PDA

Ver Versão Completa : CG que rodava no Álcool voltando a Gasolina, que cuidados devo tomar?



f3rn4nd0
13-12-10, 17:23
Iae galera, então, eu comprei a CG mas o ex dono que era motoca botou pra rodar no Alcool...

Antes de me entregar ele trocou 1 giclê, mas eu acho que tem que trocar 2 giclês, pra voltar pra gasolina...

Acontece que ela tá 'engasgando' na lenta... tirei a gasolina que deu e abasteci, mas ela continua engasgando....


Então, eu pergunto para os mais experientes: o que eu preciso fazer de 'ponta-a-ponta' para purificar a moto e tirar qualquer resquício de alcool no sistema?

Obrigado!

muzkur
13-12-10, 17:36
Se não me engano, além da troca do giclê tem que regular o carburador também. Pode ser isso que tá te zuando.
Agora uma coisa, nada nessa moto era preparado pra alcool né? Consequentemente, devido ao alto indice de corrosão do alcool, vc pode ter uma porrada de peças aí em estado terminal.
Eu aconcelho levar a moto pra algum mecanico de confiança e dar um trato de responsa pra ver se não tem nada apodrecendo por dentro por conta do uso indevido do alcool.

XING LING
13-12-10, 17:53
O melhor é conferir o carburador e comprar os gicle de baixa e de alta original de sua moto, porque como ele ja fuçou em seu carburador ele pode não ter trocado o gicle original, mais ter aberto ele aí vc não percebe entendeu( a numeração é original mais ele abre o gicle e fica igual um com numeração maior) da uma limpada no carbura confere se ele alterou altura de bóia e agulha de pistonete, se quiser qualquer mecanico sabe fazer isso!!!

Os 2 gicles não chegam a R$10,00 em qualquer moto peças, quando comprei o meu 105 de alta da CG para colocar na Miza125cc paguei R$3,00!!! :OK: :OK:

magrao tk
13-12-10, 18:01
Só trocou um gicle? E o motor? Geralmente pra rodar no alcool o pessoal rebaixa o cabeçote. Será que ela não está taxada ainda?

f3rn4nd0
13-12-10, 21:14
é, amanhã eu vou pesquisar a respeito e comprar 2 giclês originais...



Só trocou um gicle? E o motor? Geralmente pra rodar no alcool o pessoal rebaixa o cabeçote. Será que ela não está taxada ainda?


acho que não, agora a tarde melhorou a lenta, acho que foram só os giclês mesmo...

XxUNOxX
13-12-10, 21:26
Sujeira no tanque!
Principalmente!

O Álcool corrói tudo...tanto tanque, quanto carburador, quanto quem bebe (mais eu não paro)
Abraços.