PDA

Ver Versão Completa : Calor Infernal = Câmbio Duro



Bortolin
13-12-10, 19:23
Não sei se existe alguma relação, mais andei reparando que com esses dias de calor infernal que faz aqui em Ribeirão Preto o câmbio da moto fica mais duro, as marchas entram com mais dificuldade. Ficou mais evidente isso ontem naquele calor, e hoje com o tempo mais ameno as marchas tão engatando com mais facilidade...

procede isso ?

Ivan RJ
13-12-10, 19:52
Procede, talvez se vc usar o bardhal melhore um pouco. Quanto mais quente o óleo fica, maior é o problema.
Um grande abraço a todos os irmãos.

SydmaaR
13-12-10, 20:28
Nunca Percebii Isso Cara, Vou Prestar Mais Atençãooo

jmn83
13-12-10, 20:36
Bortolin que óleo vc esta usando?

Abs

Furious VIPER
13-12-10, 20:40
Mas será q uma diferença de 30°C no ambiente faria tanta diferença assim pro óleo?

magrao tk
13-12-10, 21:05
Mas será q uma diferença de 30°C no ambiente faria tanta diferença assim pro óleo?

Nem seria de 30 graus, mas de uns 5 a 15. Por exemplo se a noite fosse 20 graus e de dia subisse pra 35. Tambem não sei se essa diferença externa teria tanta influencia assim no interior do motor. Mas não entendo nada sobre óleo mesmo. Quem sabe né? Mas eu acho que não.

Bortolin
13-12-10, 21:10
Bortolin que óleo vc esta usando?


eu uso o Yamalube e o Havoline.

acabei de chegar de um rolê com a patroa, a temperatura tá boa, e as marchas também.



Procede, talvez se vc usar o bardhal melhore um pouco. Quanto mais quente o óleo fica, maior é o problema.
Um grande abraço a todos os irmãos.


Fala Ivan, e o que esse bardhal tem que os outros óleos não tem ?

Ivan RJ
13-12-10, 21:52
Leia o tópico sobre troca de óleo eu postei tudo lá.
Um grande abraço a todos os irmãos.

jmn83
13-12-10, 22:43
eu uso o Yamalube e o Havoline.

acabei de chegar de um rolê com a patroa, a temperatura tá boa, e as marchas também.

Fala Ivan, e o que esse bardhal tem que os outros óleos não tem ?


É sendo essas marcas não acredito que seja o óleo (pelo menos a marca e qualidade são boas) mas eu tb não sou expert em óleos como o Magrão Tk tb disse sobre ele !


Tem alguma obstrução ou modificação na frente da sua moto que atrapalhe a passagem de ar pelo motor?

jOSÉ
14-12-10, 01:01
Acho que não é apenas trinta graus Celsius, imagina o camarada andano de vagar, a tiragem de ar no motor fica insuficiente para o arrefecimento, o asfalto quente deve emitir uma radiação federal, a ainda os trinta graus do ar passando nas aletas do motor. Com certeza o aquecimento geral do motor é bem mais que trintinha. Acredito que essa rigidez no câmbio não se dá devido ao óleo pois quanto mais quente o óleo mais fluído.

Eu acho que é pela dilatação térmica do conjunto todo.

XxUNOxX
14-12-10, 01:05
Quanto mais quente, mais fino o óleo, e acredito que vai ter mais atrito entre as peças, e o Bardahl que o Ivan falou evita do óleo ficar muito fino e as peças terem atrito, facilitando assim o engate das marchas.
E ele não é um óleo e sim um aditivo.
Boa sorte Bortolin.

Rogerio Diniz
14-12-10, 02:17
cara,achu q o calor não influencia

Bortolin
14-12-10, 06:22
Quanto mais quente, mais fino o óleo, e acredito que vai ter mais atrito entre as peças, e o Bardahl que o Ivan falou evita do óleo ficar muito fino e as peças terem atrito, facilitando assim o engate das marchas.
E ele não é um óleo e sim um aditivo.
Boa sorte Bortolin.

tô començando a entender, ele é um aditivo então, vou experimentá-lo pra ver como fica. Ontem um mecânico me disse a mesma coisa, quanto mais quente, mais fino ele fica e aumentando o atrito entre as peças, foi isso mesmo.



cara,achu q o calor não influencia

Com base em que você tá dizendo isso, explica aí pra gente.

Beto
14-12-10, 07:37
Estava com esse msm problema , moro Proximo a Ribeirão,,, coloquei 60ml de MOLYKOTE no óleo , parece q melhorou e mto . Beto

Ricardo347
14-12-10, 11:50
Partilho do mesmo problema com as motos que já tive e das duas que tenho agora, em tempos de calor, e a partir de certa quilometragem(tipo mais de 30 ou 40km) o cambio fica mais duro sim, na hora de engatar a primeira da até um "tranquinho" leve( e não é falta de regulagem no cabo no manete), pois quando o motor esfria, volta ao normal. E eu sinto também que parece a embreagem patina um pouco mais... Porém isso só acontece em dias de muito calor, como nesses dias atras... E me parece evidente, pois certamente o oléo vai ficar mais fino com o calor.

Bortolin
14-12-10, 19:04
baixou a temperatura deu uma melhorada, mais que eu vou colocar esse bardhall eu vou.

magrao tk
14-12-10, 19:13
Que Bardhal é esse que vai no óleo? Quero saber qual é o tipo, Bardhal de que?

viniSM
14-12-10, 23:49
Que Bardhal é esse que vai no óleo? Quero saber qual é o tipo, Bardhal de que?


É aquele aditivo pra óleo da Bardahl, o B12, O IvanRJ tava testanto a um tempo ele e postou em outro tópico no que ele ajudou na motoca, se não me engano o UNO e o Fagner compraram pra testar também, depois que eu achar o tópico coloco o link aqui.

encontrei é esse aqui ó Magrão: http://www.pequenasnotaveis.com.br/area-de-debate/com-quantos-kms-rodados-vcs-trocam-o-oleo/60/