PDA

Ver Versão Completa : SUGESTÃO - Uno, Celta ou Ford Ka



Fiote
12-12-10, 12:18
Vou comprar um carro nesta semana... Poderia comprar um usado melhorzinho, mas optei por um zero pra não ter dor de cabeça...Pra não ter dor de cabeça!!! (fiz certo???)
Só que tem que ser popular e basicão, tipo... não pode passar dos 24k
Mas estou na dúvida.
Andei olhando o Uno (modelo quadrado), mas acho o designe meio ultrapassado, durão, mas é beeeem econômico.
O Celta é mais bonitinho, mas o interior é meio feio, parece carro de plástico de brinquedo....rssss
O Ford Ka tem o motor mais fraco, mas vem com alarme, trava e parachoque da cor do carro de série, tb é bem bonito...

O que sugerem???

http://img228.imageshack.us/img228/7194/unomillefire.jpg


http://img405.imageshack.us/img405/4413/imglateral.jpg

http://img205.imageshack.us/img205/1661/semttuloxdz.jpg

tom crazy
12-12-10, 12:29
Dos pequenos eu acho o ka o mais bonito, só que é o mais manco e o mais gastão, vantagem é que tem o seguro mais baixo dos 3. O uno é feio, mais é o mais economico e o que anda mais dos 1.0 e acho que tem mais espaço pro motorista. O celta acho bonito se vier com o parachoque pintando, anda praticamente igual o uno e consome pouco. Questão de interior de plastico tanto celta, quanto o ka tem muito plastico, o uno não tem tanto plastico mais também o interior é de carro de 15 anos atras.
Sei lá, acho que os 3 tem um custo benecifio bom, eu estou meio nessa duvida também, não sei se compro um carro basico entre 96 e 98 a vista, ou se dou o valor de entrada e pego um basico 0km, dai a duvida cairia nesses 3 modelos que vc citou. Ve quem te oferece a melhor condição de compra, vai na ford, na fiat e na gm.

blaugusto
12-12-10, 12:34
Celta bate Pino.
Motor execelente pra rodar no álcool ou com Podium. hihihihi....

Eu iria de Uno.

Caique
12-12-10, 12:38
Celta,uno,ka
60%25%15%

JeanDamin
12-12-10, 12:49
eu tabem estou em duvida
mas tudu esta me indicando para comprar uma saveiro das quadradinhas pelo valor e pelo seu uso
i eu sempre quis ter um vw quadradinho

dos carros ali eu iria de celta 4p,eh um modelinho bem bacana

tom crazy
12-12-10, 12:52
Celta bate Pino.
Motor execelente pra rodar no álcool ou com Podium. hihihihi....

Eu iria de Uno.


Aqui na região compensa rodar no alcool hehehe.
Bom eu falei mais fiquei em cima do muro, eu teria qualquer um dos 3, mais pra dar uma opnião concreta mesmo sabendo que vou ser voto vencido, voto no ka.

Hugo_Victor
12-12-10, 14:17
Entre as três opções do basicão, eu iria de Ka. Trava, alarme, parachoques na cor e uma otima posição de dirigir, com cambio alto. O celta tem um design legal (vai mudar agora em 2011, já viu? http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2010/11/celta2012frente.jpg), mas o interior é triste e o motor tem marchas curtíssimas, que, a 100/h está esguelando. Mas na city é bem agil, justamente por isso... O Uninho, tem nem o que falar, difernte do Celta, tem marchas longas (principalmente 4ª e 5ª) que garante economia, baixo giro, e silencio ao rodar em rodovias. Dirijo um fire e gosto muito, só perde pro Palio em conforto.

Tem certeza que por esse valor (24mil) não quer pegar um ka 09 completo, ou um Mille way com ar ou um Gol G4 cmpleto, ou mesmo um classic? Pegará com acessórios e ainda baixa km. Se pegar o Ka semi, verifique se ele fez o recall da ford no sistema elétrico no começo desse ano.

No mais, parabéns e boa sorte aê com a maquina.

Rodrigo_Alves
12-12-10, 14:53
A maior vantagem do Uno (o modelo Mille, e não o novo) é que se acha peça dele em tudo que é oficina, sem falar que o bicho chega a gastar o mesmo que uma CB500, por exemplo. Celta é espartano demais e o problema do Ka é que ainda não se dá para confiar muito nas oficinas Ford.


Meu próximo carro será o novo Uno, mas o Mille é uma ótima pedida.

César
12-12-10, 17:13
Eu iria de gol http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/volkswagen-gol-2009.jpg
O uno quando coloca peso atrás a suspensão abre as pernas, não gosto disso. Dá uma sensação de fragilidade.

marcos013
12-12-10, 17:19
Dá uma olhada no Clio também, que tá nesssa mesma faixa de preço. Desses três eu iria de Ka.

zebrahead
12-12-10, 17:38
Celta- fuja!!!! A GM é otima, mas o Celta é foda, não caia nessa!
Uno- Bom carro, mas manutenção é meio carinho...
Ka - Bom carro, mesmo problema do uno, manutenção é carinho!
Gol - Excelente carro, mas se nao quiser correr risco com assalto não compre.

Eu gosto muito do Ka, então meu voto é nele.

Obs. Eu tinha um Ka antes da moto, deu PT, e quando andava nunca tive problemas serios.

tom crazy
12-12-10, 18:57
Manutenção do uno cara??????

zebrahead
12-12-10, 19:00
Manutenção do uno cara??????


do novo (antigo) uno sim..

aqueles antigao eh barato mas esses novos eh cheio de frescura

tom crazy
12-12-10, 19:09
Que frescura ele tem de diferente dos outros citados?

zebrahead
12-12-10, 19:14
Rapaz eu nunca tive, mas meus colegas sempre reclamaram..
principalmente de usar oleo sintetico que é mais caro..

tom crazy
12-12-10, 19:38
Rapaz eu nunca tive, mas meus colegas sempre reclamaram..
principalmente de usar oleo sintetico que é mais caro..


Não é por nada não, teus colegas não podem comprar carro zero km, se o uno tá com manutenção cara eles vão assustar o dia que fizerem um up de carro. O problema é que o pessoal tá acostumado a usar carro com motor dos anos 90 que usa oleo de 6 reais o litro, dai quando pega carro mais novo, que o motor é feito com folgas menores e exige outro tipo de oleo chia na hora da manutenção.
Só usando o exemplo do oleo sem citar outros itens, a fiat recomenda o selenia 5w30 ou outro com a mesma especificação, a volks recomenda o castrol slx professional 5w40, a gm e a ford recomendam oleo 5w30, nesses oleos tanto a fiat quanto a volks são oleos sinteticos, os da ford e chevrolet são minerais, só que mesmo assim nenhum deles são oleos considerados baratos, justamente pela viscosidade.

roschneider
13-12-10, 06:29
Vou comprar um carro nesta semana... Poderia comprar um usado melhorzinho, mas optei por um zero pra não ter dor de cabeça...Pra não ter dor de cabeça!!! (fiz certo???)
Só que tem que ser popular e basicão, tipo... não pode passar dos 24k
Mas estou na dúvida.
Andei olhando o Uno (modelo quadrado), mas acho o designe meio ultrapassado, durão, mas é beeeem econômico.
O Celta é mais bonitinho, mas o interior é meio feio, parece carro de plástico de brinquedo....rssss
O Ford Ka tem o motor mais fraco, mas vem com alarme, trava e parachoque da cor do carro de série, tb é bem bonito...

O que sugerem???


o ford ka nao usa mais o motorzinho zetec rocam???

putz andava com um da empresa e o bichinho era o cão.......
andava muito
pois o motor tinha um torque absurdo pela cc e peso do carro......

mas ainda assim entre os 3 o mais "harmonioso" digamos assim eh o ka

o uno eh um projeto de 30 anos
o celta depois de rodar 800km com um prisma que eh o mesmo carro com porta malas maior cheguei a conclusao
que a GM nao eh mais referencia em conforto como antigamente, meu chevette 1980 eh infinitamente mais confortavel que ele.

o ka eh um carrinho bonitinho, bem confortavel e pelo que vejo vem com alguns acessorios interessantes jah de fabrica.....

speedFan
13-12-10, 07:35
Eu iria de UNO ou GOL, pois acho celta bunitinho até mas muito pequeno e motor fraquinho o uno da empresa que eu trabalhava chegou a 170 km/h no painel cara nem acreditei mais chegou e ainda tava com 4 candangos no carro, o GOL meu sogro tem é bem confortavél e tbm bonito (eu acho neh).....

Bem GOL(beleza e manutenção não é cara) UNO(motor forte e manutenção tranquiles)

Fiote
13-12-10, 07:42
Entre as três opções do basicão, eu iria de Ka. Trava, alarme, parachoques na cor e uma otima posição de dirigir, com cambio alto. O celta tem um design legal (vai mudar agora em 2011, já viu? http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2010/11/celta2012frente.jpg), mas o interior é triste e o motor tem marchas curtíssimas, que, a 100/h está esguelando. Mas na city é bem agil, justamente por isso... O Uninho, tem nem o que falar, difernte do Celta, tem marchas longas (principalmente 4ª e 5ª) que garante economia, baixo giro, e silencio ao rodar em rodovias. Dirijo um fire e gosto muito, só perde pro Palio em conforto.

Tem certeza que por esse valor (24mil) não quer pegar um ka 09 completo, ou um Mille way com ar ou um Gol G4 cmpleto, ou mesmo um classic? Pegará com acessórios e ainda baixa km. Se pegar o Ka semi, verifique se ele fez o recall da ford no sistema elétrico no começo desse ano.

No mais, parabéns e boa sorte aê com a maquina.


Valeu amigo!
Andei olhando uns carros usados mais completos... mas não saber da procedência é f***
Nem sabia que o celta iria mudar... valeu pela dica!

Fiote
13-12-10, 07:43
Eu iria de gol http://images.noticiasautomotivas.com.br/img/c/volkswagen-gol-2009.jpg
O uno quando coloca peso atrás a suspensão abre as pernas, não gosto disso. Dá uma sensação de fragilidade.


Gol seria uma ótima opção, mas tá bem carinho pro meu orçamento...

Fiote
13-12-10, 07:44
Dá uma olhada no Clio também, que tá nesssa mesma faixa de preço. Desses três eu iria de Ka.


Tinha pensado no Clio também... mas aí a manutenção é mais puxada

Fiote
13-12-10, 07:48
o ford ka nao usa mais o motorzinho zetec rocam???

putz andava com um da empresa e o bichinho era o cão.......
andava muito
pois o motor tinha um torque absurdo pela cc e peso do carro......

mas ainda assim entre os 3 o mais "harmonioso" digamos assim eh o ka

o uno eh um projeto de 30 anos
o celta depois de rodar 800km com um prisma que eh o mesmo carro com porta malas maior cheguei a conclusao
que a GM nao eh mais referencia em conforto como antigamente, meu chevette 1980 eh infinitamente mais confortavel que ele.

o ka eh um carrinho bonitinho, bem confortavel e pelo que vejo vem com alguns acessorios interessantes jah de fabrica.....


Cara, já viajei algumas vezes dirigindo o Ka (200Km) ida e volta.. o bichinho anda meeeesmo..!
Mas o Celta tem 78cv, dizem que em baixa ele puxa mais..
Conheço dois irmãos que um tem um Ka o outro um Celta.. Eles confirmam que o Celta tem mais torque em baixa, mas na estrada não há diferença. O uninho anda bem também, já viajei de carona num economic..

SydmaaR
13-12-10, 07:51
Olha as 3 opções são boaaas, o único carro 1.0 que vale a pena comprar olhando a relação desempenho/consumo chama-se Uno, depois vem o Celta, mais o Ká é bem confortavel e puxa beem mesmo, já andei com os 3, eu como mais um brasileiro de poucas condições iria de Uno mesmo, ou procuraria um Gol Power 1.6 nessa faixa...

Fiote
13-12-10, 07:52
Valeu pelos comentários moçada... estão sendo bem úteis!
Mas olhem minha situação...
Consegui o Celta dando uma entrada de 14k + 60x de 250,00
O Ford Ka tá saindo por 14k + 60x de 290,00
O uno ainda não fiz o orçamento, farei hoje..

Rodolfo Henrique
13-12-10, 07:56
rapaz

minha familia sempre teve UNO des dos mais antigos ate o penultimo
ou seja sempre gostaram dele e tal economico um espaço legal dentro

agora eles tao em duviano CELTA OU NO NOVO UNO

tireicarta no CELTa gostei muito do carro
mas MESMo assim ainda prefiro a geração do UNO cara

acho que se for de UNO nao fara mal negocio em

renanperim
13-12-10, 07:59
Eu não compraria nenhum deste, mas se for para escolher entre eles ficaria entre uno e ka.
A manutenção do meu kazinho velho nunca foi barata, mas tb não era impagável(mas o carro era velho).
Minha prima tem um celta 09, andei bastante com ele, com um motor justo, mas eu jamais compraria, muito desconfortável, muito baixinho.
O uno eu ja andei no da empresa, conforto tb é pouco, mas ele é um pouco mais alto.
O ka novo eu desconheço.

Não rola um classic/palio?

flaviohe
13-12-10, 08:03
Compra um usado cara!

Se eu fosse você pegava um palio 2008, já é esse modelo mais novo é 1.4 e ainda é flex.
Pega o modelo ELX que ja vem com direção, vidro e trava.

Ou até mesmo um classic life 2008.

Carro zero tem muita despesa, meu tio comprou um gol zero esse ano e já teve varios problemas, além de ter que ficar fazendo revisão pra não perder garantia.

Fiote
13-12-10, 08:10
Não rola um classic/palio?


Quem dera!!!
O palio acho bem bonito, mas a prestação dele nas condições que citei acima tá dando 350 dinheiros por mês... fora de cogitação!

Fiote
13-12-10, 08:11
Compra um usado cara!

Se eu fosse você pegava um palio 2008, já é esse modelo mais novo é 1.4 e ainda é flex.
Pega o modelo ELX que ja vem com direção, vidro e trava.

Ou até mesmo um classic life 2008.

Carro zero tem muita despesa, meu tio comprou um gol zero esse ano e já teve varios problemas, além de ter que ficar fazendo revisão pra não perder garantia.


Estou quase me convencendo disso amigo...hehe
Mas carro zero dá muita despesa????? Muita revisão???? Num intindi o que ele falou...

WgtAlves
13-12-10, 08:52
o uno sem dúvidos tem o melhor custo beneficio, eu tive um 2006 e não me arrependo.
carro economico, forte, manutenção baratinha, só o seguro que é um pouco mais salgado por que ele e o gol são bem visados.
mas pode pegar o uno sussa que é negócio. se puder fazer um esforço e pegar um 4 portas é melhor pq perde menos $$ na hora de revender, ele tem uma saida melhor que o 2 portas. O meu era 2 portas qd o vendedor falou que se fosse 4 portas valia pelo menos 1000,00 à 1500,00 a mais no preço que eles me pagaram.

flaviohe
13-12-10, 09:24
Estou quase me convencendo disso amigo...hehe
Mas carro zero dá muita despesa????? Muita revisão???? Num intindi o que ele falou...


Realmente vc não entendeu, citei meu tio porque ele comprou o gol zero e teve defeitos, até o escapamento teve que trocar.
Além de ter que pagar licenciamento e fazer as revisões periodicamente.
Comprando um usado pouco rodado você vai ter um carro melhor e gastar menos.

SydmaaR
13-12-10, 09:30
é Verdade Flavio, Um Semi-Novo, Pode Faser Muita Diferença...

dhjesus
13-12-10, 09:36
Eu iria de Uno .... Alias se eu precisar de um carro vou pegar um 2001 pra mais.
O Uno pelo que vi até agora pelos meus amigos é pau pra toda obra, seguro não é tão caro, nem peças e manutenção, e aguenta bem na estrada.
O Celta, é bonitinho tem mais acabamento, mas é tão pequeno que pra min fica desconfortável dirigir, manutenção mais cara e parece que não aguenta muito não, mais se for o VHCE o motorzinho é forte heim

Dayron89
13-12-10, 09:49
Eu iria de Celta..
Acho um ótimo carro,bonito,ágil e confiável,quando fui comprar estava vendo um celta 2004 e um Clio,mas acabei pegando um Gol Special alccol original,manuntenção barata,econnômico,to pensanso em trocar e pegar um sedan,ainda tô analisando...
Tem que pôe tudo no lápis,qual o uso do carro,manutenção,consumo e Impostos anuais..

P.S: Não li todos os posts..

Rubinho
13-12-10, 10:22
Olha, já andei muuuuuito de celta VHC e meu sogro tem um classic VHC também, posso dizer que esse motor é excelente na cidade, junto com o câmbio mais curto faz milagre nas subidas com desempenho muito parecido com os 1.4 das outras marcas, é econômico também. Já o novo celta com motor VHC-E é ainda mais esperto e já não tem o problema de bater pino como os primeiros VHC. É bem bonito e facil de equipar. Ótimo carro para playboy...rs
Na estrada realmente o câmbio curto faz o carro trabalhar com giro mais elevado, mas não chega a incomodar, nada que um bom som não resolva.

A novo Ka eu nunca andei, não posso opinar sobre o carro em si, mas já te adianto que a manutenção FORD é a mais cara e como você parece estar com grana mais curta e pretende ficar muito tempo com o carro pois vai financiar, não acho uma boa opção.

Já o bom e velho Uno é sem dúvida o melhor custo x benefício, o mais econômico da categoria, motor se comporta muito bem por causa do peso reduzido, manutenção mais barata (quando dá), você vai na padaria pede um pão com manteiga e uma peça de Uno que tem, é o mais robusto de todos (se for o way melhor ainda), tem ainda o maior espaço interno de todos, o que é muito importante para quem é mais alto ou pretende viajar com a família.
Peca realmente no projeto antigo, mas como dizem, em time que está ganhando não se mexe, então na verdade ao meu ver isso se torna uma qualidade. Se você tem espírito aventureiro e gosta de ir pra cachoeira ou pegar aquela estradinha de terra para ir no sítio de vez em quando, não existe carro melhor. Outra, por ser o mais barato de todos, você pode até se dar ao luxo de pedir a versão way, 4 portas e derrepente algum acessório a mais que o preço será compatível com os outros dois mais básicos, ou então pegar essa diferença e fazer uma viagem de inauguração ou pagar toda a documentação que não fica barato.

Bom, pra resumir, um carro popular e básico não tem que ser bonito para os outros, tem que ser bom para o que se propõe, que é uma combinação de ser o mais econômico possível + dar menos dor de cabeça + manutenção barata. É um carro para te levar para qualquer lugar naqueles dias de chuva e fazer aquela viagem impossível com a moto gastanto pouco.

Meu voto é Uno!!!!

dgcancian
13-12-10, 10:36
Rapaz. eu iria de Gol, tenho um tirei zero, esta com 4 anos, nunca tive dor de cabeça nenhuma com ele... só reviso~es normais,, baratas, e gazolina... hoje ele esta com 57mil km...

senao der, vai de celta....

mantabodyboarder
13-12-10, 10:40
cara, não vai falando que Clio tem manutenção cara sem pesquisar...

comprando peça só na concessionária todos vão ser caríssimos.

Já tive Twingo e minha namorada tem um Clio.
Não dá nada de manutenção, as revisões são tabeladas e tudo pro carro acha marca paralela ou na importadora a pelo menos metade do preço de concessionária (pro Twingo achava as coisas a 1/3 do valor!)

iagosoares
13-12-10, 11:10
Eu iria de Celta..

Acho que desses carros mais novos, todos são mto bons

DOUGLAS 00
13-12-10, 11:13
Entre os 3:

Uno: economia absurda, pra ser sincero, único 1.0 realmente Econômico. pena que é velho e cabritão. Sai de linha em 2012.

Celta: agil e esperto. Anda bem. Os pimeiros VHC são ruins, já os VHC - E, não sei ainda. Acabamento porco e volante torto. Não teria, pois é deprimente o interior . E essa geração atual, acho feia (ao contrario da primeira geração). Vai mudar me breve, tendo a frente como a do Agile.

Ka. O mais bacana dos 3. Acabamento bom, carro bom, bem acertado de estabilidade. Porém é o mais gastão desses, quase como um motor de cc maior e anda menos.

Pessoalmente iria de Ka. Os outros são mais econômicos, mas um carro não é feito só de números. E o Ka tem algo a mais, vc se sente em um carro não tão comum.

Obs: Dá uma olhada no clio tb.

tom crazy
13-12-10, 11:52
o ford ka nao usa mais o motorzinho zetec rocam???


Usa



cara, não vai falando que Clio tem manutenção cara sem pesquisar...

comprando peça só na concessionária todos vão ser caríssimos.

Já tive Twingo e minha namorada tem um Clio.
Não dá nada de manutenção, as revisões são tabeladas e tudo pro carro acha marca paralela ou na importadora a pelo menos metade do preço de concessionária (pro Twingo achava as coisas a 1/3 do valor!)


Eu nem toquei na parte de manutenção pq vão me chamar de louco, mais a manutenção do ka não difere tanto da manutenção do uno/celta/gol, tanto é que teve um comparativo da 4 rodas a uns 2 anos atras com a linha de carros 1.0, fizeram uma cesta de peças e cotaram. Se minha memoria não falha o ka só não teve o preço da cesta mais barato que celta e classic, pq uno,palio,gol a cesta de peças tinha saido mais caro.

neto_pe
13-12-10, 11:58
iria de uno com certeza

Hugo_Victor
13-12-10, 12:37
Cara, pensa com carinho :amando: um semi-novo.

Explico: O Clio, por exemplo, tem tres anos de garantia, mas essa garantia só é válida se você fizer TODAS as revisões. Ou seja, vc fica preso a fazer revisões somente nas concessionárias com preço$ orbitantes (visto que com, 5 ou 7mil eles já querem trocar o jogo de velas... essas coisas). Colocam no orçamento coisas desnecessárias, só para venderem. Imagina quanto sairá a revisão dos 40mil km? e a de 80mil?

Já um semi-novo (vc pagará o preço de um novo, eu sei [financiado]), vc tem garantia da concessionária, que é de geralmete 6meses ou 10mil km. Pra mim (sou meio louco mesmo) é mais seguro do que se amarrar numa garantia de fábrica que só funciona se eu tiver "pagando".
Outra vantagem de seminovo é que virá mais equipado, pelo dinheiro que "você tem" (pois não tem todo). Não tô falando em pegar carro com 4~6 anos de uso. Falo em um 2009, ou até 2010, já que, quando sai da concessionaria, perde consideravelmete seu valor de revenda.

Sabendo procurar, dificilmente vc entrará em roubada. Ex: Procurando um semi-novo, a ultima coisa que vc irá olhar é a km rodada. Hoje não se pode confira mais nisso. Verifique o estado geral do carro e os desgastes. Ex: Carro com 10mil km com pneus não originais, ou com desgastes no cambio ou pedais, acessórios que indicam tunning, alinhamento geral (caso de batida), indicam que o carro não teve a procedencia que demonstra o vendedor.

Amigo meu pegou agora um Celta 2010/11, 04 portas com ar (e só! para-choques preto, sem protetor do carter, nem frisos). zero + 60x de R$759.
Pare em uma concessionaria de seminovos e pergunte que carro vc compraria com prestação de 749? Se duvidar, Polo, Punto, Civic (dos antigos), Golf...

Pensa bem, apesar da boa entrada que vc vai dar, e a prestação que ficará, veja se não vale a pena pegar um semi, mesmo.

Fiote
13-12-10, 13:07
Amigo meu pegou agora um Celta 2010/11, 04 portas com ar (e só! para-choques preto, sem protetor do carter, nem frisos). zero + 60x de R$759.
Pare em uma concessionaria de seminovos e pergunte que carro vc compraria com prestação de 749? Se duvidar, Polo, Punto, Civic (dos antigos), Golf...


Nisso vc está certo...
O que pega é que a taxa pra financiamento de 0Km é bem menor... já pra carro semi ou usado é beeem maior. Confere?
Pensei que no final das contas, o valor pago num zero ficaria menor que o pago num semi-novo (ambos financiados).. to falando borracha?

Dayron89
13-12-10, 13:35
Nisso vc está certo...
O que pega é que a taxa pra financiamento de 0Km é bem menor... já pra carro semi ou usado é beeem maior. Confere?
Pensei que no final das contas, o valor pago num zero ficaria menor que o pago num semi-novo (ambos financiados).. to falando borracha?


O que acontece é que a partir de hoje foi reajustado(claro,pra mais) as taxas e burocracia para financiamentos
Assisti uma reportagem falando a respeito,no qual fizeram uma simulação de compra de um veículo zero:

Antes: 60 x de R$599,00 = 35.940,00

Agora: 60 x de R$ 720,00 = R$43.200,00 no mesmo veículo..

O governo alega ser um modo de diminuir a inadimplência,mas vejo como mais uma forma de nos roubar e reduzir a frota de veículos nas ruas..

Fiote
13-12-10, 13:45
O que acontece é que a partir de hoje foi reajustado(claro,pra mais) as taxas e burocracia para financiamentos
Assisti uma reportagem falando a respeito,no qual fizeram uma simulação de compra de um veículo zero:

Antes: 60 x de R$599,00 = 35.940,00

Agora: 60 x de R$ 720,00 = R$43.200,00 no mesmo veículo..

O governo alega ser um modo de diminuir a inadimplência,mas vejo como mais uma forma de nos roubar e reduzir a frota de veículos nas ruas..


Vi isso também, só não sabia que ia subir tanto assim...
Por isso queria comprar o carro essa semana, pois só hoje, COM MUUUUUUITO PESAR, consegui vender minha moto... :tchauu:
Mas todo troquinho de sobra vou guardar pra comprar uma magrelinha...aí fica perfeito!

tom crazy
13-12-10, 18:15
O que acontece é que a partir de hoje foi reajustado(claro,pra mais) as taxas e burocracia para financiamentos
Assisti uma reportagem falando a respeito,no qual fizeram uma simulação de compra de um veículo zero:

Antes: 60 x de R$599,00 = 35.940,00

Agora: 60 x de R$ 720,00 = R$43.200,00 no mesmo veículo..

O governo alega ser um modo de diminuir a inadimplência,mas vejo como mais uma forma de nos roubar e reduzir a frota de veículos nas ruas..


Ai meu rim

SydmaaR
13-12-10, 18:22
Porque Que Eu Ainda Naum Tenho Carro, Porque é Muito Caro Esses Financiamentos :#

Furious VIPER
13-12-10, 20:36
Eu sou o felicíssimo proprietário de um Uno Economy 2009 (comprei 0km) e não me arrependo!
Econômico, forte, manutenção simples (não adianta ser barata se não existe qm faça).
O projeto é antigo? Pré-histórico!
O carro é feio? Não... é horrível!
Acabamento? Digno do carro dos Flintstones!

Vale à pena? CADA CENTAVO!!


Nenhum carro 0km vai te dar manutenção tão cedo!!

Troca de óleo do Mille com filtro sai menos de 120 reais! Selénia K Pure Energy 5w30 Sintético, indicado no manuel e filtro de óleo original (tudo na concessionária)!
Desconheço os outros carros... só posso falar do Uno!!

Sobre andar com carro diferente... na boa... cai por terra no dia-a-dia! Te levando pra cima e pra baixo sem cutucar o bolso é o q importa!!
O carro é feito de números sim... pra mim sim!

DavidR
13-12-10, 21:27
uno é igual cg enfrenta tudo :clap:
celta eu só sei que as peças são caras :(
o ka tambem :s
e
o gol é baixo macio demais e o motor não guenta o tranco :NOOK:

Well_99
13-12-10, 21:35
ka é carro de mulher
o celta é melhor, mas apesar de ser popular igual a uma cg, a chevrolet tem a fama de manutençao e peças mais caras
mas o uno é o mais barato e economico

marcos013
13-12-10, 22:32
Dá uma olhada na área do teste do leitor no BestCarsWebSite também, lá o povo que tem o carro/moto que coloca as opiniões, talvez você já tenha visto, mas não custa lembrar.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm

Falei no Clio porque aqui em casa temos um com 5000 Km rodados sem nenhumm problema, tem algumas economias bestas, mas é um projeto recente que empobrecido pra se tornar popular.
Se não me engano, as plataformas em que o Clio e Ka são montados são da década de 90 e o Uno e Celta década de 80...

Fiote
14-12-10, 07:43
Eu sou o felicíssimo proprietário de um Uno Economy 2009 (comprei 0km) e não me arrependo!
Econômico, forte, manutenção simples (não adianta ser barata se não existe qm faça).
O projeto é antigo? Pré-histórico!
O carro é feio? Não... é horrível!
Acabamento? Digno do carro dos Flintstones!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......velho, morri de rir...foi mal..
O Uno nem é tão horrível assim como vc diz... teve pequenas mudanças que o melhoraram muito em relação àquela caixinha de fósforo.
.
.
.
Hoje é o dia D..
Por enquanto a melhor proposta custo/benefício que consegui está sendo do Ford Ka (melhor que do uno, mesmo este sendo mais barato.. :s).
Saindo do trampo vou nas cc para acabar de decidir...

Fiote
14-12-10, 07:44
Dá uma olhada na área do teste do leitor no BestCarsWebSite também, lá o povo que tem o carro/moto que coloca as opiniões, talvez você já tenha visto, mas não custa lembrar.

http://www2.uol.com.br/bestcars/testleit-relatos.htm

Falei no Clio porque aqui em casa temos um com 5000 Km rodados sem nenhumm problema, tem algumas economias bestas, mas é um projeto recente que empobrecido pra se tornar popular.
Se não me engano, as plataformas em que o Clio e Ka são montados são da década de 90 e o Uno e Celta década de 80...


Valeu pela dica amigo, ainda não tinha visto esse site...

Fiote
14-12-10, 07:46
uno é igual cg enfrenta tudo :clap:
celta eu só sei que as peças são caras :(
o ka tambem :s
e
o gol é baixo macio demais e o motor não guenta o tranco :NOOK:


Caramba.... to vendo aqui no forum que todo mundo que tem Uno sempre fala bem néh...
Meu pai teve um na década de 90, e não lembro dele dar algum problema :D

Hugo_Victor
14-12-10, 07:54
Celta: Plataforma do Corsa 94
Uno: Plataforma do...Uno de 85. Dizem que é uma adaptação do 147... besteira.
Ka: Plataforma do Ka antigo. De 97, a mais nova dos 3.

Ja que não vai de seminovo, vai de Ka mesmo, ou mille.

Schao.gs
14-12-10, 08:07
Vou deixar meus comentários a respeito!

O Celta é uma carroça ambulante, to pra ver carrinho que bate mais do que ele! Sem comentários, plataforma mais que ultrapassada! O Uno é valente e simples, esse é o seu propósito! E o Ka se pegares o Rocam 1.6 não vais te arrepender, deixa muito "sedã" 1.8/2.0 pra tras na arrancada e anda só com cheiro de gasolina, o visual é do tipo que ou você adora ou odeia.

Entre os tres eu pegaria o Ka, sem sombra de dúvidas. Tenho um fiesta street 2004 1.0 completo (menos dir hid), o carro está com 156000 kms e NUNCA me deixou na mão, é valente mesmo. Aqui na cidade onde moro o calçamento é péssimo, é do tipo "desmonta carro", enquanto que meu fiesta mal está começando com alguns barulhos por dentro, o celta de um amigo meu (com 26000 kms) parece que vai desmanchar! Sem comentários.

SydmaaR
14-12-10, 08:22
Aqui na cidade onde moro o calçamento é péssimo, é do tipo "desmonta carro"

Coitadaaa das Pequenas Ai Entaaum, Sorte Sua Que Você Tem Uma Xr Tornado...

Fiote
14-12-10, 09:43
Ja que não vai de seminovo, vai de Ka mesmo, ou mille.


Ontem fiz algumas simulações com os semi, pois vc tinha me dado o toque néh... mas não compensou cara.. no final ia sair mais caro!
Valeu...

Schao.gs
14-12-10, 09:50
Coitadaaa das Pequenas Ai Entaaum, Sorte Sua Que Você Tem Uma Xr Tornado...


Tche, nem comenta! Aqui o pessoal procura as ruas de chão batido, por que são melhores que as calçadas! aehaehhaehae

Estou pra te dizer que não estou nenhum pouco satisfeito com a tornado!

Acabei de sair de uma sport e ela era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais macia que a minha tornado, ta loco, a moto pula demais! Não querendo sair fora do assunto do tópico, apenas vou fazer uma pergunta rápida, a minha tornado está com a mola traseira na posição mais baixa (na balança), ou seja, rebaixada. Será que é por isso que está muito dura pra andar? Ou não influencia em nada?

Por que sinceramente, nunca pensei que uma tornado fosse mais dura que uma sport pra andar, e é o que está acontecendo!

neto_pe
14-12-10, 09:52
tem todos 3 carros semi-novos por ai que estão bons... em relação a tudo... é só ter paciência e procurar direitinho que acha qualquer um do 3 em bom estado em relação a tudo

tom crazy
14-12-10, 18:52
Celta: Plataforma do Corsa 94
Uno: Plataforma do...Uno de 85. Dizem que é uma adaptação do 147... besteira.
Ka: Plataforma do Ka antigo. De 97, a mais nova dos 3.

Ja que não vai de seminovo, vai de Ka mesmo, ou mille.


Só uma pequena correção, plataforma do novo ka não é a do ka antigo, o novo ka é feito sob a plataforma do fiesta street (que deve ter a mesma idade da plataforma do antigo ka), as portas do novo ka sim são iguais a do antigo. Tanto é que quem já andou no ka antigo fala que ele é mais "arisco" de curva, tem um comportamento em curvas parecido com um kart, já o novo curva muito bem, mais ficou menos arisco nas curvas.

Eduardo Toda
14-12-10, 20:26
Celta bate Pino.
Motor execelente pra rodar no álcool ou com Podium. hihihihi....

Eu iria de Uno.


É isso aí, se colocar gasolina podre o motor VHC, fica batendo pino...e se você insistir ele funde....

SydmaaR
15-12-10, 05:22
É isso aí, se colocar gasolina podre o motor VHC, fica batendo pino...e se você insistir ele funde....

Naum Sabia Disso

Fiote
15-12-10, 07:40
Bom dia pessoal...
Primeiro quero agradecer a todos que me ajudaram nesse tópico. Vi que além das pequenas, o pessoal também manda bem nos pequenos.
Confesso que fiquei muito na dúvida, mas ontem fechei negócio... entre prós e contras, custo/benefício, optei pelo Ford Ka.... pretinho, básico, G5 no vidro...rssss
Vou buscá-lo hoje no final da tarde! To feliz pra caramba!

Agora tenho que porvidenciar um somzinho pra colocar nele... to até pensando em abrir outro tópico "Que som colocar no auto"! kkkkkkkkkkk

VALEU MOÇADA!!!!!!!!!!

P.S.: já sei: sem fotos, sem parabéns!

ShimAdA
15-12-10, 08:22
É isso aí, se colocar gasolina podre o motor VHC, fica batendo pino...e se você insistir ele funde....


Realmente ele roda mais liso no álcool mas fundir na gasolina? Meu irmão teve um Celta vhc 1.0 2005 por 110 mil Km só rodando na gasolina e na pior gasolina possível e não deu nenhum problema, só um rolamento da embreagem foi embora aos 80 mil km mas não tem nada a ver com combustível, vendeu e o motor ainda estava ótimo.


Bom dia pessoal...
Primeiro quero agradecer a todos que me ajudaram nesse tópico. Vi que além das pequenas, o pessoal também manda bem nos pequenos.
Confesso que fiquei muito na dúvida, mas ontem fechei negócio... entre prós e contras, custo/benefício, optei pelo Ford Ka.... pretinho, básico, G5 no vidro...rssss
Vou buscá-lo hoje no final da tarde! To feliz pra caramba!

Agora tenho que porvidenciar um somzinho pra colocar nele... to até pensando em abrir outro tópico "Que som colocar no auto"! kkkkkkkkkkk

VALEU MOÇADA!!!!!!!!!!

P.S.: já sei: sem fotos, sem parabéns!




Meio parabéns hehe pegou um ótimo carro o mais bonito dos básicos.

Wanderson
15-12-10, 08:33
iria de celtinha, ou clio, mas com certeza o clio
mais barato mais macio mais bonito
parabens pelo ka
eu particularmente nao gosto dele
mas q seja feliz com ele

SydmaaR
15-12-10, 08:42
Parabéns Pela Aquisição Mano, Fico no Aguardo das Fotos :clap: :clap: :clap:

speedFan
15-12-10, 08:46
Parabéns velho só faltam as fotos :clap: :clap: :clap:

DOUGLAS 00
15-12-10, 10:59
Boa escolha.

Hugo_Victor
16-12-10, 12:12
Só uma pequena correção, plataforma do novo ka não é a do ka antigo, o novo ka é feito sob a plataforma do fiesta street (que deve ter a mesma idade da plataforma do antigo ka), as portas do novo ka sim são iguais a do antigo. Tanto é que quem já andou no ka antigo fala que ele é mais "arisco" de curva, tem um comportamento em curvas parecido com um kart, já o novo curva muito bem, mais ficou menos arisco nas curvas.


Pois é, se for do Fiesta Street, é basicamente o mesmo ano. Pois o "cara de choro" foi lançado em 96.
Mas o "novo" Ka é basicamente o antigo. Portas, parabrisa, é do antigo mesmo. Foi alongado um pouco, e só.

Otima escolha, cara.
Agora compra um reboque pra pôr o "somzim"... PAREDÃo ON
hieheiheiheihe
Tem um azul "bebê" legalzim (parece moderno o carro) mas o preto é bem show.
Sei que é zero e talz... mas qdo quiser modificar ele, tem uns tuto ai na net de como pintar a parte interna do farol de preto. Sou doido pra ver um ka com máscara negra... Não, não é agora. Não mexeria no visual tão cedo, mas é que com um ou dois anos... vc sabe, né? Enjoa... hehe
Vlw

edumrq
16-12-10, 13:29
som é pionner

Fiote
16-12-10, 14:54
Poxa, ontem fui lá pra buscar o Fiote (nome dele...rsss) mas o rapaz que ia fazer o emplacamento disse faltou luz o dia todo na delegacia e não puderam emitir um documento lá.... realmente nenhum carro foi emplacado ontem... :[
Mas hoje volto lá e se Deus quiser volto dirigindo... as fotos posto amanhã!

Hugo Vitor... idéia boa da máscara heim cara. Agora não vou fazer isso, mais pra frente quem sabe!

Ae edumrq, pionner é show mesmo néh cara. Meu irmão tem um antigo mas muuuito bom!

ShimAdA, Wanderson, SydmaaR, speedFan125, DOUGLAS 00 e demais... obrigado pelas congratulações!!!

SydmaaR
16-12-10, 14:56
De Nada Não Mano, Amanhã Entro Para Ver as Fotos Delee, Vaí Vai Algummm UP Nele Jáh ? :OK:

Fiote
16-12-10, 15:24
De Nada Não Mano, Amanhã Entro Para Ver as Fotos Delee, Vaí Vai Algummm UP Nele Jáh ? :OK:


Por enquanto só vou colocar o insufilm G5 e um somzinho maneirinho, nada absurdo...A grana ficou escassa...hehe...
Aos poucos vou decidindo quais modificações fazer... farolzinho de milha, rodinha, ponteira...

SydmaaR
16-12-10, 15:29
Por enquanto só vou colocar o insufilm G5 e um somzinho maneirinho, nada absurdo...A grana ficou escassa...hehe...
Aos poucos vou decidindo quais modificações fazer... farolzinho de milha, rodinha, ponteira...

Humm Intendooo
Mais Um Film G5 Jáh Faz Toda a Diferença
Daí aos Poucos Você Indireita Ele :)

Gustavo Cordeiro
16-12-10, 15:35
Eu particularmente, iria de uno way, pode ser pratinha, vc tira as calotas, deixa o roda preta e coloca
uma luz branca, pronto.
E outra, eu tenho um, mas não é way, mas é mto economico, mto msm!

tom crazy
16-12-10, 19:38
Parabéns pelo karango só depois das fotos agb euahuehauhea. Uma coisa, depois de pegar o carro coloque impressões dele, conforme for andando com o carro da uma atualizada no topico também.

Furious VIPER
16-12-10, 20:20
Cara... não te preocupa com MARCA de som... só te preocupa em colocar um som bom com potência razoável pra não ficar sempre no talo com o volume!
Eu comprei um kitzão da Sony com usb e 2 caixas de 6'. É simples mas o sonzão já fica mto bom!
Daí pra cima sinceramente... só com módulo e um monte de projetos pro som... mas pra mim sinceramente não interessa!

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 22:55
Minha irmã tem um Ford Ka e fiquei apaixonado quando andei, além de ser muito bom é o mais barato. :OK:

Fanto
16-12-10, 23:02
Um carro bom . Mas eu iria de Celta . Manutençao mais barata e mais facil de revender... Mas por ser zero , nao tera problema.
Parabens. :clap:

SydmaaR
16-12-10, 23:07
Bommm Cara, Pelo Menos as 3 Eram Otimas escolhas, e o Ká é Bem Bonitinhooo
e Chama a Atenção da Mulherada!

Fiote
17-12-10, 07:49
Parabéns pelo karango só depois das fotos agb euahuehauhea. Uma coisa, depois de pegar o carro coloque impressões dele, conforme for andando com o carro da uma atualizada no topico também.


Valeu cara!!!! Boa idéia....vou colocar as impressões sim, aos poucos!!!

SydmaaR
17-12-10, 07:55
e as Fotos Mano ? hehehehe

Fiote
17-12-10, 07:55
Cara... não te preocupa com MARCA de som... só te preocupa em colocar um som bom com potência razoável pra não ficar sempre no talo com o volume!
Eu comprei um kitzão da Sony com usb e 2 caixas de 6'. É simples mas o sonzão já fica mto bom!
Daí pra cima sinceramente... só com módulo e um monte de projetos pro som... mas pra mim sinceramente não interessa!


Meu pai comprou um som no shoptime baratinho pro carro dele, dessas marcas desconhecidas sacou... mas do nada, quando o MP3 player tá conectado, sempre a música para de tocar e cai na rádio. Daí tem que tirar e colocar o mp3.. é um saco!

Mas som da Sony, Pionner, Phillips, mesmo que não seja aqueeeeeele modernão, já dá menos problema néh..
Valeu pela dica das caixas 6', vou ver uma dessas pra mim.

Fiote
17-12-10, 07:58
e as Fotos Mano ? hehehehe


Daaaeeeeeeeee Sydmaar!!!!!!!!!!
Bati essas fotos rapidim ontem cara... meus pais vieram me visitar então tive que dar uma assistência.
Mas depois posto umas fotos mais artísticas...rssss

Saindo da cc... hodômetro zeradinhoooooo
http://img87.imageshack.us/img87/8171/16122010453.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/4766/16122010454.jpg

http://img529.imageshack.us/img529/9808/16122010455.jpg

Fiote
17-12-10, 07:59
Putz... primeira impressão: como o cara colocou o film, não podia abrir os vidros. Iiiiihhhh quente!!!! hahsahsshaishaihsa

SydmaaR
17-12-10, 07:59
Daeeewww Mano,
Beeeeeeeeeeeeeeeem Linnndãoo Caraaa,
Otímaa Compraa Mesmo, e Pegar 0 Km, é Muito Tesãoo Caraa,
Tudo de Bom Caraa, Abraaço

luladss
17-12-10, 09:49
meu irmao eu iria de renault clio sem medo, tem um amigo meu que tem um, eu perguntei se o carro era bom ele disse que era otimo, continuamos conversando e perguntei se ele compraria outro clio , ele disse com certeza sem pestanejar , o bixinho deve ser bom mesmo , flw

Hugo_Victor
17-12-10, 10:42
Pô, basicão com conta-giros????
Digiri de uma amiga (2009) que era básico + ar, mas era sem conta-giros, só velocímetro e marcador. Acho que tá vindo de serie a partir de 2010.

Cara, se vc adaptar umas milhas vai ficar show. Acho que nenhum Ka tem de fábrica.
http://img839.imageshack.us/img839/9808/16122010455.jpg

tom crazy
17-12-10, 11:25
O combustivel veio igual o da minha motoca quando comprei, só no cheiro euaheuhauea.



Pô, basicão com conta-giros????


Antes vinha o contagiros dependendo do pacote de opcionais, agora é de série.

SydmaaR
18-12-10, 13:44
Antes vinha o contagiros dependendo do pacote de opcionais, agora é de série.

Bomm, Espero Que Continue Assím, Melhor Para os Clientes :OK:

reyboy_fan
20-12-10, 00:04
precisar de umaajuda no projeto do som manda MP :OK:


e parabens pelo carrão

Fiote
20-12-10, 08:23
Pô, basicão com conta-giros????
Digiri de uma amiga (2009) que era básico + ar, mas era sem conta-giros, só velocímetro e marcador. Acho que tá vindo de serie a partir de 2010.

Cara, se vc adaptar umas milhas vai ficar show. Acho que nenhum Ka tem de fábrica.


Que show heim...!
Valeu pela montagem..gostei demais.
Vou ter que fazer isso daqui um tempo... :G

O conta giro agora é de série sim!

Schao.gs
20-12-10, 08:30
Muito show o carrinho amigo! Parabéns mesmo!

Quanto aos faróis de milha, vem de fábrica sim, é só pedir!

Fiote
20-12-10, 08:40
precisar de umaajuda no projeto do som manda MP :OK:

e parabens pelo carrão


Brigadão amigo!
Hoje começo o projeto do som... vou precisar de ajuda sim, depois te mandarei MP para pegar umas dicas com quem sabe!

O aparelho de som já ganhei de presente de Natal da minha patroa...
É esse aí ó...
http://img218.imageshack.us/img218/1518/imagemukr.jpg

Especificações técnicas

Especificações técnicas


Display
Tipo: LCD de alto contraste em cores (oito caracteres)
Iluminação das teclas: Azul/vermelho
Reprodução de áudio
Mídia de reprodução: CD, CD-R, CD-RW, CD de MP3, WMA, CD de WMA
Formato de compactação: MP3, WMA, WMA9
Modos de reprodução de discos: Avanço/retrocesso, Introscan, Pesquisar próximo álbum/álbum anterior, Localizar próxima faixa/faixa anterior
Taxas de transferência de MP3: 32-320 kbps e taxa de transferência variável
Suporte a ID3 Tag: Título da música, artista, álbum
Modos USB Direct/SD: Reproduzir/pausar, Retrocesso/avanço rápidos, Anterior/Próximo, Repetir, Reprodução aleatória
Sintonizador/Recepção/Transmissão
Faixas do sintonizador: AM, FM Estéreo
Sintonia digital automática: Sim
Nº de estações pré-sintonizadas: 18 (FM), 12 (AM)
Recursos de sintonia: Pesquisa e armazenamento automáticos

Som
Potência de saída (MÁX): 4 canais de 50 W
Potência de saída (W RMS): 4 canais de 24 W (4 ohms, DHT de 10%)
Equalizador: 3 bandas
Ajustes do equalizador: Clássico, Jazz, Pop, Rock, Uniforme, Ideal, Techno, Definido pelo usuário
Recursos de áudio: Reforço dinâmico de graves
Conectividade
USB: Host USB 2.0
Cartão de memória: SD, SDHC
MP3-Link: Para reprodução de músicas em MP3 portáteis
Saída pré-amplificada de subwoofer: Com controle de ganho
Saída pré-amplificada: 1 par de RCA (E/D)
Segurança/anti-roubo
Painel frontal: Destacável e flip-down
Blecaute da tela: 10/20s selecionáveis

Acessórios
Controle remoto: Controle remoto fino com bateria
Microfone externo: Para comunicação telefônica sem o uso das mãos
Moldura opcional: Cor prata
Guia para início rápido: Português (Brasil), Espanhol
Manual do Usuário: Português (Brasil), Espanhol
Alimentação
Fonte de alimentação: 12 V DC
Dimensões
Profundidade do produto: 190 mm
Altura do produto: 58 mm
Largura do produto: 188 mm
Chassi: 1 Din


Acho que a tampa do porta mala não vem com lugar para colocar alto falantes, vou conferir de novo.
Caso realmente não tenha, não pretendo furar a tampa. To pensando em colocar uma caixinha selada, dessas que eu possa retirar para ganhar espaço no porta malas.
O que acham?
PS.: entendo nada de som heim moçada...

Fiote
20-12-10, 08:43
Quanto aos faróis de milha, vem de fábrica sim, é só pedir!


Valeu brother!!!
O negócio é que eu só pude comprar o básico sacou, não podia gastar nem mais um centavo...kkkk
Mas um dia quero colocar um vidro elétrico, Dh, farolzinho... deixar o carango no jeito!

Schao.gs
20-12-10, 08:47
Claro, aos poucos você vai upando! Assim como fazemos com as motinhos!

Só o fato de teres comprado um zero km já ajuda muito, certamente estaras livre de gastos com manutenção por bastante tempo! :D

SydmaaR
20-12-10, 08:59
Esse aparelho de som eu naum conhecia, mais ele tem MP3 e entrada USB, entaum está sucegado :OK: :OK: :OK:

Schao.gs
20-12-10, 09:07
Quanto ao som, diga quanto estás disposto a gastar que podemos lhe ajudar...

Um projeto muito usado e de excelente custo x benefício é pegar um módulo 4 canais (power one, por exemplo), ligar nele um subwoofer pioneer 308 (num bridge, tem que ser bobida d2) e nos dois canais restantes você liga o stereo, no caso pode ser 2 x 6x9" ou 2x6x9" + 2x5" (portas). Fica um som excelente pra dentro do carro e de custo relativamente baixo!

Fiote
20-12-10, 09:48
Quanto ao som, diga quanto estás disposto a gastar que podemos lhe ajudar...

Um projeto muito usado e de excelente custo x benefício é pegar um módulo 4 canais (power one, por exemplo), ligar nele um subwoofer pioneer 308 (num bridge, tem que ser bobida d2) e nos dois canais restantes você liga o stereo, no caso pode ser 2 x 6x9" ou 2x6x9" + 2x5" (portas). Fica um som excelente pra dentro do carro e de custo relativamente baixo!


Pretendo gastar no máááááximo uns 400 reais em caixas de som e módulo, se precisar (dividido de 400 vezes de 1 real/mês...).
Não quero ter aquele som absurdo que os caras andam com o porta mala meio aberto só pra tirar onda e tals..
Mas também não quero um som basicão demais...
.
Você citou termos técnicos aí.. leva a mal não cara, mas não entendi nada de bridge, bobida d2...hehehe..
Esse sub da Pionner é bem caro neh?
Nessa faixa de preço que citei dá pra fazer o que?

Schao.gs
20-12-10, 09:56
Pois eh cara, infelizmente com R$ 400,00 você não monta nenhum som de qualidade!

Só o módulo que citei deve estar custando uns 450 + 200 (sub) + 200 (6x9 + 5") + 200 (caixa e fiação) = 1050

um som super basico que posso te recomendar é um sub sypder usina (300 wrms, deve custar uns R$ 150,00) e um módulo megacharge de 240 w mono (ta custando uns 180), daí os 6x9" voce liga diretamente na saida amplificada do radio mesmo!

Em relação aos termos técnicos que citei... Em módulos de 4 canais você pode unir dois deles (fazer uma ponte, BRIDGE), com isso voce tem um canal com a soma das potencias. No caso do modulo que citei, o power one. Ele tem 4 canais de 180w (2 Ohms) ou 4 canais de 100 w (4 ohms) ou ainda 2 canais de 360 w a 4 ohms (em bridge). Ou ainda o que eu te sugeri, 3 canais: um de 360 w a 4 ohms e 2 de 180 (a 2 ohms).

Esses Ohms que estou citando é a impedancia do canal, deve sempre ser igual a do alto falante. Por isso te indiquei um sub pioneer D2 (bobina dupla de 2 Ohms cada, daí voce coloca as duas bobinas em série e fica com 4 Ohms, exatamente a impedancia do power one em bridge)!

Fiote
20-12-10, 10:11
Pois eh cara, infelizmente com R$ 400,00 você não monta nenhum som de qualidade!


É verdade mesmo, mas o que quero mesmo é não depender só das caixinhas da porta e da tampa... mas o seu "básico" já tá de bom tamanho pra mim!!!
Valeu pelas explicações, vc saca muito! Dei uma olhada no seu site tb.. mto maneiro. Só não consegui acessar o forum aqui do trampo pois tá bloqueado..
Hoje irei numa loja fazer o orçamento, vou sugerir esse som básico que vc citou..

Schao.gs
20-12-10, 10:19
Atualmente estou com o somzinho bem equivalente a esse basico que te sugeri, a diferença é que ao invés de 01 Usina de 300w, estou usando 02 Spyder Street de 150. É um som super basico, mas pra mim que quero o som pra dentro do carro está de bom tamanho. Sem contar que o som consome pouco, então nunca fico sem bateria, o que acontece com frequencia em som mais potente sem bateria auxiliar! aehaehae

Só não entendi quando voce disse que acessou meu site? :s:s:s

Buça
20-12-10, 10:35
Não aconselho o uso de alto falantes do tipo 6x9", tenho um set básico no meu carro e fica muito bom mesmo, segue ele:

- Player Sony MEX bt-4707U
- Kit duas vias Sony HT170-Sn
- Sub Pioneer 12" de 200rms
- Modulo Hurricane HA4.120 - um canal para cada conjunto do kit duas vias, sobrando dois ligados em bridge pro sub.

Pra som interno, mas com ótima qualidade, é uma opção, tente fugir dos 6x9 pois eles tendem a bagunçar o som, porque é td junto, medio, grave e agudo.

Hugo_Victor
20-12-10, 12:37
Para som interno, use alto-falantes de qualidade (pequeno mesmo) e compre um subwoofer pra pôr no porta-malas.

rsrs

O Golzim bola daqui de casa tinha apenas isso, som Pionner com entrada auxiliar, 04 fones originais e um Sub.
A qualidade de som interna é ''perfeita'', pois, os alto-falantes dão um bom som, mas não têm grave.
E é ai que entra o sub.
Eu gosatava muito, mas depende do seu uso. Se vai ser som externo, pense numa caixa mesmo.

Fiote
20-12-10, 13:38
Atualmente estou com o somzinho bem equivalente a esse basico que te sugeri, a diferença é que ao invés de 01 Usina de 300w, estou usando 02 Spyder Street de 150. É um som super basico, mas pra mim que quero o som pra dentro do carro está de bom tamanho. Sem contar que o som consome pouco, então nunca fico sem bateria, o que acontece com frequencia em som mais potente sem bateria auxiliar! aehaehae

Só não entendi quando voce disse que acessou meu site? :s:s:s


É desse tipo de som que to precisando, que nem o seu aí... um que não precise de bateria auxiliar.
Com relação ao site, acabei me confundindo... na verdade eu acessei o site de um outro amigo do forum, mas escrevi como se fosse o seu...FAILl! :#

Fiote
20-12-10, 13:41
Não aconselho o uso de alto falantes do tipo 6x9", tenho um set básico no meu carro e fica muito bom mesmo, segue ele:

- Player Sony MEX bt-4707U
- Kit duas vias Sony HT170-Sn
- Sub Pioneer 12" de 200rms
- Modulo Hurricane HA4.120 - um canal para cada conjunto do kit duas vias, sobrando dois ligados em bridge pro sub.

Pra som interno, mas com ótima qualidade, é uma opção, tente fugir dos 6x9 pois eles tendem a bagunçar o som, porque é td junto, medio, grave e agudo.


Valeu pela dica amigo!
Quanto você gastou nesse som aí (com exceção do player)?

Fiote
20-12-10, 13:51
Para som interno, use alto-falantes de qualidade (pequeno mesmo) e compre um subwoofer pra pôr no porta-malas.

rsrs


É exatamente isso que meu irmão falou pra eu fazer! Diz ele que fica excelente pra som interno. Mas como ele mora em outra cidade fica ruim pra ele ver isso pra mim...
Desculpa a ignorância, mas esse sub vem na caixa selada néh? Umas que podem até vir com módulo embutido e tals...
Minha intenção seria colocar alto falante nas portas e uma caixinha no porta mala, que eu pudesse retirar quando necessário.. mas nada extravagante

Hugo_Victor
20-12-10, 21:21
É exatamente isso que meu irmão falou pra eu fazer! Diz ele que fica excelente pra som interno. Mas como ele mora em outra cidade fica ruim pra ele ver isso pra mim...
Desculpa a ignorância, mas esse sub vem na caixa selada néh? Umas que podem até vir com módulo embutido e tals...
Minha intenção seria colocar alto falante nas portas e uma caixinha no porta mala, que eu pudesse retirar quando necessário.. mas nada extravagante


Exato, caixa selada.
Cara, o do Golzin daqui (bola) era um sub de 10".
Fazia o celular ficar pulando no teto, por causa da pancada.
Tinha apenas os quatro fones originais, dois nas portas, dois atras. E nem era na tampa, era nos cantos, como vem de fábrica.
O sub é menor que a caixa de som, ocupando menos espaço, e dando pra sair, mesmo qdo é pra fazer comprar ou algo do tipo...
Indico.

Furious VIPER
20-12-10, 21:40
Eu não gasto grana alta com som de carro... afinal tem q ser ouvido DENTRO do carro!! Som de graça pros outros.... não rola!!
Tenho 4 falantes Bomber (do kit simples) dos quais 2 estão ligados... nas portas dianteiras... e no tampão traseiro mandei furar e colocar 2 falantes de 6' q vieram com o rádio da Sony!
Só com isso já dá pra fazer um sonzinho legal... sem ficar arregaçando o som e sem estragar o mesmo! Com qualidade boa...

Fiote
21-12-10, 13:02
Ontem fui numa loja pra ver o som. O cara me mostrou um Kia Picanto com a seguinte configuração: 4 alto falantes (2 nas portas dianteiras e 2 atras) + uma caixinha dutada com um sub de 12" e modulozinho.
Dentro do carro o som fica excelente! Do jeito que quero!
Os 4 falantes ele tá cobrando 220,00 e a caixinha 520 reais. Mao de obra 30.
Achei a caixinha bem caro, mas meu brother disse que achou uma por 350.
Não tenho muita noção de preços, to pensando em comprar tudo por fora e só mandar o cara instalar...

Por enquanto não posso gastar com a caixinha, vou ficar só nos 4 falantes que nem o Furious_VIPER

Qual kit de alto falantes me recomendam?

Schao.gs
22-12-10, 10:06
Em relação aos alto falantes de 6 x 9 que o pessoal comentou que a qualidade não é boa, isso depende muito do alto falante de 6 x 9, marca, modelo... o 6 x 9 nada mais é do que um kit de várias vias (depende do modelo) acoplados a uma única carcaça. Ao meu ver é o melhor custo x benefício hoje em dia, principalmente para tampão. Com o meu som por ex, consigo tranquilamente abrir o porta malas e escutar um somzinho externo, agora se fossem dois kits de duas vias (nas portas ou locais originais, ao invés do tampão), isso já não seria possível.

É claro que um kit duas vias de uma boa marca tem qualidade superior a um par de 6 x 9, com certeza. Mas geralmente potência bem inferior e como o amigo está montando um set simples eu ainda recomendo 6 x 9 na traseira e 4/5 na dianteira (não sei exatamente qual a dimensão dos alto falantes do ka).

Eu utilizo dois bomber originais nas portas dianteiras e dois 6x9 hbuster no tampão traseiro, ambos os quatro são péssimos para grave (ou seja, para usar sozinho, simplesmente não existe grave), mas como uso eles apenas para médio a agudos com corte para frequencia acima de 125 Hz o som fica perfeito e posso colocar o volume mais alto sem distorções.

Se você não pretende colocar uma caixa selada logo de início, pega os kits originais mesmo na dianteira e na traseira poe os 6x9 bomber sub, eles tem um grave extraordinário, se tratando de alto falantes 6x9.

faloooww

EDIT

Se não me engano os kits originais da ford são bomber!

cabra de brasilia
22-12-10, 10:18
Aqui em casa já teve e tem os 3 referidos modelos....show de bola o Ka e o Celta mas usando o critério técnico para definir sem dúvida o Uno é o melhor dos 3....

Atualmente tem 2 Mille Ecnomony aqui em casa...a versão Way é conhecidamente beberrona e com desempenho meio ruim não recomendo ela pra ninguém....já o Economy normal chega a fazer mole mole 18 km/l com gasolina e anda muuuuuuuuuuuiiiito bem.....o Ka e o Celta raramente faziam 14 km/l....sempre na casa dos 13,5 por ai.......

Esses dias teve de trocar o parachoque traseiro do Uno com mão de obra foi imensos 190 reais....só para efeito de comparação Lander do meu irmão certa vez caiu na garagem conserto de coisas bestas ficou em 360 reais........

Fiote
22-12-10, 10:30
Schao.gs, na porta dianteira cabe um 5x7, na tampa são 5".
Liguei pra uma loja ontem e o par da bomber 5x7 tá 90 reais. Olhando na internet o preço está bem na média. Se der vou dar uma corrida na loja pra ver isso hoje ainda.

Tentei achar o kit bomber original, mas nenhuma loja acho dessas polegadas... :k

Aos poucos, quando for comprando os equipamento, vou colocando as fotos aqui!

Fiote
22-12-10, 10:32
Aqui em casa já teve e tem os 3 referidos modelos....show de bola o Ka e o Celta mas usando o critério técnico para definir sem dúvida o Uno é o melhor dos 3....


Meu pai já teve um uno também cara... e gostávamos bastante dele!
Mas no financiamento a prestação tava ficando mais alta.. o cara não quis fazer pelo valor que era antes do aumento que o governo deu...
Por isso o Ka foi minha escolha.. custo x benefício!
Abço

Schao.gs
22-12-10, 12:07
pesquisando um pouco na net achei nessa loja:

http://www.rpsom.com.br/?96,1241,kit-de-som-tr6-bravox-original-novo-ka-%286-pol.-100w-rms-par%29.html

E esse é o que falei pra você usar no tampão:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165897765-alto-falante-bomber-new-edge-pentaxial-6x9-300w-rms-black-_JM

Em relação as lojas, na RPsom já comprei muuuuito, nunca tive problemas. Nessa do ml que nunca comprei!

Furious VIPER
22-12-10, 12:13
Opaaaaaaaaaaa... misto de cidade e estrada... Uno Economy 2009 na gasolina fazendo mais de 18km/l!
Vou pra praia com o carro da minha mãe... senão eu passava dos 21km/l FÁÁÁÁCIL, por ser só na estrada... andando a incríveis 80km/h cravados!

Fiote
22-12-10, 15:28
pesquisando um pouco na net achei nessa loja:

http://www.rpsom.com.br/?96,1241,kit-de-som-tr6-bravox-original-novo-ka-%286-pol.-100w-rms-par%29.html

E esse é o que falei pra você usar no tampão:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-165897765-alto-falante-bomber-new-edge-pentaxial-6x9-300w-rms-black-_JM

Em relação as lojas, na RPsom já comprei muuuuito, nunca tive problemas. Nessa do ml que nunca comprei!


Esse da bravox é de 6" .... já li que tem pessoas que tem dificuldade em instalá-lo no Ka. Medo de comprar e não encaixar, pois no manual diz 5x7 na porta e 5" atrás. Mas também teve gente que consegue instalar o de 6' tanto na porta quanto atrás, depende da marca do falante. Enfim, antes de comprar vou numa loja pra saber desses detalhes. Mas valeu pela dica do site, bom saber que é confiável. Tem umas coisas bem baratas nele...

Já o 6x9 vou descartar cara, não vou furar minha tampa... mais pra frente vou mesmo investir numa caixa dutada com sub

PauloBros
22-12-10, 18:05
Tive um Clio....otimo carro, economico, confortavel.......usava o oleo 15/40 semi-sintetico....show de bola!!! :clap: :clap: :clap:

Eu ia nele!!

Schao.gs
23-12-10, 09:21
Esse da bravox é de 6" .... já li que tem pessoas que tem dificuldade em instalá-lo no Ka. Medo de comprar e não encaixar, pois no manual diz 5x7 na porta e 5" atrás. Mas também teve gente que consegue instalar o de 6' tanto na porta quanto atrás, depende da marca do falante. Enfim, antes de comprar vou numa loja pra saber desses detalhes. Mas valeu pela dica do site, bom saber que é confiável. Tem umas coisas bem baratas nele...

Já o 6x9 vou descartar cara, não vou furar minha tampa... mais pra frente vou mesmo investir numa caixa dutada com sub


Isso depende da furação do alto falantes, que no caso desse é universal, podes ver nas fotos que ele tem vários furos e não somente 4. Eu sempre que instalo algum kit desse, antes pego um pedaço de papelão, vou até a loja e faço um molde do alto falante e depois comparo com o carro ou vice-versa. As vezes no site do fabricante tem exatamente a distância entre cada furo, daí fica facinho, é só pegar um régua e medir! Comigo sempre deu certo!

Quanto a não furar o tampão, eu furaria sem dó! eahhaehaehaehaehae Mas não tiro a sua razão, então o que bastante gente faz é isso:

http://i20.photobucket.com/albums/b235/pide/corsa/S2020077.jpg

Por que sinceramente, não coloco fé nesses alto falantes originais aí não. Acho quase que indispensável um par de 6x9 num som de baixo custo!

Eu mesmo fiz uma caixa pro caminhão do meu pai com dois 6x9 bomber sub (que te recomendei) e um sub pioneer 258 (10" e 350w RMS). Tudo isso ligado num power one, o som ficou simplesmente um absurdo (imagina dentro de um caminhão super pequeno), parece que vai desmontar o caminhão inteiro e a qualidade simplesmente perfeita, com os devidos cortes regulados. Usei um player da pioneer DEH-2280 e nas portas um kit selenium de triaxiais de 6" tocando somente médios e agudos.

Buça
26-12-10, 12:04
Valeu pela dica amigo!
Quanto você gastou nesse som aí (com exceção do player)?


Cara, gastei R$ 150 no kit duas vias, R$ 380 no módulo e mais R$ 120 de instalação com cabos já.

A quanto a potencia do Kit duas vias, dá um total de 120Rms, bem alto sim cara, e se tiver mais um par de alto falantes coaxiais no tampão, fica uma maravilha. Recomendo alto falante bravox, é um otimo alto falante com um custo bom.

lion
26-12-10, 18:29
Celta de preferencia usado e mpfi, tenho um 2002, é perfeito, economico e tem bom acabamento interno, o meu em especial ta conservado e revisado... so preciso melhorar o sistema de som dele.

ford ka, revenda triste, se prepare pra perder dinheiro, a versao nova ta mais bonita. em relacao a motor é excelente, nao perde pra nenhum dos citados. revisao, doi um pouco mas se o teu é novo e fizer em dia nao da nada

Uno... nem comento. detesto esse carro, gostei do novo uno, mas ta super caro.

Fiote
27-12-10, 08:25
Bom dia pessoal... após um Natal de comilança estamos de volta!!!

Bem, ganhei alguns presentinhos bem úteis como estes:

PRA COLOCAR ATRÁS:
http://img407.imageshack.us/img407/4346/hbuster.jpg
Par de alto-falantes de 5" quadriaxial Hbuster
* Potência de 55W RMS
* Impedância de 4 Ohms
* Resp. de Freq. de 50Hz-20KHz
* SPL de 87 dB/m/W

PRA COLOCAR NAS PORTAS:
http://img407.imageshack.us/img407/3945/imgproduto32principal.jpg
• Novo design com cone Honeycomb, suspensão helicoidal e tweeter de duas vias em PA6, com diafragma ranhurado
• Tweeters de 2 vias com diafragma em mylar
• Potência de 50 Watts RMS
• Conectores originais
• Agora com maior potência: 90 Watts de potência máxima

Mas tenho minhas dúvidas se este da Bomber caberá na porta....

neto_pe
27-12-10, 10:22
Bom dia pessoal... após um Natal de comilança estamos de volta!!!

Bem, ganhei alguns presentinhos bem úteis como estes:

PRA COLOCAR ATRÁS:
http://img407.imageshack.us/img407/4346/hbuster.jpg
Par de alto-falantes de 5" quadriaxial Hbuster
* Potência de 55W RMS
* Impedância de 4 Ohms
* Resp. de Freq. de 50Hz-20KHz
* SPL de 87 dB/m/W

PRA COLOCAR NAS PORTAS:
http://img407.imageshack.us/img407/3945/imgproduto32principal.jpg
• Novo design com cone Honeycomb, suspensão helicoidal e tweeter de duas vias em PA6, com diafragma ranhurado
• Tweeters de 2 vias com diafragma em mylar
• Potência de 50 Watts RMS
• Conectores originais
• Agora com maior potência: 90 Watts de potência máxima

Mas tenho minhas dúvidas se este da Bomber caberá na porta....


massa cara... vai colocar na moto é? kkkkkkkkkkkkk

Fiote
27-12-10, 10:51
massa cara... vai colocar na moto é? kkkkkkkkkkkkk


kkkkkkk.... se tivesse jeito até colocaria!!! Imagina tu vira a esquina e dá de cara com uma pequena tocando aquele rock n roll....!!! :OK: