eu ja aprendi aki, no PN. Vou levar tambem em um amigo meu, motociclista das antigas, para ver se ele pode me mostrar algo sobre carburador a vacuo, valvulas, etc.

No site da Mikuni, nao tem nada sobre o Mikuni BS 25. Sacanagem.

Irmão
04-12-10, 23:56
a maioria dos mec de moto são tudo uns merdas.

Também num precisa generalizar tanto tem muito cara bom.
Quanto ao carbura vai numa oficina paga pra fazer e fica
olhando se possivel pede pra ele fazer na sua casa fim de semana
pq carbura não é tão simples assim ainda mais a vacuo.

Well_99
05-12-10, 00:32
ao vo levar a minha na de nas 2 primeiras de 1000 e 4000
pq sao gratuitas, depois cabo, pq revisao de cc é boa mas é muito cara! :G

ASR
05-12-10, 06:53
Também num precisa generalizar tanto tem muito cara bom.
Quanto ao carbura vai numa oficina paga pra fazer e fica
olhando se possivel pede pra ele fazer na sua casa fim de semana
pq carbura não é tão simples assim ainda mais a vacuo.


Generalizar seria se eu dissesse todos, mas eu disse a maioria :D
Um abraço Irmão

SydmaaR
05-12-10, 06:57
Humm, Também Quero Apreender Mecher na Minhaaa :drool:

Eduardo_
05-12-10, 08:19
pq revisao de cc é boa mas é muito cara! :G

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

IVAOZIM
05-12-10, 08:40
Salve galera,

Aqui no GO, nem tem cc da minha moto, mais mesmo se tivesse so passaria na porta para ir algum lugar, entrar em cc so para pegar informaçao! ou seja fingir que vai fazer algum serviço, obter informaçao e dizer que vai voltar em casa e pegar o $... auhauhuahuahuaa...

Aqui a rale meche em casa mesmo, ou em pequenas oficinas espalhadas pela city, eu mesmo sou adepto a: Çafrao Preparaçoes que com apenas 5 reais e possivel fazer uma troca de lonas trazeiras + regulagem corrente + troca de oleo + limpeza e graxa nos rolamentos trazeiros, foi a ultima coisa que fiz ontem!
E sempre rola um interinha da galera e ainda sai com um copo de coca na mao, alem de uma boa fofoca....auhauhuah

OBS: E claro que comprei as peças com antecedencia no meu crediario..... =]

abrazzz

Welton
05-12-10, 09:18
Salve galera,

Aqui no GO, nem tem cc da minha moto, mais mesmo se tivesse so passaria na porta para ir algum lugar, entrar em cc so para pegar informaçao! ou seja fingir que vai fazer algum serviço, obter informaçao e dizer que vai voltar em casa e pegar o $... auhauhuahuahuaa...




KKKK. Tipo agente secreto espião industrial. :lol: :lol:

chriskopsch
05-12-10, 10:10
Oficina normal, mas de confiança aeheaua


haha com certeza né amigo, la onde levo e muito bom, o carinha deve ter uns 60 anos, mas é fera :OK:

Ronnytrials
05-12-10, 12:57
Estudando sua moto e tendo força de vontade, e ferramentas básicas, vc consegue chegar aonde vc quiser!
Verdade, eu mesmo faço as da minha, nunca dependi de cc.... mesmo na antiga yes q eu tive. fiz tudo.

Dridri Brown
08-12-10, 16:18
Quando comprei minha primeira moto, eu não manjava nada de motos.

Chamava um amigo aqui, um conhecido alí, pergunta isso, pergunta aquilo e fui dando as caras na mecânica.

A internet também é uma aliada de quem busca conhecimento. Tem muita informação sobre manutenção e mecânica de motos.

Um poquinho de força de vontade ajuda e muito!

Se o cara gosta de "meter a mão na graxa" (como diz o ditado popular) nada impede o sujeito de obter sucesso na manutenção de sua pequena notável!

Cyber
08-12-10, 16:27
Sempre que peguei minhas motos novas levei para fazer as 3 primeiras revisões nas cc's depois disso, a maioria dos itens da revisão é de substituição relativamente fácil e de visualização simples tbm, o que vc precisa é apenas ter um bom conjunto de ferramentas e conhecimento sobre a revisão e a troca dos componentes, isso você consegue levando sua moto em um mecânico de confiança e ficando junto para ver como ele troca, avalia ou revisa os componentes de sua moto.

Sempre que tive itens mais complicados para repor como peças internas do motor ou outras situações mais complicadas levo em um mecânico pois tenho limitação em algumas ferramentas, mas no mais é tranquilo e é interessante ser feito por você.

A uns anos atrás peguei uma Cgzinha (a verdinha) para reformar fiz ela inteira em casa, só precisei levar para um amigo montar o cabeçote e o câmbio que não me lembrava de como estava antes de desmontar :lol:

Esse tipo de coisa é muito bom para você pegar conhecimento e confiança sobre a manutenção da moto atual ou das próximas que terá.

destbr
08-12-10, 16:53
eu tb nao levei mais na concessionaria depois das revisoes gratuitas. sempre fiz as coisas em casa (fui em sp um dia pra comprar os calibres de folga q nao achei aqui).

a ultima revisao fiz na concessionaria por falta de tempo mesmo e pq eu ia trocar o oleo da bengala (pois nao tenho essas ferramentas).
mas no geral, eu q faço tudo mesmo...

o q me ajudou muito foi ter o manual de servicos.. explica tudo.. veseja se vc consegue o manual pro modelo da sua moto.

magrao tk
08-12-10, 17:28
eu tb nao levei mais na concessionaria depois das revisoes gratuitas. sempre fiz as coisas em casa (fui em sp um dia pra comprar os calibres de folga q nao achei aqui).

a ultima revisao fiz na concessionaria por falta de tempo mesmo e pq eu ia trocar o oleo da bengala (pois nao tenho essas ferramentas).
mas no geral, eu q faço tudo mesmo...

o q me ajudou muito foi ter o manual de servicos.. explica tudo.. veseja se vc consegue o manual pro modelo da sua moto.


Falou bem! Eu ia mesmo indicar baixar o manual de serviço da moto. Tem muitos modelos disponíveis no 4shared e aqui no PN tambem incluíndo dicas e tutoriais diversos.
Se tu tem internet, ferramentas, um local apropriado em casa pra mexer e tem interesse de aprender tu tá com a faca e o queijo na mão cara, basta se informar e por a mão na massa que na manutenção e prevenção tu economizará muito .

Roberval3000
08-12-10, 17:29
só faço a revisao d e milkm

na minha ideia se nao deu defeito ate os mil não dá mais, kkkkkkkk