PDA

Ver Versão Completa : Fazer ou Twister???



fred_black
26-11-05, 09:53
Eu to com uma duvida cruel, to pensando em pegar uma 250 cc mais qual?
alguem conheces as duas motos e poderia me ajudar??

** Editado por Ramiro **
Enquete adicioada com autorização do fred_black

alexandrecatani
26-11-05, 10:00
ae espera ver se a FAZER presta ou nao presta.... ai vc pega ela porq em kestao de tecnologia ela ta anos na frente da twister...

no atual momento eu pegaria a tutu

Alan
26-11-05, 10:09
Eu pegaria a Fazer... sem dúvidas...

Tem alguns tópicos sobre isso, vale a pena dá uma olhada:

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=3264

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=3178

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2790

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2690

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2546

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2603

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2519

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2492

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2379

http://www.pequenasnotaveis.com.br//viewtopic.php?t=2298

Tem mais vários, mas com esse já dá pra vc ter uma boa noção... boa leitura :)

henrique
26-11-05, 11:15
eu esperaria mais um pouco pra ver se não vai dar problema e pegava uma Fazer tbm...

Ramiro
26-11-05, 11:53
Acho que vale uma ENQUETE! :P Se o fred autorizar, incorporamos uma enquete aqui mesmo..

Legumi
26-11-05, 12:15
eu iria de fazer

Roberval2005
26-11-05, 16:23
Vai de gosto mesmo, eu iria de Virago250

Lu Carvalho
26-11-05, 16:45
A idéia da enquete seria legal!

Eu esperaria um pouco pra ver como se sairá a Fazer...

...se tudo bem, pegaria ela!

Celso Pin
26-11-05, 18:40
fazendo uma analogia com carros...

vc é um rapaz da cidade de são paulo? se for é fazer... porque?

esse negócio de muita válvula, dá bastante velocidade... mas é uma droga no transito pois o torque só vem em giro alto... para trânsito da cidade: menos (válvulas por cilindro) é mais!

se for pegar menos trânsito, a twister pode ser a melhor opção.

como bem disseram, tecnologia está na fazer....

Agora, dar problema... hoje em dia os produtos não são mais como nos anos 70, que davam problemas sempre... são raras as situações...

Legumi
26-11-05, 18:48
Agora, dar problema... hoje em dia os produtos não são mais como nos anos 70, que davam problemas sempre... são raras as situações...

Issai, concordo

SuperIcePower
26-11-05, 21:27
Yamaha do brasil nem de graça, num tem o que comparar, a TWISTER é muito melhor que a FAZER...
Abraço
:0_0:

mariachirs
26-11-05, 21:33
fazer cara! fazer... acho que a yamaha merece uma chance sem contar q a fazer parece ser otima, vi uma hoje de novo... confesso q toda vez q vejo uma fico fascinado... ate com o barulhinho legal q ela faz! :0_o:

barbeirorp
26-11-05, 21:51
Vai de gosto mesmo, eu iria de Virago250



eh dois!

barbeirorp
26-11-05, 21:53
pega uma mirage semi nova.. se acha por 11 mil , 10 mil ateh 12 mil nessa faixa


tem 28 cavalos.. e um otimo torque
bicilindrica.... exclusiva....




se curte custom eh uma boa opção tb

GPeace
26-11-05, 22:32
pega uma mirage semi nova.. se acha por 11 mil , 10 mil ateh 12 mil nessa faixa


tem 28 cavalos.. e um otimo torque
bicilindrica.... exclusiva....




se curte custom eh uma boa opção tb

Pow, se eh assim, eu iria d XT 600, uma 99 ou 00 se encontra na faixa d R$8.000,00 a R$10.000,00...

Isso sim q eh moto...

Desde seu lançamento com a TÊNÊRÊ, o motor nunca foi alterado, eh moto q s bem cuidada num dah pau nem com reza braba....

Sem contar q eh 600cc neh, apesar d naum ter mta final, tem um baita tranco na arrancada...

Saúde e paz...

Carlos_Biker
26-11-05, 23:04
Se for para pegar entre Fazer e Twister 0km, eu experimentaria a Fazer, por enquanto é menos visada e ainda é uma novidade, além do mais, parece que a Twister vai vir com mudanças nos próximos anos, para uma moto zero uma desvalorização abrupta não é legal.
Mas com esse dinheiro temos outras opções, boas motos usadas também, pense bem.

Miranda
27-11-05, 18:53
entre essas 2 eu pegaria a TW! acho mais bonita e ja sei q eh confiavel em termos de mecanica...

agora minha sugestao..pega uma tornado!... se qiser fazer modificações..passe ela pra o estilo SuperMotard... fica muito dahora! =D

tpw.. da pra pegar uma Falcon ou uma XT600 como disseram..mas ae as despezas aumentam.. tipo..consumo, seguro, bla bla bla!

gargamel
27-11-05, 19:24
Fazer com certeza !!!!! É mais moto !!

Alan
27-11-05, 22:31
Yamaha do brasil nem de graça, num tem o que comparar, a TWISTER é muito melhor que a FAZER...
Abraço
:0_0:

http://img355.imageshack.us/img355/6069/9082176284361033e88bed9hn.jpg

jecastro
28-11-05, 09:05
Também tem Yamalento Xiita. :lol: :lol:

kbeloloko
28-11-05, 09:12
Acho que TW, acabei de ver uma Fazer do meu lado e nao achei tao bonita nao de longe ela parece linda mas de perto nun gostei nao, eu iria de TW mesmo.....

Jordano
28-11-05, 09:16
Eu compraria a FAzer sem dúvida!
Tenho uns amigos de POA q tem, já passaram dos 8.000km e até agora não deu nada!

jecastro
28-11-05, 09:28
O cara anda hem! Faz só 30 dias que a moto esta a venda em POA. Ele é moto-boy?

Fran
28-11-05, 09:36
hauahuahua, boa jecastro...

olha, eu achei a Fazer fora d sério d bonita... mas se eu fosse comprah compraria a TW...

Furious VIPER
28-11-05, 10:59
Eu compraria uma Fazer... só pra mostrar pro Jecastro q a Yamaha tb fazz motos boas!!hahahaha detalhe: sem barulheira na relação!!

Roberto de Souza
28-11-05, 12:30
Se vc quer ficar vários anos com a moto compensa a Fazer, se quiser esperar mais alguns meses para ver se as vendas dela alavancam, pode esperar uns 4 ou 5 meses, defeitos é certo que não vai dar, o que pode acontecer é ela vender pouco aí ela desvaloriza demais e as peças se mantém caras (baixo volume de produção = custo maior para a fábrica) e ainda o risco de as peças paralelas não aparecerem (tipo setas, lanternas, carenagens, farol, tanque, escape paralelos, pois tombos não são impossíveis de acontecer). Já a Twister é boa se vc pretende ficar 1 ou 2 anos, pois mesmo que ela mude no próximo ano ( não acredito, pois a Honda não costuma mexer em time que tá ganhando) ainda assim a desvalorização não deve ser maior que o de uma Yamaha. A Twister é como um VW Fox enquando a Fazer é como uma Fiat Idea - a tradição Vs. a inovação.
Falou!!!

fred_black
28-11-05, 15:22
Acho que vale uma ENQUETE! :P Se o fred autorizar, incorporamos uma enquete aqui mesmo..

pode fazer sim

Celso Pin
28-11-05, 18:08
Eu compraria a FAzer sem dúvida!
Tenho uns amigos de POA q tem, já passaram dos 8.000km e até agora não deu nada!


8.000 se somar a km da moto de todos os seus amigos né?

Furious VIPER
28-11-05, 21:21
Se vc quer ficar vários anos com a moto compensa a Fazer, se quiser esperar mais alguns meses para ver se as vendas dela alavancam, pode esperar uns 4 ou 5 meses, defeitos é certo que não vai dar, o que pode acontecer é ela vender pouco aí ela desvaloriza demais e as peças se mantém caras (baixo volume de produção = custo maior para a fábrica) e ainda o risco de as peças paralelas não aparecerem (tipo setas, lanternas, carenagens, farol, tanque, escape paralelos, pois tombos não são impossíveis de acontecer). Já a Twister é boa se vc pretende ficar 1 ou 2 anos, pois mesmo que ela mude no próximo ano ( não acredito, pois a Honda não costuma mexer em time que tá ganhando) ainda assim a desvalorização não deve ser maior que o de uma Yamaha. A Twister é como um VW Fox enquando a Fazer é como uma Fiat Idea - a tradição Vs. a inovação.
Falou!!!

Cocordo com a 1ª parte, mas axei sem noção essa comparação!!! O Fox não compete com o Idea!!! são propostas diferentes... enqto a Fazer é pra bater de frente com a Twister... disputar mercado no tapa mesmo!!hehe

pppocos
28-11-05, 22:27
depende...

eu andaria nas 2 para ver...nao andei ate hoje na fazer...

e nao andarei por um bom tempo :0_o:

Smolder
29-11-05, 00:03
eu pegaria a fazer.. jah tive twister.. e andei na fazer.. me passo muito mais seguranças nas curvas etc.. a fazer..

eh saum pokos q tem .. por enquanto.. fora.. q twister vc corre o risco d pegar uma com doenças cronicas.. como corrente d comando.. painel q entra agua, kick back, motor vazando oleo, bobina q dah pau essas coisas caóticas... nunca ouvi falar q uma twister chegou aos 50.000 km rodados sem algum desses problemas.. principalmente corrente de comando..

Abs,
Smolder

alexandrecatani
29-11-05, 06:45
Pow, se eh assim, eu iria d XT 600, uma 99 ou 00 se encontra na faixa d R$8.000,00 a R$10.000,00...

Isso sim q eh moto...

Desde seu lançamento com a TÊNÊRÊ, o motor nunca foi alterado, eh moto q s bem cuidada num dah pau nem com reza braba....

Sem contar q eh 600cc neh, apesar d naum ter mta final, tem um baita tranco na arrancada...

Saúde e paz...

vei nem fala isso uahuhauhauhauh to nos vermde de kita minha moto e ve se acha uma.... so q por aki ela vale ouro... pedem uma fortuna nelas

Roberto de Souza
29-11-05, 07:22
Roberto de Souza escreveu:
Se vc quer ficar vários anos com a moto compensa a Fazer, se quiser esperar mais alguns meses para ver se as vendas dela alavancam, pode esperar uns 4 ou 5 meses, defeitos é certo que não vai dar, o que pode acontecer é ela vender pouco aí ela desvaloriza demais e as peças se mantém caras (baixo volume de produção = custo maior para a fábrica) e ainda o risco de as peças paralelas não aparecerem (tipo setas, lanternas, carenagens, farol, tanque, escape paralelos, pois tombos não são impossíveis de acontecer). Já a Twister é boa se vc pretende ficar 1 ou 2 anos, pois mesmo que ela mude no próximo ano ( não acredito, pois a Honda não costuma mexer em time que tá ganhando) ainda assim a desvalorização não deve ser maior que o de uma Yamaha. A Twister é como um VW Fox enquando a Fazer é como uma Fiat Idea - a tradição Vs. a inovação.
Falou!!!

Furious VIPER escreveu:
Cocordo com a 1ª parte, mas axei sem noção essa comparação!!! O Fox não compete com o Idea!!! são propostas diferentes... enqto a Fazer é pra bater de frente com a Twister... disputar mercado no tapa mesmo!!hehe


Furious Viper, veja na 4rodas deste mês o novo Fox MPV (um pouco mais longo que o atual), e veja que a Idea e o Fox estão na mesma balada e querem os mesmos clientes (mas o VW como sempre é um pouco mais caro mesmo oferecendo menos).
Já a Twister Vs. Fazer há uma diferença de 10% no preço, apesar de oferecerem quase a mesma coisa (a Twister é um pouco mais possante mas não tem injeção eletrônica)

Furious VIPER
29-11-05, 10:51
Ainda não me convenceu esse papo do Idea bater de frente com o fox... pq ele é beeeem mais caro q o Fox.. oferece mais... e a própria fiat admite q ele é pra dedsbancar a Meriva... apenas...

Smolder
29-11-05, 10:59
FAZER o q..

Abs,
Smolder

Minghe
29-11-05, 12:10
vou ser muito sincero, NUNCA andei de TW e NUNCA andei de FZ, mas tenho no sangue, óleo de Yamaha, portanto vou de Fazer, e estou numa dúvida cruel entre uma RD350 usada e uma Fazer zero

barbeirorp
29-11-05, 13:50
vou ser muito sincero, NUNCA andei de TW e NUNCA andei de FZ, mas tenho no sangue, óleo de Yamaha, portanto vou de Fazer, e estou numa dúvida cruel entre uma RD350 usada e uma Fazer zero



eu vi uma rd ontem... que que eh aquilo meu, o cara acelerou e sumiu.. to ateh com tesão de comprar uma bagaça dessa futuramente