PDA

Ver Versão Completa : Os motoqueiros de ontem e de hoje



fredericoelias
07-12-10, 09:51
Tava na vadiagem pré-trabalho e encontrei essa pérola

http://lh5.ggpht.com/_YpOh9wQSPU8/TP0-SB8XcTI/AAAAAAAACjE/EPR3-T7osS8/moto.jpg

Créditos: www.restodonada.com (http://www.restodonada.com)

edumrq
07-12-10, 10:07
motor de enceradeira é boa
minha luva tem essas viadagens de carbono kkk

ludgero
07-12-10, 10:36
:0_0: agora sei pq os caras nao usavam luvas antigamente :0_0:



SHAUSHAUhu' bem bolado o negocinho ae, so acho q deveria ter um mostrando a diferença de motoquero com moto grande e com PN.

Well_99
07-12-10, 11:10
so faltou falar q os de antigamente escutavam heavy-metal e os de hoje escutam musica pop!!
:lol:

DiogoFIP
07-12-10, 11:16
kkkkkkkkkkk gostei do comparativo uauaua engraçado !!!! :OK: :lol: :lol: :lol:

Rogerio Diniz
07-12-10, 12:25
psss ainda bem q sou MOTOCICLISTA :0_0:

mas ficou legal o comparativo :OK:

Cyber
07-12-10, 14:06
Qualquer porcaria japonesa foi foda huahua

SydmaaR
07-12-10, 14:11
psss ainda bem q sou MOTOCICLISTA :0_0:

2 ~

edumrq
07-12-10, 14:13
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa

TheSYNC
07-12-10, 14:26
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa

[ 2 ]

Eduardo_
07-12-10, 14:30
semente da discordia plantada!

ROUND 1! FIGHT!

Rodrigo_Alves
07-12-10, 14:53
Para mim, motoqueiro dos dias atuais é assim:


1. Moto popular (geralmente, CG Titan) com escapamento Torbal e retrovisor em pé (ou retrável);
2. Capacete de R$ 60,00 todo preto e sem afivelar;
3. Calça Jeans e tênis de R$ 400,00;
4. Camiseta branca (nos dias de calor, sem camiseta);
5. Boné, usando mesmo com o capacete;
6. Pilotagem insegura e uso das ruas e avenidas como pista de corrida;
7. Vício em estourar o motor por meio do carburador.

Eduardo_
07-12-10, 15:01
Para mim, motoqueiro dos dias atuais é assim:


1. Moto popular (geralmente, CG Titan) com escapamento Torbal e retrovisor em pé (ou retrável);
2. Capacete de R$ 60,00 todo preto e sem afivelar;
3. Calça Jeans e tênis de R$ 400,00;
4. Camiseta branca (nos dias de calor, sem camiseta);
5. Boné, usando mesmo com o capacete;
6. Pilotagem insegura e uso das ruas e avenidas como pista de corrida;
7. Vício em estourar o motor por meio do carburador.



8. Em caso de possuir Biz ou modelos semelhantes, acresenta-se um som
http://4.bp.blogspot.com/_P8f35Izz88Y/R206t_elXFI/AAAAAAAAAXY/rOz_w_X8ilw/S700/adada.jpg

9. "Manutenção é coisa de fraco, moto boa é aquele que poe gasolina e ele anda"


1. Moto popular (geralmente, CG Titan) com escapamento Torbal e retrovisor em pé (ou retrável);
quando tem retrovisor né? :lol:

Dridri Brown
07-12-10, 15:12
10. Colar um monte de adesivos de grifes de surf na moto.

11. Pintar a lanterna traseira de preto e deixar apenas um X vermelho.

Cyber
07-12-10, 15:14
10. Colar um monte de adesivos de grifes de surf na moto.

11. Pintar a lanterna traseira de preto e deixar apenas um X vermelho.
Quando pinta um x ta bom, pior é estrelinhas, luas e outras formas que já vi por aí huahua

Zἐ ῬΐᴌϫȵɈяϫ
07-12-10, 15:22
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa

Discordo.

Blaze
07-12-10, 15:22
ou botar um micro retrovisor só pra dizer pro "seu guarda" que tem

Eduardo_
07-12-10, 15:24
ou botar um micro retrovisor só pra dizer pro "seu guarda" que tem

aqui onde eu moro é só o que tem...
botam aqueles bem pequenos, redondo e viram pra baixo... :NOOK:

jpedro91
07-12-10, 15:24
Quando pinta um x ta bom, pior é estrelinhas, luas e outras formas que já vi por aí huahua


folha de maconha,
ai é parado numa blits e não sabe porque apanho kkkkkkk

SydmaaR
07-12-10, 15:29
Aki na minha cidade, quando a PM pega ela fla, e esses espelhinhos de criançaa....
auhsuahsuahsuahsuash

lukinhasb
07-12-10, 15:35
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa


tem uma grande diferença, só de bater o olho no cara dá pra saber se é motoqueiro ou motociclista...

DOUGLAS 00
07-12-10, 16:03
Eu não gosto dessa diferenciação de motoqueiro e motociclista... me cheira a preconceito.

mantabodyboarder
07-12-10, 16:12
tem uma grande diferença, só de bater o olho no cara dá pra saber se é motoqueiro ou motociclista...

Acho que voce não entendeu...

Ele quis dizer que é a mesma coisa, a definição é a mesma para ambos:
motoqueiro = motociclista = aquele que anda de moto.

Aí já tem nóia/cabaço/*** que a definição é *** que anda de moto, e ser um *** que anda de moto não quer dizer ser motoqueiro ou motociclista.

Alan Ranieri
07-12-10, 16:13
Prefiro os das antigas hehehehe

Fog
07-12-10, 16:21
Roupas do Jaspion ou Power Ranger... kkkkk

SydmaaR
07-12-10, 16:24
Eu Sou Mais Motociclistaaa :G

Roberval3000
07-12-10, 16:29
q besteira

2 coisas diferentes
um é jaspion e outro harleiro

nao tem nada de ontem e hj

neto_pe
07-12-10, 17:05
q besteira

2 coisas diferentes
um é jaspion e outro harleiro

nao tem nada de ontem e hj


Nao mesmo... tmb acho

e motoqueiro é a mesma coisa de motociclista?

FloodDesu
07-12-10, 18:19
Só eu acho lekau essas roupas de Jaspion/Power Ranger?

edumrq
07-12-10, 18:34
Eu não gosto dessa diferenciação de motoqueiro e motociclista... me cheira a preconceito.


Pra mim é puro preconceito, o cara que tem uma r1 e anda de macacão alpinestar é motociclista, o cara que anda de calça jeans e jaqueta california e motoqueiro, puro preconceito



tem uma grande diferença, só de bater o olho no cara dá pra saber se é motoqueiro ou motociclista...


viu como é preconceito, pré conceito, conceito definido antes de conhecer a pessoa



Acho que voce não entendeu...

Ele quis dizer que é a mesma coisa, a definição é a mesma para ambos:
motoqueiro = motociclista = aquele que anda de moto.

Aí já tem nóia/cabaço/$#@%$# que a definição é *** que anda de moto, e ser um *** que anda de moto não quer dizer ser motoqueiro ou motociclista.


exato



Só eu acho lekau essas roupas de Jaspion/Power Ranger?


tem um monte de gente aqui que acha legal, EU acho gay

l30z1nh0lol
07-12-10, 20:07
akosdpakopsdopkasd!
Paguei muito pai pra img!
minha cinquentinha é sem retrovisor, so por isso sou bandido? :(
aoskpdakosd zoa!

Thyago Mahon Barros
07-12-10, 20:07
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa


Estas enganado. :OK:

Thyago Mahon Barros
07-12-10, 20:10
q besteira

2 coisas diferentes
um é jaspion e outro harleiro

nao tem nada de ontem e hj


pode crer. :lol:

mandrakyy
08-12-10, 02:38
Estas enganado. :OK:



Tambem acho que motociclista e motoqueiro eh a mesma coisa...afinal andam de moto...a diferença eh do duente que acha que moto eh bicicleta e que pode fazer o que bem entender e os caras que andam conformes as leis de transito...

Dridri Brown
08-12-10, 15:47
Penso que o que define um motociclista e um motoqueiro é a postura do piloto ao conduzir sua motocicleta.

speedFan
08-12-10, 16:18
Penso que o que define um motociclista e um motoqueiro é a postura do piloto ao conduzir sua motocicleta.



[2]

não usar retrovisor por exemplo é algo não contra a lei mais sim com a segurança

fredericoelias
08-12-10, 16:24
minha mãe falou isso pra mim no fim de semana... "meu filho, seja como meu amigo augusto falou... ele é motociclista e não motoqueiro... tem que cuidar, comprar os equipamentos certos, não sair cortando carro, andando perigosamente... tem que ter consciencia"

dgcancian
08-12-10, 16:27
respeitar as leis.. e ser prudente, é o melhor para hoje

Alan Ranieri
08-12-10, 18:19
;/ ;/ ;/

motoqueiro
mo.to.quei.ro
adj+sm (motoca+eiro) gír Diz-se do, ou o que anda de motocicleta.

motociclista
mo.to.ci.clis.ta
s m+f (moto5+ciclo2+ista) Pessoa que conduz uma motocicleta.

lukinhasb
08-12-10, 18:43
viu como é preconceito, pré conceito, conceito definido antes de conhecer a pessoa

Não é questão de preconceito cara, as ações do individuo que falam por si

O motoqueiro não tem compromisso com nada e com ninguém, só pensa nele, não respeita as leis de trânsito, não tem amor a sua própria vida, independente da cilindrada de sua moto, já vi muitos motoqueiros de 1100 cc por aí.

Ser motociclista é rasgar o vento no peito , é cortar estradas ,é respeitar o próximo e amar a vida, é fazer novas amizades, é conquistar sua liberdade, é saber colher sonhos. Faça a sua própria história. Você já "plantou sorriso" ? Então comece, para ser motociclista tem que saber "colher sonhos". Conheça um motociclista e não tenha medo de ser feliz.
RÔMULO RANGEL
Vice Pres.dos Répteis do Asfalto
Vila Velha - ES

Não importa a cilindrada de sua moto, sua atitude no trânsito dirá se você é MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA

Kátia Perugini - Psicóloga
Diretora de relacionamento
ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas

lukinhasb
08-12-10, 19:38
e como diz a frase embaixo da minha foto, não sou aspirante a motoqueiro, e sim a motociclista... não quero morrer de bobeira :lol:

só consciência e respeito, seja de R1 ou bicicleta

BADANHA
08-12-10, 19:53
Motoqueiro e motociclista e a mesma M. mais a midia enche nossas cabeças com besteiras.

"Fulano de tal matou 3 e fugiu em uma moto, o motoqueiro ainda nao foi indentificado"

"Beltrano de tal esta fazendo campanha contra a violencia em sua moto brasil a fora, este é um exemplo de motociclista"

acima 2 exemplos de como a midia tem PODER sobre os pensamentos do POVO, que é mal instruido e nao TEM a habilidade de formar sua propria opniao.

quando alguem mata alguem e foge de carro é assim:
"um bandido Matou 4 pessoas e fugiu em um carro"
já de moto:
Um motoqueiro matou 4 e fugiu.

lukinhasb
08-12-10, 20:03
tem nada a ver com midia na minha opinião

po, não tem muito o que falar além do que já foi falado... motoqueiro é aquele cara que quebra retrovisor, fura escapamento, sai costurando sem prudência nenhuma etc

já motociclista anda por prazer, nem sempre devagar, mas também não bota sua vida em risco de bobeira, nem a de outras pessoas, tem consciência, respeita os outros e é respeitado, seja sua moto a cilindrada que for...

meio que repeti o que já foi dito, mas a diferença na minha opinião é bem clara, quem anda de moto sabe que existem sim dois tipos de gente que anda de moto, motoqueiros e motociclistas... chame como quiser, mas são dois jeitos de pilotar completamente diferentes...

BADANHA
08-12-10, 20:05
ta mais quem especificou esses parametros? aqui na minha regiao nem existe a palavra motociclista.

lukinhasb
08-12-10, 20:35
nao sei cara, mas essa diferenciação surgiu com o tempo, pra diferenciar aqueles que pilotam moto de forma consciente e respeitosa, daqueles que só fazem baderna e viram estatística...

taca no google "motociclista motoqueiro" vai ter alguns sites falando disso

jmn83
08-12-10, 20:49
Odeio distinções não vejo diferença em me chamar de motoqueiro ou motociclista, não gosto de diferenciação. Agora o que existe é condutor (motoqueiro ou motociclista) de moto consciente e condutor (motoqueiro ou motociclista) de moto como já disseram ***!

lukinhasb
08-12-10, 21:16
Odeio distinções não vejo diferença em me chamar de motoqueiro ou motociclista, não gosto de diferenciação. Agora o que existe é condutor (motoqueiro ou motociclista) de moto consciente e condutor (motoqueiro ou motociclista) de moto como já disseram ***!


sua opinião, mas muitos motociclistas se sentem até ofendidos quando chamam eles de motoqueiros rsrs...

cada um no seu quadrado :]

http://lmgtfy.com/?q=motoqueiros+x+motociclistas

Alexandre RJ
08-12-10, 21:17
Discordo.


2

NiveaC
09-12-10, 11:45
;/ ;/ ;/

motoqueiro
mo.to.quei.ro
adj+sm (motoca+eiro) gír Diz-se do, ou o que anda de motocicleta.

motociclista
mo.to.ci.clis.ta
s m+f (moto5+ciclo2+ista) Pessoa que conduz uma motocicleta.


andar é diferente de conduzir/pilotar
mas enfim, é engraçada a imagem mas não tem muito a ver com de ontem e de hoje é mais sobre custons e speeders mesmo

edumrq
09-12-10, 13:06
Ser motociclista é rasgar o vento no peito , é cortar estradas ,é respeitar o próximo e amar a vida, é fazer novas amizades, é conquistar sua liberdade, é saber colher sonhos. Faça a sua própria história. Você já "plantou sorriso" ? Então comece, para ser motociclista tem que saber "colher sonhos". Conheça um motociclista e não tenha medo de ser feliz.


Isso é um anjo

DOUGLAS 00
09-12-10, 13:34
Isso é um anjo


Se for um Hell Angel, tenha certeza que não...

Sobre essa frase do Lukinhas: A gente vai ficando mais velho e se desprendendo dessa visão romântica das coisas. Não condeno o Lucas, mas com passar dos anos se vê que nem é tanto ao céu e nem tanto a terra.

Pessoalmente ainda acho que fundo no fundo é preconceito sim... entendo que o pessoal queira difundir o estereótipo do bom moço e cuidadoso no trânsito, a contrário do motoqueiro "old school", feio, sujo e malvado... Porém o que eu percebo na realidade existe preconceito do que anda de CG da vida.

lukinhasb
09-12-10, 14:03
Se for um Hell Angel, tenha certeza que não...

Sobre essa frase do Lukinhas: A gente vai ficando mais velho e se desprendendo dessa visão romântica das coisas. Não condeno o Lucas, mas com passar dos anos se vê que nem é tanto ao céu e nem tanto a terra.

Pessoalmente ainda acho que fundo no fundo é preconceito sim... entendo que o pessoal queira difundir o estereótipo do bom moço e cuidadoso no trânsito, a contrário do motoqueiro "old school", feio, sujo e malvado... Porém o que eu percebo na realidade existe preconceito do que anda de CG da vida.



quem falou aquilo foi o Rômulo Rangel, vice Pres.dos Répteis do Asfalto, um motoclube de Vila Velha - ES

minha visão é essa:


já motociclista anda por prazer, nem sempre devagar, mas também não bota sua vida em risco de bobeira, nem a de outras pessoas, tem consciência, respeita os outros e é respeitado, seja sua moto a cilindrada que for...

Rodrigo_Alves
09-12-10, 15:43
E pensar que já vi um adesivo com a frase: Motoqueiro é a P*** que Pariu!

D.Lima
09-12-10, 16:57
Quando pinta um x ta bom, pior é estrelinhas, luas e outras formas que já vi por aí huahua


O símbolo da playboy é o que mais vejo

jf k1
09-12-10, 18:08
acho q moto e igual musica tudo uma questão de estado de espirito um dia vc e motoqueiro e no outro motociclista ninguem é 100 por cento certinho

Thalão
09-12-10, 18:20
ainda bem que sou motociclista, mesmo de CG Bolinha !

moto antiga, conservada, escape barulhento (esta rodando com o mesmo escape
à 30 anos), e o condutor sem "frescuras". Já peguei pista só de calça e camiseta, mas estava
com umas luvas com os dedos cortados ! ehhehehehe Esse que é o espirito, droga que aqui
no Brasil é obrigado a usar capacete ...

WgtAlves
09-12-10, 18:33
tem nada a ver com midia na minha opinião

po, não tem muito o que falar além do que já foi falado... motoqueiro é aquele cara que quebra retrovisor, fura escapamento, sai costurando sem prudência nenhuma etc

já motociclista anda por prazer, nem sempre devagar, mas também não bota sua vida em risco de bobeira, nem a de outras pessoas, tem consciência, respeita os outros e é respeitado, seja sua moto a cilindrada que for...

meio que repeti o que já foi dito, mas a diferença na minha opinião é bem clara, quem anda de moto sabe que existem sim dois tipos de gente que anda de moto, motoqueiros e motociclistas... chame como quiser, mas são dois jeitos de pilotar completamente diferentes...

Nada verdade são 3 tipos:
Motoqueiro: é aquele que anda de motoca... faz barulho pra aparecer mas só vai ficar nisso.... (geralmente torce pro Corinthians)...rsrrsrs

Motociclista: é aquele que anda de motocicleta... tipo o cara usa a moto só no sabado a noite e domingo de manhã...geralmente é motão importado que ele não tem coragem de passar da 3ªmarcha... resumindo é um coitado exibicionista....(geralmente são torcedores do São Paulo).... tipo aquele que posta no twiter...Gente!!!ganhei um capacete Shoei da vovó no meu niver....

E o terceiro e ultimo (eu tô aqui...rsrrsrs)
Piloto: é o cara que tem prazer em andar em qq coisa qu tenha duas rodas, não corre pra se aparece corre porque o vento na cara te faz bem... não tá nem ai se outros tão olhando pra vc na rua ou não... prefere andar só doque levar um garupa mala sem alça... e o principal.... qd provocado no sinal vermelho....
engole qualquer um...rsrsrrsrs...pois desce a mão sem dó.....

Rodrigo_Alves
09-12-10, 20:56
O símbolo da playboy é o que mais vejo


Aqui, até parece que toda moto e carro de "mano" tem o adesivo do lebre da Playboy... Coisa que acho patética.

jmn83
09-12-10, 21:04
sua opinião, mas muitos motociclistas se sentem até ofendidos quando chamam eles de motoqueiros rsrs...

cada um no seu quadrado :]

http://lmgtfy.com/?q=motoqueiros+x+motociclistas


Concordo com vc cada um no seu quadrado...

Mas vc vai começar no meio das motocas já com um pensamento preconceituoso dos outros? ;) foi isso que eu quis dizer!

Abs.

Caique
10-12-10, 11:31
Eu não gosto dessa diferenciação de motoqueiro e motociclista... me cheira a preconceito.

X2

cattani
10-12-10, 11:40
motoqueiro, motociclista pra mim é tudo a mesma coisa


2

Tudo mundo se diz motociclista ...
Mas bem na verdade é tudo motoquero !!!

zebrahead
10-12-10, 11:44
Motociclista tem Motocicleta
Motoqueiro tem Motoca
é isso?? jjj :clap:

SydmaaR
10-12-10, 11:46
Eu Tenho Um Adesivo na Rabeta da Minha Moto, Dáh Playboy :d

cattani
10-12-10, 11:52
Motociclista tem Motocicleta
Motoqueiro tem Motoca
é isso?? jjj :clap:


Sem comentarios...

Dumbex
10-12-10, 12:04
Que boiolagem essa diferenciação.
Antigamente até pensava assim, mas com o passar do tempo abri meus olhos e deixei de boiolagem também :e

Abraços.

Roberval3000
10-12-10, 13:25
sou motocicleiro

Eduardo_
10-12-10, 15:07
http://curiosidadesmil.files.wordpress.com/2008/11/perolasdoorkut-com-br-2c9a1.jpg

lordbrill
10-12-10, 16:48
Não é questão de preconceito cara, as ações do individuo que falam por si

O motoqueiro não tem compromisso com nada e com ninguém, só pensa nele, não respeita as leis de trânsito, não tem amor a sua própria vida, independente da cilindrada de sua moto, já vi muitos motoqueiros de 1100 cc por aí.

Ser motociclista é rasgar o vento no peito , é cortar estradas ,é respeitar o próximo e amar a vida, é fazer novas amizades, é conquistar sua liberdade, é saber colher sonhos. Faça a sua própria história. Você já "plantou sorriso" ? Então comece, para ser motociclista tem que saber "colher sonhos". Conheça um motociclista e não tenha medo de ser feliz.
RÔMULO RANGEL
Vice Pres.dos Répteis do Asfalto
Vila Velha - ES

Não importa a cilindrada de sua moto, sua atitude no trânsito dirá se você é MOTOQUEIRO ou MOTOCICLISTA

Kátia Perugini - Psicóloga
Diretora de relacionamento
ABRAM - Associação Brasileira de Motociclistas




Isso é um anjo


O:-) Concordo :lol: :lol: :lol:

fredericoelias
10-12-10, 17:15
Andar com responsabilidade e retidão é uma obrigação que vai além da nomenclatura.