PDA

Ver Versão Completa : Tenere 250: Tá mais pra antiga 600 ou pra um Lander Bombada!!!



WgtAlves
05-12-10, 11:31
Fala galera aqui em Santos já to vendo algumas Tenere 250 rodando... a 1ª vista me pareceu uma moto bem bacana robusta com grafismo bonito principalmente a branca e vermelho...
Porém o mais importante é a performace...como será que a ela tá se comportanto???? Será que faz lembrar aquele Tratorzão que era a Tenere 600... uma baita moto... ou foi apenas uma estratégia de marketing da yamaha que deu a Lander uma pinta mais "bombada"....
Quem já testou ou comprou a Tenere 250 dá um parecer ai... pq aqui em Santo tem muita gente afim de comprar...
E Ai ta + pra tenere 600 ou pra lander bombada????

Alan Ranieri
05-12-10, 11:34
O Desempenho, acho que não muda nada em relação a Lander, afinal o motor é o mesmo...

Dj Serginho Sag
05-12-10, 12:18
Eu compraria viu !

Aliás se você colocar no papel vaiv er que as motos da Honda perde para as outras em QUASE TODAS as categorias.
Pra mim a Fan 150 é a única que ganha das concorrentes (não estou colocando potencia)

Essa Tenéré é mais uma que só não vence em vendas porque o povo brasileiro ainda não percebeu seu valor.

Quem sabe um dia...afinal a FIAT demorou, mas venceu.

Tem um relato de um user do MAD que comprou uma.
Nada melhor ouvir de um cara que tinha uma LANDER X antes da Tenéré:
http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=23309

WgtAlves
05-12-10, 12:24
sem dúvidas... não há compração entre ela e a "XRE300 nariz de **** pau"...
a linha de 250 / 300 cc da yamaha sempre foi melhor que a honda na minha opinião...
eu tava praticamente decidido em pegar uma Fazer no começo do ano mas depois que vi essa Tenere rodando...bateu uma dúvida...
mas nada melhor do que ouvir relato de quem ja tem ela... realmente a moto deve ser show...
abraço...

Thyago Mahon Barros
06-12-10, 01:50
Ela veio na linhs das antigas. :OK:

persiu
06-12-10, 06:34
Neste fim de semana fui conhecer a moto e é uma baita moto, parece que tem muito mais detalhes que a Lander.
Porém como vou usar todos os dias para trabalhar não me senti bem em investir numa moto destas, acho que ela é muito mais pra passeio do que pro dia a dia conforme a Yamaha está veiculando em suas propagandas.
Na minha opinião ela tá muito Larga, inclusive o Guidon.

Moral da História fui comprar a teneré e levei a X.

Eddy Albuquerque
06-12-10, 07:26
O único defeito é a trazeira que não tem um desenho tão ousado quanto a dianteira (uma dica pra quem gosta de modificações leves é colocar a lanterna e o suporte da placa pelo da Lander X), mecânicamente elas são iguais, a relação de marchas é mais longa e o curso da suspenção dianteira é menor (ela gosta mais de asfalto que a Lander). Mas a Yamaha não vai ficar só na 250, vai lançar também a TÉNÉRÉ 1200 Z e a 660!!!

mantabodyboarder
06-12-10, 08:04
É sério?

veio perguntar se uma moto 250 é um trator igual uma 600, só pelo design?

jfsapow
06-12-10, 08:55
Eu dei uma experimentada de leve numa que chegou na cc daqui da cidade, e tava pra ser entregue, não rodei, mas montei na motoca, é uma moto de muito conforto viu.... o desenho dela deve te permitir pilotar por horas à fio... espero que seja um sucesso de moto, tem tudo pra ser!

WgtAlves
06-12-10, 09:01
É sério?

veio perguntar se uma moto 250 é um trator igual uma 600, só pelo design?

Amigo vc leu o tópico????
Vou tentar explicar melhor pra sanar sua dificuldade de leitura ou de interpretação de texto....
Eu coloco justamente que design não é o que mais interessa....o que vale é a performace.... quero saber se é uma moto robusta como a versão antiga e principalmente se é resistente como a 600 pois qd eu me refiro a ela como "trator" é pq a Tenere 600 dificilmente quebrava....
Entendeu agora???? a idéia não discutir design ou potencia 250 ou 600... a idéia falar de força e durabilidade....
Um abraço...

SydmaaR
06-12-10, 09:05
Euu Conhesso Uma TENERE 600 Z
Ano 1991 a Tabela Dela é R$ 9.495,00
Mais o Cara Está Pedindo 8 Mill, Ela Tem Um Cano Esportivo,
é Azuull e Amarelaa, e Aparentaa Estar Em Bom Estado

DOUGLAS 00
06-12-10, 09:07
É tão durável como as fazers e landers.

Agora sobre o desempenho... que ver se ando numa, mas acho que deve ser apenas razoável, quando carregada e com bagagem. Lembrem-se, é apenas uma 250.