PDA

Ver Versão Completa : Resultados de Preparações - Dynotork



Fer_turunero
10-12-10, 09:38
Pessoal,

O verdadeiro tira-teima de qualquer modificação feita no motor DYNOTORK.

Criei esse tópico para verdadeiras discussões sobre preparações, tudo o que dizem sobre resultados e performance, quando não tem como comprovar, soa em nossas cabeças o "será que rende tantos HP´s mesmo????"
Esse dinamometro foi projetado e construido dentro desse ano em Ribeirão Preto, possui a parte eletronica importada, parte mecanica nacional exceto os rolamentos, enfim todos podem conferir melhor no site abaixo:

www.dynotork.com.br (http://www.dynotork.com.br)

Sabemos o quanto é arriscado e perigoso acertar as motocas na rua, tenho o privilégio de poder acertar as motocas em cima dessa maquina, alem de saber realmente onde a "potencia esta escondida", no dinamometro conseguimos encontra-la atravez de acertos.... "não adianta ter uma viola desafinada" a musica não sai...

Vamos ao que interessa....


http://img80.imageshack.us/img80/6958/teste1t.th.jpg

Fer_turunero
10-12-10, 09:42
A planilha contem os dados do acerto feito na minha Turuna...

Dynotork - Turuna 200cc - Paquito (http://www.youtube.com/watch?v=BjTAR_lQ5pI#)

Fer_turunero
10-12-10, 09:46
O Prandini vem acertando uma RD135.... que é o ]:)

A RD tem quase 37CV e chega nos 200Km/h fácil... fácil....

rsrsrrss...

Conforme for surgindo os debates vou postando novos videos e resultados que interessa muuuito ao pessoal!!


Abraaasss

SydmaaR
10-12-10, 09:49
Beeem Interessanta Manoo, Entrei no Site Mais Está Em Construção Ainda, Láh Tem Essa RD do Bixo Ai ]:)
e uma GSX :drool:

Cyber
10-12-10, 09:49
Turuninha linda e forte heim, parabéns!

Fer_turunero
10-12-10, 09:52
Tive problemas aqui na hora de fazer o up da imagem, não posso reduzir muito ela... veja se o lik da certo..

http://img219.imageshack.us/img219/9773/teste1d.jpg

Fer_turunero
10-12-10, 09:57
Da um grau na RD135..... ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Minha Turuna não ve nem a cor da placa... nem o cheiro do oleo de ricino dela na pista!!!! :G

Dynotork - RD 135 escape Peloso Prandini (http://www.youtube.com/watch?v=LzTugAcHGV8#)

Cyber
10-12-10, 10:22
tem o gráfico dessa rd encapetada aí?

Fer_turunero
10-12-10, 10:44
Tem sim, vou providenciar e ja posto.

jpedro91
10-12-10, 11:30
Pouts.. qto que é ($$) pra poder colocar a motoca ai?

SydmaaR
10-12-10, 11:48
Pouts.. qto que é ($$) pra poder colocar a motoca ai?

Querooo Ver a Suaa João Pedroo ]:) ]:) ]:) ]:)

Cyber
10-12-10, 12:10
Uma dica, nas filmagens pegue o monitor ali pra gente ver a desenvoltura da mtoo, a da rd fiquei curioso pra ver :D

Stone
10-12-10, 12:25
Música para meus ouvidos!
Olhei o vídeo umas 10 vezes com o volume no máximo!

Fer_turunero
10-12-10, 13:38
Blza pessoal vou acatar as dicas e postar. a RD tem mais videos e acho que tem filmagem do monitor sim, tem ate o Prandini no video rsrsrsss...

O preço, ta barato pra caramba!! kkkk segue folder que fizemos!!

http://img254.imageshack.us/img254/7472/panfleto.jpg

jpedro91
10-12-10, 14:47
Depois que a minha ficar pronta quero ver qtos cv ela vai ficar

Cyber
10-12-10, 16:18
orra interessante um tempo atrás fui ver pra colocar a minha no dínamo pra ver quantos cv's reais ela ficou e os caras queriam me cobrar 80 conto.

Stone
10-12-10, 16:22
80 ainda tá barato comparando com aqui que nem tem...

jpedro91
10-12-10, 16:26
Vou amaciar uns 500 km a minha.. deopis vou la simcolocar no dino hehe

dynotork
10-12-10, 16:28
Ae Galera... mais um video pra vcs verem... ;) - Hornet 2006

Dynotork - Hornet 2006 (http://www.youtube.com/watch?v=_ye0UIpxv-Y#)

Logo coloco mais videos....
"Dynotork" desenvolve dinamometros de acordo com seu bolso...

Dynotork :drool:

jpedro91
10-12-10, 16:42
Opa, muito massa hein cara..
daqui umas 2 semanas to la testando a minha! :OK: ai coloco o vido aqui pra galera ;)

Cyber
11-12-10, 00:22
e aquele doido se escondendo atrás do pilar ali no vídeo da hornet? uahuahua :lol:

Yuri_RN
11-12-10, 00:36
Vo levar a CB500 pra esses caras preparar! Putzz vai dar 300km!

Minha moto so acerto no Dinamômetro na Honda ;)
Yuri - CB500R (http://www.youtube.com/watch?v=5Eyo2LHsjQw#)

XxUNOxX
11-12-10, 01:29
Vou levar a XTZ hehe

Eh capaz da frição não dar conta de girar o Dino :#

Cyber
11-12-10, 08:21
Vo levar a CB500 pra esses caras preparar! Putzz vai dar 300km!

Minha moto so acerto no Dinamômetro na Honda ;)


Curto esse barulho da cbzona em giro alto :D

Yuri_RN
11-12-10, 11:02
Curto esse barulho da cbzona em giro alto :D


acho irado quando eu boto pra girar a 11.500RPM que quando troco de Marcha chega sai fogo hauhauah!

magrao tk
11-12-10, 18:14
Música para meus ouvidos!
Olhei o vídeo umas 10 vezes com o volume no máximo!


Eu tambem :lol:
Coisa linda que é um motor desse afinando. :OK:

Não precisa nem por na pista, só de ouvir o motor dessa RD girar já se ve que ela é um foguete :drool:

Diego_torbal
12-12-10, 18:32
Ei fer_turuneiro, tua turuninha deu 20.9cv, ela tem comando, carburador, cabeçote preparado, escape?? ou está só 200cc original???

Fer_turunero
13-12-10, 09:09
Ei fer_turuneiro, tua turuninha deu 20.9cv, ela tem comando, carburador, cabeçote preparado, escape?? ou está só 200cc original???

Diego...

A Turuninha tem cabeçote + comando + escape, uso bura de XLão350 + Alcool e ainda não consegui um acerto fino, mais nas ferias da facul vou testar uns comando e afinar essa carburação!!

Abraço

Fer_turunero
13-12-10, 09:13
Depois que a minha ficar pronta quero ver qtos cv ela vai ficar
Jpedro...

Estamos te esperando, a hora que quizer é só agendar no tel ou cel que esta no site... dai vc pode levar seu mecanico lah pra afina ela.

abrazzz

jpedro91
13-12-10, 10:04
Jpedro...

Estamos te esperando, a hora que quizer é só agendar no tel ou cel que esta no site... dai vc pode levar seu mecanico lah pra afina ela.

abrazzz



opaa demoro, mais nao vou levar o mecânico não.. kkk vai sair facada

Diego_torbal
13-12-10, 18:46
Diego...

A Turuninha tem cabeçote + comando + escape, uso bura de XLão350 + Alcool e ainda não consegui um acerto fino, mais nas ferias da facul vou testar uns comando e afinar essa carburação!!

Abraço


Poxa, 20.9cv com tudo isso?? essa potencia e a bruta ou liquida?? (aproveitando, qual é qual??pode explicar?? ;) )

SydmaaR
13-12-10, 19:33
Vou levar a XTZ hehe

Eh capaz da frição não dar conta de girar o Dino :#

Eu Pensei a Mesma Coisa Mano, uhasuahushaushauhsa
Coitada da Minha Fann...

Fer_turunero
14-12-10, 07:10
Poxa, 20.9cv com tudo isso?? essa potencia e a bruta ou liquida?? (aproveitando, qual é qual??pode explicar?? ;) )
Diego,
Acho que o que vc chama de potencia bruta é a medição realizada sem as perdas (Atrito da roda com o rolo + Rolamento do Rolo inercial + Relação corao pinhão + Cambio + Embreagem), assim a Turuna chega aos 25CV facil, agora o que interessa pra nos é a que vc deve chamar de liquida, que é a potencia medida no motor com a subtração de todas essas perdas.
Aproveitando fizemos a medição numa Fan125 original, 11,7CV foi o melhor resultado dela.
O dinamometro é realmente pra tirar essas duvidas, quanto que um cabeçote bem feito rende?? ou quanto que um pistão de 3mm aumenta o torque?? quantos CVs um escape dimensionado pode render??

São perguntas que só o dinamometro nos responde!!

Abrasss

Cyber
14-12-10, 07:50
O dinamometro é realmente pra tirar essas duvidas, quanto que um cabeçote bem feito rende?? ou quanto que um pistão de 3mm aumenta o torque?? quantos CVs um escape dimensionado pode render??

São perguntas que só o dinamometro nos responde!!

Abrasss


Vontade de montar um dinamo aqui, na cidade não tem!

SydmaaR
14-12-10, 08:02
Aproveitando fizemos a medição numa Fan125 original, 11,7CV foi o melhor resultado dela.
O dinamometro é realmente pra tirar essas duvidas, quanto que um cabeçote bem feito rende?? ou quanto que um pistão de 3mm aumenta o torque?? quantos CVs um escape dimensionado pode render??
São perguntas que só o dinamometro nos responde!!

Entaummm a Minha Não Passa Longe Disso, o Motor é Todo Original e e Escape Também :s

dynotork
14-12-10, 08:25
Olá Cyber,

A dynotork esta começando no mercado de dinamômetros, o objetivo é viabilizar esta maquina que tem custo muito alto, porém é relativamente simples.
o site: ]:) www.dynotork.com.br (http://www.dynotork.com.br) ]:) esta em construção e logo vc poderá ver os produtos desenvolvidos por nós, caso vc ou seu mecânico tenha interesse!

a dynotork não prepara motos, apenas fabrica dinamometros de acordo com a necessidade do cliente! e logicamente o tamanho do bolso!

Caso queira conhecer a máquina estamos em Ribeirão Preto. :OK:

Abço.

jpedro91
14-12-10, 13:15
e minha moto que não fica prontaaaaaaaaaaa |:( |:( |:( |:( |:( |:( |:(

to loco pra ve com quantos cv e o quanto de torque que ela vai ter

Cyber
14-12-10, 13:30
Olá Cyber,

A dynotork esta começando no mercado de dinamômetros, o objetivo é viabilizar esta maquina que tem custo muito alto, porém é relativamente simples.
o site: ]:) www.dynotork.com.br (http://www.dynotork.com.br) ]:) esta em construção e logo vc poderá ver os produtos desenvolvidos por nós, caso vc ou seu mecânico tenha interesse!

a dynotork não prepara motos, apenas fabrica dinamometros de acordo com a necessidade do cliente! e logicamente o tamanho do bolso!

Caso queira conhecer a máquina estamos em Ribeirão Preto. :OK:

Abço.


Quem sabe, penso muito na idéia de montar um dínamo aqui, não só de motos!

Dayron89
14-12-10, 13:47
:drool:

Que show hein,curti muito..
Até pensei em comprar uma RD agora... ]:)

flaviohe
14-12-10, 18:11
pra que serve esse tubo que eles colocam atras do escape?

ronyk9
14-12-10, 18:38
pra que serve esse tubo que eles colocam atras do escape?


se nao me engano p/ retirada dos gases fora do ambiente.


@topic
achei mtu lgl pois assim é facil saber se um estralador vira mais que um boca 8 e etc..
na verdade essa potencia mostrada nao seria mtu real certo?
pois a perdas com aerodinamica , atrito do pneu e etc...

por exemplo a kela RD de 209km se n me engano, n daria 200 "ao ar livre"
correto?

dynotork
14-12-10, 22:06
Olá Flaviohe e RonyK9,

Sim o tubo colocado no escape é para retirar os gases quando o ambiente é fechado, caso contrario pode causar danos a saúde ou até mesmo matar quem estiver próximo! :)

Quanto a questão da velocidade final, pergunto eu... velocidade na reta, descida e subida são diferentes, certo? E quando o vento é frontal ou traseiro, forte ou fraco também modifica a velocidade final, certo? No dinamometro acontece algo parecido, dependendo do dinamometro, da calibragem do pneu traseiro, atrito com o rolo e a força aplicada nas cintas quando a moto é fixada pode gerar mais ou menos perdas, RonyK9 está certo, geralmente é menor a velocidade encontrada na pista, mas as vezes a perda no dinamômetro pode ser maior que as perdas na pista (Ex: considere a moto em uma descida, com vento a favor).

A Rd 135 do video tem 3 paineis de velocidade (O original, um de tornado e um de bicicleta), nos primeiros testes encontramos velocidade max. de 200km/h depois testando na pista o painel de bicicleta marcou 198km/h... Depois de varios ajustes e passado para metanol a moto chegou nos 209 km/h, logicamente no dinamometro, acredito que não deva chegar a tudo isto na pista, contudo vale lembrar que iniciamos o ajuste com a moto chegando a 197 km/h e finalizamos os testes em 209 km/h o que realmente mostra que ganhou velocidade com os ajustes, servindo para auxiliar na preparação do motor...

A potência e torque também acompanham este raciocínio, se era 10 CV chegou a 12 CV vc ganhou 2 CV, esse ganho é real, mas sempre avera uma margem de erro se é 9,5 ou 10,5 exatamente isso depende do fabricante e seus meios de calibração...

Espero ter ajudado...

Abraço :OK:

reyboy_fan
14-12-10, 23:44
n sei pq sou doido por dino tanto de carro como de motos. Tem mais videos?

CESAR JAU
15-12-10, 09:57
Bacana.... :OK:

Fer_turunero
15-12-10, 09:57
Olá Flaviohe e RonyK9,

Sim o tubo colocado no escape é para retirar os gases quando o ambiente é fechado, caso contrario pode causar danos a saúde ou até mesmo matar quem estiver próximo! :)

Quanto a questão da velocidade final, pergunto eu... velocidade na reta, descida e subida são diferentes, certo? E quando o vento é frontal ou traseiro, forte ou fraco também modifica a velocidade final, certo? No dinamometro acontece algo parecido, dependendo do dinamometro, da calibragem do pneu traseiro, atrito com o rolo e a força aplicada nas cintas quando a moto é fixada pode gerar mais ou menos perdas, RonyK9 está certo, geralmente é menor a velocidade encontrada na pista, mas as vezes a perda no dinamômetro pode ser maior que as perdas na pista (Ex: considere a moto em uma descida, com vento a favor).

A Rd 135 do video tem 3 paineis de velocidade (O original, um de tornado e um de bicicleta), nos primeiros testes encontramos velocidade max. de 200km/h depois testando na pista o painel de bicicleta marcou 198km/h... Depois de varios ajustes e passado para metanol a moto chegou nos 209 km/h, logicamente no dinamometro, acredito que não deva chegar a tudo isto na pista, contudo vale lembrar que iniciamos o ajuste com a moto chegando a 197 km/h e finalizamos os testes em 209 km/h o que realmente mostra que ganhou velocidade com os ajustes, servindo para auxiliar na preparação do motor...

A potência e torque também acompanham este raciocínio, se era 10 CV chegou a 12 CV vc ganhou 2 CV, esse ganho é real, mas sempre avera uma margem de erro se é 9,5 ou 10,5 exatamente isso depende do fabricante e seus meios de calibração...

Espero ter ajudado...

Abraço :OK:





Explicou tudo esse Prof. e Eng. Dynotork .... :OK:

dynotork
16-12-10, 15:35
Olá galera,

segue o video da hornet 2006 - reeditado.. só por curiosidade...

Hornet Teste dynotork (http://www.youtube.com/watch?v=RKQSfVBBwgA#)

janeiro teremos mais...

abraço...

mdorigon
17-12-10, 15:00
Olá galera,

segue o video da hornet 2006 - reeditado.. só por curiosidade...

Hornet Teste dynotork (http://www.youtube.com/watch?v=RKQSfVBBwgA#)

janeiro teremos mais...

abraço...


Voces tem algum lugar aqui perto de jundiaí/campinas/são paulo pra galera colocar um dia todo mundo la e conseguir um preço mais bacana ? Gostaria de colocar minha yes num desses pra ver o qto ganhei com as pequenas mudanças que fiz, mas pra ganhar um folego no dia a dia...e qto ela da de final numa maquina dessa.

jpedro91
17-12-10, 15:09
em janeiro vai ter uma tornado la :G

dynotork
21-12-10, 18:36
Olá Pessoal,

Voltando ao vídeo da RD-135 preparada, confirmamos na pista a velocidade final... :o :o :o :o
Para confirmar a velocidade final foram instalados + 2 velocímetros... um de tornado até 199 km/h e um de bicicleta...

Confirmado a RD-135 chegou a 208 km/h na pista.... :drool: :drool: acompanhado por uma xt660 que ficou na poeira... hehe

logo vou postar o video do teste na pista...

Abraço galera...

Fer_turunero
22-12-10, 12:45
INACREDITAVELLLL... expressamente dizendo !! mas acredito por que conheço essa RD ]:)

Isso é para calar muuuuitos que dizem que é mito uma RD 135 passar dos 200KM/h.

Vamos aguardar o video do Dynotork !!!!! :OK:

jpedro91
23-12-10, 11:48
Rapaizz, quero ve esse video da rd ai! Kkkk, prb nao ter erro, usa um gps

Fer_turunero
20-01-11, 16:18
Estou indo agora mesmo la pro dynotork, ]:)

O Prandini ta acertando aquela RD no metanol + nitrometano.... ai ai aiiiii

Vou fazer os videos e posto aqui!!! ele ligou mó gritaria e disse que já conseguiu 220km/h na bixinha !!!! vou la conferir!!!!

Aguardemmmmm

jpedro91
20-01-11, 16:57
Estou indo agora mesmo la pro dynotork, ]:)

O Prandini ta acertando aquela RD no metanol + nitrometano.... ai ai aiiiii

Vou fazer os videos e posto aqui!!! ele ligou mó gritaria e disse que já conseguiu 220km/h na bixinha !!!! vou la conferir!!!!

Aguardemmmmm


quero i la ve!!!! pode i de boa??

magrao tk
20-01-11, 18:58
Caramba meu :o quero ibagens dessa RD aí :drool: :drool: :drool:

Gera
20-01-11, 19:45
:0_0:... Cacete heim!...

RD do capeta!

jpedro91
20-01-11, 21:39
Fui la ve.... kkkkkkkkk

222km/h!!!!!! desacretivei véi...
derreteu o tubo da saida de gases, o escape fico encandecente!
animal!

XxUNOxX
20-01-11, 21:47
Só acredito vendo :D

jpedro91
21-01-11, 00:28
Eu vi! Acho que depois ele vai posta o video.. Abraço

Fer_turunero
21-01-11, 09:08
Pessoal.......... estamos editando o video!!!!! ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Como disse o JPedro..... inacreditavelll.....

NITROMETANO deixa o escape incandecente !!!! 222Km/h e ainda tem mais pra tirar!!!

:drool:

Fala ai João Pedro ... o trem é do mal ou não é ???

rsrsrss

jpedro91
21-01-11, 09:49
Do mal passo longe! ]:)

dynotork
22-01-11, 15:54
Olá galera,

Segue ai pra matar a curiosidade do pessoal o video da RD 135 do Flavio, ainda em acerto...
Essa moto esta inteira especial... No video anterior a moto chegou a 209km/h no dinamômetro e 208 km/h na pista rodando com metanol...
Não satisfeitos os caras estão ajustando ela no nitrometano, por isso o escape fica avermelhado... velocidade como vc viu 222 km/h...
Incrível e dificil de acreditar meu amigo... Mas quem está acertando é o Famoso :drool: Peloso Prandini :drool: + 30 anos Preparando, Calculando e Fabricando...

Dynotork - Peloso Prandini - Preparação RD135 - (http://www.youtube.com/watch?v=UBEhdUFz7ew#)

Issso sim é bom de ver e ouvir...

Gde Abraço... :OK: :OK:

Galera da Dynotork
www.dynotork.com.br (http://www.dynotork.com.br)
" Traga seu mecânico e ajuste sua moto com segurança e tranquilidade"

FloodDesu
22-01-11, 16:03
Véi, quantos cv essa moto rendeu? Mas, 2t é 2t, ainda mais movido a mijo do capeta, fica du cão. E outra, imaginei a temperatura que aquilo queima, pra curva ficar incandescente dessa maneira. Aí num tem tinta que aguente!!!! XDDDD

XxUNOxX
22-01-11, 16:07
Legal, legal, legal...
mais haja combustível pra tudo isso (R$)

magrao tk
22-01-11, 16:20
:drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK: :OK:

reyboy_fan
24-01-11, 00:05
Diz au Peloso ai q eu Tbm me arrepiei

quase fiquei surdo aqui tb som tava alto

All Star
25-01-11, 19:09
eh uma pergunta meio off mas enfim
qual a cor dos aros da rd ? ... fikei com essa duvida rsrsrs

Gera
25-01-11, 19:11
Motor 2T com nitrometano e o Peloso ainda comandando a preparação, tem neim o que esperar além de sucesso e uma moto pra quebrar recordes... ]:) ]:) ]:) ]:)

Que sinfonia esse motor acelerando :clap: :clap: Sem palavras pra essa motoca, tudo bem feito... :clap:

chapolinrt8
25-01-11, 20:08
:drool: :drool: :drool: vcs não tem idéia de quanto ia vale uma moto acertada igual essa por aqui !!! :OK: :OK:

All Star
25-01-11, 20:15
cara so ateh affim de leva a minha pra acerta ai .. riberao nao da nem 1 hr daki :OK:

ShimAdA
25-01-11, 20:36
ah esse ronco.... ]:)

chiccoli
28-01-11, 00:52
quem tem moral de relar o dedo no escape quando tiver vermelhinho ??