PDA

Ver Versão Completa : Comprar Fazer 250 com km entre 35.000 e 45.000 rodados. O que acham?



pulatampinha
08-12-10, 21:30
Galera,

EStou com a minha Dafra há quase 3 anos já. Já passei de 50.000 km rodados...
Tenho percebido que toda vez que ando na Cagiva, quando vou pilotar novamente a "Cobaia" (Dafra), fico meio desconfortável.

Fui inventar de olhar o balcao.com pois estava com um dinheirinho guardado e...

Vi um monte de Fazer 2006 e até mesmo 2007 beirando R$ 5.000,00 à R$ 6.000,00 com docs em dia...
Estou com vontade de pegar uma motinha destas, porém...
Na minha cabeça quando penso em Fazer 250, penso numa moto quase "indestrutível". Todos os proprietários gostam muito e dizem não dar muito problema...

Aqui vai a minha pergunta:

O que acham de uma Fazer 250 com kilometragem de 40.000 km rodados? Vale a pena? :(
(considerar que eu rodo por dia uns 50 km, 6x na semana. SEria uma moto só para trabalhar)

Grande abraço,

Diogo.

BADANHA
08-12-10, 22:54
40 mil rodados nem é muito nao,

Ivan RJ
08-12-10, 23:10
Grande Diogo, esqueceu dos amigos!!!
Basta verificar toda a moto, principalmente o quadro. Leve um mecânico, a única peça problemática de toda moto com IE é a bomba de gasolina. Essa é imprevisível.
O restante não é difícil de avaliar. Penso que vale a pena comprar um moto com essa quilometragem. Procure com paciência que vc poderá achar uma bem pouco rodada.
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
08-12-10, 23:14
E rapaz tava sumido, como você esta? E a caviga? conta pra gente como é a moto depois de um ano com ela

Fanto
08-12-10, 23:56
Na minha opiniao acho um pouco alto. Mas vai da necessidade . Se a moto estiver bem concervada e com a manutençao em dia , nao tem porque nao .
Mas para trabalhar acho que seria um pouco gastona nao acha?
abraço

Thyago Mahon Barros
09-12-10, 04:30
Grande Diogo, esqueceu dos amigos!!!
Basta verificar toda a moto, principalmente o quadro. Leve um mecânico, a única peça problemática de toda moto com IE é a bomba de gasolina. Essa é imprevisível.
O restante não é difícil de avaliar. Penso que vale a pena comprar um moto com essa quilometragem. Procure com paciência que vc poderá achar uma bem pouco rodada.
Um grande abraço a todos os irmãos.


É isso ai. :OK:

stcowboy
09-12-10, 06:17
Essa da bomba de combustível eu acho que é lenda. Basta não ficar andando na reserva para não ter problema.

A quilometragem é boa e a moto é mesmo indestrutível, mas acho o custo um pouco alto para se usar todos os dias.

Ronnytrials
09-12-10, 06:56
realmente eu adoro essa moto, nao tenho uma mas gostaria de ter.
muito durinha de se andar... nao bate nada :D

Roberval3000
09-12-10, 07:00
40milkm? sem problemas

edumrq
09-12-10, 07:31
A bomda de combustivel é a mesma do fiesta, não lembro o ano exatamente, mas tem essas informações no forum da lander, galera o cara tem uma 500cc, uma fazer sera super economica, tinha um colega meu aqui ad empresa que tinha uma com 42mil km, novinha

Mas me conta como é a canyon, deu algum problema nesse tempo todo, preço da manutenção

PatrickP2S
09-12-10, 07:36
Cara, um amigo meu do Fazer on line está vendendo uma Fazer 2007 com 20k... A moto está impecável... Segue uma foto dela e os detalhes

Está com pneu traseiro relativamente novo (rodou 5 mil km)
- Vela de Iridium
- Eliminador de Rabeta
- Pesos de guidão e piscas dianteiros em fibra de carbono de verdade
- Adesivos esportivos originais da yamaha
- Alarme Positron
- Lanterna de LEDs
- Kit Bi-Xenon 4300k
- Escape Coyote SS1 de Carbono
- Retrovisores Coyote
- Tem manual e chave reserva (não tenho mais o controle do alarme reserva)

Ela tem pequenos detalhes no encaixe do escape e peso de guidão do lado direito devido ao tombo e alguns pequenos riscos nos retrovisores devido a falta de cuidado de quem estaciona ao lado

Entrego ela completamente customizada + todas peças originais para voltá-la ao original de fábrica.

Preço Completa: R$ 8.000,00
Preço Original: R$ 7.000,00


http://img441.imageshack.us/img441/7646/img0963ge1.jpg




Cara, eu conheço a moto e posso te dizer, está novinha, pode confiar... Qualquer coisa me manda uma MP que te passo o contato do dono dela.

renanperim
09-12-10, 07:43
Na hora de comprar é só fazer aquela geral.
Ver tudo, relação, pneus e tudo que vc puder ver.
Tudo para dar aquela abaixada no preço, pq trocar uma relação não é de graça.
Deve ser oq, uns 250-300? de 300 em 300 a coisa fica feia.

Mas confesso que eu não compraria, acho que dá para vc encontrar boas opções com 20-30k.

Fiote
09-12-10, 07:44
Vi um monte de Fazer 2006 e até mesmo 2007 beirando R$ 5.000,00 à R$ 6.000,00 com docs em dia...
Estou com vontade de pegar uma motinha destas, porém...

O que acham de uma Fazer 250 com kilometragem de 40.000 km rodados? Vale a pena? :(
(considerar que eu rodo por dia uns 50 km, 6x na semana. SEria uma moto só para trabalhar)



Diogo,
Tenho essa moto: http://www.pequenasnotaveis.com.br/classificados/vendo-yamaha-fazer-0707-com-alarme-linda!!!/
Caso tenha interesse, favor entrar em contato...
Abraços...

BADANHA
09-12-10, 07:59
vale lembrar que fazer nao é CG que o motor vai embora antes dos 70 mil ( na maioria dos casos )

um camarada meu tem uma e ja ta com 130k e ainda nao apresentou nenhum problema.

dhjesus
09-12-10, 08:01
Vale sim cara , a minha esta indo pros 40 mil sem grandes problemas, rodo cerca de 80km por dia . só falta fazer regulagem da IE.
Só dar uma boa conferida no estado da moto, levar num mecânico e só.

O que não gosto da yamaha são as oficinas e concessionaria, que pra fazer qualquer serviço ou compra de peça são uma merda
Quanto a questão da bomba, na internet acha bastantes reclamações de donos, mas acho que com essa Km se era pra dar problema já deu.

edumrq
09-12-10, 08:10
Renan uma relação pra fazer custa uns 150 conto

pulatampinha
09-12-10, 08:41
Estou pensando seriamente...

Esta semana inventei de gastar dinheiro....rs!

Comprei um notebook Dell na internerd, porém, tô pensando em cancelar a compra e ir para a Fazer!

Minha Dafra faz 36 km/l em média. Uma relação para a Cobaia custa R$ 50,00 mangos. Eu acho que dá pra mantar a Fazer sim. DEvo fazer uns 3o km/l de gasolina andando a 80 - 90 km/h né?

Depois escrevo sobre a Cagiva!

Grande abraço!

dhjesus
09-12-10, 09:16
A media pelo que vejo deve ser essa mesmo uns 30 km/l ou mais.
Com a minha eu não consigo fazer mais de 30 de jeito nenhum estou fazendo de 22 a 25 pegando estrada todo dia.

Paulodf
09-12-10, 09:32
Eu faço 30 na minha com muiiita facilidade. Na verdade minha média sempre fica acima disso.
A Fazer é uma moto muito boa e resistente mesmo. 40.000 é um Km relativamente baixo para o ano que você falou, mas se você pesquisar direitinho poderá encontrar alguma menos rodada por um preço bom. A minha quando comprei estava com apensa 6.000km e hoje ainda está com 13.000. Essas são motos que você encontra por um preço baixo e com baixa kilometragem.
Só confere direitinho se o painel não foi alterado.

Grande abraço.

Schao.gs
09-12-10, 09:51
Eu acho que km em si não conta muito e sim o estado da moto!

Um exemplo claro é um amigo meu que trabalhava numa oficina, o patrão dele deu uma 150 zero pra ele trabalhar (fazer entregas) e ele "conseguiu" acabar com o motor da moto em 8000 kms. Ao mesmo tempo um vizinho meu tem uma lander com 60000 zerada e eu quase comprei uma fazer com 25000 e fumando, então acho que os números propriamente ditos não contam muito e sim como o antigo dono cuidava da moto e andava com ela!

madnando1
09-12-10, 10:44
Uma moto como a Fazer nessa kilometragem, vai apresentar alguns desgastes que deve ser levado em consideração:

Relação
Pneu
Velas e cabos
Bateria.

O maior gasto, é bateria e pneu. Se sua questão é economia, é melhor por um pouco mais de grana e comprar uma moto mais nova. Tipo do ano de 2008 pelo menos, de boa procedencia.

É mais ou menos assim. Hoje tem Corolla a 30 mil, o cara deixa de comprar um Uno zero e parte pra um Corolla. A primeira coisa que o cara põe é 4 pneuzão remold...

Veja se dá pra manter. E fazer essas checagens/substituição posteriormente à compra.

Boa sorte!

BADANHA
09-12-10, 11:22
***** querer comparar um carro completo, estiloso, luxuoso com um uno é sacanagem

ffjruthes
09-12-10, 11:34
Como muitos falaram.. a quilometragem não importa muito...

Eu tinha uma YBR que comprei 0km... vendi ela com 65.000km e a moto tava zeradinha.. motor e embreagem como zero...

Troquei por uma Virago.. rodei 20.000 mil km e o motor foi pro saco.. Resumo.. o dono anterior não cuidava da moto...

O ideal e achar uma moto de alguém conhecido, se não tiver, procura uma bem cuidada, a aparência diz muita coisa...

Tem muita gente ai que fala que não cuida da aparência da moto, só da mecânica... "Fuja que é silada" se o kra não cuida nem da aparência da moto, quem dirá da mecânica...

BADANHA
09-12-10, 11:37
eu n cuido da aparencia, meus veiculos chegam a passar meses sem ver agua.

dgcancian
09-12-10, 11:50
pesquise e leve a moto em um mecanico de confiança;;; o km nao interfere muito, depende é do cuidado do motociclista anterior

madnando1
09-12-10, 13:59
$#@%$# querer comparar um carro completo, estiloso, luxuoso com um uno é sacanagem


Apesar da comparação, citei um exemplo de alguem que não pode ter um Corolla querendo pagar de gatão e tuxando logo de cara uns pneus remold porque não tem 2000 reais pra colocar pneus de qualidade.

Assim como já vi Twister com pneu traseiro "rastro de cobra" porque não tem 300 reais pra comprar outro.

O cara tá preocupado com o gasto de combustível. Logo ele precisa ver se a troca do veiculo, além de trazer status, vai ser benéfico.

Com grana curta, não se pode dar o luxo de errar...

BADANHA
09-12-10, 14:17
um detalhe é que a manutenção da fazer e mais cara que as 125, mais tb os intervalos de manutenção sao maiores.

muzkur
09-12-10, 14:34
Compra a minha, 2007, 26 mil km rodados, pneu novo. Tá impecável ;)

Quanto a manutenção, é a cada 5 mil km, variando de 70 a 140 reais, dependendo do que precisa ser feito. As revisões com multiplos de 10 mil são as mais caras, essas ficam por no mínimo 120 reais.

neto_pe
09-12-10, 15:33
mais qual o estado dela? nao tem fotos pra postar nao? seria interessante dar uma olhada... :OK: :OK:

muzkur
09-12-10, 15:47
Não postei pois ainda não posso colocá-la na seção de classificados por ser usuário novo, mas anunciei no moto.com.br

Segue o link: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-268655.html ;)

Off: Neto, impressão minha ou essa sua Titan laranja fazia parte do Twister online? :)

neto_pe
09-12-10, 17:02
Não postei pois ainda não posso colocá-la na seção de classificados por ser usuário novo, mas anunciei no moto.com.br

Segue o link: http://www.moto.com.br/anunciosv2/anuncio/-268655.html ;)

Off: Neto, impressão minha ou essa sua Titan laranja fazia parte do Twister online? :)


nao nao essa nao é minha nao, achei a foto na net só... e coloquei na assinatura... a minha é uma fan preta

Dayron89
09-12-10, 17:26
Cara, um amigo meu do Fazer on line está vendendo uma Fazer 2007 com 20k... A moto está impecável... Segue uma foto dela e os detalhes

Está com pneu traseiro relativamente novo (rodou 5 mil km)
- Vela de Iridium
- Eliminador de Rabeta
- Pesos de guidão e piscas dianteiros em fibra de carbono de verdade
- Adesivos esportivos originais da yamaha
- Alarme Positron
- Lanterna de LEDs
- Kit Bi-Xenon 4300k
- Escape Coyote SS1 de Carbono
- Retrovisores Coyote
- Tem manual e chave reserva (não tenho mais o controle do alarme reserva)

Ela tem pequenos detalhes no encaixe do escape e peso de guidão do lado direito devido ao tombo e alguns pequenos riscos nos retrovisores devido a falta de cuidado de quem estaciona ao lado

Entrego ela completamente customizada + todas peças originais para voltá-la ao original de fábrica.

Preço Completa: R$ 8.000,00
Preço Original: R$ 7.000,00


http://img441.imageshack.us/img441/7646/img0963ge1.jpg




Cara, eu conheço a moto e posso te dizer, está novinha, pode confiar... Qualquer coisa me manda uma MP que te passo o contato do dono dela.


Que linda essa Fazer,eu quero...

WgtAlves
09-12-10, 17:39
Fala brother...putz velho esse tópico veio bem a calhar...
eu tenho uma titanzinha 150 ano 07 que uso pra trampar e to pensando em trocar ela numa Fazer...
cara comecei a olhar aqui em Santos e só tô achando moto ralada.... com Km muito mais alto que isso....

Mas já me falaram que a Fazer é uma moto bem resistente, guenta pau e dá pra pegar usada é só procurar com calma...
apartir de janeiro devo pegar a minha... mas pelo jeito é isso mesmo velho...procura com paciencia que acho que dá pra pegar coisa boa...

Em relação ao valor de peças que o geralmente os "hondeiros" falam mal dizendo que peça de Yamaha é muito caro...sinceramente brother acho isso muito relativo pq se olhar a durabilidade, conforto, tecnologia e segurança de uma Fazer... acho que vamo fz um bom negócio...boa sorte na procura...qd pegar a motoca posta umas fotos pra nóis ai...um abraço.

stcowboy
09-12-10, 17:56
Cara, um amigo meu do Fazer on line está vendendo uma Fazer 2007 com 20k... A moto está impecável... Segue uma foto dela e os detalhes

Está com pneu traseiro relativamente novo (rodou 5 mil km)
- Vela de Iridium
- Eliminador de Rabeta
- Pesos de guidão e piscas dianteiros em fibra de carbono de verdade
- Adesivos esportivos originais da yamaha
- Alarme Positron
- Lanterna de LEDs
- Kit Bi-Xenon 4300k
- Escape Coyote SS1 de Carbono
- Retrovisores Coyote
- Tem manual e chave reserva (não tenho mais o controle do alarme reserva)

Ela tem pequenos detalhes no encaixe do escape e peso de guidão do lado direito devido ao tombo e alguns pequenos riscos nos retrovisores devido a falta de cuidado de quem estaciona ao lado

Entrego ela completamente customizada + todas peças originais para voltá-la ao original de fábrica.

Preço Completa: R$ 8.000,00
Preço Original: R$ 7.000,00


http://img441.imageshack.us/img441/7646/img0963ge1.jpg




Cara, eu conheço a moto e posso te dizer, está novinha, pode confiar... Qualquer coisa me manda uma MP que te passo o contato do dono dela.


Já vi essa Fazer no test-ride da Kawasaki no Aldeia da Serra. Realmente bonita.

E o dono dela estudava na mesma faculdade que eu, ele só não sabe disso! rs

muzkur
09-12-10, 18:47
Essa Fazer aí é a minha e não sou de Aldeia da serra não, apesar de já ter feito test ride da kawasaki. hahahah

Bom, ela está a venda, a quem possa interessar, pode me mandar MP ou pegar o telefone pelo link da minha assinatura. :)

PatrickP2S
10-12-10, 07:57
Eu recomendo essa fazer! :drool:

muzkur
10-12-10, 08:40
Patrick se vc me ajudar a vender a negona, eu deixo vc dar uma volta de Ninja depois :D

Dayron89
10-12-10, 10:12
Patrick se vc me ajudar a vender a negona, eu deixo vc dar uma volta de Ninja depois :D


Eu compro a Fazer,mas também quero dar uma volta de Ninjinha... hahaha

PatrickP2S
10-12-10, 11:21
Patrick se vc me ajudar a vender a negona, eu deixo vc dar uma volta de Ninja depois :D


Se vc não me deixar, te dou um HADOUKEN!!! :lol: :lol: :lol:

muzkur
10-12-10, 13:28
AHIUAHAIUAH

Ok, ok, a gente faz um test ride day em Poços de Caldas :P

pulatampinha
15-12-10, 11:20
Pra galera que perguntou da Cagiva...

A Cagiva está comigo ainda, ando pouco nela, pois, ainda estou com os docs atrasados.
Tive uma série de problemas com a moto, por conta dos antigos donos - o dono da oficina que vendeu a moto pro meu padrasto, e logicamente meu padrasto também. A moto ficou parada por 7 meses na oficina do cara que vendeu a moto pro meu padrasto. Deu polícia e tudo. Qualquer hora explico melhor.

Enfim, agora que estou com a moto de novo (peguei ela de volta há uns 3 meses), preciso agendar a vistoria pra passar a moto pro meu nome, só que...só tem vaga pra vistoria + transferencia de propriedade, ano que vem. (acreditam que o Detran do RJ agora diz que tem que ter agendamento em dias específicos para fazer o licenciamento anual com transferência de propriedade? Tipo só faz este serviço, terças, quintas e sábados - exemplo)

Marquei uma vistoria no início deste mês e nem fui, pois, não podia transferir pro meu nome e acabei tendo um impecílio também...
Para o meu azar, minha lente da lanterna traseira caiu um dia antes da vistoria, e como era de se esperar, não consigo achar uma original. Tava pensando em fazer uma lanterna traseira igual a do Cyber (conforme o tutorial do PN mostra, com a lente do chevette tubarão. Será que fica legal?).

Vou tirar umas fotos da motoca e mostro pra vocês.

Tirando a lente da lanterna traseira que caiu, meu velocímetro não está marcando (deve ser o cabo), meu conta-giros parou também, e meu marcador de gasola não funciona. Ou seja, meu painel tá bichado! Só acendem as luzes!

*Vou colocar a motoca pra ajeitar isso e...tô pensando seriamente em não pegar a fazer, vender a Cagiva e...pegar uma XT 660. Só tô com medo de roubos...

Grande abraço! Falei muito!