PDA

Ver Versão Completa : Presente de natal !!! DPVAT 7,8% mais caro



Roberval3000
12-12-10, 16:56
O q era caro ficou ainda mais caro! :NOOK: :NOOK: :NOOK: :NOOK:


Valor do DPVAT de carros e motos tem aumento de 7,8%
Superintendência de Seguros Privados autorizou reajuste, a partir de 2011, que atingirá 15% para ônibus
11/12/2010 04h38

VERA HALFEN 11/12/2010 04h38

Foto: GERSON OLIVEIRA/ARQUIVO
Donos de carros vão pagar R$ 101,16 do seguro junto com o licenciamento, motos vão arcar com R$ 396,


Os proprietários de veículos automotores terão de pagar mais pelo seguro obrigatório em 2011. O Seguro Obrigatório contra Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que é pago junto com licenciamento de 2011, foi reajustado em 7,8% para automóveis, motos, caminhões e caminhonetas. Para ônibus e micro-ônibus, o aumento é de 15%, de acordo com publicação, ontem, no Diário Oficial da União. A correção foi autorizada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Os proprietários de automóveis e comerciais leves vão pagar DPVAT de R$ 101,16 no próximo ano, contra R$ 93,87. Já o seguro das motocicletas vai custar R$ 279,25, contra R$ 259,02 pagos neste ano. Ônibus e micro-ônibus vão arcar com R$ 396,47. A frota de veículos em Mato Grosso do Sul é de 954.731 veículos computados até a primeira semana de dezembro, contra 868.889 no mesmo período do ano passado, apontando crescimento de 9,9%. Automóveis e comerciais leves somam 548.657 unidades em 2010 e 501.733 em 2009, registrando aumento de 9,3%. A frota de motocicletas pulou de 222.160 no ano passado, para 246.889 unidades, com crescimento de 11,1%.

Já o volume arrecadado sobre a frota sul-mato-grossense é cerca de R$ 141,8 milhões.

Seguro e multas
O seguro obrigatório deve ser pago pelos donos de veí-culos de todo o País, junto com as multas aplicadas pelos órgãos de trânsito. Somente depois da quitação dessas obrigações é que é emitido o Certificado de Registro de Licenciamento (documento que garante a circulação dos veículos).

Neste ano a Susep não reajustará o valor da indenização por morte e por invalidez, de R$ 13.500 (que pode chegar ao mesmo valor), e do reembolso de despesas médicas, que hoje é de R$ 2.700. O cálculo da indenização é feito de acordo com o tipo de lesão que a pessoa sofreu. Para receber a indenização não é preciso contratar advogados ou pagar comissão a terceiros.

Em todo o País, o seguro deverá ser pago por 63 milhões de veículos (frota nacional).

lordbrill
12-12-10, 17:05
:-/ Sem palavras.
Era de se esperar :d

Os famosos aumentos desproporcionais. |:(

LwkinhaZ™
12-12-10, 17:10
Porca que PARIU!!!! Tah osso viu...desanimador...e a gente fica sempre de mãos atadas! A-B-S-U-R-D-O!

viniSM
12-12-10, 17:11
por isso a história do parcelamento, para vir depois e cravar a faca |:( |:( |:(

Deeck
12-12-10, 17:18
P. que P.

Vamos juntar todos da comunidade e fazer um grande protesto!

Vamos deixar as motos em casa, sair pela rua de capacete e todos pegar ônibus. Vamos lotar as lotações públicas como ônibus e trens. Assim eles vão ver o quão é importante as motocicletas!

Os motoboys terão que pegar buzão!
Vamos espalhar cartazes com ônibus e carros batidos, fotos de acidentes com a frase "Não Ande!" em resposta a campanha "Ande seguro, vá de Ônibus", onde eram mostradas motocicletas destroçadas por acidentes!
Vamos nos vestir de preto em protesto ao preço do DPVAT!

kkkkkkkkk..... Calma gente eu tô brincando!!!
Todo mundo sabe que isso nunca irá acontecer!

Só nos resta uma coisa a fazer!!!!
Nos prostituir... para pagar o DPVAT. :D :D

César
12-12-10, 17:19
Não falo nada. Desse jeito vo abandona o mundo das motos. Meu irmão quase caiu pra trás quando falei que vou pagar R$ 330,00 na revisão dos 20 mil na fazer. Sabe quanto ele vai pagar na de 20 mil do Honda Fit? 130 reais!
Vamos todo mundo vender as motos e encher as ruas de fusca, brasília, del rey, poluindo o meio ambiente e entupindo o trânsito

Hulk_Douglas
12-12-10, 17:35
Como diria o Chapolin... "Já suspeitei desde o principio"

Alan Ranieri
12-12-10, 17:52
O meu licenciamento anual deve me custar uns R$ 463,00.

DPVAT + IPVA + TAXA DAD (Detran) + Licenciamento Anual (Detran) + Taxa de Serviço.

280 + 50 + 40 + 90 + 3 = R$: 463,00.

[hr]

O governo do Brasil (atual e anteriores) definitivamente é uma verdadeira palhaçada, tenho um veículo popular não porque quero, mas porque não posso comprar uma BMW 1200 e pago proporcionalmente muito mais pelos documentos anuais... Isso sem contar a gasolina caríssima, pedágios caríssimos, impostos caríssimos e etc... Eu sinceramente gosto do Brasil, mas cada vez mais me decepciono.

Rodrigo_Alves
12-12-10, 18:00
O pior de tudo isso é que os motoboys e motociclistas em geral vão engolir o valor do DPVAT sem reclamar.

E uma pergunta que não cala: por que as tarifas publicas no Brasil nunca reduzem de preço? Impostos, tarifas e taxas aqui são como foguetes: só sobem.


Sinceramente, por isso e várias outras coisas que estou pensando seriamente em me mudar para o Uruguai (junto com o Chile, os dois únicos países com reais chances de desenvolvimento na América Latina).

ASR
12-12-10, 18:06
E EU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UMA 50TINHA QUE NÃO PAGA PORCARIA NENHUMA...

Deeck
12-12-10, 18:12
E EU ESTOU PENSANDO SERIAMENTE EM COMPRAR UMA 50TINHA QUE NÃO PAGA PORCARIA NENHUMA...


...Andar sem capacete, sem freio, sem carteira, sem rumo... Ai eu quero ver qual é pior!

Vamos Mobiletes por um Brazil melhor! :s

SydmaaR
12-12-10, 18:18
Umaa Grande Palhaçada Isso Daí >-[

Dayron89
12-12-10, 18:25
O meu licenciamento anual deve me custar uns R$ 463,00.

DPVAT + IPVA + TAXA DAD (Detran) + Licenciamento Anual (Detran) + Taxa de Serviço.

280 + 50 + 40 + 90 + 3 = R$: 463,00.

[hr]

O governo do Brasil (atual e anteriores) definitivamente é uma verdadeira palhaçada, tenho um veículo popular não porque quero, mas porque não posso comprar uma BMW 1200 e pago proporcionalmente muito mais pelos documentos anuais... Isso sem contar a gasolina caríssima, pedágios caríssimos, impostos caríssimos e etc... Eu sinceramente gosto do Brasil, mas cada vez mais me decepciono.


Acho que vou ficar só com o carro e vender a moto,já pagamos pedágio e tão caro quanto pra licenciar nossas motos 125cc..

Não tá compensanso andar de moto assim,vou ficar de carro e viajar de buzão,palhaçada mesmo

ASR
12-12-10, 21:36
pelos meus cálculos, vou pagar quase 500 contos numa 125 2003 aqui no Rio...acho que vou vender ano que vem e comprar uma Dafra Super 50, se eu gastar 300 com manutenção por ano, ainda saio na vantagem, visto que ela não precisa de licenciamento.

mandrakyy
13-12-10, 00:02
Eh pra acabar esse governo ***....

Rogerio Diniz
13-12-10, 00:15
vai aumentar 7,8% no salario minimo tambem? :G

é pra não se separar das duas rodas o negocio é andar de bike :-/

kluivertiago
13-12-10, 00:22
:-/ putz!!!! era bom demais pra ser verdade... tinha escutado algo sobre parcelamento do DPVAT e taí o resto da noticia... |:( |:( |:(

mandrakyy
13-12-10, 00:24
Nunca utilizei essa praga de DPVAT mais esse ano se acontecer qualquer coisa minima que seja e tiver como usar o DPVAT vou usa-lo

mmoura
13-12-10, 02:54
Por esse motivo que nao pago mais o IPVA nem seguro no final de ano.
Vou deixar pra pagar no mes de vencimento, nao vale a pena pq o desconto
é uma mixaria.
Eles dao esses descontos so pro cara ficar lis no fim de ano, querem passar a mao
no nossos trocados a mais inventando descontinho de merreca!

ASR
13-12-10, 06:49
Leiam esta notícia. Segundo ela, o aumento será só para automóveis e veículos pesados.
No site da susep não há nenhuma notícia sobre.


http://www.defatoonline.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=14583

magrao tk
13-12-10, 07:03
Já não pagava de 2, deixava apenas uma em dia. Desse jeito não pago mais é bosta nenhuma!!!!!!!!!!!! @#$%-se!
Polícia aqui só ataca em ruas principais mesmo e tá cheio de rua paralela sem movimento pra eu passar na minha cidadezinha maravilhosa de fim de mundo.
Pra viajar prefiro ir de onibus assim.

Notícia maravilhosa pra se ler numa segunda de manhã.

PARABENS AOS MALOQUEIROS DO TRANSITO :[

Eduardo Toda
13-12-10, 07:41
Pois é, no site indicado pelo nosso amigo diz que não há reajuste do DPVAT nas motocicletas...???
Será que Papai Noel vai nos abençoar com este pequenino presente???

ASR
13-12-10, 10:50
É cara, mas depois pesquisei em outros e as motocicletas estão inclusas sim. Eles bem que poderiam poupar os veículos de 2 rodas, mas a carga tributária aqui no Brasil, é implacável.
Vamos pagar isso aí pra sustentar as inúmeras fraudes no DPVAT existentes neste Brasil.

DPVAT DE 280 É UM ROUBO, ROUBO, ROUBO!!!!!!!!!!

TÔ TRANSTORNADO!!!!!!!!

Rodrigo_Alves
13-12-10, 10:57
E, infelizmente, os motoboys e os moto-clubes (que parecem existir só para passeios, quando poderiam ser um instrumento de pressão para melhoria da segurança motociclística) vão aceitar o valor do DPVAT sem "reclamar". Fosse este um povo sério e determinado, 2011 seria marcado por um calote coletivo do DPVAT, ou seja, ninguém pagaria o seguro como forma de protesto; mas, para um povo que escolhe Tiririca para deputado federal...

dgcancian
13-12-10, 11:00
valor estremo... muito absurdo.....

caro pacas

Rezinho
13-12-10, 11:07
Acho um absurdo pagar imposto tão caro pra uma moto de 250cc... Desanima qualquer mortal... :NOOK:

iagosoares
13-12-10, 11:13
http://2.bp.blogspot.com/_KTHdpa8j56Q/TA_Y4VOPdLI/AAAAAAAAAAU/WGY4GHhBRxg/****-falta-de-sacanagem.jpg

Alan Ranieri
13-12-10, 11:25
Acho um absurdo pagar imposto tão caro pra uma moto de 250cc... Desanima qualquer mortal... :NOOK:


Proporcionalmente pago ainda mais caro!!!

Minha moto vale uns R$ 3000,00 pago + ou - 465,00, pago algo próximo a 15% do valor da moto, agora um cara de R1, CBR, SRAD que custa uns R$ 60000,00 paga uns 1600,00 anualmente isso da 2,7% do valor da moto, ou seja eu pago proporcionalmente + de 5,5x mais caro para ter uma YBR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seja, os menos favorecidos pagam mais imposto no Brasil.

Enquanto isso Maluf comprou frangos a quase R$ 1000,00 o kg e ficou por isso mesmo...

http://quindimcomcocacola.files.wordpress.com/2009/03/circo-brasil_thumb102.jpg?w=451&h=343

neto_pe
13-12-10, 11:37
Donos de carros vão pagar R$ 101,16 do seguro junto com o licenciamento, motos vão arcar com ''R$ 396,00...''

ROBERVAL... esse valor é só o DPVAT? ou tudo junto... seguro... e outras taxas...?

ou só o DPVAT?

jmn83
13-12-10, 12:13
Proporcionalmente pago ainda mais caro!!!

Minha moto vale uns R$ 3000,00 pago + ou - 465,00, pago algo próximo a 15% do valor da moto, agora um cara de R1, CBR, SRAD que custa uns R$ 60000,00 paga uns 1600,00 anualmente isso da 2,7% do valor da moto, ou seja eu pago proporcionalmente + de 5,5x mais caro para ter uma YBR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ou seja, os menos favorecidos pagam mais imposto no Brasil.

Enquanto isso Maluf comprou frangos a quase R$ 1000,00 o kg e ficou por isso mesmo...

http://quindimcomcocacola.files.wordpress.com/2009/03/circo-brasil_thumb102.jpg?w=451&h=343




Vide meu avatar, ali sou eu (um dos "palhaços") que nesta pátria habita (se Deus quiser por pouco tempo)!

Abs a todos!

Roberval3000
13-12-10, 13:11
motos vão arcar com ''R$ 396,00...''

ROBERVAL... esse valor é só o DPVAT? ou tudo junto... seguro... e outras taxas...?

ou só o DPVAT?


R$396 é licenciamento + DPVAT

Thyago Mahon Barros
14-12-10, 00:05
Isso é imoral e pra quem tem mais de uma moto, estou revoltado aqui, se eu não fosse tão apaixonado por moto amanhã já ia procurar um meio de me desfazer das pequenas. :NOOK:

mandrakyy
14-12-10, 00:13
Eh complicado, agora eh guardar a grana e pagar a facada....dependendo pela ultima vez.. Se achar uma fusqueta inteirona acho que vo mudar de moto pra fusca...documento anual do fusca 115,00

ASR
14-12-10, 15:20
é...o que tu vai economizar com doc. vai gastar com gasosa...um fusca velho por exemplo 1500cc deve fazer uns 8km com 1 litro.

viniSM
14-12-10, 17:24
É caro esse DPVAT e vai continuar aumentando, o que um novato na maioria das vezes vem aqui perguntar?, sobre como deixar a moto mais potente e/ou mais bonita, onde a preocupação primeira deveria ser com os equipamentos de segurança para si, sem o povo mudar o pensamento esse imposto vai continuar subindo :NOOK: , moto não é brinquedinho, moto é coisa séria e precisa ter cabeça madura pra andar senão em pouco tempo a gente entra pras estatísticas desse trânsito, a saída é colocar desde o ensino fundamental uma matéria sobre educação no trânsito, campanhas publicitárias que realmente surtam efeito e multa nos imprudentes, só assim daqui um certo tempo talvez as coisas mudem, desculpem o desabafo.

ASR
14-12-10, 19:14
Desculpa nada! Tá certo é isso aí mesmo. neguinho querendo que uma 125 dê 140KM/H, quando leio isso fico até com depressão...

Mostarda_69
14-12-10, 22:42
Barabaridade... cada vez tomo mais prejúú....
Esse ano rodei 1000km numa viagem em janeiro..
1 de 350km no meio do ano..
e pouquissimo na cidade com a fazer..

Resumindo.. perdi R$500 de cotação.. R$500 de docs..

e economizei uns R$300 andando de moto.. prejú de 700... ahuahuaahauauhauhuah
A Fazoca vai pros pila infelizmente.. é demais só por hobby... ainda fica a landerozaaa... \o///

mandrakyy
15-12-10, 01:06
é...o que tu vai economizar com doc. vai gastar com gasosa...um fusca velho por exemplo 1500cc deve fazer uns 8km com 1 litro.


Fusquinha tem que ser 1300....fusca é pra desfilar e não pra correr... e Do jeito que ta as coisas sinceramente eh mais facil pagar um pouco a mais pra ter um carro do que uma moto...infelizmente...

SydmaaR
15-12-10, 06:05
Nossa Que Roubo Isso, Assím Nem é Mais Tão Viavel Ter Moto, Quanta Gasolina Vai Em Um Carro, Toda Essa Diferença Néah
e Imagina Quem Tem Mais Que Uma Moto, o Quanto de Prejuido Vai Teer |:(

mantabodyboarder
15-12-10, 07:40
Quem fala que pela diferença de DPVAT não compensa mais ter moto é melhor um carro ou é louco de pedra, ou nunca teve um carro na vida....

SydmaaR
15-12-10, 08:39
Quem fala que pela diferença de DPVAT não compensa mais ter moto é melhor um carro ou é louco de pedra, ou nunca teve um carro na vida....

Olha Eu Flei Quem Usa o Carro Apenas Para Trabalhar,
Não Para Ficar Dando Voltinhas no Centro
Mais Tudo Bem, Eu Naum Vivo Sem Moto Mesmo

neto_pe
15-12-10, 10:49
R$396 é licenciamento + DPVAT


um... putz... caro a beça

mandrakyy
15-12-10, 16:53
Quem fala que pela diferença de DPVAT não compensa mais ter moto é melhor um carro ou é louco de pedra, ou nunca teve um carro na vida....


Depende o Uso do carro, antes de comprar a moto eu tive um opala 4cc, para muitos eh um carro gastador pra min nem tanto por não uso para trabalhar e tal e a moto eh a mesma coisa eu não tenho a mania sair de casa pra ir na quadra ao lado de moto, faço praticamente proximo a minha casa caminhando entaum se eu andar de carro ou de moto eh a mesma coisa com a diferença de dias de chuva não ter que ficar usando roupa de astronauta :D