PDA

Ver Versão Completa : Viajando 2,900 KM



kyosani
11-12-10, 12:12
ola amigos, leio muito o forum e por mais que já encontrei assuntos relacionados, quem sabe com algo mais especifico fica mais facil


tenho um plano de neste finalzinho de ano ir de Maringá-PR até Guarapari-ES, SOZINHO EU E DEUS
tenho uma CB300 com 3 mil Km Rodados, gostaria da ajuda dos nobres sobre equipamentos a se levar, se devo usar alforges laterais, ou somente a mochila amarrada na moto resolveria ( vou ficar 3 dias lá ).... se compensa comprar um GPS para ajuda !

e uma coisa que me intriga muito... to querendo comprar roupas especificas ( jaqueta, calça, bota e luva )
é extremamente necessario? tendo em vista que to "meio" quebrado rssrs

alguem tem um conjunto desses bom com custo de até mil reais? o que vcs podem me indicar?
usar impermeavel?

então ... desde já agradeço a ajuda e opiniao de vcs! :clap:

att Anderson

blaugusto
11-12-10, 12:17
Sobre os equipamentos de proteção:

Você sente dor quando cai?
Já caiu e ralou o joelho alguma vez? Doeu?

Você acha alto o valor do DPVAT? Você sabia que se as pessoas utilizassem equipamentos pelo menos calça e jaqueta o seu valor seria menor?


Alforge vc decide se dá conta. É só você que sabe o quanto de "tralha" vc leva numa viagem.


GPS é bom pra quem se perde fácil. No MEU caso não faria falta.

neto_pe
11-12-10, 12:34
Sobre os equipamentos de proteção:

Você sente dor quando cai?
Já caiu e ralou o joelho alguma vez? Doeu?

Você acha alto o valor do DPVAT? Você sabia que se as pessoas utilizassem equipamentos pelo menos calça e jaqueta o seu valor seria menor?


Alforge vc decide se dá conta. É só você que sabe o quanto de "tralha" vc leva numa viagem.


GPS é bom pra quem se perde fácil. No MEU caso não faria falta.


putz cara nem fala...


ola amigos, leio muito o forum e por mais que já encontrei assuntos relacionados, quem sabe com algo mais especifico fica mais facil


tenho um plano de neste finalzinho de ano ir de Maringá-PR até Guarapari-ES, SOZINHO EU E DEUS
tenho uma CB300 com 3 mil Km Rodados, gostaria da ajuda dos nobres sobre equipamentos a se levar, se devo usar alforges laterais, ou somente a mochila amarrada na moto resolveria ( vou ficar 3 dias lá ).... se compensa comprar um GPS para ajuda !

e uma coisa que me intriga muito... to querendo comprar roupas especificas ( jaqueta, calça, bota e luva )
é extremamente necessario? tendo em vista que to "meio" quebrado rssrs

alguem tem um conjunto desses bom com custo de até mil reais? o que vcs podem me indicar?
usar impermeavel?

então ... desde já agradeço a ajuda e opiniao de vcs! :clap:

att Anderson


amigo... sinceramente... eu levaria tudo que eu fosse precisar de mais util... FERRAMENTAS... dimdim... roupa de frio e umas proteçoes para o corpo ja que é uma viagem meio que demorada...

no mais é isso ai... e sem contar que a moto tem que ta toda revisada... e organizada ( documentaçao ) claro

abraço

blaugusto
11-12-10, 14:46
Pra meu conforto eu costumo utilizar ainda alguns itens como segunda pele e até bermuda de ciclismo.

kyosani
13-12-10, 09:16
Pra meu conforto eu costumo utilizar ainda alguns itens como segunda pele e até bermuda de ciclismo.


quanto a isso já pensei tb... faço trilha de bike. e tenho os shorts e 2º pele... provavelmente irei usar..

eu ainda to em duvida em quais melhores jaquetas e calças para a viajem!

edumrq
13-12-10, 09:32
as melhores marcas de jaquetas e calças com preços menos absurdos são ixon e tutto

SydmaaR
13-12-10, 09:37
Longaa Suaa Viageeem Mano, Mais Boaa Sorte Aii

Ivan RJ
13-12-10, 09:39
Vamos ao 1º passo.
Compre duas unidades de selante motovisor e coloque 1 em cada pneu. Depois nós continuamos a conversar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

ffjruthes
13-12-10, 11:47
E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
Eu sempre levo:
- Selante para pneu (aqueles em Spray),
- Bomba de encher pneu
- Alicate de ponta e de pressão
- 1 chave de fenda e 1 philips
- Fita isolante
- Arame
- Cintinhas
- Chave de vela
- Chaves para ajustar a corrente...
- Lubrificante para corrente

E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:

chriskopsch
13-12-10, 11:57
Vamos ao 1º passo.
Compre duas unidades de selante motovisor e coloque 1 em cada pneu. Depois nós continuamos a conversar.
Um grande abraço a todos os irmãos.

2

Ajuda muito isso :OK:

dgcancian
13-12-10, 11:58
E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
Eu sempre levo:
- Selante para pneu (aqueles em Spray),
- Bomba de encher pneu
- Alicate de ponta e de pressão
- 1 chave de fenda e 1 philips
- Fita isolante
- Arame
- Cintinhas
- Chave de vela
- Chaves para ajustar a corrente...
- Lubrificante para corrente

E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:


Boas Dicas, vou usar tb...

kyosani
13-12-10, 12:40
E ainda sou adepto do couro... Uso jaqueta, bota, luva de couro e calça jeans...
Jaqueta R$ 400,00 - Botas R$ 150,00 - Luvas R$ 60,00 ...

Pra chuva.. tenho uma capa de chuva das melhorzinhas (nylon)...

Se for usar alforges, amarre bem eles na moto e distribua bem o peso. Se você não tiver os afastadores de alforge acho melhor levar numa mochila amarrada na moto mesmo...

Ferramentas é importante para que você consiga efetuar reparos fáceis, como esticar a corrente, fazer imenda de algum fio...
Eu sempre levo:
- Selante para pneu (aqueles em Spray),
- Bomba de encher pneu
- Alicate de ponta e de pressão
- 1 chave de fenda e 1 philips
- Fita isolante
- Arame
- Cintinhas
- Chave de vela
- Chaves para ajustar a corrente...
- Lubrificante para corrente

E nos mais, uma câmera fotográfica para registar a viagem.... :OK:


opa isso que eu quero saber!!!

vlwww

e claro que a maquina é essencial :)

altas paisagem!

renanperim
13-12-10, 12:46
Olha, não sei se viajar 2900 km com mochila nas costas vai ser muito confortável, então acho que vale sim utilizar alforjes.

Segurança nunca é demais, mas se vc nao tem condições de comprar o equipamento fazer oq neh.

spygtba
13-12-10, 18:25
Podem ate me chamar de maluko, mas com moto nova e de marca boa como a honda, nao precisa levar muita coisa pra manutenção não, eu quando saio pra viajar levo o jogo de chaves que veio com ela, uma capa de chuva de nilon, uma camara trazeira, uma lampada de farol, maquina fotografica e o minimo de bugigangas possiveis e o mais indispensavel, nunca saia sem um cartão de credito e uns R$100,00 extras para nao ficar na rua por causa de pouca coisa.
Roupa de proteção nunca é demais, eu nao uso pq nao po$$o, mas se pode$$e usaria o que fosse possivel.

Ja viajei muito como os mais velhos aki do forum ja acompanharam meus relatos, e continuo viajando com a mesma moto a 4 anos e nunca fiquei na mao por mecanica, só com pneu furado ou lampada queimada.

Do mais curta a viajem e no regresso poste a viajem pra gente ver os lugares por onde vc passou.

kyosani
13-12-10, 18:53
Podem ate me chamar de maluko, mas com moto nova e de marca boa como a honda, nao precisa levar muita coisa pra manutenção não, eu quando saio pra viajar levo o jogo de chaves que veio com ela, uma capa de chuva de nilon, uma camara trazeira, uma lampada de farol, maquina fotografica e o minimo de bugigangas possiveis e o mais indispensavel, nunca saia sem um cartão de credito e uns R$100,00 extras para nao ficar na rua por causa de pouca coisa.
Roupa de proteção nunca é demais, eu nao uso pq nao po$$o, mas se pode$$e usaria o que fosse possivel.

Ja viajei muito como os mais velhos aki do forum ja acompanharam meus relatos, e continuo viajando com a mesma moto a 4 anos e nunca fiquei na mao por mecanica, só com pneu furado ou lampada queimada.

Do mais curta a viajem e no regresso poste a viajem pra gente ver os lugares por onde vc passou.



opa agora até me animeiii mais ainda!!!

Ivan RJ
13-12-10, 21:49
spygtba, tu some e volta na cara de pau? Eu estava curioso para saber se tu ainda estava vivo, se tinha se mudado para o Paraguai... ou qualquer coisa absurda assim.
Saudades irmão vê se não some, volta a participar mais ativamente do PN, nossa família.
Um grande abraço para vc e para a Bizz Amarela.

Nickneo
14-12-10, 06:47
Serve o selante em pneus com camara?

SydmaaR
14-12-10, 09:16
Eu Tbm Recomendaria o Selante, Se precisar Será Uma Grande Ajuda Cara

chriskopsch
14-12-10, 10:57
Serve o selante em pneus com camara?


repara furos de 3mm em pneu com camara e 6mm em pneu sem camara,
eu uso e nunca tive problema com pneu furado, nao custa nem 20 pila um frasquinho.
Eu recomendo, afinal, moto nao tem estepe neh :OK:

SydmaaR
14-12-10, 11:07
Eu recomendo, afinal, moto nao tem estepe neh :OK:

é Cara, é a Realizadaade, uhasuhaushauhsu