PDA

Ver Versão Completa : Burgman AN125



Celso Pin
25-11-05, 18:35
Peguei a minha hoje!

Como fui vespeiro no século passado, achei bem... mas beeeem esperta...

alguém aqui tem (ou pretende) ter uma dessas?

Ramiro
25-11-05, 18:40
OPa... adorei dar uma volta nessa motinho.. muito legal.. mas eu acho que pra viajar deve ser meio complicado..
Pego que cor?! Posta umas fotos pra nós lah na seção de "fotos das motocas"! :)

destbr
25-11-05, 19:16
parabens... acho ela muito bonita!

como o ramiro disse, nao deixe de postar umas fotos pra gente!

abracos!

Guigo
25-11-05, 19:39
Minha muié tá me azucrinando querendo uma....huehuehue...
A motinha é lindona mesmo...eu gostei mais da amarela...

Roberval2005
25-11-05, 20:11
Muito loko, o tamanho dela impressiona como scooter, visual futurista do farol achei genial, no transito deve chamar muita atenção. Pena q o povo ainda é muito conservador e tem medo de arriscar. Por outro lado qto menos vender mais exclusivo e menos visado pra roubo. Parabens!

FabricioFabuloso
25-11-05, 20:30
A Amarela eh muito bonita... show a motoca...

Mais um Sorocabano no PN.. q bom... Seja bem vindo velho... AKi a galera eh super gente fina.. pode contar com o forum sempre

Abraços

barudi
25-11-05, 23:24
Peguei a minha hoje!

Como fui vespeiro no século passado, achei bem... mas beeeem esperta...

alguém aqui tem (ou pretende) ter uma dessas?

Eu ainda vou ter uma....mas meus carros estão me falindo....

Assim que sobrar uma grana e achar um emprego melhor eu me endivido numa dessas!

Abraços

Barudi_007 :0_0:

Celso Pin
26-11-05, 06:49
Vermelha

semana que vem posto fotos...
sobre viagens, amanhã vou de são paulo a sorocaba e domingo conto como foi (apesar que antes de amaciar não vai dar para ter uma boa idéia).

realmente já percebi que na rua chama atenção!

Espero que quando ela cresça, vire uma Burgman 400... ou 650...

César
26-11-05, 07:40
Muito bonito, o único que não gosto de scooter é as rodas pequenas. Cuidado com buracos.

Celso Pin
26-11-05, 17:34
conforme esperado, primeiro dia saindo com a bichona (a suzuki...), primeiro quando fui a aula hoje a tarde um senhor parou o carro no meio do posto de gasolina, na entrada de um lava-rápido (eu parei a moto no estacionamento da loja de conveniência...) para fazer perguntas e olhar...
Na saída da aula, um tiozinho (eu também sou... aliás, tem duas comunidades no orkut "eu sou sukita e gosto de tios"... com a burgman então... vou enjoar de sukita...) com uma HARLEY... EU DISSE HARLEY... E NÃO ERA AS HARLEY 800 NÃO, PAROU e pediu para experimentar... depois do test drive, disse que compraria uma...

ou seja, se o tio da Harley aprovou, meu teste acabou! A Burgman, após 60 KM rodados, está aprovada!

Agora ela já tem o devido Baú no bagageiro... só que os burros (ou da suzuki ou da givi) fizeram uma furação que não bate com o suporte da givi (E29)... ou terei que fazer furos adicionais... ou deixarei preso só com 2 parafusos (como está)... e rezarei para não f... tudo!

Mas realmente é como andar com a Burgman de gente grande (400)... todo mundo fica olhando... muito interessante mesmo....

Celso Pin
27-11-05, 19:56
olha a danada aí... agora tem foto....

fui de são paulo a sorocaba... 80/90 na estrada com meio acelerador (claro, no reto e descida...) não forcei porque ainda tá amaciando.... daqui a 5 semanas vou fazer um teste de máxima na castelo... vou dar máxima em frente a camera do radar.... se tomar multa, pode ter certeza que além de mudar meu avatar para a foto da multa, vou mandar para a suzuki e pedir que eles paguem (e eles vão pagar e mandar colocar em uma moldura em cada concessionária...)

consumo no primeiro tanque 32km/l (na cidade (atenção, são paulo) o ponteiro nem mexe... mas na estrada, é o ponteiro da velocidade subindo e do combustível descendo...)

mas o argumento da suzuki que não tem contagiros porque é automática ainda não me convenceu... eu quero saber a quantas o motor tá girando... automatico ou não... a menos que eles coloque um relê para cortar a ignição e não deixar exceder o giro máximo...

daqui a duas semanas ou coloco um contagiros ou tento achar uma solução...

Roberval2005
27-11-05, 20:22
Suzukinha bonita demais, ja pensou em pintar o bau na cor da moto?

Legal vc ter pegado estrada, normalmente scooter nao sai da cidade.

Celso Pin
27-11-05, 21:56
o baú será pintado... assim que resolver o problema da fixação...

pensei em pintar a parte de baixo e a base prata, da cor do bagageiro e a tampa da cor da moto...

enquete: o que vocês acham?

fernanet
27-11-05, 22:23
Fica legal essa sua ideia.
Agora me fala qntos litros vaum no tanque dela???

Celso Pin
27-11-05, 22:37
7,8 litros no tanque!

Celso Pin
29-11-05, 22:30
olha só a burgman 125 de primeiro mundo...

http://www.suzuki.de/code/modell.php?id=2006303

refrigerada a agua e com injeção...

_Mauricio_
29-11-05, 22:40
olha só a burgman 125 de primeiro mundo...

http://www.suzuki.de/code/modell.php?id=2006303

refrigerada a agua e com injeção...

Blz Celso
Mas tem uma dessa ai parecida aki no Brasil...
Eu no verão vi uma praticamente igual soh que tinha bau atrás...
Nossa muito bonita! Mas deve ser $$$$
Show d bola a tua!
Flw

Celso Pin
29-11-05, 23:08
a que vc viu deve ser a burgman 400....

lá eles tem 125, 250, 400 e 650... tudo automática e refrigerada a água... a 650 parece que vc tá numa poltrona na estrada... é só ligar o piloto automático e vc viaja dormindo...

mês que vem eu personalizo o baú da minha... aí é só alimentar bem ela... esperar crescer... e ela vira uma 400...

_Mauricio_
29-11-05, 23:11
a que vc viu deve ser a burgman 400....

lá eles tem 125, 250, 400 e 650... tudo automática e refrigerada a água... a 650 parece que vc tá numa poltrona na estrada... é só ligar o piloto automático e vc viaja dormindo...

mês que vem eu personalizo o baú da minha... aí é só alimentar bem ela... esperar crescer... e ela vira uma 400...

Poxa, eu ja axei essa 400 fora d serio.. imagina a 650!!! hauahua
O banco dela parece ser super confortavel... uma verdadeira poltrona!
ehhee

Coltz
30-11-05, 07:40
eu vi uma rodando achei bem bonita a motinho
parabéns pela aquisição, mas ela ñ vira uma 400 com comida não
uhauhauha

Roberval2005
30-11-05, 08:14
400 é muito lokatem baita dum para brisa, pegar estrada deve ser muito confortavel...

Roberval2005
30-11-05, 08:15
aki na cidade tem uma loja vendendo uma big scooter da Yamaha cor dourada, nunca tinha visto, vou la xeretar melhor...

Celso Pin
03-12-05, 20:45
Uma semana e já fiquei na estrada...

pipocou e morreu... mas pelo menos já deu 100 km/h na castelo... em cima do guincho...

filtro de combustível com problema... mas pelo menos na concessionária revisaram tudo e arrumaram em 3 minutos (é que suzuki tá acostumada a atender os donos de hayabusas e marauders... e atendem os donos de burgman igual...)

eu imagino se fosse uma honda ou yamaha... o que será que aconteceria chegando com a moto lá quando a concessionária já estivesse baixando as portas... será que abririam para atender o dono de uma biz???

Drão
03-12-05, 21:21
particulamente naum tenho nunka tive e nunka pretendo ter....
sou anti marcesses tipo de marcas...

luizfef
22-12-05, 14:03
Peguei a minha pra rodar ontem... fiquei meio desconfiado por causa do tamanho das rodas... mas acho que por ter uma suspensão muuuuuito acertada, passei pelo paralelepípedo, buracos, etc. E praticamente num sentia.. Maravilhosa a moto. Eu sou um pouco pesado... minha noiva nem tanto... mas mesmo nós dois, a qqer hora q precisava tinha força de sobra no motor pra retomadas ou partida. Colou uns caras de CG e Biz tirando racha. Foi o semáforo abrir. Pra eu conseguir ver eles apenas no retrovisor, mas como tava amaciando, qdo deu uns 70 km/h, brequei. É uma moto muito forte mesmo. Na largada, num tem pra ninguém.

Celso Pin
22-12-05, 17:54
além do motor ter bastante torque (comparado com as CG's... com a biz eu nem comparo...), o câmbio variável melhora a arrancada sensivelmente... mesmo comparando com a yes que tem o mesmo motor, a burgman acelera 30 % mais rápido.... viva o CVT!

e parabéns por ser mais um feliz proprietário de uma burgman... alimente-a bem que ela crescerá e se tranformará em uma 400 ... hahahaha.

andjreh
22-12-05, 18:36
...

Celso Pin
22-12-05, 19:01
abriga um capacete aberto... fechado não!

Roberval2005
22-12-05, 19:25
abriga um capacete aberto... fechado não!

Exatamente igual a Biz

Celso Pin
22-12-05, 23:10
não compara com a biz... compara com outras scooters... biz não é scooter! (ou motoneta, como prefiro!)

luizfef
23-12-05, 10:11
Acabei colocando minha noiva como condutora tb, e aumentou pra R$ 682,00, bom, fiz em 4 x R$ 171,00

Pela Sulamérica Seguros.


Dados do Seguro:

Sulamérica Seguros

Corretor: Edijar Pereira ou Lurdes
[email protected]
11 3744-4915 ou 3743-0974

4 x R$ 171,16

Eiji
23-12-05, 10:22
OPa... adorei dar uma volta nessa motinho.. muito legal.. mas eu acho que pra viajar deve ser meio complicado..
Pego que cor?! Posta umas fotos pra nós lah na seção de "fotos das motocas"! :)
lí numa revista (Duas Rodas, não lembro o mês) uma reportagem de 15 baianos (baianos mesmo! da bahia! não to tirando os caras nao) q vieram pro salão duas rodas de burgman 125cc!!! pela reportagem a motoca aguenta o tranco mto bem!!!

entra aih....

http://bahiaburgman.zip.net/index.html

luizfef
23-12-05, 10:34
Eu tinha lido isso e me ajudou a relevar a compra da moto.. E um deles ainda pesava 143 Kg... e conseguiu vir de Salvador até SP sem problemas... hahaha... foi uma das razões q eu comprei a minha... eu tb num sou leve...

Oia o tamanho da criança q veio de Salvador pra SP... o da esquerda...

Eiji
23-12-05, 10:58
uhuuhu!! se a burgman aguentou ele, aguenta qlqr um!! sem maldade... mas... a moto deve ter sumido!!!

Celso Pin
23-12-05, 20:21
não se esqueçam a potência.... enquanto uma honda 125 tem 9 cv a burgman tem 12,3 ... e o torque é 1,1... é 50% mais que qualquer 125 do mercado (exceto a yes que tem o mesmo motor...)

e o câmbio cvt melhora o desempenho barbaridade... difícil forçar o motor...

bem eu viajo de são paulo a sorocaba todo fim de semana... sem problemas... e os baianos viajaram 2500 km... (ida)...

Celso Pin
30-12-05, 19:59
1000 km...

fiquei duas semanas sem ligar... foi ph.... ligar...

se não fosse a partida eletrica, minha perna ficaria igual a do Arnold de tanto pedalar a partida...

De resto, boa como sempre!

LuiZão
30-12-05, 22:15
Deve ser otima essa suzukinha o motor tem otimo torque e uma boa potencia.

Celso Pin
31-12-05, 00:44
e a trânsmissão cvt é fantástica... arranco na frente de qualquer 125...

Roberval2005
31-12-05, 05:31
não compara com a biz... compara com outras scooters... biz não é scooter! (ou motoneta, como prefiro!)

me referi ao compartimento do capacete q soh abriga capacete aberto, na Biz nao cabe casco fechado tbem

Roberval2005
31-12-05, 05:34
OPa... adorei dar uma volta nessa motinho.. muito legal.. mas eu acho que pra viajar deve ser meio complicado..
Pego que cor?! Posta umas fotos pra nós lah na seção de "fotos das motocas"! :)
lí numa revista (Duas Rodas, não lembro o mês) uma reportagem de 15 baianos (baianos mesmo! da bahia! não to tirando os caras nao) q vieram pro salão duas rodas de burgman 125cc!!! pela reportagem a motoca aguenta o tranco mto bem!!!

entra aih....

http://bahiaburgman.zip.net/index.html

Cara muito loka a viagem!

Roberval2005
31-12-05, 05:47
1000 km...

fiquei duas semanas sem ligar... foi ph.... ligar...

se não fosse a partida eletrica, minha perna ficaria igual a do Arnold de tanto pedalar a partida...

De resto, boa como sempre!

nao faz mais isso nao q vai perder a bateria, liga no minimo uma vez por semana

wgr
01-01-06, 11:00
Mais um topico que so vi agora! :o |:(
Parabens (atrasado) pela Burgman...agora foi que entendi o porque da citacao q vc faz na ass sobre o tio da Harley...kkkkkkkkkkkk....
Sampa/Sorocaba da uns 100km, e a Rod Castello Branco eh pista de velocidade :0_0: ... Nao entendi direito...vc foi logo saindo com ela assim de cara sem amaciar nem nada :0_0: ?
Achei legal os caras que fizeram Salvador/Sampa.
E aqui na Suzuki que eu vou, os caras tem um atendimento 1000%,pode ser Boulevard, TL, Yes, Intruder etc...o modelo que for, os proprietarios sao bem servidos do mesmo jeito .Nas vezes que fui nao cobraram nada pelos ajustes, (eu que deixei um cafe...)
Ta bacana esse report sobre a Suzuki Burgman125 pelo fato de mostrar coisas boas que sao desconhecidas.

Celso Pin
01-01-06, 17:43
peguei estrada direto sim... mas seguindo as boas normas de amaciamento: sem acelerar mais da metade e alterando o giro...

Piccoli
02-01-06, 08:48
Parabéns pelo Burgman!

As aparências enganam realmente, conheci o Burgman 125 e ao bater o olho nele, achei bonito e bem acabado, mas não levei fé.
Mas nada melhor do que o testemunho de quem tem, para mudar o nosso conceito.
Cheguei à conclusão que a única coisa que falta para o Burgman 125 é rua e estrada decente, o resto ele tem.

Quanto às concessionárias, as da Suzuki podem ser mais fracas que Honda e Yamaha em infraestrutura ou estoque de peças, mas quanto ao atendimento, não tenho o que reclamar.

Na Duaction Suzuki aqui de POA, se você tem uma Hayabusa ou uma Yes, pouco importa, você será atendido com a mesma cordialidade. Pode até não ser o ideal porque a loja é pequena e tem limitações.
Na outra loja Suzuki, a Gódzuki, também sempre fui bem atendido, embora tenha ido lá bem menos do que na Duaction.

Ou seja: atendimento cordial numa concessionária, não tem preço! Isso é um detalhe que muitas vezes define a marca da moto que o cara compra.

Abraço. Até.

TX
30-01-06, 21:45
Tmb sou proprietário da Burgman 125. Tenho uma dúvida sobre qual tipo de gasolina utilizar. Na autorizada onde comprei o mecanico falou para só usar gasolina comum por as premium entupiam o carburador. Ao chegar em casa. li o manual e lá dizia para usar a podium ou premium. Então ligue para a fábrica e falei com o chefe de treinamento da assistencia técnica e ele confirmou o que a consecionária tinha dito. Ele falou que as premium são muito fortes e que corroem as borrachas da alimentação entupindo o carburador. Eles também tiram o filtro porque ele dá problema com as gasolinas nacionais. Alguém tem expreiencias a dizer sobre isso?

Celso Pin
31-01-06, 07:06
sobre o filtro eu acredito... porque com uns 400 km de problema no meu...
(aliás, todos os filtros de todas as motos e carros são uma porcaria...)

mas esse negócio de gasolina "forte demais", que corroi borrachas... isso não existe.

o que tem nas aditivadas são os aditivos, que não corroem nada... duvido que fossem capazes de escrever uma besteira dessas... (não falo sempre que 99% dos mechanicos não entendem nada?).

a podium não adianta nada porque é gasolina para alta compressão! :lol:

luizfef
31-01-06, 14:49
Agora sim, que minha dúvida aumentou... pq tipo falam q a Podium só é boa para quem tem motor de 10:1 pra cima... a burgman tem 10,2:1...

Por outro lado, fui no mecânico regular a marcha lenta e o cara falou pra usar podium ou normal, e pra naum usar aditivada. Porém, a Podium é aditivada.

Já ouvi falar tb, que é bom usar a Podium, pq devido a compressão / octanagem, as retomadas ficam melhores, e aumenta um pouco a Km/L.
e ainda mantem o motor limpo, pois ela contem aditivos de limpeza.

Como já ouvi falar q num adianta maior octanagem, se a moto naum usa injeção eletrônica.

Resumindo. Qual é a verdade? Qual gasolina usar?

jecastro
31-01-06, 14:53
Se o motor tem taxa de 10,2:1 é vantagem sim gasolina de maior octanagem, com a gasolina comum pode dar batida de pino em certas situações, as acelerações vão ficar nitidamente melhor e não precisa ter I.E. para isto.

Celso Pin
31-01-06, 17:36
10:1 ... 10,2:1 ... isso não é alta compressão...
a pódium é para motores que tem 13:1 de compressão...



Por outro lado, fui no mecânico regular a marcha lenta e o cara falou pra usar podium ou normal, e pra naum usar aditivada. Porém, a Podium é aditivada.

para confirmar o que eu disse que 99% dos mechanicos só falam besteira...



Já ouvi falar tb, que é bom usar a Podium, pq devido a compressão / octanagem, as retomadas ficam melhores, e aumenta um pouco a Km/L.
e ainda mantem o motor limpo, pois ela contem aditivos de limpeza.

Como já ouvi falar q num adianta maior octanagem, se a moto naum usa injeção eletrônica.

octana é a medida de quanto a gasolina (ou qualquer outro combustivel) aguenta ser comprimida sem detonar.

o fato da moto usar injeção ou carburador, não altera (em principio) a taxa de compressão do motor, logo, esse negócio da ie também é besteira.

jecastro
01-02-06, 08:00
Celso da onde você tirou que a pódium é para motores com 13:1 de compressão? Esta louco! 13:1 de compressão é motor de carro a álcool, a Pódium é para motores acima de 10:1.

luizfef
01-02-06, 12:36
Pode ser utilizada em qualquer veículo movido a gasolina, ressaltando-se que o benefício de melhor desempenho, é percebido em veículos com alta taxa de compressão (a partir de 10:1) e que, em qualquer motor, a gasolina Petrobras Podium proporciona maior limpeza, menor emissão de gases poluentes, e nenhum efeito negativo.

Texto retirado do site www.br.com.br

Fran
01-02-06, 12:54
Celso da onde você tirou que a pódium é para motores com 13:1 de compressão? Esta louco! 13:1 de compressão é motor de carro a álcool, a Pódium é para motores acima de 10:1.

com 13:1 em moto usa metanol e ainda arrisca quebrah feio :lol:

Piccoli
01-02-06, 12:57
No manual da Intruder 125 há uma recomendação geral da J. Toledo/Suzuki: usar sempre gasolina aditivada, e se a moto tiver alta taxa de compressão (acima de 10:1), usar gasolina de alta octanagem, tipo Premium ou Podium.
Eles até fazem um comercial no manual, recomendando combustíveis e lubrificantes Petrobrás.

Se você tem uma Yes 125, use aditivada, ou use Premium/Podium se você quiser e seu bolso aguentar.
Entretanto, se você tem uma Bandit, use Premium/Podium. É essa a idéia.

A Podium tem um pouquinho mais de octanagem que as Premium, e menos enxofre, então polui menos e deixa menos cheiro nas roupas.

A gasolina brasileira, por definição e por lei, tem sempre 25 por cento de álcool. E fora a gasolina comum, o resto tudo tem aditivo.

Já está mais do que na hora das pessoas perderem o medo da gasolina aditivada, esse tipo de gasolina é largamente usado no exterior, inclusive existem países onde não existe mais gasolina comum.
Muitos mecânicos recomendam a gasolina comum por pura falta de esclarecimento, e muitos condenam aditivada porque ouviu falar de um motor que estourou, quando na real a maioria dos problemas não é gasolina aditivada, e sim gasolina "batizada".

O mecânico do meu carro sempre diz: "eu consigo ver direitinho quando um carro chega aqui, se o dono usa comum ou aditivada, a diferença a favor da aditivada é grande".

Eu uso gasolina aditivada em moto e carro desde 1998, nunca tive nenhum problema. Não há o que temer se a gasolina for comprada em postos confiáveis.

Abraço. Até.

vlrenato
01-02-06, 15:48
legalzinha esta Motoka

Celso Pin
01-02-06, 17:46
Celso da onde você tirou que a pódium é para motores com 13:1 de compressão? Esta louco! 13:1 de compressão é motor de carro a álcool, a Pódium é para motores acima de 10:1.

tem gente maluca... mas eu sou só um pouquinho.... :lol: :lol:

entra no sitio da suzuki e olha a compressão das motos 750 para cima....

Roberval2005
01-02-06, 18:21
Vou comprar uma Burgman usadinha daki uns 2 anos se minha situação melhorar, gosto de experimentar outrois estilos

Celso Pin
01-02-06, 18:29
se quiser comprar daqui a 3 anos, a minha estará a venda...

Mercado futuro de burgman an125... vamos inaugurar a "BMF - Bolsa de Motos Futuras"

e depois falam que a honda é boa de mercado :lol: :lol: :lol:

TX
01-02-06, 20:18
A minha burgman 125 e a do meu vizinho apresentaram desrregulagem na marça lenta. Ambas com 300km. Isto é um problema, pois quando ela morre no transito tem que ser freiada par fazer a ignição. Corremos o perigo de levar um totó pela traseira num momento desses. Parece que este é um problema cronico nela (o vizinho já levou três vezes à concessionária e só usa Podium). Alguém sabe como regular a marcha lenta dela? Alguém tmb ja teve problemas na Marcha lenta?

luizfef
02-02-06, 14:58
Eu já tive... foi tranquilo... o cara me falou q todas as burgmans até 500KM, tem que passar por lá para acertar isso. Primeira coisa, desparafuse o banco, segundo, tire aquela capa que fica logo abaixo do banco... tipo atrás das pernas.

Qdo vc abrir, de primeira vai ver um parafuso... qto mais vc rodar no sentido antihorário, mais gasolina ela vai injetar na na relação ar / comb... tente achar um meio termo onde ela num fique muito acelerada nem morra, ligue a moto e teste..

depois, é só parafuscar o banco e a capinha, e testar... a minha nunca mais morreu...

Celso Pin
02-02-06, 18:17
Hoje enchi o tanque de podium para ver como ela reage...

quase caí duro... 3,20 por litro!

TX
02-02-06, 19:20
Hoje fui na concessionária e os mecanicos me ensinaram a aumentar a aceleração.
Perguntando sobre os tipos de gasolina eles falaram que a Podium desrregula o motor, já a premuim e aditivada não tem problema.
Para quem acredita na experiência dos mecanicos ai vai a dica. Para quem não acredita, então vai São tomé !

Celso Pin
03-02-06, 05:38
é aí que eu fico pensando... como a podium desregularia o motor? o que desregularia?

carburação?
válvulas?
roncone?
rebimboca?

TX
09-02-06, 20:35
Celso,
Seu bauleto faz barulho? O meu é muito barulhento. Será que é assim mesmo?

Celso Pin
09-02-06, 21:03
o meu faz barulho (ainda) porque só está preso por dois parafusos e vibra (batendo contra o bagageiro)...

daqui a duas semanas vou prender ele melhor (fazer a furção certa no bagageiro e colocar ele ins 2 cm mais para trás) e creio que o nível de ruído vai melhorar bastante...

TX
15-02-06, 21:25
Celso como está sua burgaman? Está com quantos Km? Qual o consumo? A marcha lenta tá ok?
Abraços

Celso Pin
16-02-06, 08:00
1600km (eu não tenho saido muito com ela...)
consumo: 30 a 32 km/l ( a podium não fez diferença nenhuma)
a marcha lenta está ok sim!

Lagartixxa
16-02-06, 09:11
Hoje fui na concessionária e os mecanicos me ensinaram a aumentar a aceleração.
Perguntando sobre os tipos de gasolina eles falaram que a Podium desrregula o motor, já a premuim e aditivada não tem problema.
Para quem acredita na experiência dos mecanicos ai vai a dica. Para quem não acredita, então vai São tomé !

podium, premium é a mesma coisa a diferenca é so o nome da bandeira, BR... Esso ...

luizfef
16-02-06, 21:07
Bom... premium e podium, é a mesma bandeira... a diferença é q a podium tem mais octanas.

Uso sempre a Podium... e tá fazendo 30 por litro

A marcha lenta tá um lixo... toda semana tem q levar na concessionária pra ajustar...

Mas o mecênico falou q é normal acontecer isso até a 1ª revisão

TX
22-02-06, 18:36
Luizfef, qual a desculpa que a concessionária dá para o problema da marcha lenta?

Celso Pin
22-02-06, 19:34
1600km (eu não tenho saido muito com ela...)
consumo: 30 a 32 km/l ( a podium não fez diferença nenhuma)
a marcha lenta está ok sim!

retiro o que disse... domingo ficou uma m.... tive que abrir e regular... depois ficou acelerada demais...

vou fazer um tutorial no final de semana, porque ter que ficar levando na concessionária para regular marcha lenta (como está escrito no manual) é o fim da picada...

Piccoli
23-02-06, 08:44
Hoje fui na concessionária e os mecanicos me ensinaram a aumentar a aceleração.
Perguntando sobre os tipos de gasolina eles falaram que a Podium desrregula o motor, já a premuim e aditivada não tem problema.
Para quem acredita na experiência dos mecanicos ai vai a dica. Para quem não acredita, então vai São tomé !Experimentei a Podium em duas motos que têm motores bem diferentes em tudo: CB 450 DX e Intruder 125. Nas duas o comportamento foi o mesmo: ao abastecer com Podium, a lenta fica um pouco mais acelerada.
Deve ser isso que os mechânicos alegam ser "motor desregulado". Bobagem, basta acionar o parafuso de aceleração da moto e colocar o giro da lenta na faixa normal e pronto. Nem precisa mexer no parafuso de ar, basta verificar eventualmente a coloração da vela e confirmar a queima perfeita com o uso da Podium.
Incrível como tem mecânico com falta de conhecimento e competência, e botam sempre a culpa na gasolina.
Vou dizer de novo: se a gasolina não é batizada, se é gasolina legal (em todos os sentidos), não tem essa de desregular, acabar com borrachas, etc.
Eu tenho mais medo de mechânicos desse tipo do que da gasolina Premium ou Podium. Só não uso Podium no meu carro porque meu bolso não permite.

Abraço. Até.

Celso Pin
23-02-06, 18:32
1600km (eu não tenho saido muito com ela...)
consumo: 30 a 32 km/l ( a podium não fez diferença nenhuma)
a marcha lenta está ok sim!

retiro o que disse... domingo ficou uma m.... tive que abrir e regular... depois ficou acelerada demais...

vou fazer um tutorial no final de semana, porque ter que ficar levando na concessionária para regular marcha lenta (como está escrito no manual) é o fim da picada...


só para não ser mal interpretado: a perda da marcha lenta não teve nada a ver com a gasolina podium... tanto não teve que eu regulei e ela ficou lega;l...

TX
29-03-06, 19:04
minha burgman já está com 1300km. A marça lenta não deu mais problema.
Hoje estava dando um passeio pela Floresta da Tijuca com ela e fiquei na mão. Perdi toda gasolina. Tive que carregar ela até um posto e pesquisar o problema.
Descobri que a mangueira de combustível que sai da bomba ao carburador se soltou. Perdi meio tanque!
Sorte dela não pegar fogo, pois a bomba fica em cima do bloco do motor.
No resto estou curtindo muito!
Abraços e escrevam.

TX
29-03-06, 19:06
desculpe a ignorância marça -> marcha.
xiiii....

Celso Pin
03-06-06, 21:34
olha como ficou o bauleto de 45 litros na burgminha (tem fotos para comparaação com o tradicional de 29litros)

Agora quero ver ter que ficar arrumando coisas no bauleto para caber, quando viajo...

detalhe, no baú Givi, a base é sempre a mesma... é só trocar o baú!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/viewtopic.php?t=7673

burgminha chegando nos 6 mil... tem dia que rodo 500 km e tudo na mais santa paz!