PDA

Ver Versão Completa : RX 125 aceita carburador e coletor de DT 180 ?



MPS2000
09-12-10, 20:02
Pessoal, não aguanto mais o carburador da minha RX, pois não pára de vazar pelo ladrão, apesar de eu ter trocado tudo. Além disso ele é aquele Mikuni safado preso por parafusos. Dá um trabalho danado para colocar e tirar pra limpeza. Tava pensando em colocar o coletor e o carburador da DT 180, que é mais moderno, preso por braçadeira. Só fiquei na dúvida quanto à furação do coletor se é igual à da RX. Alguém sabe me dizer ? Obrigado. :D

jabiro
09-12-10, 20:11
RX num me lembro das medidas das furaçoes,mas logo os expert em rx vão te dar a soluçao.
num é magrão!! :D
e se der vica show de bola, ou coloca o bura da dt200.

magrao tk
09-12-10, 20:14
Tranquilamente. O coletor dá certinho, só precisa tampar aquela saída pro IEIS que tem na DT. E o carburador tem o mesmo venturi, basta acertar os gicles.
Eu to usando coletor e carburador de RD135 na minha. Mas cuidado! O coletor é de borracha, procure comprar um original ou de boa qualidade. Porque eu to sofrendo um bocado pra acertar a carburação da minha porque pelo jeito tá entrando ar pelo coletor de novo. Que coloquei novo a pouco tempo e já tá todo rachado |:( e troquei porque o anterior tava assim tambem.

MPS2000
09-12-10, 20:20
Magrao, no meu coletor original da RX já tinha adaptado o YEIS e a moto fica com mais força em baixa, com uma subida de giro mais redonda. Valeu pelas dicas. Vou comprar o coletor e o carburador da DT e manter o YEIS. Valeu pessoal !!!

magrao tk
09-12-10, 20:31
Tava a fim de botar o YEIS na minha mas não sei onde instalar, não achei espaço. Tu tá usando o reservatório original de alguma moto ou fez um caseiro? E a diferença é muita? Se valer a pena vou adaptar um.

Tasteful
09-12-10, 20:34
pô será que eu sou o único que ainda preserva o bura original da rx??
nunca tive problema com a regulagem,funciona como um reloginho,mas confesso que já fiquei balançado em por um de rd ou dt ]:) ]:) ]:)

MPS2000
09-12-10, 20:38
:OK:Estou usando o reservatório da RD 125 e o coloquei naquela parte do quadro junto à bobina de ignição. Vale à pena a instalação pois além de tudo o que já disse, ela fica mais econômica. Se vc quiser, amanhã coloco uma foto para melhor visualização.

MPS2000
09-12-10, 20:41
Tasteful ---> Se o teu carburador original da RX tá funcionando beleza, nãaaaaoooo mexe cara!!! Na minha nunca tive essa sorte ! Vc foi sorteado!

magrao tk
09-12-10, 20:47
:OK:Estou usando o reservatório da RD 125 e o coloquei naquela parte do quadro junto à bobina de ignição. Vale à pena a instalação pois além de tudo o que já disse, ela fica mais econômica. Se vc quiser, amanhã coloco uma foto para melhor visualização.


Ok, seria uma grande ajuda pra mim. Valeu :OK:



pô será que eu sou o único que ainda preserva o bura original da rx??
nunca tive problema com a regulagem,funciona como um reloginho,mas confesso que já fiquei balançado em por um de rd ou dt ]:) ]:) ]:)


O original da minha ainda dava pro gasto, o problema maior é a rosca onde vai a tampa do pistonete do acelerador gastou. Usei um bom tempo ainda com aquela fita branca veda-rosca de encanamento, até conseguir um carburador de RD.

Mas olha, sinceramente to tão de cara com as peças que compro que já to afim de usar o coletor e carburador original de novo. Pelo menos o coletor não é de borracha vagabunda, é de alumínio.

marcelofreitas
09-12-10, 23:25
kra eu naum trocaria, tenho quase certeza que o seu bura esta com a altura da boia errada enchendo de mais a cuba e vasando pelo ladrão!!!!! (olhe a altura ideial no manual de serviços da sua RX que acredito naum ser dificil baixar na internte, e regule com um paquimentro, se naum souber agente te explica).minha TDR estava assim qnd eu comprei, e se ja naum trocou a agulha e a sede da boia pode trocar pq se ela naum vedar vasa um monte tbm(as paralelas da siverst sempre vedaram bem na minha TDR! com relação a boia, qnd tentei por um paralelo da marca siverst ela naum flutuava o suficiente pra vedar(fechar) a agulha dentro da sede, o minha original e velha boia vedava perfeitamente. verifque esses dados e seja feliz com o bura original e posta pra gente!
grande abraço!

Tasteful
10-12-10, 17:44
a boia da rx é a mesma da dt mas a agulha não...vê se tu não colocou o reparo da dt

MPS2000
10-12-10, 20:00
Pessoal

Como prometido ontém, segue o Link da foto --> Sistema YEIS adaptado na RX.

http://img191.imageshack.us/img191/9253/yeis.jpg

Obrigado pela ajuda de todos.

MPS2000
10-12-10, 20:07
Sistema YEIS na RX

magrao tk
10-12-10, 20:31
Valeu amigo :OK: ficou bem adaptado mesmo.
Na minha vai complicar um pouco mais. O relé de pisca tá ocupando esse espaço, e eu não sei consigo um YEIS aqui pra comprar. Mas vou ver o que faço.
To pensando em fazer o reservatório. Não sei certo, mas acho que o que vale são os cm³ e não o formato do YEIS. No caso eu ia encher um YEIS original com água, ver quantos ml cabe e fazer um de mesma capacidade talvez com pvc ou lata. O que acham?

Stone
10-12-10, 22:04
Também gostei da idéia do YEIS, quem sabe faço um pra minha azeitera tbm

Tasteful
10-12-10, 23:04
Valeu amigo :OK: ficou bem adaptado mesmo.
Na minha vai complicar um pouco mais. O relé de pisca tá ocupando esse espaço, e eu não sei consigo um YEIS aqui pra comprar. Mas vou ver o que faço.
To pensando em fazer o reservatório. Não sei certo, mas acho que o que vale são os cm³ e não o formato do YEIS. No caso eu ia encher um YEIS original com água, ver quantos ml cabe e fazer um de mesma capacidade talvez com pvc ou lata. O que acham?

o funcionamento vai ser o mesmo,mas faz baseado no da rd que é quadradinho,esse é de dt,acho que tem mais volume

MPS2000
12-12-10, 15:40
Valeu amigo :OK: ficou bem adaptado mesmo.
Na minha vai complicar um pouco mais. O relé de pisca tá ocupando esse espaço, e eu não sei consigo um YEIS aqui pra comprar. Mas vou ver o que faço.
To pensando em fazer o reservatório. Não sei certo, mas acho que o que vale são os cm³ e não o formato do YEIS. No caso eu ia encher um YEIS original com água, ver quantos ml cabe e fazer um de mesma capacidade talvez com pvc ou lata. O que acham?



MPS2000
O melhor é vc comprar o reservatório (veja no ML) e colocar tipo uma extensão nos fios do relê pisca. Seguem um link do vídeo que fiz hoje logo após a instalação do novo carburador. Agora vou levar a RX na Oficina para ligar as Luzes (painel, pisca, farol e lanterna).

Vídeo: http://img23.imageshack.us/i/kcg.mp4/
Foto: http://img697.imageshack.us/img697/5889/carburadordadtnarx.jpg

Abraços

Marcio - MPS2000


Agora no YouTube ...

YAMAHA RX em_12-Dez-2010.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=TA9ixtI9M9A#)


"A criação..... da MOTO !
Primeiro Deus Criou o Homem à Sua imagem e Semelhança, Depois, Vendo que Estava só, Criou a Moto Para Levá-lo Onde Quisesse; em Seguida
Criou Belas Estradas de Pista Dupla e Loiras, Morenas e Ruivas para levarmos na garupa. Aí Veio o Diabo e Criou o Radar, os Buracos e a
Sogra."

magrao tk
13-12-10, 07:42
Muito bom cara :OK: ta bacana a Rxzinha :clap:
Só confere bem o acerto dela pra não da falta de combustível, nas aceleradas que tu deu prarece que tá meio magra a mistura, aquele ke ke ke ke que faz quando desacelera é um sinal. Puxa o afogador pra ver como ela não faz isso.

marcelofreitas
13-12-10, 12:06
vixi kra, tua moto esta com mistura pobre, se rodar assim vai superaquecer e travar o motorzinho dela! o ideal é que qnd vc reduza ela faça hummmmmm, sem esses nhem nhem nhem nhem que ela esta fazendo qnd vc tira a mão!

Stone
13-12-10, 22:35
Isso mesmo, confere o parafuzo do ar e provavelmente o giclê de baixa

MPS2000
14-12-10, 08:11
vixi kra, tua moto esta com mistura pobre, se rodar assim vai superaquecer e travar o motorzinho dela! o ideal é que qnd vc reduza ela faça hummmmmm, sem esses nhem nhem nhem nhem que ela esta fazendo qnd vc tira a mão!




Subi a agulha um ponto ficando na 4ª casa de cima para baixo. Ela agora está fazendo hummmmm quando desacelero. A lenta é que não tá boa, morrendo toda hora. O parafuso doa ar está com mei a volta e o da acelateção está apertado até o fim. Mesmo assim ele morre na lenta.

MPS2000
14-12-10, 08:20
Marcelo Freitas --> vixi kra, tua moto esta com mistura pobre, se rodar assim vai superaquecer e travar o motorzinho dela! o ideal é que qnd vc reduza ela faça hummmmmm, sem esses nhem nhem nhem nhem que ela esta fazendo qnd vc tira a mão!


Cara, regulei a agulha do pistonete na 4ª casa de cima para baixo e realmente agora qdo desacelero ela faz hummmmmm :clap:. Só a marcha-lenta é que não mantém, morrendo toda hora. O parafuso do ar está com meia-volta e o da aceleração está todo apertado, mesmo assim fica sem marcha-lenta. Acho que tem uma regulagem de aceleração no cabo, não é mesmo ? O que vcs acham ? Valeu ! :)

MPS2000
14-12-10, 08:22
O autolube está ligado.

marcelofreitas
14-12-10, 11:07
Cara, regulei a agulha do pistonete na 4ª casa de cima para baixo e realmente agora qdo desacelero ela faz hummmmmm :clap:. Só a marcha-lenta é que não mantém, morrendo toda hora. O parafuso do ar está com meia-volta e o da aceleração está todo apertado, mesmo assim fica sem marcha-lenta. Acho que tem uma regulagem de aceleração no cabo, não é mesmo ? O que vcs acham ? Valeu ! :)


veja se ela aceita mais veia volta de abertura no parafuso de mistura sem empobrecer a mistura, se só isso naum adiantar, o bura tem um parafusinho na lateral redondinho e sem fenda, que pode ser regulado com a propria mão, na lateral do bura, dai vc regula a lenta por ali, lembre-se que primeiro a moto deve estar bem aquecida para fazer uma boa regulagem! qualquer coisa conta ai pra gente!

marcelofreitas
14-12-10, 11:09
ah outra coisa importante que naum podemos deixar de citar, é que se vc desativou o autolube( coisa que eu naum aconselho) no lugar onde ia a mangueira de óleo no bura tem que ser tampado pra naum entrar ar por ali!

ah faz um novo video detalhado ai pra nós!

magrao tk
14-12-10, 12:47
Cara, regulei a agulha do pistonete na 4ª casa de cima para baixo e realmente agora qdo desacelero ela faz hummmmmm :clap:. Só a marcha-lenta é que não mantém, morrendo toda hora. O parafuso do ar está com meia-volta e o da aceleração está todo apertado, mesmo assim fica sem marcha-lenta. Acho que tem uma regulagem de aceleração no cabo, não é mesmo ? O que vcs acham ? Valeu ! :)


Esse carburador veio completo com tampa, pistonete e os parafusos? Porque na foto tu tá usando a tampa da RX né? Se usar ou o pistonete ou o parafuso de regulagem da lenta diferentes pode ter alguma diferença de altura e por isso talvez que o parafuso não esteja dando regulagem.
Regular no cabo é errado, no cabo só se acerta pra deixar uma pequena folga antes do acelerador atuar.

Dá mais esses detalhes pra gente, e se for possível fazer filma ela funcionando novamente mostrando o lado dos ajustes do carburador.

MPS2000
14-12-10, 20:28
OK, vou tentar regular e postar um vídeo. Obrigado :OK:

MPS2000
14-12-10, 20:39
Esse carburador veio completo com tampa, pistonete e os parafusos? Porque na foto tu tá usando a tampa da RX né? Se usar ou o pistonete ou o parafuso de regulagem da lenta diferentes pode ter alguma diferença de altura e por isso talvez que o parafuso não esteja dando regulagem.
Regular no cabo é errado, no cabo só se acerta pra deixar uma pequena folga antes do acelerador atuar.

Dá mais esses detalhes pra gente, e se for possível fazer filma ela funcionando novamente mostrando o lado dos ajustes do carburador.



A tampa do carburador é da RX pois o da DT não deu prá colocar por causa do cabo do acelerador (ficou curto). Pode ser isso mesmo. Vou tentar um novo reposicionando para o acelerador e posto um vídeo, Valeu! :OK:

Lucas_RX125
11-01-11, 21:41
A minha rx também esta com carburador e coletor de dt 180, mas ta com autolube desativado. To querendo arruma um carburador original pra coloca nela, dai vo ativa o autolube.

magrao tk
11-01-11, 21:45
OK, vou tentar regular e postar um vídeo. Obrigado :OK:


O cara sumiu :s

marcelofreitas
11-01-11, 21:52
verdade, daew, aparece aew pra dar noticias da RX!

Tasteful
11-01-11, 22:14
A minha rx também esta com carburador e coletor de dt 180, mas ta com autolube desativado. To querendo arruma um carburador original pra coloca nela, dai vo ativa o autolube.

ué não dá pra ligar no carburador de dt??

MPS2000
14-02-11, 19:57
:DPessoal, desculpe a demora, mas coloquei a RX numa oficina de confiança. O mecânico trocou algumas peças do carburador, regulou a bóia e finalmente a marcha-lenta ficou estabilizada. Aproveitei para fazer toda a parte elétrica e também o freio dianteiro. Foram 54 dias de expectativa, mas valeu a pena. Só peguei a Moto na última sexta, --> 11/02/2011

Link do vídeo --> YAMAHA RX (http://www.youtube.com/watch?v=3rLNY-tnb3I#)

Obrigado a todos pelas dicas e incentivo. Irei realizar a vistoria nas minhas próximas férias e aí sim, curtir a RX na Rua...finalmente.

Sds

Marcio --> mps2000

OBS: O SOM não tá lá essas coisas, pois a minha câmera está com defeito ...

magrao tk
14-02-11, 20:13
Agora sim! Mistura bem gordinha ficou. Pode acelerar ela sem medo.
Quando atingir 50 mensagens pode criar um tópico na área de fotos das motocas.

Alemão XT600
17-06-11, 22:08
Olá Galera do PN... estou muito atentado em por
um bura de DT 180 novo na minha RX...
isso será uma boa idéia?
pois o meu não para de vaza,
em 60 dias gastei um monte
de peça nele, fora mão dee obra!!
alguem ao menos pode dizer se
da liga?

grande abraço a todos... :clap: :clap:

magrao tk
17-06-11, 22:17
Olá Galera do PN... estou muito atentado em por
um bura de DT 180 novo na minha RX...
isso será uma boa idéia?
pois o meu não para de vaza,
em 60 dias gastei um monte
de peça nele, fora mão dee obra!!
alguem ao menos pode dizer se
da liga?

grande abraço a todos... :clap: :clap:


Dá sim cara! Mas tem de comprar tambem o coletor da DT/RD e provavelmente vai ter que acertar os gicles, se simplismente colocar o carburador da DT sem mexer nisso vai afogar.

Só cuidado com esses carburadores novos paralelos! Comprei um uma vez pra minha RX que mais parecia ser feito de farinha e ovos, começou a se desmachar em pouco tempo.
1000x vezes garimpar um carburador original em ferro velhos e dar um trato do que pegar um paralelo novinho. Boa sorte e bem vindo :)

Alemão XT600
17-06-11, 22:25
opá Magrão.. grande honra em ter respostas de quem
entende!!
tava pensando nesse...
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=202&produto=1439
sabe me dizer os numeros dos giclês q
preciso por?

abraço!

Alemão XT600
17-06-11, 22:52
Magrão só pra mim tirar
uma conclusão!!!
me manda a luz que falta pra acha o
fim do tunel...
será que esse cai bem???

tenha um bom dia e uma ótima semana!!!


:clap: :clap: :clap:

Tasteful
18-06-11, 23:42
Magrão só pra mim tirar
uma conclusão!!!
me manda a luz que falta pra acha o
fim do tunel...
será que esse cai bem???

tenha um bom dia e uma ótima semana!!!


:clap: :clap: :clap:


tá beem carinho hein rapaz
procura por um original usado se o teu não tiver mais jeito

marcelofreitas
19-06-11, 09:43
:DPessoal, desculpe a demora, mas coloquei a RX numa oficina de confiança. O mecânico trocou algumas peças do carburador, regulou a bóia e finalmente a marcha-lenta ficou estabilizada. Aproveitei para fazer toda a parte elétrica e também o freio dianteiro. Foram 54 dias de expectativa, mas valeu a pena. Só peguei a Moto na última sexta, --> 11/02/2011

Link do vídeo --> YAMAHA RX (http://www.youtube.com/watch?v=3rLNY-tnb3I#)

Obrigado a todos pelas dicas e incentivo. Irei realizar a vistoria nas minhas próximas férias e aí sim, curtir a RX na Rua...finalmente.

Sds

Marcio --> mps2000

OBS: O SOM não tá lá essas coisas, pois a minha câmera está com defeito ...



agora sim! podes ir viajando com essa motinha até a lua! mistura esta boa, reduzindo bem o giro! isso significa que sua motinha vai cruzar os seculos!
parabéns!

magrao tk
19-06-11, 20:22
opá Magrão.. grande honra em ter respostas de quem
entende!!
tava pensando nesse...
http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=202&produto=1439
sabe me dizer os numeros dos giclês q
preciso por?

abraço!

Como já foi dito, tá meio caro. Ve se consegue um carburador usado de DT, RD... ou de repente pode não ser tão difícil conseguir outro de RX pra ela. Os originais Yamaha são Mikuni.

Sobre os gicles, dizer um nº certo de gicle não tem como. Depende de muitas coisas, como se o motor é original ou preparado, tipo de filtro, escape... tem de ir tentando.

Se for usar de DT ou RD, tenta primeiro com os gicles deles. Provavelmente vai ficar rica demais a mistura, vai ficar afogado. Tenta um nº intermediário do gicle da RX e da DT. É só seguir essa regra:
Se ficar mistura pobre (acelera fino e reduz oscilando muito até chegar na lenta) - Tem que aumentar o gicle;
Se ficar mistura rica (não sobe todo giro, fica grosso como se puxasse o afogador) - Tem que diminuir o gicle.
Boa sorte! Qualquer coisa tamo ae! :)

Alemão XT600
21-06-11, 23:10
Boa noite galera... bom oq eu to tentando mudar
é o bura dela, é um mikuni original dela
ja fiz de tudo e não para de vaza, até
ja levei pra quem entende e nada so gastos!! ]:) ]:) :NOOK: :NOOK:
quando não vaza no respiro, vaza pra dentro do motor!
taí a fotinho dela!!
http://img691.imageshack.us/img691/4328/cpiadep1106111253.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/691/cpiadep1106111253.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)

Tasteful
22-06-11, 00:11
isso é bóia trancando ué!
tas fechando mal o bura ou a boia ta pegando na cuba,passa uma lixinha fina

*motinha tão linda deixa com o carbura original

se liga na minha
http://img808.imageshack.us/img808/6833/47904497.jpg

magrao tk
22-06-11, 08:40
Boa noite galera... bom oq eu to tentando mudar
é o bura dela, é um mikuni original dela
ja fiz de tudo e não para de vaza, até
ja levei pra quem entende e nada so gastos!! ]:) ]:) :NOOK: :NOOK:
quando não vaza no respiro, vaza pra dentro do motor!
taí a fotinho dela!!
http://img691.imageshack.us/img691/4328/cpiadep1106111253.jpg (http://imageshack.us/photo/my-images/691/cpiadep1106111253.jpg/)

Uploaded with ImageShack.us (http://imageshack.us)


Concordo com o que o Tasteful disse acima. Tá toda original... mantem assim.

Esse problema não tem nada de absurdo. Um kit reparo + 1 bóia nova não gastaria mais que uns 35 pilas e o carburador ia ficar zeradinho de tudo.
http://todaoferta.uol.com.br/comprar/reparo-carburador-r-x-t-t-125-motosforadelinha-TJQEMDUSTU#rmcl
http://www.shopmania.com.br/acessorios-para-motos/p-boia-carburador-dt-180-rx-125-stlu-2071238

Pra desistir do carburador só se tiver rachado onde vai enroscada a sede de válvula (agulha da bóia), ou com a rosca espanada, nesse caso pode se colar a sede com cola plástica tipo poxipol.
Detalhe: Já passei por isso numa TT125 que tive e a cola resolveu. Gambiteck aprovada :OK:

Tem ferramentas em casa? Tira fora esse carburador, abre ele, põe umas fotos dele aqui que a gente vai tentando te ajudar :)

Alemão XT600
22-06-11, 13:50
Bom vou tentar mais uma vez... não vou desistir...
mas o bura da Dt 180 ainda acho q vai cair
nela mais pra frente... pois quero
por biela 180 e pistão 135 :G
retifiquei cilindro a menos de um mês,
motor todo feito, acreditem se quiserem
mas era (STD)... ta com 0,25 mm agora!! :OK: :OK:

a noite ou mais tarda amanhã posto as fotos
do bura... muito obrigado (magrão e tasteful)
grande abraço...
:clap: :clap: :clap: :clap:

Alemão XT600
24-06-11, 22:55
Cara, o Gicle da Rx é de 100,
eu abri o bura novo da Dt é de 130
vou ver um de 110 amanhã..
ja gostei pq ficou a tarde inteira o gas.. aberto
e não vazou... fiquei felizão.. e ja no anda
reduzindo faz hummmmmmm...
em vez de nhem nhem nhem nhem

magrao tk
25-06-11, 08:41
130? Pensei que seria bem maior.
Se for possível faz um vídeo dela funcionando com os gicles diferentes, acelerando e desacelerando pra gente ver.
Não esquece que tem que deixar ela aquecer um pouquinho pra conferir os acertos.

Alemão XT600
25-06-11, 12:14
130? Pensei que seria bem maior.
Se for possível faz um vídeo dela funcionando com os gicles diferentes, acelerando e desacelerando pra gente ver.
Não esquece que tem que deixar ela aquecer um pouquinho pra conferir os acertos.

pois é eu pensei num 170/180...
fera coloquei um de Ybr nº 100...
então assim, acelerando parada tem resposta rapida e voltando
a lenta rapido , ta fazendo os tal´s de hummmmmmm, nada de nhén nhén nhén...
em movimento resposta rapida, não corta giro, dispara na frente, ta um canhão
que pedi pra Deus, lembrando que a agulha ta na 1ª casa...
so não tenho feito o consumo dela... mas tudo isso sem
o filtro de ar, entra ar direto no bura...
ja q esta reguladinha dentro do que é pra ser... nem eu achei que ia ficar tão bão anssim :lol: :lol:
intom vamos montar... logo montada fui andar... todo empolgado,
gente por incrivel q pareça a agua do rio começo de subir morro a cima!!
carros andando de ré... as musicas de tras pra frente!! e por ali vai...
inclusive né.. pra varia, minha RX 125 comeu pasto deu uns pulo uns béro
uns chutes e pim.. pá... tón... ate os 7 mil giro blza...
depois disso so falha como se estivesse afogador puxado,
ai como sei que ela sempre me deixava na mão, levei umas fendas junto,
soltei a abraçadeira do filtro de ar e deixei ela de lado...
tudo resolvido voltou a funcionar normal...

se alguém ja passou por isso da uma dica aew... né Magrão...
amanhã to de folga, vou postar o video de como ela ficou...

Abraço!! :clap: :clap:

magrao tk
25-06-11, 12:47
Eita! Pelo que entendi no teste com ela parada tá tudo ok, mas sem filtro. Depois pra andar tu montou o filtro e ficou ruim. Tirou a mangueira do filtro, entrou mais ar e aí melhorou? Sinal de mistura rica ainda. Essa agulha tá com ajuste na 1ª casa de baixo né? Tenta botar na do meio. Estranho é com gicle de 100 ficar ainda com excesso. Aliás se esse gicle da YBR é 100 como o original da RX nem precisava ter comprado né :G

Alemão XT600
25-06-11, 12:55
Eita! Pelo que entendi no teste com ela parada tá tudo ok, mas sem filtro. Depois pra andar tu montou o filtro e ficou ruim. Tirou a mangueira do filtro, entrou mais ar e aí melhorou? Sinal de mistura rica ainda. Essa agulha tá com ajuste na 1ª casa de baixo né? Tenta botar na do meio. Estranho é com gicle de 100 ficar ainda com excesso. Aliás se esse gicle da YBR é 100 como o original da RX nem precisava ter comprado né :G

ficou tudo OK parada e andando sem filtro...
depois montei tudo certinho com filtro... é mesma
coisa que andar com o afogador puxado acima dos 7 mil giro...
tirei de novo a mangueira do ar beleza tudo melhorou...
agulha na 1ª casa de cima pra baixo, quase nem puxa,
magrão eu levei o da Rx junto e foi medido marcou 90..
e outra esse da Rx não fechava a rosca!
abraço

Alemão XT600
25-06-11, 12:59
Derepente alguém sabe qual moto usa giclê de alta
nº 90 ou 95? pensei o da crypton mas não achei nada na net!!

magrao tk
25-06-11, 13:14
Hum é verdade! A rosca não fecha certo. :-/
Agora tu tem 2 alternativas: ou consegue um gicle menor pra ela sei lá de qual moto ou faz um filtro de ar com mais passagem. Só não me vai andar sem filtro! |:(

Sobre a agulha, o problema é que aquela flauta que enrosca o gicle influi tambem em giro médio do motor. Mas infelizmente são diferentes o da DT e o da RX, senão era só trocar tudo, colocar o gicle da RX com a flauta, a agulha e o pistonete nesse carburador. Por isso mesmo acho que mudar o filtro vai ficar mais certo, porque com essa flauta e agulha da DT pode tá dando excesso em média rpm tambem. Aí tu vai diminuir muito o gicle de alta pra compensar o excesso em média, e a alta ficará pobre, aí mora o perigo!

magrao tk
25-06-11, 13:19
Isso aqui é uma cartilha pra quem quer acertar a carburação de motores 2 tempo. Dá uma estudada aí. :OK:

http://www.pequenasnotaveis.com.br/manuais-e-tutoriais/guia-regulagem-de-carburacao-2-tempos-p-vela-babada!/

Alemão XT600
26-06-11, 12:53
Opá Galera do PN... ta aí o video, um pouco ruim
pq fiz com celular...
Acertando carburação RX 125 do Alemão.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=knmJ-CB-xqk#)

marcelofreitas
26-06-11, 19:10
Opá Galera do PN... ta aí o video, um pouco ruim
pq fiz com celular...
Acertando carburação RX 125 do Alemão.mpg (http://www.youtube.com/watch?v=knmJ-CB-xqk#)

bem, como o som do video ficou perfeito, acho que a missão do video foi cumprida!

achei que sem o filtro ela ficou com a mistura legal, porem bem afinada, mas naum ficou pobre! ou melhor no finalzinho da redução que ta parecendo ótimo fazendo aquele indispensável hummmmmmmm, mas qnd chega perto da rotação mais baixa faz um poquinho do nhem nhem nhem, mas ao meu ver, nada que comprometa.

ja com o filtro de ar, achei que a mistura continua boa, porem mais confiavel para os cacetes diarios, evitando possiveis superaquecimento em dias muitos quentes, e alem do mais, rodar sem filtro vai comprometer teu cilindro, pistaum, aneis e cia! que ganhará algumas porções de areia, pedrinhas, insetos, poeira e etc, acabando precocemente com a vida do seu motor! com relação a pequenas cortadas em altas rotações por excesso de combustivel desde que naum seja exagerada pode até garantir longa vida ao motor da sua motinha que vai estar sempre com a garantia de estar sempre refrigerado pela qntidade boa de combustivel refrigerando seu cilindro vacinando contra superaquecimento e possivel travamento causado pela dilatação das peças do motor!

magrao tk
26-06-11, 19:13
O que eu notei é que ''parece'' que tem de levantar um pouco a agulha do pistone, já que tu disse que tá no 1° estágio de cima, ou seja, agulha toda pra baixo, puxando menos gasolina. Porque ela tá desacelerando bonito, mas não sei se tu notou quando tá perto de chegar na lenta ela muda o som, ela desacelerou fazendo hummmmmmmmqqqqq, esse qqqqq no fim como eu disse parece, não tenho certeza, que é pouca gasolina na faixa que a agulha do pistonete atua. Não é tanto problema, mas se subir um estágio da agulha ela vai responder melhor nas retomadas.
Poreeeemmm... vai afogar um pouco a mais. Por isso eu acho que teria de modificar o filtro de ar pra dar mais entrada, aí sim pode deixar esse gicle e subir a agulha que vai ficar 100%.

Não é o certo nessas motos antigas, mas eu acabei estragando a tampa do filtro de ar original da minha RX enchendo ela de furos :#.
Não recomendo estragar a da sua que tá toda original, mas pode fazer uma tampa menor que vede só o centro onde fica o suporte do filtro, deixando todo aberto em volta dele.
Usando óleo na espuma do filtro e fazendo a limpeza com frequencia não tem problema pro motor.

Faz um teste desses, qualquer coisa tiro uma foto aqui pra te explicar melhor como fazer. Dá inclusive aquele ronco tipo moto sem filtro que tanta gente gosta.

Alemão XT600
26-06-11, 20:02
isso aí Marcelo e Magrão... o nhem nhem nhem agora ta resolvido,
fechei mais meia volta e ficou beleza, o ruim é que ela ta cortando
em 6,5 7 mil rpm, muito cedo, naum q corta, mas que afoga,
se eu levanta a agulha, deixa ela no meio, acho q não vou conseguir
por 2ª rsrs mas amanhã faço isso, sobre o filtro to usando 3 volta
de meia calça...
a respeito da tampa acho q vo te que fazer gambiara, de teste vou firma uma tampa
de lata de tinta de kg :-/ :-/ :-/ se der certo o engembro posto nas
gambitech...rsrsr

Limabl
26-06-11, 20:23
Cara, o Gicle da Rx é de 100,
eu abri o bura novo da Dt é de 130
vou ver um de 110 amanhã..
ja gostei pq ficou a tarde inteira o gas.. aberto
e não vazou... fiquei felizão.. e ja no anda
reduzindo faz hummmmmmm...
em vez de nhem nhem nhem nhem
Ai gurizada vou passar a relação de giclês pra vcs la vai:

DT 180:
baixa 30,0
alta 170,175 e 180

RD 135:
baixa 27,5
alta 150

RD135Z:
baixa 30,0
alta 145,150,155

DT200 :
baixa giclê piloto
alta 140,145,150

RX125:
baixa 25
alta 100,105,110

OPS: lembrando que cada carburador tem suas medidas de giclês,portanto carburadores de motos 2t não seguem a mesma tabela dos carburadores de motos 4t,cada um é cada um não misturem :OK: :OK:

magrao tk
26-06-11, 20:55
Ai gurizada vou passar a relação de giclês pra vcs la vai:

DT 180:
baixa 30,0
alta 170,175 e 180

RD 135:
baixa 27,5
alta 150

RD135Z:
baixa 30,0
alta 145,150,155

DT200 :
baixa giclê piloto
alta 140,145,150

RX125:
baixa 25
alta 100,105,110

OPS: lembrando que cada carburador tem suas medidas de giclês,portanto carburadores de motos 2t não seguem a mesma tabela dos carburadores de motos 4t,cada um é cada um não misturem :OK: :OK:


Valeu Limabl! Grande contribuição! :OK:
Em casa eu fiz uma ferramentinha pontiaguda com uma serra quebrada pra comparar o tamanho ou arrombar gicles.

Alemão XT600
26-06-11, 21:17
Ai gurizada vou passar a relação de giclês pra vcs la vai:

DT 180:
baixa 30,0
alta 170,175 e 180

RD 135:
baixa 27,5
alta 150

RD135Z:
baixa 30,0
alta 145,150,155

DT200 :
baixa giclê piloto
alta 140,145,150

RX125:
baixa 25
alta 100,105,110

OPS: lembrando que cada carburador tem suas medidas de giclês,portanto carburadores de motos 2t não seguem a mesma tabela dos carburadores de motos 4t,cada um é cada um não misturem :OK: :OK:

isso mesmoO... verdade pq eu fui medir o meu da Rx e o carinha possou ele
na medição da honda e marcou como 90 e o giclê marcava nº 100 em cima,
essa é bem lembrada! :clap: :clap:

marcelofreitas
26-06-11, 21:58
desculpem a minha ignorancia, mas oq é gicle piloto? que medida seria?

Limabl
28-06-11, 17:49
desculpem a minha ignorancia, mas oq é gicle piloto? que medida seria?
Olá marcelo,cara é o seguinta no catalogo de peças da yamaha marca só jiclê piloto !!!!!

deve ser uma medida stander sei lá :0_0: :0_0: :0_0: