PDA

Ver Versão Completa : porque as marchas estão travando?



andre57
09-12-10, 17:21
Quando eu to rodando com a moto eu vou sair as marchas mudan normalmente, mas na hora de reduzir elas travam e eu tenho que apertar mais de uma vez, tem esquinas que não da pra diminuir eu tenho que sair em segunda e jogar em primeira, porque será?

neto_pe
09-12-10, 17:29
ela ta revisada?

andre57
09-12-10, 17:32
ela ta revisada?


Então foi revisada há três semanas, mas nao essa parte das marchas eu axo.

gilvano
09-12-10, 17:51
kara.. minha ex FALCON fazia isso.. travava as marchaa... fikava dura as vezes nao entrava marcha.;.. ee era o OLEO do motor.. nao bateu com a moto.. affs... so foi troka ke fiko uma belezaaaaaaaaa zero bala..... Tanbein pode ser o caboo da enbreagem da sua moto...

andre57
09-12-10, 17:55
kara.. minha ex FALCON fazia isso.. travava as marchaa... fikava dura as vezes nao entrava marcha.;.. ee era o OLEO do motor.. nao bateu com a moto.. affs... so foi troka ke fiko uma belezaaaaaaaaa zero bala..... Tanbein pode ser o caboo da enbreagem da sua moto...


O oleo dela axo que ta bom, mas a segunda opção que voce falo do cabo da embreagem é bem provavel que seja mesmo, porque eu puxo a embreagem algumas vezes e ela resolve mudar a marcha.

XxUNOxX
09-12-10, 18:04
Eu tenho um amigo que tem uma Falcon, sempre ando nela, e nunca tive problemas com marcha nela não, ela é 2003 Azul.
Da uma conferida no óleo, fricção e tal...

Guilherme Rabelo
09-12-10, 18:06
pode ser a regulagem do cabo da embreagem....

WgtAlves
09-12-10, 20:15
Brother um camarada meu pegou uma Twister zero em 2004 e acontecia isso, ele levou na honda e enquanto tava na garantia diziam apenas que era problema de lubrificação...pois bem o tempo foi passando... a moto saiu da garantia ele ficou p*** e resolveu levar num mecanico...resultado os discos de embragem estavam empenados...
não sei se é o seu caso mas o comportamento da moto é bem parecido...

magrao tk
09-12-10, 20:38
Embreagem muito baixa faz isso. Dá uma esticada no cabo conforme a folga indicada no manual. Ve se ele não tá arrebentando em alguma ponta, ou muito duro, porque talvez seja o caso de lubrificar ou trocar ele tambem.

jmn83
09-12-10, 20:44
As falcons e twisters tem um problema meio sério nos discos e molas, meu pai quando utiliza a Falcon é só em estrada e ela tem 30k e já tivemos um conjunto inteiro trocado na garantia da Honda quando ela era mais nova.

Agora nunca ouvi falar das CGs com esse problema. Como o pessoal disse tente trocar o óleo (talvez até colocar um de melhor qualidade), e subir um pouco essa embreagem. Veja se melhora! :OK:

muzkur
09-12-10, 21:14
Pode ser óleo que não é a mesma descrição do que vem no manual, pode ser embreagem que está muito baixa, pode ser que já moeu tudo a transmissão, se comprou usada e o dono anterior esmirilhava tudo.
Poderia ser um câmbio de Fazer e seu cronico cambio duro,hahahaha mas a sua é uma CG então esse eu descarto :D

DiegoYBR
10-12-10, 09:15
esperimenta usar o yamalube rpa ti ver a maciez que fica a caixa da moto!

andre57
10-12-10, 10:09
Então tenho quase certeza de que é a embreagem mesmo, porque quanto solto e aperto ela de novo a marcha desce normalmente, vou levar ela na semana que vem pra fazer uma revizao tomara que nao seja nada caro rsrs, depois que eu levar vou citar aqui o que foi, dê repente pode ajudar alguem que venha ter o mesmo problema..

neto_pe
10-12-10, 11:29
TMB acho que seja provavel que a embreagem esteja desregulada... ou ate entao o cabo de embreagem ruim... troca pow e faz o teste

muzkur
10-12-10, 13:30
As vezes só de apertar um pouco ja resolve, vc tem as manhas de como ajusta o cabo da emgreagem? Atenção onde prende o manete que tem 2 roscas, uma prum lado e outra pro outro, é mexendo ali.
Dá uma regulada se tiver as manhas, pode ser que nem precise deixá-la na concessionária.

EvandroFF
10-12-10, 15:04
Eu tenho um amigo que tem uma Falcon, sempre ando nela, e nunca tive problemas com marcha nela não, ela é 2003 Azul.
Da uma conferida no óleo, fricção e tal...


Ainda bem que é azul, se fosse preta mudaria totalmente o contexto :lol:

Beto
10-12-10, 17:49
A minha o cambio estava meio duro........coloquei Molycote , junto ao óleo agora esta legalzinho . Beto :OK:

chiccoli
10-12-10, 18:47
só quando para no sinal ?
num entra neutro nem fuden..... ?
vive acontecendo comigo.., todas as motos.. :s

magrao tk
10-12-10, 18:59
Ainda bem que é azul, se fosse preta mudaria totalmente o contexto :lol:

Pois é! Já ouvi dizer que as pretas tem um problema cronico ali.
Os mecanicos mais experientes conseguiram resolver o problema pintando elas de azul :G

Thyago Mahon Barros
10-12-10, 23:34
Você está reduzindo com a moto parada, se for as vezes é isso, pois tem que reduzir com a moto em movimento. :OK:

Jessyca
16-11-16, 10:19
kara.. minha ex FALCON fazia isso.. travava as marchaa... fikava dura as vezes nao entrava marcha.;.. ee era o OLEO do motor.. nao bateu com a moto.. affs... so foi troka ke fiko uma belezaaaaaaaaa zero bala..... Tanbein pode ser o caboo da enbreagem da sua moto...



Oi. Você disse sobre o Oleo? O Oleo então pode interferir nas marchas? Tenho uma falcon, troquei a engrenagem toda, e ela trava de quinta pra quarta marcha, mais sempre usei óleo motul .. O que pode ser além disso ? :/

ailton_azul
16-11-16, 11:45
Oi. Você disse sobre o Oleo? O Oleo então pode interferir nas marchas? Tenho uma falcon, troquei a engrenagem toda, e ela trava de quinta pra quarta marcha, mais sempre usei óleo motul .. O que pode ser além disso ? :/

Oi Jessyca, minha motoca tem câmbio regular (moto chinesa) e uso Motul3000mineral que quando novo é sensível a melhora, inclusive em passar marchas. Numas pesquisa na net vi que reclamam do câmbio [duro] da Falcon (nunca tive ou rodei nela,). Quem sabe pondo um aditivo anti-atrito de metais melhora. Eu pus um da Bardhal Tratamento de Metais, já que não achei molycote nem militec [nem] pra remédio, melhorou sim.

Pra não dizer que é um paraiso a Dunna, com motor quente ela dá uma dificuldadezinha pra achar o neutro, e frio acha facinho. E, herança da autorizada Traxx, me devolveram ela num conserto sem ligar a lâmpada espia no painel do Neutro. Ela pisca ao ligar o contato, igual injeção, temperatura, etc, mas não liga ao por em ponto morto. Já me acostumei.
Como batê pé e não pegar a moto, isso não fiz. Levei ela embora assim, apesar de reclamar na hora. Ficar mais um mês [sem moto] para revisarem a elétrica? Não dava. Levei funcionando a luzinha, voltou sem, mas fazer o quê; tinha levado ela rebocada pois não tava pegando.
Boa sorte e parabéns por ressuscitar o tòpico..:clap: BEM VINDA!!!

Vulcan
16-11-16, 12:11
Oi. Você disse sobre o Oleo? O Oleo então pode interferir nas marchas? Tenho uma falcon, troquei a engrenagem toda, e ela trava de quinta pra quarta marcha, mais sempre usei óleo motul .. O que pode ser além disso ? :/

embreagem 'velha'. as vezes ela cria uns dentes que seguram um pouco o disco e não solta corretamente. da pra arrumar desmontando e limando/lixando com cuidado, nada grave.

obs.: outro colega nosso falou sobre marca do óleo influenciando no câmbio (de outra moto) também...

Ctrl-Alt-Del
17-11-16, 10:39
Desculpe a minha ignorância. Mas você por acaso regulou a embreagem? Pode ser que esteja muito baixa. O que mais aparece em fóruns é gente reclamando do câmbio e é simplesmente uma questão de regular a embreagem.