PDA

Ver Versão Completa : Moto "tunada" perdi o valor?



.: Cientista :.
25-11-05, 20:09
Galera tava eu pensando aqui....ser que as mudanças que fazemos na moto na hora de vender perde o valor ou pode ate ganhar um poko.....sera que ela fuçada da pra vender facilmente...........em termo de valor nao digo perder.....pq ela é 6.500 fim da prestação ja paguei 10.000 hehehehe ...mais entao o que vcs pensam a respeito

Roberval2005
25-11-05, 20:16
dificil, acessorios nao tem muito valor

.: Cientista :.
25-11-05, 20:20
sim vc pode gastar muita grana em acessorios...mais da pra vender ela no mesmo valor que compra sei la.....

FabricioFabuloso
25-11-05, 20:26
Depende do que foce mexe e de kem ta comprando... muita gente da valor pras "originais" e acham q moto tunada e moto zuada... mas acho q no geral naum se perde e nem se ganha muito dinheiro...e mas pra vc gastar vc pra usar...

Abraços

Drão
25-11-05, 20:27
depende muito de quem for comprar....
se ele tiver boa e vc ainda tiver as peças originais
pede um poko a mais e vende td junto

Furious VIPER
25-11-05, 21:16
Eu estou fazendo o seguinte: como ainda tenho mais 30 parceclas da moto pra pagar, vou botar rodas de liga nela... pra deixar bem ninja... mas vou parar de tunar pq não curto tunning em exagero. Só q pra vender depois, vou tirar as rodas, ,deixar ela 100% original, espelhos, rodas raiadas, guidon original (eu uso mais baixo)...
pra quem tá comprando moto original dá uma impressão de mais bem cuidada... (puro preconceito... mas esse eu tb tenho)!!hehehehe moto pintada por ter caído, com peças não originais podem ter arrebentado numa queda, empenado nuuma batida.. sei lá!!
Dependendo do acessório vc ainda vended bem... rodas de liga vc vende por mais da metaded do preço, parece pouco mas pelo q se paga, usa bastante e ainda tira uma grana depois!!

BrunoVillas
25-11-05, 21:51
Eu acho que se for vender pra um tiozinho perde o valor ou o cara nem compra.. haha
Se for vender pra alguém que goste de tuning, vai perder só a desvalorização normal mesmo... Eu acho né...

BrunoDias
25-11-05, 22:05
veiculo tunado o pessoal acha q é descuidado, de kct, ai desvaloriza msm
mas nao é sempre

Legumi
25-11-05, 22:17
Eu nao compro veiculo tunado. Só se for pela metade do preço, dependendo do tunning nem de graça.

Cyber
25-11-05, 23:11
Eu nao compro veiculo tunado. Só se for pela metade do preço, dependendo do tunning nem de graça.

Muitos veículos e bem tunados vc nem iria comprar mesmo pois o valor dos acessórios ultrapassam o valor do proprio veículo. Só pra ter uma idéia uma vez vi uma hayabusa faz uns 2 anos mais ou menos em um encontro em ctba era um megacycle o cara tinha gastado mais 20.000 só em equipamentos, desde escape até cromagem, tudo zeradinho.... nem marca no pneu tinha, que por sinal era uns michelin muito bala! :lol:

Minha opinião é simples, quando eu for vender a minha vendo do geito que tá, se vier com o papo de que tem acessorios perde o valor, na hora mando cata coquinho e ir na concessionaria compra uma original entaum...

barudi
25-11-05, 23:20
Eu nao compro veiculo tunado. Só se for pela metade do preço, dependendo do tunning nem de graça.

2!!!!

E eu tunei o meu! kkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!!! :0_0:

Barudi_007 :0_0:

Carlos_Biker
26-11-05, 00:46
Se o tuning for bem feito, pode até valorizar a moto, mas como o próprio nome diz, tuning é algo muito pessoal. Pelo que eu tenho visto por aí, geralmente se valoriza o originalidade da moto. Tudo vai depender do comprador.

pppocos
26-11-05, 02:03
eu nao compro nem carro nem moto mexido tanto visual como mecanico...

se eu quiser mexer compro original e eu mexo...assim EU sei oq tem no motor

alexandrecatani
26-11-05, 06:05
depende muito: do tipo de comprador, das mudancas q foram feitas...

se eu for vende a minha agora tb eu tento vende ela do jeito q ta e peçco um preco acima da tabela... se o cara gosta, ele vai paga o preçco q pedi

mas o q vale mesmo é a moto toda original... quanto mais original, mió

bressan
26-11-05, 09:43
cara.. uma boa opçao para tentar vender ela.... é vc achar alguem que queira tunar a moto e tenha as peças originais..... vc pode vender tuas peças para ele a base de troca pelas originais..

eu fiz assim... meu amigo tunou a moto toda dele e com 3 meses de uso ele teve quevendser.... dai comprei todas as peças dele e dei as minhas originais no rolo...
minha moto ficou tunada em 1 dia... e nao precisei ficar esperando uma cara pra fazer ela...


Comprei o jogo de roda montado com pneus
raiamento cromado 108 raios
aros dourados
cubos polidos e diamantados....
tampas do motor polidas...
escapamento( esse eu tenho um original em casa guardado)
CDI(tbm tenho guardado original)

se eu precisar vender minha moto algum dia e se tiver que estar original.. acho alguem que queira as minhas e faço a base de troca e ainda ganho uma boa grana em cima ;)

ta dada a dica

guilherme_sbc
26-11-05, 09:55
cara.. uma boa opçao para tentar vender ela.... é vc achar alguem que queira tunar a moto e tenha as peças originais..... vc pode vender tuas peças para ele a base de troca pelas originais..

eu fiz assim... meu amigo tunou a moto toda dele e com 3 meses de uso ele teve quevendser.... dai comprei todas as peças dele e dei as minhas originais no rolo...
minha moto ficou tunada em 1 dia... e nao precisei ficar esperando uma cara pra fazer ela...


Comprei o jogo de roda montado com pneus
raiamento cromado 108 raios
aros dourados
cubos polidos e diamantados....
tampas do motor polidas...
escapamento( esse eu tenho um original em casa guardado)
CDI(tbm tenho guardado original)

se eu precisar vender minha moto algum dia e se tiver que estar original.. acho alguem que queira as minhas e faço a base de troca e ainda ganho uma boa grana em cima ;)

ta dada a dica


Tá ai é uma boa dica, mas o dificil é ter a sorte que vc teve BRESSAN, nem todo dia temos amigos se desfazendo de peças.
Trabalho com revenda de CARROS, aqui na loja nem carro com KIT GÁS agente gosta de pegar, carro rebaixado ou tunado nem pensar, é comprar e casar com ele, já na minha moto to fazendo um monte de transformações dentre elas acho que vou trocar a cor. Mas sei que ninguém vai pagar o que ela terá, mas faço para meu gosto pessoal, vc passar num lugar e todos te olharem e falarem **** merda que moto legal, não tem preço que pague... hehehe
O único lado ruim é que os malas tb falam puts que moto loca, mas eles levam embora...kkkkk :0_0:

Legumi
26-11-05, 12:21
Cyber, nao precisa stressar, eu so fui sincero, eu nao compro, acho que o objetivo é esse, saber como o mercado reage. Se voce fosse vender pra mim teria um comprador a menos, eu nao compro nem pelo valor da original, quanto mais pagar pelos acessorios entao. Voce teria que me mandar catar coquinho e procurar um que valorize isso ai. Mas o numero de compradores diminui, ve ai pela quantidade de pessoas que disseram que desvaloriza. Se voce achar quem nao tem esse tipo de preconceito ele pode ate pagar mais pela veiculo tunado, mas tem que achar o cara certo.

Alan
26-11-05, 12:50
É uma questão complicada. A minha moto é uma moto tunada, ou seja, tá de acordo com o meu gosto. Porem, todas as modificações que fiz, procurei seguir sempre uma linha que não a descaracterizasse. Pode não aparentar, mas já mudei muita coisa na minha moto:

+ Pintura
+ Rodas de liga
+ Para-lama dianteiro de fibra
+ Protetor de corrente
+ Amortecedores
+ Sem cavalete central
+ Sem emblemas na laterais
+ Motor e bengalas polidos
+ Escapamento dimensionado Peloso Prandini
+ Acelerador rápido 1/4 de volta
+ Sistema elétrico inteiro 12 volts
+ Carburação maior
+ Palhetas do torque de fibra
+ Sistema Y.E.I.S (Energy Induction)
+ Filtro cônico
+ Burrinho do freio a disco de CB 450
+ Disco de freio ventilado

Ela manteve o aspecto de moto antiga, e ficou muito atraente, sempre tem alguém querendo comprar, com certeza valorizou ! Já tive boas propsotas por ela...

Legumi, vc que gosta de Yamaha antiga, o que acha dela ?

Olhem duas motos originais:

http://img373.imageshack.us/img373/4094/rx180cajpg7vw.jpg

http://img481.imageshack.us/img481/7472/180fabio8os.jpg

Umas fotos da minha, apesar de não serem atuais dá pra ter uma idéia:

http://img28.echo.cx/img28/6797/177qu.jpg

http://img186.echo.cx/img186/5500/148ys.jpg

http://img353.imageshack.us/img353/6913/imagem0972fd.jpg

Legumi
26-11-05, 14:39
Hehe, eu acho sua moto linda Alan, essa eu compro mas nao tem cara de moto tunada que na maioria das vezes o cara da pau, a tua ta conservadassa pro ano.

Pitbull
26-11-05, 15:19
Eu acho q se o tunning for bem feito, e esem exageros pode valorizar e muito a moto.
Mas agora, nada de extravagancias, dai nao da.
Por exemplo, a minha ja ofereceram mais q o preço de tabela por ela, pq tunei ela, mas como o Alan disse, seguindo um padrão. Sem muito exageros.

Legumi
26-11-05, 15:24
Tem o problema do exagero, mas tem tb o problema da moto com cara de moto (ou carro) de cara que gosta de racha, de empinar, de andar de cabo enrolado. Na duvida prefiro ficar longe.

Pitbull
26-11-05, 16:01
Mas ai é q ta.
O cara pode ser do DUB, coloca tudo de melhor no carro, sem tunar.
Mas o cara pode ser loko por racha, e ai como fika.
Então, so resta 2 opções, ou compra moto de veio, q nao anda nada, ou compra 0Km.

Legumi
26-11-05, 16:11
Moto de véio, é coservada, eu nao vou participar de corrida, quanto mais original melhor

Dj Serginho Sag
26-11-05, 16:30
Eu tentei vender minha Titan mais caro, toda equipada...só apareciam interessados.
Mas na hora de comprar........

Acabei transformando ela original e vendendo os acessórios separados

Roberval2005
26-11-05, 16:32
Tuning em carro normalmente sai de moda muito rapido, hj alguns acessorios considerados da moda na epoca do primeiro V&F tornou-se brega hj.

Legumi
26-11-05, 16:33
é isso ai, a maioria foge de veiculos modificados, mesmo porque voce nunca sabe tudo o que o cara mudou e se foi tudo bem feito e feito de forma tecnicamente correta. Só depois voce vai descobrir que comprou gato por lebre

Roberval2005
26-11-05, 16:36
Pra nao perder dinheiro tem q vender td separado

GPeace
26-11-05, 18:33
Pow, eu acho q sempre acaba perdento um valor sim...

Hem mto difícil encontrar quem t pague o valor exato sem tuning...

Eh mto difícil achar quem valorize uma boa personalização, até porque se a pessoa gostar, vai querer mexer pra deixar da forma q ela mais gostar, e não que outro gostava...

saúde e paz...

crazykid
27-11-05, 00:44
cara!!! eu axo o seguinte brow....
moto qd vc tuna ela... vc vai ter dó de vende ainda mais qd vc tira ela zero ou entao de veio como a galera fala ae e ve a bichinha toda estilsa.. vc passando na rua a galera analisando e comentando axo que é mais dificil de vender por isso... mas axo q oq vc paga nao vai consegui vende... mas eu curto "tuning" em moto... mas td oq eu faço é facil voltar ao original pra eu depois tentar vender por fora oq era do tuning...

abs!