PDA

Ver Versão Completa : Bateria de moto



Carlos Roberto
14-12-10, 14:48
No sábado passado fui andar na Drag e ela não deu partida. A bateria, original da minha moto ano 04, arreou de vez. Ontem o mecânico foi busca-la e mais tarde me passou os preços. Na concessionária custa 850,00. Uma paralela de uma boa marca custa 650,00 e o preço de outra paralela meia boca, com 6 meses de garantia, 450,00. Confesso que quase desmaiei na hora, mas me segurei porque tava no celular e dirigindo.

No trabalho procurei na net outras opções de bateria pra Drag. Já usava o filtro de óleo da XT que é igual ao da Drag, mas que custa 1/3 do valor. Então pensei que poderia achar uma saída. Vi que já tinha gente usando outra bateria, usada em outra moto, com as mesmas caracteristicas da original da Drag, mas um pouco mais larga. Liguei pro mecânico e ele disse que tava pensando nisso, mas que, talvez, ia ter que deixar de usar a tampa da bateria, por ela ser mais larga. falei que nem precisava da tampa. Hoje ele me disse que deu certo o encaixe e que até conseguiu colocar a tal tampa. Resultado é que paguei 260,00 por uma bateria de marca melhor, invés dos 450,00 naquela que nem garantia de um ano dava.

Ivan RJ
14-12-10, 19:47
Carlos, qual a amperagem da bateria da Drag?
Um grande abraço a todos os irmãos.

edumrq
14-12-10, 19:52
conta o milagre, mas não conta o santo? vai que eu compro uma drag um dia, qual bateria voce usou?

Alan Ranieri
14-12-10, 21:01
Com esse preço da cc dava para comprar duas de caminhão...

renanperim
14-12-10, 21:06
E o preco sa cc eh isso ai mesmo, eh de doer.
Mas diz ai qual batera vc colocou nela.

Ronnytrials
14-12-10, 22:08
de no break nao dá? 12V 7Ah.
ja ouvi rumores q da certo sim....

XING LING
14-12-10, 22:39
de no break nao dá? 12V 7Ah.
ja ouvi rumores q da certo sim....


Tem da marca Unipower que é de 9AH e é o mesmo tamanho dessa de 7AH, se tiver espaço daria para colocar 2 de 9AH em paralelo totalizando 18AH, ou uma atrás da outra ou as 2 de pé, tem que ver o tamanho da caixa de bateria da Drag, tem bateria de nobreak de 12ah tb!!!

Ronnytrials
14-12-10, 23:38
Tem da marca Unipower que é de 9AH e é o mesmo tamanho dessa de 7AH, se tiver espaço daria para colocar 2 de 9AH em paralelo totalizando 18AH, ou uma atrás da outra ou as 2 de pé, tem que ver o tamanho da caixa de bateria da Drag, tem bateria de nobreak de 12ah tb!!!
nao sabia, achei q fosse só de 7Ah.
bateria de alarmes residenciais tbm sao os mesmos né? custam em media 40 reais.

Ivan RJ
14-12-10, 23:43
Eu perguntei a amperagem justamente para sugerir a de no break, pois, aqui no Rio já vi de várias amperagens.
Um grande abraço a todos os irmãos.

Carlos Roberto
16-12-10, 13:33
A amperagem da bateria da Drag é 10A. Mas coloquei uma de 9A, que é usada na Shadown, a qual, por enquanto, tá funcionando certinho na minha moto. As duas preocupações era a amperagem menor e o tamanho maior da bateria nova, mas ficou tudo certo, tanto que coloquei uma bateria até de marca melhor, a qual não me lembro agora.

Depois vou pegar as especificações direitinho e passar para vocês. A questão é que não dá pra pagar caro desse jeito sem procurar outras opções, tanto que, de 451 Reais, paguei apenas 260 Reais pela bateria.

O que me faz pensar é no quanto a Yamaha é sacana. Porisso não sai da segunda colocação, mesmo com décadas por aqui no Brasil. na concessionária a bateria custa mais de 800 Reais.

SydmaaR
16-12-10, 13:41
Nossa Cara Você Fez Um Otímo Negocio Parabéns :clap:

Carlos Roberto
16-12-10, 13:50
Nossa Cara Você Fez Um Otímo Negocio Parabéns :clap:


Mas fiquei nervoso quando ele me disse o valor, pois tinha que trocar, pelo menos, o pnei dianteiro que tava liso demais. E o pneu custou 480,00, sem nenhum choro. Agora preciso esperar pra ter os 800,00 do pneu traseiro.

SydmaaR
16-12-10, 13:58
Mas fiquei nervoso quando ele me disse o valor, pois tinha que trocar, pelo menos, o pnei dianteiro que tava liso demais. E o pneu custou 480,00, sem nenhum choro. Agora preciso esperar pra ter os 800,00 do pneu traseiro.


Báh Caraa, a Moto é Muito Linda Um Sonho e Tals,
Mais para Mantela é Um Pesadelo Heim :o

Carlos Roberto
16-12-10, 15:25
Mas vou se sincero contigo. Quando estou pilotando esta moto, isso tudo vale a pena. É bom demais.

Quanto a gastos, por exemplo a bateria da moto, ela durou muito original. Durou uns dois anos a mais que a da Intruder 125 que eu tinha e, fazendo todas as pesquisas que relatei aqui, o preço ficou bem próximo ao da suzukinha, que na época me custou 200 reais a troca.

SydmaaR
16-12-10, 15:27
é cara Nesse ponto Você Tem Razão, Quando Está Pilotando
Todo Esse Custo Não tem Preço ]:) ]:) ]:)

Thyago Mahon Barros
16-12-10, 22:07
Tem jeito pra tudo.