PDA

Ver Versão Completa : Sugestão de troca Fan ESI por uma Fan KS - Transferir financiamento



wsilva
13-12-10, 19:30
Prezados!

Estou em uma situação um tanto delicada. Gostaria da sincera opinião de vocês.
Vamos a minha situação!
Pago um consórcio de uma Fan Ks 125, total pago: 25% valor do bem: 6.641
Há um mês comprei uma Fan ESI 150 2010, já emplacada, entrada de 240 + 48 x 240, já paguei uma parcela (fora entrada), levei hoje para revisão de 1000km e trocar oleo.
Bom, agora vamos aos fatos:
Fui contemplado no consorcio com um lance fixo (15%), para receber a moto tenho que adiantar R$ 997, valor este reduzido no total das parcelas.
Bom to achando que compensa passar a moto financiada adiante e receber a moto do consorcio (foda que terei que desembolsar o emplacamento, mas ate ai tudo bem).
Existe essa possibilidade de passar o financiamento para outra pessoa? Legalmente terei que pagar alguma taxa?
Pretendo vender a FAN 150 por R$ 800, é um preço agradável?
Ao mesmo tempo acho q terei dor de cabeça, em relação transferir o bem fianciado.
O que voces acham? Tem algum detalhe que eu não estou levando em conta?
Agradeço! :)

SydmaaR
13-12-10, 19:41
Báh Cara, Justa Hora Que Você Foi Contemplado, uahsuahsuahsa
Olha a Taxa da Transferência do Financiamento é Quase Esse Valor Que Você Pede Por* Elaa,
Tenta Pedir Ums 500,00 Reias Nela
e Daí Você e o Comprador Raxam a Tranferência,
Porque Deixar Pagar no Seu Nome, é Muito Arriscado Cara...

wsilva
13-12-10, 19:47
é verdade justa hora!

se 800 for o preço pra transferir, acho que nem compensa.

SydmaaR
13-12-10, 20:33
Viu Amigo, Financiou Por Que Banco ?
Acho Que Esse Valor é dos Carros,
Pelo Que Vi Aki
o Das Motos é a Metade do Preço
Pela Finasa é 418,00 Reais

Alex-BH
13-12-10, 20:53
Cara um conselho, fica com a fan esi que e mais moto e vende esse consórcio, você ainda vai tirar um dinheiro legal na venda, vai em uma concessionária de motos e avisa para o vendedor que você está vendendo um consórcio contemplado. claro que ele vai querer algum dinheiro, tipo 250 reais.

DavidR
13-12-10, 21:32
acho mais facil tu vender o consórcio ,tem muita gente que pega,e a burocracia para transferir a divida é menor
e a fan 150 é melhor neh :P

renanperim
13-12-10, 21:44
Tecnicamente vc quer que o cara que comprar a sua fan 150 banque oq vc pagou certo?
Eu nao pagaria 800, talvez nem de graca eu pagaria, mas se vc encontrar algue que pege, passa, sem zica.
Mas eh mais facil vc passar o consorcio.

wsilva
13-12-10, 22:20
Viu Amigo, Financiou Por Que Banco ?
Acho Que Esse Valor é dos Carros,
Pelo Que Vi Aki
o Das Motos é a Metade do Preço
Pela Finasa é 418,00 Reais


Bradesco,

Sim a Fan 150 é mais moto, a unica desvantagem que vejo é transferir o financiamento que é burocrático. Vou me informar amanha com algum vendedor sobre a qustao de vender carta de credito contemplada. Creio q sairá muito cara



Tecnicamente vc quer que o cara que comprar a sua fan 150 banque oq vc pagou certo?
Eu nao pagaria 800, talvez nem de graca eu pagaria, mas se vc encontrar algue que pege, passa, sem zica.
Mas eh mais facil vc passar o consorcio.

Isto mesmo, se eu encontrar alguem que assuma as prestacoes da moto financiada encaro isto como uma oportunidade de passar pra frente e pegar uma moto menor e pagando bem menos... oq acha?

SydmaaR
13-12-10, 22:26
Vê Ai Qual a Opção Melhor Para Você, Mais Provavelmente, Você Terá Que Apenas Trasferir a Divida Pela Taxa de Transfêrencia, Porque Hoje Em Diaa, Parece Que as Pessoas Prefere Pegar Uma Nova na Loja e Não Assumir a Divida de Outros, Naum Sei Porque...

wsilva
13-12-10, 22:43
Vê Ai Qual a Opção Melhor Para Você, Mais Provavelmente, Você Terá Que Apenas Trasferir a Divida Pela Taxa de Transfêrencia, Porque Hoje Em Diaa, Parece Que as Pessoas Prefere Pegar Uma Nova na Loja e Não Assumir a Divida de Outros, Naum Sei Porque...


Cara olhei pra essa tu gif umas dezenas de vezes, incrivel.

Ja to meio q acostumado com a partida elétrica, acho q essa vai ser a pior parte rsrs.

alguem ai sabe + ou - a diferença de preço ks/es, vou arriscar neste negócio se não num vou sossegar.

SydmaaR
13-12-10, 22:49
Cara olhei pra essa tu gif umas dezenas de vezes, incrivel.
alguem ai sabe + ou - a diferença de preço ks/es, vou arriscar neste negócio se não num vou sossegar.

Simm Cara Bem Incrivel mesmo, Coitado dos Dois Pilotos, uahsuahushaushauhsa
Hummm, Matenha a Gente Informado do Que Você Faseeer, e Boa Sorte Ai Cara :)

D.Lima
14-12-10, 13:39
Cara, você quer trocar uma Fan 150 por uma Fan 125 de pedal? :0_0:
Passa o consórcio véi. Passar financiamento é dor de cabeça.

fredericoelias
14-12-10, 14:05
e se quiser ficar com o consórcio voce pode mudar o bem para outra Fan melhor, e o valor da diferença fica diluido no valor das outras parcelas.

>Edit

Tu ligou pro consorcio pra saber do resultado? Entro no site do consorcio, a assembleia aconteceu e nada de resultado.

Carlos Roberto
14-12-10, 14:25
Acho a maior furada comprar moto com ágio....pois quem tá vendendo sempre quer recuperar o que pagou e esquece que tava usando a moto e isso tira o valor do bem. E tem a taxa para mudar o proprietário, que é bem cara, além de ter que achar alguém com o nome limpo e renda pra isso.

Como o pessoal daqui já falou, é mais fácil vc vender a carta de crédito. O porém, talvez, seja a transferência das prestações, pois acho que vc não vai querer ficar pagando as mensalidades do consórcio, mesmo com a grana na mão.

mantabodyboarder
14-12-10, 14:47
Carlos Roberto:
Maior furada é vender moto querendo ganhar o que pagou no agio.

Pode somar tudo que pagou e dividir por 3, vai ser o valor máximo que vai conseguir vender e transferir a dívida.
Isso se estiver sem pressa...

cabra de brasilia
14-12-10, 16:14
Tô achando que já rolou um arrependimento básico ai nessa história....kakakakakakakaka......comum financiamento o nêgo todo empolgado na loja e depois que chega o gibi em casa bate aquela deprê básica kakakakakakakakakakaka

Fi se toca....tá doido pra se livrar de uma dívida e ainda quer achar um otário pra ela?...passa esse ágio de graça e levanta as mãos pro céu e agradeça.

SydmaaR
14-12-10, 16:17
tá doido pra se livrar de uma dívida e ainda quer achar um otário pra ela?...passa esse ágio de graça e levanta as mãos pro céu e agradeça.

Concordo Com Ele Cara, Faça Logo Isso, Antes Que Você Comece a Ter Que Pagar 2 Parcelas Por Mês...

D.Lima
14-12-10, 17:13
Fi se toca....tá doido pra se livrar de uma dívida e ainda quer achar um otário pra ela?...passa esse ágio de graça e levanta as mãos pro céu e agradeça.


O problema é quando o "otário" não paga, aí o nome do titular vai pro serasa. Se pegar multa por documentação atrasada e outras coisas relacionadas ao veículo, a multa vai pra casa do proprietário, com pontos descontados e tudo. Não vai poder fazer a transferência porque não está quitado, ou seja, não se pode transferir algo que ainda não tá pago.

cabra de brasilia
14-12-10, 19:35
O problema é quando o "otário" não paga, aí o nome do titular vai pro serasa. Se pegar multa por documentação atrasada e outras coisas relacionadas ao veículo, a multa vai pra casa do proprietário, com pontos descontados e tudo. Não vai poder fazer a transferência porque não está quitado, ou seja, não se pode transferir algo que ainda não tá pago.



Uai meu Deus do Céu mas o cara vai passar a titularidade do financiamento para outra pessoa... :0_0: ......a moto nem dele é mermo oras e sim da financeira....mas ele pode perfeitamente transferir o financiamento para o nome de outra pessoa....e dali pra frente tudo é de responsabilidade do novo "proprietário"

wsilva
15-12-10, 14:39
Pessoal,

Hoje fiquei sabendo que para eu retirar a moto contemplada da cc tenho que pagar uma taxa de alienação, no valor de 200 reais :x além do lance e emplacamento.

Essa moto vai sair muito cara :x

leandropireddaa
15-12-10, 14:46
passa essa joça de graça mesmo e perde o que pagou. ainda bem que foi pouco

SydmaaR
15-12-10, 14:51
passa essa joça de graça mesmo e perde o que pagou. ainda bem que foi pouco

Acho Que Um Pouco Mais de Respeito, Naum Faz Mal a Ninguém :G

wsilva
15-12-10, 17:20
passa essa joça de graça mesmo e perde o que pagou. ainda bem que foi pouco

Se fosse pra tomar uma atitude instantanea assim, não tinha postado no forum. :0_0:
Pelo que to analisando não é tão vantajoso quanto pensei ficar com a moto contemplada, pois terei que desembolsar um valor razoável (em torno de r$ 700) fora o dinheiro do lance.

Agradeço aos que deram conselhos embasados. :OK:


Poisé, passei o consorcio para um amigo ja retiramos a moto da cc, a dor de cabeça agora vai ser para transferir...